Não sinto o mesmo que antes pelo meu marido

Sou casada há 5 anos, temos um filho e me pego imaginando a separação todos os dias.
Nós dois trabalhamos, inclusive ganho até o dobro dele, isso é o de menos pois não temos problemas em dividir as contas, o problema é que antes dividiamos o trabalho de casa, agora ele ajuda com alguma coisa quando quer, e me cobra o tempo todo por tudo, as responsabilidades principais com o filho são minhas, estou sobrecarregada já disse isso para ele, mas ele fica 3 dias mudado e depois começa tudo de novo.
Não sinto desejo por ele, não consigo mais olhá-lo com paixão, estamos muito distantes e na verdade nem sinto falta, prefiro até ficar longe dele.
Mas isso não é um casamento saudável eu acho. E a conversa não resolve porque já falei várias vezes com ele sobre essa situação e ele simplesmente ignora ou muda um tempo e voltamos a estaca zero.
A única coisa que me faz feliz é ficar imaginando como seria minha vida sem esse casamento. A única coisa que me impede no momento é o meu filho.

Ler
Minha mulher só reclama, não sei mais o que fazer

7 Comentários

  1. A única solução que eu poderia propor seria uma conversa longa e definitiva para ver se ele melhora. No entanto, como você disse que já fez isso. Só te resta colocar ele na parede e pedir um tempo. Porque uma coisa é fato: se você se arrastar nesse casamento você estará perdendo tempo na sua vida e irá se arrepende no futuro de não ter terminado antes, então planeje agilize e agilize esse processo. Quando ao seu filho, será extremamente doloroso para ele essa separação e muito trabalhosos para vocês dois. Mas é um mal necessário, que logo logo vocês irão se acostumar e você será uma mulher livre

  2. Olha, pense bem porque está com ele. Vc se viraria bem sozinha, aliás, está quase fazendo isso. A diferença, é que tem que cuidar do filho, da casa, eu dele também,
    Converse com ele, e dê um ultimato. Caso não mude,Repense sua vida, pense assim, já está praticamente se sustentando sozinha, vale a pena passar por isso?

  3. Se você já é auto-suficiente e seu relacionamento já chegou a esse ponto, se separe. Filho não segura casamento. Só pense na ação e consequência.

  4. A questão é que a vida profissional tomou uma dimensão colocando o casamento em segundo plano e ele está percebendo isso. Ele percebe que o cuidar da casa e do filho para você é algo que deixou de ser tua prioridade e, como acontece com minha irmã e marido como ela já ganhou bem mais que ele, ele foi tomando a frente da limpeza do apartamento, levá-la às compras. Hoje com menos diferença entre salários estão mais “sintonizados”!

  5. vc tem amizade com o pai dele? Talvez se você conversasse com alguém que ele admira e essa pessoa o aconselhasse a te ajudar talvez resolveria ( algum pastor, padre, amigo), acho que para esse homem falta exemplo, talvez o que ele via dentro da casa dele quando solteiro era a mãe fazendo de tudo e o pai era o ‘provedor’, então na cabeça dele mesmo você trabalhando fora, ele acha que os deveres do filho é seu, é claro que pesa, porque além do filho você tem que ajudar com a sua parte na casa tambémm, daí complica. Uma outra coisa, esse filho foi planejado, ele desejava ter filho? Pergunto, porque tem homem que quando ele não quer um filho age assim msm, meio que culpa a mulher pela gravidez e age dessa forma infantil até como forma de vingança. Mas eu creio que no seu caso seja exemplo que ele não teve e como ele não sabe lidar com criança pequena prefere jogar o peso para você daí. Tenso. Mas pensa bem, separar é fogo e piora mil vezes com filho, então você precisa estar bem fortalecida porque se você bater o pé e se separar vai vir muita pedra, principalmente, de amigos e família.

  6. O seu casamento não está tão disfuncional como você imagina. Falta pequenos ajustes e sim você precisa parar de ser sonhadora. Nenhum novo relacionamento que você viesse a entrar, caso se separasse do seu atual marido iria ser sempre perfeito e da mesma maneira teria que administrar outras situações que poderiam te incomodar. Vc não ganha mais do que ele, então nesse caso procure encontrar soluções para diminuir as suas cargas de responsabilidades, podendo contratar uma diarista, terceirizar a alimentação da sua casa, passando a recebê-la todos os dias, enfim, se o seu marido não está te oferecendo o suporte para certas funções que ele não gosta de fazer, nesse caso, você tem todo o direito de buscar outras soluções. Vc já pensou em descolar um bom freezer para sua casa e congelar vários alimentos, que você mesmo pode cozinhar, uma vez por semana, Acho que você tem que aliviar a sua carga emocional, que está muito pesada e pensar em soluções funcionais. Separação não irá tirar as obrigações de cima de vc, pois a criança irá continuar contigo, na realidade, você irá ficar com mais acúmulos de responsabilidades.

  7. As pessoas casam por casar. Não entendem que o amor envolve altos e baixos, momentos bons e maus. As mulheres hoje em dia querem sempre sentir uma chama, um desejo. Egoísmo absoluto. Por isso é que não existe amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar