Não consigo ter nada com caras pobres

Gente, é muito vergonhoso para mim vir aqui dizer isto, mas a alguns meses atrás fiquei com um cara e ele queria algo sério.
Sou nova, tenho 19 anos, trabalho e faço engenharia ambiental.
Pois então, ele é vigilante e faz faculdade de ed. Física e não consigo me imaginar namorando e apresentando um segurança para a minha família.
Eu não gosto dele, mas isso me fez refletir o quanto eu creio ser “preconceito” com caras assim.
Ele é muito bonito e tal, mas não é inteligente nem se esforça para ter uma vida num padrão elevado, não sou interesseira até porque sou independente, falo 4 línguas, sempre tive uma boa base, mas sei que dinheiro é importante.
Vocês já estiveram nessa situação?

14 Comentários

  • Franz 13 de julho de 2019

    Sim, você é interesseira assim como todo mundo é até certo ponto. tudo é um jogo de interesses. e não, não está errada em escolher aquilo que considera melhor para você. errada você está por manter o contato com esse homem, que já demonstrou um interesse que você não possui por ele. por que está com alguém que não respeita? o certo é cortar relações e permiti-lo achar alguém que dê a ele uma relação de verdade. só tome cuidado pois, quando se perde tempo demais escolhendo você pode deixar pessoas integras passarem baseada puramente em materialismo cego. Seja honesta, você não gosta dele. termine com o cara e vá procurar aquilo que está mais em seu “nível”. Só me pergunto se você realmente merece aquilo que tanto deseja, porque diploma ou domínio de línguas não estabelece ou garante relação alguma. Deveria saber disso, já que exige tanto dos outros.

    Resposta
    • Gugu 23 de julho de 2019

      Comentario mais sensato que vi

  • Adriana 13 de julho de 2019

    Procura um psicologo ou terapeuta, para entender por que você tem esse preconceito e como faz para mudar

    Resposta
    • Leal84 14 de julho de 2019

      Mulher (não todas, apenas 90%) são assim mesmo. Quando estudam tem uma vidinha mais ou menos gostam de esnobar e querem caras ricos. Mulher quando é pobre e não tem estudo ou bom emprego, tentam engravidar de cara ricos. Eu tenho uma prima muito bonita jovem que engravidou de um coroa rico. Ela quer vida boa sem se esforçar. Não fique com vergonha interesse é a natureza da mulher. São raras as mulheres que ficam com caras pobres e querem crescer com eles e ter vida simples. Maioria quer luxo e vida fácil.

    • ana maria 15 de julho de 2019

      Leal comentário muito generalista o seu, mesmo porque apenas 1% da nossa sociedade é composta de pessoas abastadas, portanto, essa garota que vc julga linda que vc citou, teve que correr atrás de um idoso, o que demonstra que a demanda de homens ricos não é tão próspera, sem contar que a grande maioria deles procura se alinhar com garotas do mesmo nível sócio econômico, de preferência do mesmo nível cultural, até mesmo porque querem evitar futuramente os transtornos de separações conflituosas, que envolve pensões generosas, para não serem o cofrinho de famílias endividadas e até mesmo aquelas com condições de terem uma presença social em casamentos, reuniões familiares, dentre outros. Eu já fui madrinha de uma garota pobre, que se casou tbm com um idoso cheio da grana, porque ela não tinha ninguém para marcar presença do lado dela com traquejo social. O casamento durou apenas 1 ano, pois até o velhinho se cansou de tantos problemas que herdou nas costas, da família da sua esposa, agora ex. As mulheres tem que parar de serem iludidas e batalhar pelo seu espaço financeiro, se não quiserem trocar no futuro fralda geriátrica, pois homens jovens podem escolher a vontade e não precisam se casar, pois sexo tem a vontade. Quem tem ainda grana pode escolher a vontade.

    • Ravena 17 de julho de 2019

      Leal, não vou dizer que esse tipo de mulher não existe. Mas não diga que é da “natureza” de uma mulher ser assim ou assado. Tenho certeza que vc não iria querer ser comparado a certos tipos de homens que têm aos montes por aí. Cuidado!

  • Faloverdades 13 de julho de 2019

    Boa sorte em ter um padrao de vida elevado fazendo eng ambiental, esse vigilante ganha mais que vc quando se formar

    Resposta
  • Observador 13 de julho de 2019

    Não é preconceito o que você tem: é inveja. Afinal um Vigilante cursar Ed. Física! O que você não imagina é que tal curso exige dos acadêmicos um conhecimento Ortopédico, similar ao que os Ortopedistas tem. A Globo tem como um dos principais concorrentes um ex Camelô!

    Resposta
  • Edgar 13 de julho de 2019

    Você tem somente 19 anos, por isso não aprendeu ainda que uma pessoa humilde como esse cara que você está usando, pode chegar a ganhar muito mais do que você quando se formar em Educação Física. Deixe o cara ser feliz com uma pessoa mais humilde, mais pés no chão. Tem pessoas no Brasil que falam um monte de línguas e no entanto está desempregada há anos. Engenharia ambiental num país que não tem o menor respeito pelo meio-ambiente, especialmente na era Bolsolixo? Você é muito ingênua garota, cresça.

    Resposta
    • Eu 13 de julho de 2019

      Muitos dirão que voce é interesseira. Mas todos nós somos. O que difere cada um é o tipo de interesse. Diga pra um homem que escolhe suas parceiras pela beleza, ficar com uma mulher feia porque ela é honesta, esforçada, trabalhadora etc. Ele nao ficará, pois para ele o que, de fato, interessa é a aparência. Ele está errado? Nao, pois a vida é feita de escolhas, e ninguém melhor do que nós mesmos pra dizer o que é melhor pra gente. Se voce dá importância para coisas materiais, se voce gosta de conforto, coisas boas, nao deve se casar com um homem pobre sem perspectiva de ascenção social mesmo. É muito lindo essa história de que o amor supera tudo, mas quando as contas começam a acumular, a comida começa a faltar, o lazer acaba, quero ver o tesão pelo parceiro sobreviver. Nao sobrevive. Então, eu acho que voce está certíssima. Afaste-se dele e fique com quem voce ache que é melhor pra voce.

  • ..... 14 de julho de 2019

    O Franz disse tudo. Não há mais nada a dizer.

    Resposta
  • riva 15 de julho de 2019

    cada panela tem sua tampa, aguarde 19 e pouco vai conhecer muitos ai, pode ser sua tampa. falou.

    Resposta
  • Ana Paula 15 de julho de 2019

    Quando se escolhe um parceiro, deve-se buscar mais as semelhanças do que as diferenças, pois já não é fácil fazer uma relação funcionar, mas se vc opta por alguém muito diferente da sua realidade, implica em ter que assumir todo o pacote de dificuldades que virá atrás. Na minha opinião o dinheiro tem um valor relativo, pois entre escolher um parceiro mais humilde com bom berço de educação, composta de pessoas batalhadoras, honestas, educadas, funcionais na vida dos filhos e um filhinho de papai que vive mais enfiado nos bares do que nos livros, sem projetos para o futuro, dependentes financeiro, acho sinceramente que optaria pela primeira opção. O fato dele ser porteiro, mas estudar, significa que já tem 2 virtudes de responsabilidades e o que não indica que seja de fato pobre. O meu filho de 25 anos tem uma cobertura de herança, carro, dinheiro aplicado em corretoras, 2 faculdades com pós graduação, fala inglês fluentemente, cartão black do Banco pelos seus investimentos, mas como ainda não conseguiu se descolar em um emprego, se descola com todos os bicos que surge que dá para ganhar uma graninha honesta. Já foi motorista, trabalhou com pesquisas, foi garçom de balada, fiscal do Enem e por aí vai. Se vc sente que ele não é a pessoa certa para vc, pule fora, mas nunca julgue o prédio pela fachada.

    Resposta
  • Luca 18 de julho de 2019

    Entenda que tudo na vida é questão de escolha, creio que ter relacionamento com alguém que faz ed física é pedir para ser traído o que já bom motivo para não se envolver, pois afirmo 90%+ traem seus parceiros em áreas que lidam com muitas pessoas, como Médicos, psicólogos, educadores físicos…

    1- Padrão de vida, tem que ser mesmo para cima se não você vai sofrer, por fim se é acostumada a viver com 2000 mil reais livres(para jantar, rodizio , viagem etcs) adicione 1000reais(aluguel ou financiamento) + ( 500)(agua luz internet e gas) + 600 (comida). por fim seu parceiro ideal teria que receber pelo menos 4000reais+ para você não sentir baque.

    2-segundo procurar quem você ama, e da risada e quer estar junto e que seja ambos assim.

    Bom seguindo estes 2 itens a relação flui sem problemas! Boa sorte.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *