Não consigo estudar

Desde pequeno queria medicina. Segui minha vida toda perseguindo esse sonho, até um certo momento em que meus olhos não brilhavam mais pela profissão. Não sei o que aconteceu, mas perdi a vontade de fazer esse curso, e o sonho, virou simples vontade de ganhar dinheiro e ser bem sucedido para alcançar um novo sonho: ter uma vida feliz, poder viajar o mundo, etc. Entretanto, esse novo “sonho” não me motivava mais a estudar, então fiz 3 anos de pré vest sem estudar, não por que não queria, mas simplesmente porque não conseguia. Olhava para o livro e tinha vontade de fazer qualquer coisa, menos estudar, o que é estranho, pois quando estava no ensino médio gostava de estudar :( De de alguma forma, passei para faculdade de medicina e agora estou terminando o primeiro período. Entretanto, essa resistência aos estudos ainda me acompanha, e me sinto muito mal por isso, pois sei que assim não vou realizar meu sonho (já que esse requer boa remuneração) e sei que estou desperdiçando meu tempo e o dinheiro dos meus pais. Não aguento mais não conseguir estudar, não aguento mais tirar notas ruins, não aguento mais fingir para os meus pais que estou me dedicando. Preciso muito de um conselho, estou muito mal, choro todos os dias, me sinto no fundo do poço. Obrigado desde já.

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nebulosa
4 years ago

Amigo sei como se sente porque já senti coisas parecidas e só veio a tranquilidade qndo eu comecei a diferenciar qual sonho ou vontade vinha de mim e qual vinha porque eu vi os coleguinhas fazendo. Para, respira, se acalma, ouve uma musica boa, toma um suco, pega uma caneta e um papel e escreva situações em que você se sentiria confortável apesar das adversidade das mesmas. 1- qual sentimento não abre mão? 2- qual o seu sonho mais “caprichoso” que seria possível sem perder o sentimento que não abre mão e com simplicidade, levando em conta o longo prazo. Se faça essas perguntas, coloque no papel, e automaticamente exclua todas as opções que forem opostas a elas, revise todo dia, trace um plano novo todo dia, até você achar o que vem de vc, o que é bastante, o que é você. Não devemos esperar nada da vida, quem vive é a gnt, ela que espera que nós façamos boas escolhas. E nada é tão fácil ou tão difícil, mas tudo que é nosso, tem a intensidade certa para suportarmos todas as situações.

Lilian
4 years ago

Primeiro você precisa parar de fingir! Você não tem que fingir para agradar os outros, você tem que agradar a você mesmo. Ser rico, viajar o mundo e depois que fizer tudo isso? Não coloque felicidade em coisas, a felicidade é um estado de espirito, toda vez que você não cumpre uma meta vai se frustrar se coloca a felciidade em coisas, assim como no estudo, você esta frustrado porque não consegue estudar e para você ser feliz você teria que ser estudioso, na boa? Seja feliz independente de ser estudioso ou não, sinta a felicidade no agora, ninguém jamais será feliz se colocar metas para ser feliz, porque depois que você alcança e você sente a felicidade ela vai morrer ali, ai você vai ter que encontrar outro objetivo para tentar ser feliz e quando alcançar vai ser outro momento que vai ter que ser suprido por outra meta e assim vai.. Somos criadores da nossa realidade, talvez você esteja atraindo o que você mais tema, pare de focar no medo de não ser, no medo de não dar certo. viva a vida! a vida é agora! o amanhã a Deus pertence ou a quem você acredita, Ser superior, enfim. Estude porque gosta e não pensando na remuneração. Se trabalhar com o que realmente gosta não tera trabalhado um dia se quer na sua vida. fará por prazer.. boa sorte. as vezes a ganancia nos leva por caminhos tortuosos, mude seus pensamentos.

MilitaryGirl
4 months ago

(~C1vQFe) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi