Problemas de Amizade

Não tenho amigos, me sinto sozinho

Tenho 24 anos e me sinto muito sozinho, isso tem me deixado muito mal porque eu sempre tive muitos amigos. Mas há alguns anos me envolvi com igreja e me afastei de todos eles. Quando sai, já era uma pessoa totalmente diferente e nem meus antigos amigos me entendem. Eu leio muito e sou uma metamorfose ambulante, queria apenas alguns amigos que pensassem parecido para eu poder trocar reflexões. Não sou timido, sou professor, mas me sinto muito deslocado da minha época, é o que eu acho. Pfv, não me recomendem sair mais, não é essa a solução, nada indica que só porque estou na rua vou conhecer gente parecida, eu já ouvi esse conselho repetidas vezes.

Etiquetas

5 Comentários

  1. Pois…era isso mesmo que te ia dizer…pra saires. Mas calma, nao é preciso saires para procurares pessoas.. Deves sair sim, mas nao no objetivo de encontrar alguem, para nao ficares em casa a pensares nisso, e as coisas vao acontecendo… Outra dica era veres pessoas conhecidas e adicionar no facebook, e tudo começa.. Anima te é so uma fase!!

  2. Queridinho,

    Se continuar nesse baixo-astral vai espantar qualquer pessoa que ousar se aproximar de você.

    Você disse que gosta de ler, pois frequente bibliotecas ou livrarias. Ou quem sabe museu, já que você disse que se sente muito deslocado de sua época.

  3. Acho que te entendo quando você diz que não acha pessoas como você por ser deslocado da sua época, acho que eu sou bem parecido contigo. Ao invés de te aconselhar a sair, diria que seria bom você procurar fazer parte de algum grupo, um grupo de pessoas que estejam envolvidas em alguma atividade ou algo do tipo, como por exemplo voluntários sociais ou ambientais, escoteiros ou até mesmo as pessoas da igreja (se é que ainda frequenta). O sentimento de pertencimento a um grupo é muito especial e isso acaba com a solidão. Caso não consiga entrar em algo assim, por que você mesmo não cria? Sei que falar é fácil porém se ficarmos esperando as coisas mudarem sem nos mexermos nunca nada vai mudar. Digo isso porque me sinto exatamente como você e esse é meu objetivo agora, participar de algum grupo pra poder construir amizades sólidas, de pessoas adultas e maduras com um propósito, que vão durar a vida inteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar