Não consigo gostar das filhas da minha namorada

Sou mulher, tenho 26 anos, sou lésbica e tenho uma namorada que tem duas filhas, uma de 5 anos que mora com ela e uma mais nova que mora com o pai, nunca gostei muito de criança, mas tenho primos e sou apaixonada por eles, já tive vontade de ter filho quando era mais nova, meninos, mas com o passar do tempo perdi totalmente a vontade e enfim, não tenho ciúmes nem nada, até falo para ela passar mais tempo com elas, se quiser deixar de vir algumas vezes entendo até porque a mais velha é bem carente apesar dela morar junto e dar atenção e não me importo mesmo, mas a menina fica pedindo para vir para minha casa com ela, já tentei uma vez e não me adaptei, fica me chamando o tempo todo, interrompendo, não pára, me acorda, quer brincar e não sei lidar, sabe quando a pessoa fica “faz aquilo para ela ver” e você não acha graça? Então, é uma situação difícil e não tenho costume de criança em casa, me dá dor de cabeça, nunca faria mal nem nada, simplesmente não me afeiçoei a criança e parece que ela sim a mim, isso é muito triste para mim. A mais nova ainda não conheço, mas não tenho vontade e me sinto mal por essas coisas, afinal são crianças e não sei o que fazer, já pensei se sou uma pessoa ruim, mas não tenho maldade para com elas, apenas não quero contacto e toda vez ela me pede para vir e tenho que inventar desculpas, me ajudem por favor!

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luísa
5 years ago

Normal, a criança gostou de você porque criança gosta de todo mundo, criança não vê maldade em ninguém e elas são chatas mesmo, não tem noção de privacidade, não se sinta culpada por isso,
Você não é obrigada a gostar de ninguém e gostar de alguém não é escolha, o importante é você não maltratar a criança.

MORFEU
5 years ago

Seja sincera com sua parceira. Você não deve fingir que gosta da companhia das meninas. Talvez deva procurar uma mulher sem filhos. Mãe e filhas podem ter laços que jamais serão rompidos. Se você não aprecia e não está disposta a se sacrificar parta para outra ou fique só. Você não é má por isso.

vicka
5 years ago

Minha cara você não tem afinidade com a criança acontece, ninguém é obrigada a gostar só porque é criança, meu conselho é busque alguém sem filhos, o bacana é construir algo do zero com alguém, fazer planos com família, seja sincera com sua namorada, ás vezes falta um pouco de limite por parte da mãe em relação a educação da criança, e de forma alguma se sinta culpa.

sensata
5 years ago

Moça, ninguém é mal porque não gosta de crianças. Não se julgue à toa! É um direito seu não gostar ué?! Mas adianto que namorar com uma pessoa que tem filhos NUNCA será a mesma coisa que namorar uma que não os têm. Não adianta igualar as situações. Não estou dizendo que uma parceira que tem filhos é ruim ou que o negócio vai para o “ralo”, mas a situação é um pouco mais delicada sim. Não tem como você “competir” com essas crianças até porque sua posição na vida dessa pessoa é outra. Logo de cara dá para ver que fazer planos demorarem juntas é algo muito difícil por conta disso (a não ser que você mude de ideia né). Você precisa ser sincera com você mesma. Se você quiser continuar com essa pessoa, tudo bem. Agora tente ter jogo de cintura para conversar com sua parceira e deixar claro que não gosta muito de ter crianças por perto, até porque não tem como você esperar que ela adivinhe né? Digo “jogo de cintura” porque você precisa encontrar um meio de fazer sua parceira entender sua postura e que ao mesmo tempo não se sinta ofendida. Por isso digo que se relacionar com alguém que tem filhos não é para todo mundo.reflita!

Alguém
5 years ago

Fico pensando. Como deve ser esteticamente feio uma relação que já estou acostumada ver entre uma mulher e um homem, agora mudar assim.

sheila
5 years ago

É um problema bem delicado que você enfrenta, pois a sua parceira não tem como simplesmente não envolver essas crianças na sua vida, pois quando se assume uma relação, tem que se adaptar com todo o pacote envolvido, filhos, sogros, etc. O que daria um pouco mais de espaço nessa questão, é vocês morarem em locais diferentes, mas mesmo assim se a sua parceira perceber que essa necessidade ocorre por conta da sua falta de paciência e adaptação em ser uma madrasta da filha da sua parceira, é difícil saber qual será a reação dela. Você terá que ser bem sutil.

Seila
3 years ago

Passo pela mesma coisa!
Minha namorada tem um filho de 18 anos e uma de 10!
A de 10 tem que ficar levando ela para todo canto, ela também ama ficar na minha casa e quando ela está presente quase não conseguimos ter nossos momentos íntimos, e isso é um saco, porém não é pior do que o menino de 18 anos, ele me odeia, odeia a própria mãe, não suporta que ela namora uma mulher, ele faz coisas para nós irritar o tempo inteiro, ele não faz nada em casa, não quer saber de estudar, só fica jogando e comendo o dia inteiro, e sempre quando da ele vem tirar nossa paz.
Estamos tendo brigas frequentes por conta dele, não está sendo fácil! E eu sou nova, não tenho filhos, nem penso em ter! Muito menos depois de passar por isso.