Problemas no Casamento

Não aguento mais minha esposa sei que não sou o super marido

Não aguento mais minha esposa sei que não sou o super marido, são dez anos de relacionamento, mais a mulher sente ciume de tudo o que eu gosto, meu grupo de amigos a minha musica pois sou músico e é a minha terapia reclama de tudo está mais para mãe do que para esposa, olha que eu não sou um cara de estar farrando sou muito caseiro se vou para praia curto o momento em família sem nem encostar em álcool, o que segura meu casamento é uma filha de oito anos que eu amo de paixão sinceramente acho que da parte dela é mais possessão do que amor da minha considero um erro cuja a única coisa boa nisto tudo é a minha filha não tenho coragem de sair de casa pois sou muito apegado a menina e ela a mim é horrível viver assim!

9 Comentários

  1. Será que tu não está dando nenhum motivo mesmo pra ela surtar de ciúme desta forma? Assim, tu falou que que não é fanfarrão, não põe uma gota de álcool na boca, beleza… Mas não é só isso que pode deixar uma mulher insegura e ciumenta. Aí pra mim tem histórias contadas pela metade. Onde há fogo, há fumaça!
    Tente conversar com ela e identificar o porquê dela sentir tanto ciúme e insegurança. Se estiver fazendo algo de errado, pare.

  2. Mulher rixosa é complicado. Mas pense bem, ela pode estar descarregando algo que foi acumulando por anos, pois elas sempre fazem isso. Quantos erros você foi cometendo e, como resultado ela apenas jogava para debaixo do tapete no período em que aconteceu? Se tiver feito algo que ela parece ter perdoado muito fácil.. você já sabe de onde pode vir o problema. Agora após refletir, se não houver nada demais que provoque tal comportamento, então dê a real a essa mulher. Muitas pessoas só percebem o péssimo comportamento que tiveram quando já estão vivendo em desertos áridos sem ninguém ao lado para amparar. Se ela tem um padrão a ser seguido, não interessa se você se encaixa um pouco nele, nunca será bom o suficiente para suprir a expectativa. A frustração pode ser destrutiva.

    1. Franz, uma mulher não tem o direito de jogar toda a sua carga emocional, de desconfianças, ciúmes e inseguranças nas costas do seu marido, pois ele não é o seu terapeuta, mas sim o parceiro que escolheu para formar uma família. Ela tem que aprender a lidar com seus problemas pessoais, pois pelo visto está fazendo dessa união uma prisão, em que ela tem a chave na mão, para decidir o que ele pode ou não fazer. Esse lance de ficar em um casamento por causa dos filhos, também é outra barca furada, pois crianças são como esponjas e percebem tudo o que existe de ruim na relação e não é incomum adotarem o mesmo modelo destrutivo nas suas futuras relações, pois é a forma que aprenderam a entender uma união, a mulher controlando e o homem sendo subjugado, se resignando a tolerar relações tóxicas. Hj em dia existe guarda compartilhada, o que permite o homem ter uma relacionamento bem mais frequente com as crianças. Não é melhor os filhos verem o seus pais felizes, realizados com as mudanças que irão se construir dentro dos dois lares? Essa mulher irá aprender com seus erros querendo ou não, pois nenhum novo parceiro irá tolerar conviver nesse mesmo formato de relação que ela construiu na sua atual união. Se ela não quiser ter relacionamentos, passageiros, terá que se ajustar a uma nova realidade.

  3. Que mania desse povo de ficar sofrendo em relacionamento por causa de filhos… não coloque isso nas costas da sua filha. você pode deixar de ser marido a hora que quiser e sua filha vai ser sua filha sempre, a justiça existe pra resguardar o seu direito, e por ultimo quando tua filha crescer e for viver a vida dela, ela não vai te levar junto. e tu vai ficar só dentro de uma casa vivendo com uma louca insegura.

  4. A sua esposa só é controladora, porque vc nunca colocou os limites. Após tantos anos de casado, ficar nesse formato de casamento, é muito chato, pois deve ser bem sufocante. Vc tem razão que ela parece uma mãe e impõe a vc uma disciplina de adolescente, ao ficar monitorando a sua vida. Casamento precisa de espaços, confiança, caso contrário a vida do casal fica insuportável. Uma possibilidade que poderia ajudá-los a resolver essa questão, é propondo a ela uma terapia de casais. Se ela contestar essa possibilidade, nesse caso uma outra alternativa é vc tentar estimulá-la a realizar alguma atividade que ocupe o seu tempo, pois ela passará a entender que um o relacionamento não é o centro do seu universo e que pode se expandir com outras atividades que lhe traga alguma realização pessoal. Pessoas que vivem as sombras da outra, geralmente coloca toda a sua carga emocional no seu parceiro. Ela tem amigas? Acho que sobretudo, vc tem que em algum momento, dialogar com ela sobre essas possibilidades e tentar fazê-la entender as suas necessidades. Apenas cuidado para não jogar esse assunto, quando a mesma estiver estressada, para não gerar desconfianças, pois ela é ciumenta, possessiva e extremamente desconfiada, ainda mais após ter se passado tantos anos. As mulheres que permanecem por tantos anos casada, qualquer mudança do marido, já fazem um drama, por esse motivo a primeira opção da terapia é bem melhor.

  5. O tempo com os problemas desgastam mesmo o relacionamento, vê se tem como se apaixonar novamente por sua esposa, afinal se você tem uma filha maravilhosa parte disso se deve a ela também. Tente ouvir sem se ofender, sem se irar e sem colocar a indiferença como primeira opção.

  6. Chance de um casamente dar certo com músico ou artista é mesmo de ganhar sozinho na Quina. Além de ter indice de traição acima de 90% se acham sufocados. Cara vou te dar minha opnião se fosse pai da sua esposa nunca que aceitaria casamento com músico e artista da minha filha.

    Verdade dita.

  7. Filho não segura casamento de ninguém,sua filha nunca deixará de ser sua filha,logo ela cresce arruma alguém,casa ou vai morar com ele,e você?ficará arrependido de não ter tomado uma atitude,cara,passei por maus bocados na vida,aturando ranço,mal humor e cobranças,mesmo eu não dando motivos e colocando tudo dentro de casa,resumo,quando descobri,estava sendo traido,uma opinião de quem aprendeu com as dores,não troque tua felicidade e nem se doe demais por ninguém,nunca de mais do que recebe,apenas isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar