Não quero que minha sogra more em nossa casa

Estou noiva há 4 anos. Meu noivo está construindo uma casa para morarmos quando nos casarmos. Desde que nos conhecemos ele mora com sua mãe que é viúva e tem um irmão mais novo que é dependente químico que vive pelas ruas.
Esse irmão dele já furtou várias coisas da residencia e vive pedindo dinheiro para a mãe dele pagar suas dívidas de drogas.
Fico pensando se devo me casar, apesar de amar meu noivo não sou obrigada a aturar sua mãe 24 horas, infelizmente os problemas dela são dela.
Para variar ela é folgada, falsa, espaçosa, porca, desorganizada, acumuladora de lixo e se acha a dona da verdade.
Não suporto ela, já conversei várias vezes com meu noivo que não quero que a mãe dele more conosco, mas ele insiste na ideia com a desculpa de que tem medo que o irmão faça mal a ela.
Segundo ele ela não atrapalharia em nada a nossa vida, isso me irrita profundamente.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
vicka
5 years ago

Casamento é um casal, esse situação de colocar sogra para morar junto não presta, a sua sogra fez as escolhas dela, agora é hora de você e seu noivo viver a vida de vcs, converse com ele e ele não mudar de opinião, reveja seu relacionamento, só te falo uma coisa nunca na sua vida more com sogra ou mãe, casamento a dois já não é um mar de rosas imagina em combo.

ana
5 years ago

Aceitar essa possibilidade, implica em prejudicar o seu casamento em pouquíssimo tempo. Com certeza os problemas do seu cunhado irão refletir dentro do seu lar e será pauta de brigas e desgastes constantes. Se você porventura resolver ter um filho, sempre terá ao alcance um dependente químico, o qual será uma péssima influência para o ambiente da sua formação, especialmente, quando ele alcançar a fase da adolescência, pois será inevitável que o mesmo evite as conversas, discussões, apreensões, sempre voltadas para esse sujeito problemático e que sempre encontrará um jeito de se enfiar na sua casa, podendo inclusive furtar objetos, já que sabe como manipular a sua sogra, através da intimidação e até mesmo pela violência e acrescento da permissividade dela. Um viciado pesado, é desprovido de consciência moral, portanto, não resta dúvidas que irá se tornar uma real ameaça para segurança da sua sogra e você será culpada, caso não a aceite no seu lar e o que você não deve em hipótese alguma concordar. Cabe ao seu noivo não encontrar soluções para que esse sujeito seja afastado da vida dela. Proponha para ele que a sua sogra mude até se possível de Cidade, pois os alugueis e pensões são bem mais em conta, ainda mais em Cidades Litorâneas e que ele aceite ser internado em uma clínica pública. Qualquer outra possibilidade não irá funcionar.

sheila
5 years ago

Os hábitos de um viciado influencia os mais vulneráveis de uma família e desestrutura, um lar. Você já pensou criar um filho, sempre tendo um viciado cercando o seu lar? Você tem que ter em mente de que não estará livre de segurar dois rojões, primeiramente a sua sogra, invadindo os seus espaços de privacidade, monitorando a sua vida, manipulando o seu futuro marido para ser atendida nas suas necessidades, logo você viverá sempre pisando em ovos, por ter ao seu lado uma pessoa com a qual estará dividindo o seu território, mas da sua parte com menos poderes de decisões e ainda terá um viciado, entrando diretamente ou indiretamente na sua vida doméstica, já que um viciado sempre corre atrás das fontes certas para sustentar seus vícios, ainda mais se já chegou ao ponto da intimidação e violência. Essa sua sogra correr mesmo riscos de segurança, mas se ela não aceitar se afastar desse filho ou se ele não aceitar a proposta da família dele aceitar os tratamentos de desintoxicação, não haverá segurança para ninguém.

MORFEU
5 years ago

Vai dar merda. Se você não gosta dela agora, talvez goste menos mais tarde.

sensata
5 years ago

Moça, se essa sogra for morar com você as chances de piorar sua situação vão aumentar muito. Claro que onde ela for, os problemas dela vão com ela. Não tem como deixar na casa antiga, assim como os seus irão com você aonde você vá. Esse negócio de morar com sogra ou sogra não dá certo mesmo que vocês se gostassem muito. Para começar você nem teria intimidade dentro da sua casa e não falo apenas entre o casal, mas da sua própria. Além disso seu cunhado (nessa lamentável situação) iria trazer mais problemas ainda. Até entendo os temores do seu noivo de não querer deixar a mãe só. Mas você tem que se preocupar mais com você e isso não é ser egoísta. Se o seu noivo for irredutível em relação a isso, acho sensato você repensar se vale a pena casar e arriscar seu bem-estar.