Namoro mas estou gostando de outra pessoa

oi, gente! eu preciso de conselhos. eu namoro faz uns 7 meses com uma pessoa mega incrivel, super amigo, compreensivo. ele é uns 2 anos mais novo que eu e está começando a carreira dele, enquanto eu já estou começando a colher o que plantei, então eu sei como é a rotina de uma pessoa que está atrás de de seus sonhos. eu sempre fui muito compreensiva, me dou e me dei muito por ele, ele trabalha de domingo a domingo e as vezes até tarde, e mesmo que ele só venha me dar boa, eu deixo ele ir porque está cansado e sei que precisa descansar.
foi assim até agora, me satisfazia com o bom dia e o boa noite dele. porque eu sei que tempos melhores virão!
aí que está o problema, recentemente eu conheci um cara que está me dando muito atenção, eu sabendo que ele estava dando em cima de mim, logo falei que namoro e ele respeitou isso, mas no fim, disse que gosta de mim.
isso mexeu comigo, porque eu não sei se é por carência, mas eu também estava gostando dessa atenção que ele me dava, então eu pedi para parar de vez que não posso fazer isso com o meu namorado e que iria conversar com ele sobre o fato de uma outra pessoa ter mexido comigo.
desde que soube e mesmo afastando eu não parava de pensar na pessoa nova, eu pedi para conversar com o namorado, sempre prometemos ser sinceros um com o outro e ele ficou bem triste pelo fato disso ter acontecido justo comigo e a gente acabou tendo uma conversa muito madura e também ele não tinha percebido que eu estava me sentindo tão vazia, o que eu só percebi agora também. mas a frase que ele disse me pegou demais: “quem ama, não da abertura para outra pessoa entrar”
para não ser injusta com ninguém, pedi tempo para o namorado, que agora deve ser ex? e falei com a pessoa nova a minha decisão também e ele super compreendeu. disse que independentemente quem eu for escolher, ele não vai deixar de ser meu amigo e vai parar de dar em cima caso eu volte com o meu ex e se fosse meu desejo, até sumiria da minha vida. e o meu ex disse que também vai fazer de tudo para me reconquistar.
o texto pode parecer confuso porque eu não revisei e só fui escrevendo o que estava na cabeça, mas preciso muito saber se vocês já passaram por algo parecido e o que fariam no meu lugar? nunca houve traição, só para deixar claro que a partir do momento que senti arrepios por outra pessoa, eu já fui conversar com o ex.

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luaan
1 year ago

Você não presta para namorar. Mulher de respeito bloquearia esse intruso na primeira investida.

Você traiu sim! E o pior, seu ex- namorado é um banana de ter aceitado esse tempo. Se fosse eu, terminaria na hora e te bloquearia de tudo.

Julio
1 year ago

Pede tempo, se diverte com outro, não da certo aí depois de “experimentar ” outro, volta para o ex. Típico das mulheres. Quer atenção quer isso quer aquilo é não pensam no parceiro. Seu ex merece alguém melhor. Vc deu abertura para outro e este outro não te respeitou sabendo que você namora e mesmo assim se declarando.

Observador
1 year ago

Quem ama mesmo não tem essa de carência e muitas vezes se fica para entender quando a pessoa amada não tem o estereótipo físico que nos despertaria atração. A realidade é que você Não o ama, ai sempre que houver um sedutor, “te arrepiara”!

Ber
1 year ago

Concordo com os 3 primeiros comentários, faz o seguinte, cai no carrossel de pi,. e depois procura o miqueinha do seu ex que é um completo bluepill.
Toma vergonha na cara e some da vista dos dois, está na cara que o suposto admirador só quer dar leitada e ghost.

chiva
1 year ago

Vc me parece que escolhe parceiro, como se estivesse decidindo em um catálogo de compras, como se fosse um produto de consumo substituível, atraindo-se pela novidade. O novinho pelo visto é o que tem mais maturidade, analisando essa situação, pois você está adorando esse joguinho de sedução, sentindo-se premiada pelo fato de ter atraído o interesse de machos e ainda se faz de “boazinha”, para deixá-los na fila de espera, enquanto você decide quem merece a honra de ficar com a princesinha de Perpinópolis. A colocação do seu namorado, agora ex, está correta, pois quem assume um relacionamento não dá abertura e foi justamente o ponto em que você falhou, uma vez que você se permitiu em dar o seu primeiro passo para uma traição. Posso até entender que não seja fácil escolher um parceiro que te atenda em todas as suas necessidades, mas o curioso do seu relato, é que ao descrever a pessoa com a qual você estava relacionada, só enxerguei grandes virtudes, apesar da pequena diferença de idade, o que também não seria problema, mas ao descrever esse outro sujeito, percebe-se uma leitura muito vaga do seu caráter. Aliás ao contrário do que você informou, esse sujeito em nenhum momento te respeitou e nem ao seu relacionamento, mas como um lobo mais experiente está dando corda para atrair a sua presa pacientemente e pelo visto está conseguindo.

Bia
1 year ago

Só homem comentando, atá parece que vocês nunaca pensaram em trair ou olharam paar outra mulher. Se fosse eu, terminaria sim e pelo visto fez o certo, agora está na suas mãos o ke fazer. Só não deixe os dois plantados esperando e um dos dois você jah machucou

Nareal
1 year ago

Vc não merece seu namorado. Carência é uma desculpa que tem se repetido muito. Tenha dignidade e termine. Isso que vc faz é baixo demais. Rasteiro. Espero muito que ele encontre uma pessoa melhor.

Taylor
1 year ago

É raciocínio lógico, se você deixar a outra por falta de atenção, quando isso acontecer no novo relacionamento, você irá fazer o mesmo ?

Acha que o novo cara vai ter entregar a atenção, supondo que você fiquem por mais de 5 anos, acha que sempre será o mesmo ritmo de adrenalina ?

Você é uma mulher imatura e pouco inteligente por ter se colocado nessa situação sem motivos negativos.

Afinal, você é só mais uma que merece um MARIDO BOM igual aqueles que podem fazer você ficar famosa aparecendo no cidade alerta.

Ali
1 year ago

esse bando de macho falando mal por você pedir o básico que é a atenção de quem você ama não sabe tratar bem uma mulher.
não acho que você fez nada de errado, não traiu, mas acho que você já tomou sua decisão quando pediu um tempo, que é a de dar chance para o cara novo ai. não volte com o ex, porque não será a mesma coisa e muito menos melhor, vai sempre existir um ressentimento pelo “tempo”. boa sorte.

|Juan
11 months ago

Olha, já me ocorreu de ter uma namorada super presente e compreensiva, e uma colega de trabalho mexer um pouco comigo é algo normal até, Mas vale considerar o que seria mais viável em relação a você e se é realmente feliz com quem é o atual, assim não se prendendo e nem prendendo o moço também.