Não tenho amigos

128

Sou uma pessoa muito infeliz não tenho amigos e tenho grande dificuldade para expressar o que sinto e em fazer novos amigos. Acabei de chegar da casa da minha irmã e lá tinha uns amigos brincando, soltando pipa, correndo, subindo em árvores e eu queria muito ser assim também eu sou muito sozinha não tenho ninguém para brincar comigo e isso me deixa muito triste eu sou muito tímida não falo muito com as pessoas e eu queria deixar de ser assim pelo menos por um dia para eu saber o que é felicidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

128 Comentários

  1. paty Diz

    meu amor eu tbem fui uma criança muito timida hoje sou uma pessoa adulta mais não deixei que a timidez tomasse conta de mim,voce precisa confiar mais em voce precisa sair mais para os lugares que voce tem vontade,não se prender em casa deixar um pouco de lado a internet e outros tipos de jogos que predão voce em casa, esta certo que a rua nos dias de é muito pirigosa para as crianças,mas procure sair mais para um parque tente fazer amizadecom uma coleguinha de escola e frequentar a casa dela,procure mudar aos poucos e voce vai ver como é bom viver,mas tem que ter muito juizo e não se envolver coisas erradas bjus no coração

    1. Jessica Diz

      Eu tenho 19 anos e me sinto muito sozinha, meus colegas são bem diferentes de mim e a minha única amiga eu perdi, é por essa e outras que sou uma pessoa bastante solitária.

  2. Stér Diz

    Sei bem como é isso. Tenho 18 anos e nenhum amigo, às vezes sinto falta de não ter. Se você não tem porque é tímida, então fale com seus pais, procure uma psicologa para reverter esse quadro de timidez. Agora se é porque as pessoas são idiotas, minha cara amiga: não tem solução e vai piorar com o tempo. A solução seria algum animal, tenho um gato e não troco ele por ninguém nesse mundo! Espero ter ajudado! Melhoras

  3. Julia Diz

    Olá querida. Eu entendo totalmente o que você está falando, e pode acreditar que muita gente se sente assim também. Timidez é muito comum. Não fique pensando que é horrível ser tímida, que você é a pessoa mais infeliz no mundo, porque é isso que te faz ficar sozinha. Olhe as coisas pelo lado bom. Você é normal e vai achar amigos com certeza, se você quiser! Pode tentar se aproximar das pessoas sem medo de ser rejeitada, porque com certeza elas vão gostar de você! Faça coisas que te dão medo, sem pensar, só cria coragem e faz! Chega no meio dos meninos que estão soltando pipa e pede pra brincar! Mesmo que a sua voz trema de tanto medo! A felicidade vai vir quando você menos esperar. Espero ter ajudado. Mil beijos

  4. não tenho amigos Diz

    obrigada a quem comentou *-*
    mas é bem complicado eu não são maluca pra ir em psicologa minha mae ja me levou uma vez e eu nao gostei ela era mt ignorante …
    sabe eu tento deixar d ser assim mas eu nao consigo
    eu amo animais e tenho vários em casa e nao troco meus nenens por nada …

    1. anonimo Diz

      tambem sou exatamente assim as vezes queria so alguem para conversar mas sou muito timido e acabo me afastando das pessoas.se quiser ser meu amigo e desabafar pois tbm preciso disso entra em contato msm que online.

    2. Khrys Diz

      Olá se qser podemos conversar, me manda seu contato

  5. Yasmin Diz

    Realmente, você tá passando por uma fase mto dificil, mas se você não cuidar essa fase fará parte de você para sempre, eu entendo o que você passa, porque eu passo por isso também, eu sei que confiar nas pessoas é algo mto confuso e a timidez não deixa que agente se abra para o mundo, eu te aconselho a começar a ver FELICIDADE em pequenas coisas, ao sair na rua perceber o que até antes não era notado, chegar aos poucos nas pessoas como vc que também são deixadas de lado e esquecer seu orgulho… Se quizer pode manter contato comigo eu teria mto prazer em ser sua amiga!

  6. le Diz

    É bom mudar isso desde o início, cortar pela raíz, pra não te fazer tão mal no futuro. Aproveita essa fase de escola e puxa assunto com quem senta atras de você, puxa assunto com o primeiro que vier falar contigo. Porque levar pra frente a timidez só vai te prejudicar no futuro. Hoje, tenho 18 anos e nenhum amigo. Aprenda a gostar das pessoas, porque só assim elas vão gostar de você.

  7. solange Diz

    Acho que faz muito sentido isso de cortar o mal pela raiz.
    Se não mudar algo enquanto é tempo, isso fará parte de você para sempre.
    Falo isso, porque comigo acontece assim.
    Sempre fui de poucos amigos, desconfiada, reservada.
    Hoje me sinto desiludida com as pessoas, todas falsas e egoistas.
    De perto acho toda amizade mentirosa.
    Como já passei dos 40, sei que esse é um problema meu.
    Mas não posso dizer que sou indiferente, sofro muito.
    Me sinto só, sinto falta.
    Sempre achei desde menina, que estava incomodando os outros.
    Se cuide.

    1. Re Diz

      Eu também sou assim, me sinto um fardo.

  8. aline cristina Diz

    o meu caso é meio estranho eu sempre fui muito interativa de cnversar cm varias pessoas mas desde de pequena as outras meninas da minha sala, e da minha rua me excluiam zoavam de mim nunca queriam eu por perto. e eu sempre tentei me relacionar cm outras pessoas mas nunca dava certo todos me deixavam de lado hoje moro sozinha no mato grosso com minha tia faz 2 anos que eu moro sozinha e agora estou na casa da minha tia eu tenho 17 anos eu sofri muito e aprendi cm os meus erros eu sinto muita falta do meu pai e da minha mãe pois aonde eu morava (paraná) minha familia era muito amorosa comigo e aki ninguem quer nem me dar um abraço meu primo tem vergonha de mim quando ele ta cm as amigas dele ele nem quer q eu chegue perto eu vo abraça ele.ele briga comigo o meu outro primo ele anda sempre brabo e nem me da muita atenção pareçe que eles ja estão chapados de mim.na escola eu tento cnversar com as outras meninas mas ela me tratam diferente me ignoram mto. eu começei a faze parte de um grupo de jovens da igreja pra ve se melhorava mas tbm nao deu certo eu vou tento cnversar me interagir mas nao adianta pareçe que é pior.eu tomo mtos aanti depressivos com 10 anos de idade minha pressão começou a aumentar e eu fiquei cm problemas nos nervos hoje eu tomo um mnte de remedios pros nervos coomo eu queria um abraço verdadeiro um bejo no rosto ou um gesto de carinho ou mesmo se alguem lenbrasse de mim eu iria ficar mto feliz eu mudei mta coisa ja hj eu sou diferente mas msm assim isso nao mudou nada todo mundo me trata mal . desculpe o desabafo mas eu precissava disso. se puderem me dar uma dica de como eu me relacionar eu agradeço bjss obg pela atenção

    1. Natalia Diz

      ooie,nossa incrivel tenho o mesmo problema que vc estou sempre tentando interagir e conversar mas as pessoas me ignoram e me excluem.Tenho 15 anos,e sempre quando vou sair para o recreio eu é quem tenho que me “introsar” com alguns colegas senão fico sozinha.É complicado pois também estou muito depressiva e nao ter uma pessoa com quem eu posso me abrir é realmente horrivel. Juro.Juro que queria te ajudar,mas por mais que mudarmos a nós mesmas,as pessoas ainda nao vao nos ajudar,pois o problema sao aqueles que nao querem nossa amizade,mas saiba que mesmo nao te conhecendo eu me identifico mto cm vc,Aline,e saiba que sempre tem alguém para te ajudar!

  9. Eiken Diz

    Olá… li alguns comentários… acho que existe um propósito para tudo isto, acredito que eu já tenha vivido tudo o que cada um de vocês disse.
    Eu cresci com a definição de que não existem amigos, de que a sociedade exclui as pessoas e que eu era uma delas.
    Então percebi!
    Para a timidez: O tímido se prende no medo de ser o centro das atenções. Corre nas veias um medo intenso de que todos olhem para você.
    Para isto, aprendi que eu deveria estourar, usar o impulso do primeiro pensamento. Como assim?… Quanto alguém falava, “levante a mão quem quer ser o primeiro”, reparei que ser o último era muito pior. Reparei também que em alguns momentos quando uma menina bonita olhava para mim uma vez, duas vezes e eu não reagia então estava tudo perdido.
    Adoto hoje a postura do impulso, sempre estou em alerta com as pessoas. Se eu ando em um corredor apertado e alguém vem no sentido inverso, já preparo um “olá!”. Se uma menina olha para mim na segunda vez, eu já estou preparado e falo “oi, tudo bom!”, se alguém jogando bola na rua me olhar, eu já estou preparado e pergunto “posso jogar?”.
    Para a timidez que eu tinha , aprendi a vence-lá desta forma. Hoje não sou o super social, mas estou 100% melhor.
    Virei até professor(imagine um “tímido” dando aula), mas graças a Deus venci! As turmas me amam.

    ps: Aline, existe a premissa de “Faça para os outros o que deseja para você”. E acredito que esteja fazendo isto, você procura abraçar por que espera no futuro um abraço. No entanto, eu digo que esta premissa não está completa. Somo todos diferentes então não tem como o que é bom para mim ser bom para todos. Conheço pessoas que não conseguem expressar um gesto de carinho e outras que constantemente expressam.
    Sei que é difícil, mas você precisa enxergar em uma pessoa o que ela gosta de fazer, o que gosta de ouvir, e tudo mais. E neste momento encontrar um elo entre vocês. No entanto, lhe digo para fazer isto com as pessoas que já lhe deram um sinal de amizade.

    1. Priscila Ramos Diz

      Gostei na sua resposta. Inspiradora.

  10. nonimous Diz

    desde de pequena fui humilhada na escola, mas nunca deixei de sorrir… até que um dia eu mudei de escola e fiz muitas amizades, mas quado mudei para outro turno me senti tão sosinha!! tenho uma só amiga que é da outra sala, eu n tenho ninguem da minha, nos trabalhos em grupo ou em dupla é uma luta para conseguir entrar em algum, e quando entro fazem segredinhos na minha frente ou combinam de se encontrar e n me encluem estou com depressão mas n tenho coragem de contar aos meus pais e decepciona-los mais uma vez…choro e oro todos diaa por uma mudança, mas nada acontece… MAS NUNCA..(NUNCA MESMO!) parei de lutar pelos meus objetivos e sabe porque? porque tenho esperança de triunfar e VENCER!

  11. anne Diz

    eu não tenho amigos porque todo mundo tem medo de andar comigo,porque eu vejo o que eles não verem eu sou diferente,meu melhor amigo chamava Stanley ,mas ele se foi ai as pessoas diziam que eu fiquei diferente.

  12. thays Diz

    Nunca tive muito amigos quado ero pequena muitos zoavam da minha cara e riam de mim
    na escola hoje tenho 14 anos as vezes so feliz as vezes so triste toda vez que vejo cena de amizade começo a chora por que lenbro da queles q me feis sofrer

  13. Eu Diz

    Oi.
    Nossa como é difícil falar o que a gente pensa sem se achar esquisito, né. Eu tenho o mesmo problema que muitos de vocês, quando pequena eu era super, mas super sozinha na escola. Eu odiava a hora do recreio (na minha época se chamava assim, rsrs), quando o sinal tocava pra gente sair pro recreio NOSSA que tortura(!!) porque todo mundo ia perceber, eu me escondia no banheiro… muito triste..

    1. Re Diz

      Eu tbm não tive uma infância feliz, lembro- me que pra todas as atividades em dupla eu ficava excluída, na educação física era a última a ser escolhida, na verdade a que sobrava. Tinha apenas uma amiguinha, quando ela faltava era o próprio inferno na terra, eu ficava completamente deslocada e sozinha. Tenho vontade de morrer todos os dias.

  14. Rafaela Diz

    Bom! Eu tenho amigos mais só que eles estão longe de mim mudei do Brasil para os estados unidos! Não tenho amigos nao falo inglês estou só na escola nao sou amiga de ninguém! Quero chamar atenção de alguem para ser meu amigo! ???

  15. Mile Diz

    É mt triste não ter ninguém pra desabafar né, compartilhar de suas alegrias até msm dos problemas. Cm mt de vcs qd pequena ficava no banheiro na hora do recreio tbm não tinha amigos tds zombavam de mim, me sentia um nada. Hj me sinto só tbm sem amigos, não sei oq acontece não consigo acreditar nas pessoas.

  16. Rafaela Diz

    Eu tinha vários amigos realmente muitos mais fui para os Estados Unidos e depois voltei para o Brasil mais ninguém mais gosta de mim todos se divertem e eu não as meninas amam Maquiagens e sla eu não eu gosto de animes e ler… E parece que por isso elas me odeiam. Hoje está minha turma toda na casa de um amigo vendo filme menos eu eles bem lembraram de mim.

  17. Wesley Diz

    Eu não tenho é nenhum amigo, apenas colegas q inclusive alguns se dizem meus amigos mas sei q não é pois não existe convívio… A solidão é algo q sempre gostei mas na hora da tristeza não ter alguém pra desabafar é algo realmente sufocante, não ter amigos impede muitas oportunidades sociais mas por outro lado também te poupa de aborrecimentos já q é comum do ser humano decepcionar… Se eu pesar na balança entre benefícios de ter amigo e benefício de não ter amigo eu ainda acho q ter amigo é melhor pois ter atenção e dar atenção é algo que faz se sentir bem pois vc sente q existe, mas as armaduras da vida esfriam as vezes esta vontade de ter amigos…

    1. Rodrigo Diz

      Eu nem colegas não tenho!!
      Quer ser meu amigo?

  18. Fernanda Diz

    Eu tenho 20 anos, também não tenho amigos, eu não sei porque mais as pessoas nao gostam de mim. Acho que e pq sou timida e não tenho confiança em mim mesma. Em geral as pessoas falam que sou muito bonita, muitas pessoas me perguntam se sou modelo,mais quando me conhecem se afastam de mim e continuam com suas amizades. Eu passo por muitos problemas diariamente queria muito ter alguém pra conversar, queria muito ter varias aamigas assim como as garotas da minha idade. Não sou metida nunca fui, falo oi na rua ate pessoas que em geral a sociedade não fala.nao sei oq acontece, nao aguento mais isso. Me ajudem por favor!!!

    1. RONALDO Diz

      Sei o que vc esta passando neste exato momento sabado estou aqui sozinho, não sei explicar mas nunca fiquei sozinho como agora nos ultimos 2 anos. Nossa vida muda mas ainda tenho esperança que tudo pode mudar. Sempre fui amigo de todos lutei por casa causa deles agora na minha vez me deixaram.

    2. Bettina Diz

      Tb tenho 20 anos, e vejo pessoas da msm idade q eu, q estão curtindo a vida, a juventude, enfim vivendo enquanto eu passo os fds em casa vendo TV, pq não tenho ninguém p sair, além dos meus pais

    3. gui Diz

      Minha vida também e essa, tenho 18 anos, vejo os jovens da minha cidade se divertindo enquanto eu fico todos os dias em casa vendo tv, não tenho amigos pra sair, as unicas pessoas com quem eu saio são meus pais.

    4. Gra Diz

      Te entendo, tenho 20 e só tenho os colegas da faculdade mas fora dela realmente não tenho ninguém, chega o final de semana os jovens da minha idade vão curti mas eu fico em casa por não ter ninguém pra sair

    5. anonimo Diz

      tambem te entendo,tenho 18 anos e sou muito timido sempre fico muito inseguro com pessoas que acabo de conhecer e acabo me afastando delas por conta disso eu nao sei oq acontece tento sempre ser simpatico nao sou arrogante e cumprimento as pessoas,enfim queria ter um amigo ou uma namorada q me entenda para conversar e sair mas isso nunca acontece comigo,e isso nao por falta de beleza as pessoas tbm sempre falam q eu sou bonito mas… oque resta eh ficar sozinho msm.

    6. Mari Diz

      Ai gente, também passo pelo mesmo problema de vcs.Eu nunca tive amigos de verdade, sempre fui muito tímida , quando fazia uma amiga depois de um tempo sofria com a falsidade, geralmente me largavam por outras amigas.Só tive amigas de verdade com 15 anos ,mas mesmo assim , precisei me mudar e me afastei delas , sinto muitas saudades.E hoje com 18 anos , não tenho ninguém pra sair além dos meus pais e da minha irmã que é como eu.Passo os dias assistindo TV e na net enquanto a vida passa.

  19. Dani Diz

    Eu também não tenho amigos, minha vida mudou muito e eu perdi os poucos que eu tinha. Me sinto muito sozinha, praticamente não saio de casa… Agora estou a procura de novas amizades. Alguém aqui é de Ribeirão Preto? E qual é a idade de vocês?

  20. Jessica Diz

    Pelo visto isso é bem comum… Tenho 24 anos e Tbm não tenho amigos. Estou me afastando até do meu namorado. Com o tempo eu fui me afastando de todos, não sei como isso aconteceu e nem quando começou. Me sinto muito triste na maioria das vezes, gostaria de ter alguns amigos, mesmo que à distância, só pra poder ter alguém com quem conversar às vezes…

  21. Jessica Diz

    Pelo visto isso é bem comum. Tenho 24 anos e Tbm não tenho amigos. Estou me afastando até do meu namorado. Com o tempo eu fui me afastando de todos, não sei como isso aconteceu e nem quando começou. Me sinto muito triste na maioria das vezes, gostaria de ter alguns amigos, mesmo que à distância, só pra poder ter alguém com quem conversar às vezes.

    1. Alanis Diz

      Minha situação é exatamente igual a sua! Às vezes parece que as pessoas não querem se aproximar mais de mim, mesmo muitas delas terem convivido comigo por mais de 5 anos.

    2. Marina Diz

      Me identifiquei com vcs,
      Tenho 27 anos, pais muito bons, um namorado fiel, trabalho muito e não teria do que reclamar. Infelizmente me sinto muito sozinha, nao tenho amigos, ninguem para convidar para sair e conversar. Os poucos amigos que tinha em época de escola foram seguindo seus caminhos e nao tenho contato com ninguem.Gostaria de ter uma amiga para poder conversar, sair numa sexta feira para contar como foi minha semana, uma amizade verdadeira que pudesse contar.

    3. Dani Diz

      Também tenho 24 anos, sinto solitária, as pessoas se afastaram de mim até a minha família.

    4. Duda Diz

      Pelo visto isso é bem comum, pensava q so comigo fosse assim. Tenho 20 anos e tambem N tenhos amigo nenhum, chegou num ponto q ta pesando pra mim

    5. Paty Diz

      Tenho 22 anos, também não tenho amigos. Tenho dificuldade pra conversar com pessoas novas, de sair. E os amigos que achava que tinha se revelaram na verdade colegas, enquanto eu estava presente em seus dias, éramos amigos, mas depois que não estava mais, percebi que éramos só colegas e olhe lá. Tá difícil conviver com a solidão, cada dia pesa mais. Se juntar todo mundo dos comentários a gente vai ter com quem conversar. :) Pq é difícil não ter com quem desabafar…pelo menos pra mim é. Não consigo nem conversar sobre isso com a minha mãe, sempre me parece que vão sentir pena, que vão julgar…enfim. se alguém ver isso aqui dá um reply :)

    6. Anônimo Diz

      Oi Paty, me sinto igual a todas vcs, tenho até vergonha disso pois sou uma pessoa legal apenas meio reservada. Quero alguém pra conversar!! Mas a maioria das pessoas que conheço, não consego me identificar com elas :(

    7. Anônimo Diz

      Corrigindo o meu comentário anterior: *consigo

  22. Júlia Diz

    Bom então isso é muito comum mesmo, eu não tenho nenhuma amiga e a única que era como uma irmã para mim, traiu minha confiança, desde então percebi que tenho apenas colegas e não amigos, me sinto solitária, excluída e muito triste, eu queria muito mudar de vida, ir para um local e começar tudo novamente, e fazer diferente.

  23. Victor Risuenho Diz

    Desde criança nunca fui de ter amigos destes que ficam na casa do outro etc.. Na vdd eu nem fazia questão de ter amigos .. E nem me importava de estar só.. Afastava todos ao meu redor..enfim com o passar dos anos a gente vai tendo dificuldades e nem todas as coisas se pode conseguir sozinho.. O tempo me mostrou que sozinho eu posso até conseguir várias coisas sem ninguém me atrapalhar.. Mas á outras que som com amigos .. Eu praticamente não saio de casa. Isso e muito ruin para minha idade ..(17anos) .. Literalmente vivi trançado a minha vida toda.. E não sei fazer amigos. O máximo que faço são colegas .. Oque não duram muito tempo sempre acabo afastando eles.. Enfim :/ complicado.

    1. Re Diz

      Isso é muito triste, essa é a minha história também.

  24. Alini Diz

    Oi tenho 27 anos e também não tenho nem uma amiga, as vezes acho que as pessoas falam comigo por pena..não sei Oq tem de errado comigo mas as pessoas se afastao de mim sem eu ao mesmo saber o porque, isso me deixa muito atrasada dói muito saber que tudo mundo tem alguém pra conversar e eu não….

    1. Re Diz

      Eu tbm sou assim, poderíamos ser amigas, que seja online, mas ter alguém pra compartilhar e bom.

    2. Luciano schnitzler Diz

      Tenho 15 anos as pessoas falam comigo por pena quando tem atividades em grupo eu fico sozinho so uma uma vez um pia sentou comigo e foi por pena eu fico andando na rua sozinho ninguem gosta de mim acho eu devo ter so uns 3 amigos o resto e primo q falam comigo acho q sou antipatico

    3. Victoria Lopes Diz

      Acho que poderíamos ser amigos, sempre é bom ter alguém pra conversar e compartilhar experiências, se quiser deixa resposta aqui.

    4. Mariza Diz

      Comigo também sempre foi assim, nunca tive uma amizade verdadeira e quando conheço alguém, por mais que eu tente ser agradável, parece que há algo que afasta. Às vezes penso que há algo de errado comigo, mas não sei o quê. Sinto-me muito sozinha também.

  25. Fatima Diz

    Eu antes vivia reclamando que não tinha amigos. mais
    tambem eu pode ver e saber o que era amigos.
    Gente na boa eu só tive “amigos falsos”, que só aproveitaram da minha boa vontade. as vezes
    a pessoa está do seu lado e aproveita de voce, por não conseguir dizer um não.
    fala tempo todo que voce é amiga dela mais no fim voce descobre que não é. voce começa a perceber! o quanto ela fala mal de seus entes queridos, de outras pessoas, perto de voce, e vai por mim gente assim , que fala mal dos outros, fala de ti também, Antes eu vivia reclamando que eu era sozinha, que não tinha amigos e etc. depois eu resolvi sair sozinha tive coragem. E conheci uma pessoa, só de tira uma foto e guardar, depois nos encontramos por facebook! e então resolvi arriscar amizade com ela, mais eu vi totalmente a diferença, ai resolvei ir mais fundo. fui ve-la novamente, e sei que no começo a gente tem medo de tentar , mais nem sempre todos são iguais. E claro se eu perceber algo diferente! com certeza a gente não deve se apegar a ninguém , amizade é bom sim , mais depende hoje em dia ta dificil, vc tem que saber se essa amizade, está contigo, em todos os momentos conhecendo seus problemas , te respeitando sem zueira sabe, se voce não gosta de certos apelidos, eles tem que respeitar, e se não respeitam não é amizade certa pra você!!! se faz falta amizades procure a pesquisar sobre bons amigos, verdadeiros e falsos, para não ficar mais depre.. pois eu hoje pra mim eu sou de poucos amigos bem pouco mesmo. da pra contar !!! mais esses poucos eu adoro. mais esses e´q mora um pouco distante alias na mesma cidade ou perto. mais sempre conversam alguns nao tem tempo, Mais é a vida. e hoje tenho tempo de refletir. o tempo em que eu perdi, Não sinta tão mal assim.. as vezes Até Deus te livrando .. mais se queres conhecer alguém começa por facebook. em grupos de amizades de sua cidade, MAis nunca marque encontro nem nada ainda mais no mundo de hoje q ta tenso, muitos até sorrindo fingem muito bem não da para confiar nas amizades de hoje.

  26. Beatriz Diz

    Eu também sempre fui uma pessoa de poucos amigos.. Essa coisa de sempre ter um amigo pra contar, sair ou desabafar eu não sei como é. Sou muito antissocial e passo a maior parte dos dias sozinha e guardando a maior parte das coisas que sinto. A gente meio que se obriga a acostumar com a solidão, mas as vezes ela machuca e muito. Sofro de depressão, ansiedade e síndrome do pânico por anos, simplesmente não consigo efetuar tarefas simples que todo mundo faz como trabalhar por exemplo. Isso realmente faz as pessoas se afastarem e perderem o interesse.

    1. Duda Diz

      Me sinto assim tambem, por mais q eu tente n consigo fazer amizade, n saio, n tenho alguem pra desabafar, isso chega um momento q pesa muito

    2. gui Diz

      Eu também não sei como é ter um amigo pra sair, contar as coisas e etc. Nunca fui bom em fazer amizades, pois sou muito tímido ;), passo a maior parte do tempo sozinho.

    3. Mari Diz

      Eu ainda tenho 12 anos, quando ainda era criança que trabalhava na mesma escola eu tinha amigos por isso que esses amigos q tinha 2 que morao atualmente em outras cidades ainda vem me ver, eles sao amigos de toda a vida. Mais já a minha escola agora, porque eu me mudei de escola pelo motivo de ser pública a escola anterior minha. Eu estou lá faz 2 anos tinha até q amigos, mais minha BFF( melhor amiga) ela está namorando e nao estou mais ficando muito com ela, eu sempre fui uma pessoa de ter vários amigos, nunca tive q me preucupar com amizade, eu sempre fui muito confiavel, amiga( nao sou falsa), e tbm companheira mais eu estou percebendo q eu estou ficando sem amigos, e nao irei conseguir ficar sem ter alguem para contar, para passar os secreios… Eu tenho amigos fora da escola na minha cidade aonde brinco, converso… e tenho amigos mesmo só q eu nao quero ficar sem amigos na escola, vcs me entende? Por favor me ajudem, o que eu irie vazer nos recreios da escola? Vcs o que fazem???

    4. Viih Lopes Diz

      Bom Mari eu entendo vc, pq sou assim tbm mas eu aprendi muitas coisas ao passar do tempo, seria bom se pudéssemos compartilhar nossas idéias entre si então se quiser e tiver contanto pode me chamar.

    5. Alyne Diz

      Eu estou passando exatamente pela mesma coisa :(

  27. juju Diz

    Desde criança passo por isso de ser deixada pra tras nas brincadeiras, trabalho, SE alguem vier pedir minha opiniao eu dou sou sincera sabe pq nao quero ter peso na consciencia mas acho que sinceridade afasta as pessoas. HA o bom é qdo se fala mal do outro ha uma interacao incrivel ja perceberam isso???
    Odeio gente linguaruda q se passa por amiga a coitada vira as costas é uma chuva de difamaçao. É por isso que vivo so. gente falsa nao se cria ao meu lado Eu tenho uma sensilidade que vejo no olhar quem é a pessoa.

  28. Lili Diz

    Nossa me identifiquei muito com esse texto… Sempre fui muito tímida e na minha infância não tinha ninguém pra chamar de amigo… Hj, na minha adolescência, consegui fazer amizades, q são poucas, mas são verdadeiras… Mas na escola que estou agora não consegui fazer nenhum amigo e fico muito frustada com isso, não sei como falar com as pessoas, sinto muita vergonha e prefiro ficar calada, pq tenho medo de falar besteira… Não sei mais oq fazer 😭😭😭 só não queria continuar desse jeito

    1. Victoria Lopes Diz

      Então flor é o seguinte só se vê bem com o coração o essencial é invisível aos olhos, se você quiser e tiver contanto poderíamos nos falar e quem sabe virar amigas, pq eu quero ajudar voce okay só deixar resposta

  29. Sabrina Diz

    Tenho 30 anos, moro na região dos lagos. Me sinto sozinha. Queria ter uma amiga para conversar. Sou casada, tenho 2 filhos uma de 7 e um de 4, meu esposo trabalha embarcado, aí mesmo que me sinto mas sozinha.

    1. Criss Diz

      Triste não ter amigos,não ter com quem conversar desabafar,é bem complicado,tomara q um dia isso td mude né,tbm sou uma pessoa solitária e isso as vzs machuca,observo mto as pessoas e mtas delas até me rejeitam,não entendo isso até pq não tem nada de errado cmg,sou tímida e reservada mas converso de boa com as pessoas q tenho mais aproximação….sempre oro pra q eu não me sinta mais solitária do q eu já sou,é ruim demais pq é tão triste,mas tenho esperança q um dia isso mude e vc com ctz não se sentirá mais sozinha,fique com Deus!

  30. Gis Diz

    Tenho 20 anos, moro com meus pais e meu irmão, sei que minha família me ama assim como eu amo eles. Tenho poucas amigas, sinto falta de alguém pra conversar, tenho vontade de sair, mas não tem ninguém. Fico angústiada as vezes com essa situação.

    1. Yurykastberg Diz

      Oi gis 😄… posso até entender como se sente… se quiser conversar, sou um ótimo companheiro pra conversas. Caso vc se interesse me procure ou no Facebook ou Instagram por yury kastberg

  31. Olhosgrandes Diz

    Eu tenho 19 anos e n tenho amigos. Tenho namorado né mas amigos para sair cmg p eu desabafar n existem!! E p piorar a minha familia vive noutro país… Sinto me muito sozinha.. Ja fui ao psicologo e tudo e parece que tou cm depressao e ansiedade., ja nem sei o q fzr, ao longo dos anos parece que so conheci pessoas que queriam aproveitar se de min de certa forma.. É triste, e o que doi mais é saber que eu ja tive isso ja soube como era sair c alguem ir a praia conversar, agr n sei mais… O q me distrai as vezes é a escola e o meu namorado.. É muito triste mesmo e eu ja n sei o que fazer :/

    1. betina Diz

      me vi em vários post, também me sinto muito sozinha e isso me incomoda e muito, tenho 20 anos e se não fosse pelo meu e pela minha mãe, me sentiria excluída do mundo. Não tenho amigos, muito menos namorado. :(

    2. Oeterno Diz

      Tenho 22 anos e sou uma pessoa bastante extrovertida, sempre estou de bom humor, ajudo todos, faço brincadeiras para deixar o dia mais feliz, deixando a modéstia de lado, todos querem ficar próximo a mim no trabalho e na faculdade, mas sempre por causa dos benefícios que isso traz. Não sobra nenhuma dessas pessoas quando estou em momentos difíceis , exceto minha gestora por causa do seu papel, ninguem pergunta como eu estou, como vai meu dia, só querem que eu seja a pessoa alegre de sempre, só falta falar “vamos, faça-nos rir”, sai de uma cidade do interior de MG para morar em SP capital, tenho uma vida tranquila, moro só, faço minhas vontades na medida do possível, mas estou reportando à vocês aqui apenas para deixar claro que nem sempre SER TIMIDO é o que impede vocês de ter amigos, o que impede são diversos fatores que eu não sei explicar, mas vida que segue meninas.

    3. Alyne Diz

      Olá, eu me identifiquei muito com o sei comentário. Eu me sinto mt sozinha, n consigo me relacionar com as pessoas,eu acho q é pq eu sou muito tímida e n sou uma pessoa alegre e espontânea sb? Eu tbm acho q só tenho a minha mãe por mim no mundo,e a coisa que eu mais temo é que ela se vá. Eu tbm tenho namorado, ele é a minha única alegria no momento. Se você quiser ter alguém pra conversar me responda que eu vou ter o prazer de ser sua amg 😊

    4. Alyne Diz

      Olá, eu me identifiquei muito com o sei comentário. Eu me sinto mt sozinha, n consigo me relacionar com as pessoas,eu acho q é pq eu sou muito tímida e n sou uma pessoa alegre e espontânea sb? Eu tbm acho q só tenho a minha mãe por mim no mundo,e a coisa que eu mais temo é que ela se vá. Eu tbm tenho namorado, ele é a minha única alegria no momento. Se você quiser ter alguém pra conversar me responda que eu vou ter o prazer de ser sua amg

  32. Dani Diz

    Oi, eu quando era pequena nao tinha amigos. Andava sempre sozinha e por acaso nem me importava, parecia que nem tinha emocoes. Mas depois, do nada, apareceu uma menina que se tornou minha “amiga”. Depois veio uma nova menina para a turma (que por acaso era minha prima) virou nossa amiga e ficamos um grupo. Mas a Anne (a minha “amiga”) e ficou a lider e mandava em nos (e eu era demasiado timida para dizer algo e a minha prima era demasiado…simpatica) e pronto eu nao gostava mt. Depois quando crescemos a minha prima mudou de escola e a anne virou melhor amiga de uma garota que estava la, e eu fiquei sozinha, sem melhor amiga. Depois a minha mae fez um “negocio” com a mae de outra menina e eu NAO gostava dessa garota !! E tinha de ir com ela para casa TODOS os dias ! Mas sabem que mais ? Eu decidi mudar! Essa menina de quem eu nao gostava chama se Sophia e eu tornei me melhor amiga dela pois vi que se a conhecemos ela ate era simpatica e deixei a timidez de lado pois em todas as minhas turmas, a gente era DOIDA, completamente. Vc so tem de se aproximar das pessoas nem que seja para pedir algum material emprestado. Obrigada a quem leu bjs

  33. lari Diz

    Eu vou fazer 17 anos dia 10 agr e não tenho nem um amigo a única pessoa q eu achava q era minha amiga parou de falar comigo pq eu sou anti social e não gosto de fugir de casa p me divertir; sei lá talvez eu so teria q ser mais erradan. Não

    1. Viih Lopes Diz

      Quer ser minha amiga? Não por pena ou qualquer coisa do tipo, eu sou meio nova já que você vai fazer 17 eu ainda vou fazer 14 mas já passei por muita coisa e acho que podemos ser leais uma a outra se quiser deixa um comentário

  34. Carla Diz

    Tenho 15 anos e faz um tempo que eu não sei o que é ter amigos, eu estudava em uma escola aqui perto de casa e tinha várias amigas mas depois que eu mudei de escola elas param de falar comigo como antes, a gente até se fala mas é só quando nos vemos na rua. Eu conheci uma menina e nós viramos amigas mas eu não acho que ela seja tão minha amiga assim, as vezes eu penso se o problema sou eu mais sei lá, não consigo confiar nas pessoas e quando confio elas são falsas comigo.

    1. Victoria Lopes Diz

      Olá Carla! Espero que tenha ativado as notificações!! Então… Não sou o tipo de garota feliz, mas acho que poderíamos ser amigas já que eu tbm não tenho nenhuma então ser quiser deixa um comentário para entramos em contato okay!

    2. Carla Diz

      olá Victoria, podemos entrar em contato sim!!

  35. Bruna Diz

    tenho 15 anos , eu costumava ter amigas , ontem perdi todas , na vdd elas não eram minhas amigas de vdd só estavam me iludindo , dai ontem elas começaram a brigar cmg , mais eu n tinha feito nd , dai elas não olham mais pra minha cara não sei oque fazer , to mt triste , por descobrir que parte da minha vida foi uma mentira … Me ajude … 😞😔

    1. Sabrina Diz

      Olá, tente conversa com elas e ver o que aconteceu. Mas se elas continuarem agindo assim, é melhor você se afastar, nunca é bom ter amizades falsas, vá em novos lugares, conheça novas pessoas, faça novas amizades. Espero ter ajudado você, não fica triste não, tudo passa e uma hora as coisas começam a dar certo pra ti, beijos.

    2. Vinicius Diz

      Tenho 17 anos , não tenho amigos , vou mal na escola , fico deprimido o dia todos , choro as vezes , ainda sou criticado dentro de casa “amigos ” que tenho são virtuais da droga de um joguinho na internet , nada da certo pra mim , não consigo me encaixar com ninguém , ninguém quer minha amizade , me ignoram ou começa a me esnobar , sempre sou segunda opção , esquecido .

    3. Andrei Diz

      Exatamente assim, as vezes eu penso que na verdade sou eu o problema, pois quem não consegue ser como os outros sou eu. Hoje msm fui na igreja e os outos jovens conversando, rindo… E eu lá esquecido, tentando puxar assunto, com cara de vergonha e no canto.

  36. Arnoldo Diz

    Me sinto uma pessoa recheado de qualidades, um ser bom de coração… Não vou ficar aqui me auto-elogiando… O quis dizer foi que tenho um equilibro entre mente e vida real….

    Dos 16 aos 24 anos achei que tinha amigos, um grupo grande, mas certo dia aconteceu uma coisa muita séria. Uma traição, que foi muito trágico pra mim e quero apagar, foi um erro da pessoa que achava ser minha melhor amiga, então passei a ter menos contato com esse grupo e desde então eu tive dificuldades para me aprofundar com as pessoas…

    Não tenho namorada e vou fazer 29 anos, me sinto realmente sem vontade, por que sinto que pareço que sou alguém muito sem nada de especial e nenhuma pessoa vê o que a gente já passou, por isso é difícil encaixar-me em algum grupo….

    Já tentei de tudo, tentei também arranjar namorada, mas geralmente elas querem que eu seja pelo menos ser alguém que tem grupo de amigos ou bonito, sei que é uma coisa peculiar, mas sinto que eu não tenho sorte e que as coisas não acontecem, tento ser mais visível ou aproximar-me mas faz tempo que tento e simplesmente vejo que as pessoas não querem dar abertura para que eu seja amigo delas e me sinto mal por isso, não consigo conhecer alguém por isso…

    Esses sites de namoro e aplicativos são legais, mas me sinto uma pessoa vazia para mostrar aos outros, sendo que sei o quanto sou legal, mas é necessário que a pessoa me conheça.

    Essa é minha história real e me sinto muito sozinho. Sei lá, queria desabafar. É impossivel ser feliz sozinho, as vezes eu me pego com vontade de desistir de tudo, nem faço mais nada pra exercitar a mente e o corpo, faço faculdade, vou para ultima fase e fui demitido do emprego, só que a minha mãe não sabe. Da vontade de nao me socializar, me sinto sem vontade, cansado de imagens, não sei o que sinto..

    Meu coração cansou sabe… Tudo me machuca de tentar e não tentar, parece que é uma prisão.

    1. Julliana Diz

      Nossa, me identifiquei tanto com seu comentário…
      Parece que me descreveu… 😔

    2. Guilherme Diz

      olá. eu tenho 13 anos e costumava ter amigos. sentia-me sozinho mesmo assim e resolvi criar um canal no youtube para me esquecer disso.eu publicava no facebook o que ía gravar e vários ex amigos meus criaram canal e gravam conteúdo. uns dias mais tarde perguntei-lhes porque me imitavam. responderam-me mal, queria bater-me(sorte que eu ando no karaté). a minha única amiga de verdade (9 anos de amizade) só volta para a minha cidade daqui a 1 ano. esqueci-me deles jogando jogos de luta. sentia que quando batia em alguém no jogo era como se tivesse a bater-lhes na vida real. na escola tenho 3 ou 4 amigos também. durante as horas de almoço ando sozinho (cerca de 3 Horas). sinto-me só. tudo me corre mal. queria-me matar mas não tenho coragem. o que faço??por favor ajudem. não consigo fazer novas amizades

    3. Yurykastberg Diz

      Olá guilherme?! Quer conversar? Sou uma ótima pessoa para conversar e adoro fazer amizades

    4. Noelle Diz

      Me sinto de forma semelhante que você, e me sinto sei lá um pouco menos estranha agora que sei que não sou a unica que está se sentindo solitária e querendo simplesmente se esconder do resto do mundo.

  37. Julio Diz

    Bom, tenho 19 anos e realmente não tenho nenhum amigo.
    Os “amigos” que tinha to tempo de escola não falam comigo, na verdade passam por mim e fingem não me conhecer.
    Há meses que não converso com uma pessoa realmente, sinto-me sozinho, solitário as vezes penso que as pessoas só se aproximam de mim para obter algo de seus interesses, estou me isolando do mundo cada vez mais, mas não de forma “anti-social”, mas sim ficando duro, sem sentimentos pelas pessoas, não sinto mais amor, na verdade não consigo mais gosta de alguém ,mas não é sexualmente, e sentimental, estou começando a ver as pessoas de forma robótica, pois é assim que sou tratado por elas, todos querem falar de seus sentimentos, mas poucos querem ouvir os meus.
    Estou cansando, abro o facebook e vejo as pessoas “felizes” com amigos, festas, encontros sociais e não entendo o porquê de não ter uma pessoa para conversar, as vezes entro em batepapos para passar o tempo, mas não substitui a relação humana, tem mais de 10 anos que não tenho um simples colega, nem na época de escola em trabalho de escola, sempre fui escolhido por ultimo, não sei o que faço.
    Quando me perguntam pq não saio, se não vou à festas, responto que estou sem dinheiro, mas a verdade é que não tenho com quem ir, sou solitário, no réveillon passei sozinho na praia, aniversário? nunca tive um amigo que lembrou da data, na verdade ninguém.
    Mas é aquilo né, o mundo nos molda e nos moldamos o mundo.
    Obrigado por perde o seu tempo comigo :)

    1. Cícero Diz

      as pessoas podem ser felizes até certo ponto sozinho, eu mesmo quase não tenho amigos, os poucos que tenho são meus pais e minha namorada que mora em outro estado, na maioria das vezes quando eu ia em festas, eu ia sozinho, não é muito bom, mas é muito melhor do q ir com péssimas companhias, mas tem lugares q vc pode ir sozinho sem a necessidade de uma outra pessoa, como o cinema e a igreja.

  38. Anom Diz

    Eu tô na mesma situação, viu? Desde que terminei o ensino médio as coisas mudaram. Os amigos que eu tinha no colégio agora são apenas colegas com quem eu converso muito raramente. E parece que quando você sai da adolescência fica difícil de fazer amizade. Pessoas conversam comigo, eu converso com pessoas… surgem colegas, mas não amigos. Na maioria das vezes eu finjo que não me importo, mas tem momentos, por exemplo, finais de semana ou redes sociais, que eu vejo o pessoal lá, em festas, se divertindo com amigos e eu aqui, em casa, olhando pro teto. E é nessas horas que eu sinto uma angústia por não ter nenhuma amizade. A vida é cheia de complicações.

  39. Rita Diz

    Tenho 42 anos e não tenho mais nenhum amigo. Sempre fui introvertida e tive poucos amigos. Até 2 anos atrás eu ainda mantinha contato com uma amiga de infância que mora na minha rua,frequentávamos a casa uma da outra e nos falávamos por telefone toda semana. Até o dia em que ela ganhou seu primeiro smartphone e passamos a falar também pelo face. Um dia,não sei o que houve,ela passou a ignorar minhas mensagens. Perguntei se eu tinha feito algum mal,ela só disse que não era obrigada a responder e que eu às vezes não atendia o celular. Eu nem sabia que ela tinha tentado me ligar,pois passei 3 dias com enxaqueca muito forte e por isso deixei desligado enquanto descansava. Mas ela não me deu chance de explicar nada,só me bloqueou. Fiquei muito triste de ela ter jogado no lixo uma amizade de 20 anos por causa de uma besteira destas. Meses depois,enviei um presente pelo correio,achando que talvez ela ligasse para agradecer,mas ela assinou o recebimento e jamais agradeceu. Já a revi na rua,dei oi e ela só respondeu para não ser mal educada.Estou desempregada e não saio muito pois minha mãe é doente e evito deixa-la sozinha muito tempo,por isso não conheço pessoas novas. Tentei manter conversas pelo face com outras pessoas,mas não deu muito certo pois sou muito sincera e espontânea e isso não agrada muito.

  40. Gabi Diz

    Tenho 17 anos tbm não tenho amigos, a única amiga que tinha comer ou suicídio me culpo muito pela morte dela é sinto muita falta dela as vezes a falta dela dói tanto que sinto vontade de morrer. As pessoas geralmente se aproximam de mim só quando precisam de ajuda e depois que ajudo elas não falam mais cmg é como se eu não existisse e isso me deixa muito triste. Não sei o que há de errado cmg, não sei Pq as pessoas não querem nem falar cmg. Sou muito tímida não sei de onde tirei coragem pra escrever isso, talvez seja o desespero.

    1. Rodrigo Diz

      Que triste! Se quiser conversar, marca um horário pra gente se falar no chat. Força e fé!

    2. Gabi Diz

      Oi, gostaria sim. Só vc me explicar direito de que chat vc tá falando. Desculpa é que sou meio anti-social e não entendo direito essas coisas.. 😊

    3. Cícero Diz

      não se culpe pela morte da sua amiga, não foi culpa sua, vc fez o que estava ao seu alcance, e quanto as pessoas q só querem a sua ajuda, não fique triste por elas, infelizmente o mundo está cheio de pessoas assim, elas querem Deus para elas e o diabo para os outros, o quanto vc ficar distante delas é melhor para vc, não pense em morrer, dificuldades todo mundo tem, mas temos opções de mudar isso, basta querer e ter paciência.

  41. Beatriz Diz

    Olá tenho 18 anos. Desde o Ensino médio sou uma pessoa tímida e sem amigos, porque sofri bullying na escola então perdi a confiança nas pessoas. Me fechei para proteger a mim e meus sentimentos. Até tive alguns colegas, mas só relações superficiais porque não conseguia me abrir por medo de sofrer novamente. Hoje já terminei o Ensino médio, ainda não estou na faculdade, e me sinto frustrada porque minha vida social é um fracasso.

    1. batatinha Diz

      Nossa sei como se sente, ja estou terminando o ensino medio e ate hoje nao tenho amigos, tbm sofri bullying, me chamavam de estranha… ;-; e o pior de tudo e quando vc percebe que todo mundo da risada em vez de te proteger.

  42. Fabio Diz

    Conheço uma pessoa, tem 34 anos,negro, sem amigos,nunca namorou,esteticamente feio,magro,sem perpectivas para a sociedade.Só confia em Deus mesmo,porque pela sociedade e por ele mesmo esta condenado.Essa pessoa não sai para supermercados,parques, restaurantes,enfim a lugar nenhum.Pois onde passa chama a atenção devido sua aperencia,ouve palavras como¨negro feio,bicho feio,horrivel…Vive angustiado,muitas das vezes quer morrer para acabar esse martirio,é só o Senhor na causa.Não estou falando mentira e nem zombaria,diante de Jesus é veridico.Essa pessoa queria ao menos um amigo ou amiga,poder passear pelos menos para tomar um sorvete,conversar um pouco,todos familiares a rejeitam por vergonha,pois é o menos favoravel esteticamente.Essa pessoa sou EU, Fabio.Gostaria de dizer a vcs que tem chances de cultivar amigos,namorar,passear,aproveitem o maximo essa felicidade de ter alguem para convidar pelos menos: Fulano,vamos sair a tal lugar?.Sejam felizes,agradeçam a Deus.Peço orações por mim,não tenho nemum facebook,não quero mais sofrer com tanta descriminação.Espero que reflitam um pouco e vivam felizes.Tchau e Jesus o alegrem mais e mais.

    1. Cícero Diz

      não desista da vida por causa disso, todo lugar no brasil tem negros, tem pessoas feias, gordas, magras, tem pessoas para todos os gostos. Não existe ninguém feio, para cada tampa existe uma panela. Como é que vão te respeitar se vc mesmo não se respeita, se vc não consegue enxergar alguma beleza em vc, como é que vão te achar uma pessoa bacana, se ame mais.

  43. DÉBORA Diz

    Li alguns comentários e me identifiquei, tenho 19 anos e sou sozinha. Na escola eu costumava ter vários amigos, e pá. Mas não passava dali sabe? Eles me chamavam pra sair mas eu não ia pq meus pais não deixavam e com isso foram se afastando. E todos os amigos que fazia virtual, meu irmão meio q roubava sabe, começava a falar cm eles e assim eles começaram a ser mais amigo dele do q meu e acabaram se afastando. Hoje em dia não tenho nenhum amigo, não me sinto feliz, choro muitas noites! Tento me distrair cm outras coisa, como ver vídeos no YouTube ou filmes, eu passo a maioria do tempo deitada dormindo. Pq nos meus sonhos tem tudo oq eu quero, e nele sou feliz.

  44. Ana Cristina Diz

    Tenho 31 anos ,sou muito carismática e divertida mas mesmo assim quando preciso de alguem pra sair sempre estou só.
    Tive filhos na adolescência e deixei de fazer tanta coisa,agora q elas estão crescidas queria sair um pouco com amigas,beber,rir,mas não tenho ninguém, só fico dentro de casa.
    Namoro eu não sei o q é mais de anos e olha que sou bonita.
    Não dá pra entender.sou bonita, extrovertida, engraçada e sempre q precisam de mim estou lá,mas eu sempre estou só.
    Sair sozinha não rola.Não é a mesma coisa.Não é só o prazer de sair,é o prazer de compartilhar o momento e sentir q alguém deseja estar com vc.

    1. Cícero Diz

      calma, não se desespere !

      procure sair as vezes com seus filhos para um parque ou até mesmo para dar uma volta no shopping, em algum momento alguém irá lhe notar, procure não dizer q faz anos q vc não namora, se não vão achar q vc está carente e desesperada. Beleza não é tudo, quando conhecer alguém, vá com calma e seja observadora, preste muita atenção no que ele quer para o futuro e no q ele diz, dessa forma vc evitará o sofrimento.

  45. Thais Santos Diz

    Oi, meu nome é Thais, eu tenho 14 anos.
    Moro com meu pai, minha madrasta, o filho dela de 12 anos e minha irmã de 20. Minha mae mora em outro bairro daqui, meus pais se separaram ha uns anos, porque meu pai nunca foi um pai ou um marido muito bom, até hoje. Bom se eu falasse sobre ele ficaria aqui por dias e dias, mas vou pular essa parte. Enfim, minha vida toda eu sempre fui uma menina solitária, sem sequer nenhum amigo, tentando entender o por que, sou uma pessoa legal, mas eu me pergunto sabendo a resposta. Sou uma menina quieta, estranha, sem graça nenhuma, daquelas que você olha e fala “que garota estranha, anda solitária no intervalo do colégio sem nenhum amigo, não é estilosa como minhas amigas, o cabelo é ruim” e por isso as pessoas nem tentam falar comigo, saber como eu sou por dentro, como eu me sinto, já que por fora é sem graça. Eu sou quieta mesmo, ando solitária, muitas vezes no intervalo do colégio fica na biblioteca pra ninguém me ver sozinha. Agora não mais, pelo menos ando com uma garota da minha sala mas foi por que um dia bateu o sinal para o intervalo e essa menina da minha sala não viu as amigas delas no corredor então me chamou pra andar com ela, a partir desse dia eu tenho andado com essa menina, mas sei que ela tem dó de mim, deve saber que eu sou só… me sinto mal andando com ela e suas amigas, por que é do tipo que anda na sua frente com as amigas e eu ficou pra trás delas desfarçando no celular, pessoas devem olhar e pensar por que aquela garota estranha anda com a Nathalia? (É o nome dessa menina da minha sala) a Nathália é tão bonita, cabelos longos e ruivo natural, do tipo que as outras garotas acham metida, eu também achava mas agora vejo que não é muito, ela é legal, mas não me sinto bem, mesmo com ela me sinto só, e sei que ela começou a falar comigo por interesse nas respostas, mas tudo bem.

    1. Cícero Diz

      todo mundo tem seu valor, vc é interessante, só q vc ainda não sabe, todos somos únicos, somos como objetos raros ou momentos únicos q só se tem ou se ver uma única vez na vida.

      vc é especial !

  46. Jandy Diz

    Eu costumava ter amigas,era tão bom,eu sorria,eu era…feliz…eu acho….E então decidimos mudar de escola,e minhas amigas encontraram amigas,amigas melhores do que eu,mais inteligentes e muito mais interessantes do que…eu.Eramos um grupo,5 pessoas em busca do seu sonho no 7°ano,e então elas se afastaram e decidiram ser amigas”só elas”,passaram-se quase 3 anos desde então,eu não segui em frente,minha mãe diz que eu sou”antisocial”,mas eu acho que eu só sou burra demais pra seguir em frente,sem elas.Ser timida não é fofo,eu me sinto horrível,sinto que irei pular de um prédio de 40 andares e ninguém vai ficar lá esperando por mim,ninguém ficou e ninguém vai ficar,meus pais dizem que isso é frescura,porque ninguém liga pra mim,ninguém liga e nem nunca vai ligar pra mim,nem eu ligo pra mim.Eles dizem”pobre não tem tristeza,depressão é para ricos”,então me explica por que sinto que mesmo se tivesse dinheiro,ainda sim não teria mais nada?

    1. Cícero Diz

      ninguém é burro, e além do mais ninguém nasceu grudado em ninguém, vc não precisa delas para seguir em frente, cada um tem uma história para escrever na vida. não te conheço , mas posso te dizer q vc é importante e sem vc o mundo não será o mesmo, pq ninguém pode ocupar o lugar do outro.

  47. Anônimo Diz

    Minha vida é ficar dentro de casa. Eu não aguento mais! Não saio pra lugar nenhum, não converso com ninguém, fora a minha família. Não conheço nada do mundo, praticamente. Eu tô tão exausta de me sentir só.

    1. Mika Diz

      igual a mim… se for falar so com a familia, sair so com a familia nao que seja ruim mas tenho vontade de sair com amigos me divertir como os outros, sair da minha casa pq ja estou cansado de ficar aki, qualquer coisa deixe um contato aki, podemos iniciar uma amizade virtual :D

  48. helena cristina Diz

    eu sou uma pessoa muito envergonhada muito timida nao tenho amigos…quer dizer eu tenho amigos virtuais no face eu espero um dia conhecer mais queria ter amigos aqui perto de mim :( me sinto só é um vazio no coração

  49. helena cristina Diz

    eu tenho medo das pessoas me rejeitarem ja tive depressão 2 anos dentro de 1 quarto mais graças a Deus ele me liberto ….mais ainda nao tenho amizades e nem estudo ainda

  50. Taina Diz

    Não tenho nenhum amigo e tive que me munda de escola para ver se mudava mais não adiantou estou querendo fazer suicídio

    1. batatinha Diz

      eu tbm nao tenho nenhum amigo, mudei de escola esse ano e nao consegui fazer nenhuma amizade pq todo mundo ja tinha grupinhos e eu ficava sozinha dai eu voltei. As pessoas da minha sala me chamam de estranha pq nao falo com ninguem e ate alguns professores, nao sei se aguento outro ano, e tbm estou pensando em suicidio, e me matar ants das aulas comecarem…

    2. Amigo Diz

      Vamos conversar. Não o faça antes de conversar comigo, eu suplico

  51. cris Diz

    Oi galera, o meu caso não e muito diferente dos seus, não tenho amigos, sou filha unica, não estou trabalhando ne estudando, a unica diversão que tenho e que namoro e graças a deus, isso me distrai um pouco, mais a maioria das vezes estou sozinha, tinha uma pessoa que eu considerava como amigo, so que quando me acidentei, e fiquei internada no hospital, liguei p ele e ele nao deu a minima, nem se quer fez questão de me vizitar, me sentir um lixo, a acabei largando ele pra lá, se não pode ser amigo nas horas ruins, nas horas boas eu me viro sozinha, fiko muito triste as vezes por nao ter com quem, conversa, sair pq nem sempre mha namorada pode sair cmgo, nao tenho nem rede social pois nao tenho niguem para adicionar nela, me sinto muito mal, nao sei c ainda consigo fzr amigos pois tenho 29 anos e parece que o tempo passou, e eu fikei do lado de fora!!

  52. Carla Diz

    Oi gente! Meu nome é Carla tenho 16 anos, sempre fui participativa na escola, sei me posicionar em certos momentos, sempre tive COLEGAS, dificilmente ficava sem grupo na escola. Me mudei pra outra cidade… pra outra escola, no começo do ano conheci algumas meninas e tals, iamos umas pra casa das outras.. mas de um tempo pra ca me excluiram, sem nenhum motivo aparente, fizeram uma festa, um “cineminha” e não me chamaram, no intervalo sempre fico sozinha… e descobri o tempo todo que eu era a unica AMIGA da historia toda… Mas sempre foi assim, em qualquer oportunidade me excluem, desde da minha infancia….Mas hj eu sei que meus melhores amigos são meus pais… e eu vou focar muito mais nos meus estudos… Façam isso tbm … Beijos

  53. Rana Diz

    Eu nao tenho amigos, quando eu era criança tive colegas conversava e tudo…os anos passou no meu face tem muitos amigos …mas me sinto sozinha…tento conversar e etc…nenhum deles nunca me convidaram pra nenhum evento. .. é muito triste…a Falta de amigos faz voce se sentir sozinho no mundo…e sou assim sozinha sem ninguém. ..Sou simpática e converso com todas as pessoas. ..mas nao tenho amigos pra frequentar minha casa…pra sair. ..sera que sou et…sei la

  54. batatinha Diz

    Ja tenho 17 anos, nao tenho amigos de verdade faz anos… Me sinto muito mal pq sempre fico sozinha no recreio e tipo faco os trabalhos sozinhas normalmente, pq as vzs sinto q ninguem gosta de mim de verdade… eu nao consigo comecar uma conversa e talz, ja fui na psicologa e nao gostei muito :/ Achoq ja nao aguento mais, pq eu sou muito timida, nao consigo nem comprar pao ;-;

  55. anonima Diz

    Minha historia tbm é parecida com a de muitos. Sempre fui só. Na escola, na hora do recreio e em trabalhos de grupo. Então me casei, tive filhos e hoje com 32 anos percebi q fui sozinha meu casamento inteiro. Por muitos motivos me separei.hoje me sinto ainda mais só. As pessoas náo querem minha companhia. Pareço estar sempre incomodando. Me sinto boba tentando agradar e me preoculpando com oque os outros pensam sobre mim. Queria ter uma amiga, pra sair comigo e me visitar.

  56. marina Diz

    Tenho 17 anos e nao aguento mais, nao tenho amigos na escola sofro muito por ser timida, as pessoas me chamam de estranha por nao conversar com ninguem, penso suicidio todos os dias. Ficar sozinha o tempo todo ja esta pesando….

  57. Emanoela Diz

    me sinto igual! Tenho uma família desestruturada, porém, não ter amigos é o que me deixa mais triste. Meu periodo escolar foi bem conturbado principalmente o ensino medio onde fui mais sozinha, pior ano da minha vida foi na oitava série… anos anteriores foram razoavelmente bons… nada comparado.. não tenho muitas lembranças boas.. os poucos amigos que eu tinha fui perdendo um a um ao longo dos anos de escola, uns se mudaram, outros briguei
    como numca fui uma pessoa que se socializa fácil nao conquistei mais amigos, apenas perdi os poucos que tive e hoje com 19 anos isso me faz muita falta, ja a algum tempo na vdd.
    . nao ter amigos me faz uma pessoa bem infeliz! Hoje quero sair, quero ir para balada, beber, dançar se divertir e nao tenho companhia e o pior briguei com minha melhor amiga na sexta serie e depois nao conquistei mais amigos e ate hoje sou magoada por nao ter uma m.a…
    meu maior sonho de vida é conseguir ter uma melhor amiga novamente e conseguir um grupo de amigos para sair e se divertir….
    ha 8 anos nao sei oq é comemorar um aniversário! sonho em ter amigos e ganhar uma festa surpresa
    sou do Paraná!

  58. Liu Diz

    Ah eu tambem sou bem triste por nao teer uma best .queria ter uma amiga pra saiir se divertir e acima disso rir . que fosse sem falsidade .mas nao existe pessoas confiaveis sei la . .. Alguem ? Que pensa igual

  59. Jess Diz

    olá pessoal, meu caso também não é diferente do de vcs, tenho 26 anos e sou comunicativa e muitos gostam de mim pq sou simpática e educada, mas tudo termina por ai. Eu não tenho amigos, não tenho namorado me sinto uma intrusa dentro da minha própria casa, tenho facilidade pra fazer amizades, mas elas não desenvolvem e no final eu continuo sozinha. isso é muito ruim, eu vejo outras pessoas da minha idade que saem se divertem com amigos sempre tem alguma coisa pra fazer, alguém pra conversar, pra sair.

    1. Crys Diz

      Oi Jess, tbm sou igual vc, sou simpatica e comunicativa, mais as amizades que faço nunca consigo manter, manda contato quem sabe nao podemos ser amigas sou de mg e vc?

    2. Monica Diz

      Sou de Santos tenho 30 anos e me chamo Mônica minha amigas todas casaram..Tiveram filhos …Namoram …Sinto falta de amigas pra sair conversar se alguém tiver na mesma me chama aqui bjs

  60. Janaina Diz

    Eu tbm passo por isso…eu tento me intimar. .intrusa ar com as pessoas. mas ficou a todo tempo pensando se a pessoa tem o msm interesse. É difícil. .Não ter com quem conversar, sair…ninguém chama pra sair..ou ser quer lembra de vc !!.É muito complicado! !!

  61. claudia Diz

    Gostaria de ter amigos também. Não sei o que acontece mas n um ninguém quer minha amizade. Poxa ate bandidos tem seu grupo e eu não. Tento agradar, sou sincera eamiga. Mas não sou engraçada. Acho q me acham chata. Na adolescência e juventude tinha alguns amigos. Hoje com 31 anos não tenho ninguém pra conversar. Faz tanto tempo q não tenho um lazer.

  62. Heloisa Diz

    Não sei se isso vai me ajudar, mas e uma opção não tenho amigos nem ateção da minha mãe, nem nada vida tem sentido eu so queria mais amor e mais ateçao de quem eu gosto……mais e imposivel queria me matar mais não tenho coragem so queria..amigos e ateção…………………e chorar e minha unica opçao de vida ate hoje.

  63. Vilu Diz

    Eu também não tenho tantos amigos… tinha apenas uma amiga, que era a minha melhor amiga, eu confiava muito nela, nós tínhamos nos conhecido com 6 anos e nunca mais nos separamos. Mas entrou uma nova menina na nossa sala e ela me trocou, comecei a descobrir várias coisas sobre ela e que ela espalhava várias mentiras sobre mim.
    Acredite essa foi uma grande decepção :(