Problemas da Vida

Não gosto do meu curso na faculdade

Desde meus 14 anos pensava em fazer odontologia.
Porem, atualmente faço ciências biológicas e estou odiando, era uma segunda opção de curso, e pretendi entrar para “pelo menos ir” e ver se me interessava, aprender alguns conteúdo que desse para aproveitar no enem novamente.
Faço em uma federal, sai do interior para ir para capital e estou no 2 período e nem indo nas aulas estou mais, posso nem faltar mais.
Não sei o que faço, vou tentar a transferência de curso e fazer o enem novamente, mas fico com um pé atrás para odontologia por questão de dinheiro para materiais.
Parece também que tenho um certo medo de fazer faculdade e exercer profissão futuramente.
Além de que sinto falta da minha vida no interior com família e amigos e o dia a dia.

Etiquetas
faculdade

3 Comentários

  1. Então, a questão é, o q vc quer? Isso q importa. Tudo se inicia aí. Não adianta vc ter mil coisas na mente e não ter foco em uma delas. Pense , foco e corra atrás…

  2. Penso que vc deveria pensar muito bem na sua próxima escolha, pois vc tomou a vaga de alguém em uma Federal, que precisava dessa gratuidade, para tentar ter melhorar as suas chances de carreira. Os investimentos dos contribuintes com esses anos que vc cursou foi em vão, por esse motivo tem que haver a consciência de não errar novamente. Odontologia é uma boa área, mas que terá que ter grana para a aquisição dos materiais, por esse motivo, analise muito bem as suas reais possibilidades. Não basta querer tem que poder e ser pés no chão.

  3. Odontologia tem um campo vasto de atuação. Muitos dentistas que trabalham com próteses e implantes, contratam o chamado Clinico Odontológico para tratar cáries, incluindo profilaxia e o tratamento de canal que hoje em dia não precisa tanto de especialista, porque nem agulhas são usadas, só produtos para “imobilizar” o nervo. Como estagiária, auxiliando dentista, já podes te fazer conhecida no meio profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar