Não consigo fazer amigos ou me encaixar num grupo

então, faz um tempo que não consigo fazer amigos ou me encaixar num grupo. Eu mudei de cidade três anos atrás mas estudo em uma cidade diferente, não consegui fazer amigos na minha cidade nem cidade que estudo. Parece que as pessoas não simpatizam comigo, e eu não consigo me enturmar, isso vem me causando problemas até para assistir filmes/séries porque eu me sinto mal quando vejo pessoas com amigos legais e me lembro de que não tenho isso.

5 comentários em “Não consigo fazer amigos ou me encaixar num grupo

  • Yudi 15 de abril de 2019

    É importante desenvolver o autoconhecimento e a percepção de como é a sua postura de aproximação das pessoas. Quando você interage em um ambiente novo, a primeira coisa a ser feita é buscar os seus grupos de afinidade, para você ter a oportunidade de encontrar aquelas que têm mais a ver com obseu estilo de vida, Hobby, interesses comuns, pois forma fica mais fácil alinhar as conversas. Cada cidade tem a sua cultura local, portanto já é um começo para você entender como as pessoas funcionam na sua sociabilização e dessa forma buscar uma aproximação que verte aos seus interesses. Um bom começo, às vezes começa com aproximação de uma única pessoa, que logo te introduzirá a outras amizades. Tem que ir pelas bordas para chegar no centro. Procure essa amiga ou até um amigo, pois amizades com homens é sempre mais fácil, para alcançar o que você deseja. Quando você for convidada, para algum evento social, procure ouvir mais e falar menos, com o tempo você desenvolve a sua expansividade. Se você for uma garota bonita, complica um pouquinho mais no começo, pelo medo da concorrência, por esse motivo é importante, começar as suas amizades, com pessoas menos territoriais, tipo líderes de grupos.

    Resposta
  • MORFEU 16 de abril de 2019

    Pessoas “diferentes” tendem a ser marginalizadas. Procure nas interações com as pessoas enfatizar pontos de semelhança. Se tiver cercado de gente idiota e canalha vai ter que se passar por isso. Ou então aprenda a viver consigo.

    Resposta
  • Samuel 20 de abril de 2019

    Morfeu falou algo interessante, aprenda a viver consigo. O mal dos tempos atuais é buscar aprovação externa, amigos, aprovação dos outros, esqueça tudo isso. Olha vc me parece ser uma pessoa bem jovem, eu passei por isso na adolescência e quanto mais tentava me “enturmar” mais eu era rejeitado. Pior ainda, muitas pessoas só se aproximavam por interesse e para me sugar. Até que chegou o dia que liguei o tô nem aí e apenas fui eu mesmo. Dando as costas aos sangue-sugas também. Os interesseiros sumiram e com os demais até conversava, socializava, tinha colegas. Mas amigos mesmo nunca tive. Sabe aquela história de os amigos de verdade se conta nos dedos de uma mão? Então. Quando vc cresce, não existe mais esse negócio de amigos e colegas, é cada um por si, aprenda a viver consigo. Mande um dane-se ao mundo e a aprovação dos outros. Vc não precisa disso. Acredite, quando adultos, ficamos sozinhos de um jeito ou de outro. Antes sozinho do que mal acompanhado.

    Resposta
  • Nina 21 de abril de 2019

    Isso acontece comigo também. Apenas quando criança fiz amigos, tipo na escola, até o primário. Depois disso foi só ladera abaixo. Não tinha amigos no ensino médio, e indo pra faculdade achei que poderia ser diferente. Mas não foi. Sou a excluída da turma. E já tentei me aproximar de várias pessoas diferentes pra tentar ser amiga. Mas não adianta, não consigo me enturmar… é realmente bem triste…

    Resposta
  • Paula 21 de abril de 2019

    Tenho o mesmo problema que vc, mas eu estou morando na mesma cidade há 14 anos e não fiz e não tenho nenhum amigo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *