Namorar uma mãe solteira

desabafo de problemas amorosos e de coração

Tenho medo de começar uma relacionamento com uma mãe solteira.
Eu já tive oportunidades de namorar mães solteiras. Inclusive quase namorei uma, mas não curti algumas coisas e saí fora. Melhor do que magoar os sentimentos dela e os meus também. Hoje penso duas vezes antes de fazer isso. Há inúmeras mães solteiras, com caráter, inteligentes, lindas, independentes e etc. . Mas eu penso assim: Eu tenho 30 anos, nunca casei, no máximo fui noivo, não tenho filhos porque quis crescer profissionalmente e etc. . Hoje vivo muito bem.
E agora com 30 anos quero conhecer alguém, e construir a MINHA família. Porque raios depois de tanto tempo me cuidando para não ter filhos, assumiria a família dos outros? Esperei tanto para ter MINHA familia, para agora ter que cuidar da família dos OUTROS?
Mas com isso, no futuro tenho receio de perder uma moça que possa aparecer um dia. . Tipo ela é ”perfeita” mas porque tem filho, eu não quero! E na minha idade, a grande maioria das moças já tem filhos, como a grande maioria de amigos meus também tem!

22 COMENTÁRIOS

  1. Vc está certo no seu raciocínio. Talvez deva procurar alguém um pouco mais nova. Com uns 25 anos talvez! Só que aí terá outro problema, a imaturidade e talvez até aproveitar da sua situação financeira. Também não é fácil aguentar catarrento de outro todo dia! As vezes até dá, de 15 em 15 dias mais com a mãe é todo dia! Ainda mais se a mãe for melosa com a criança! Vai ter que aguentar a criança empuleirada o tempo todo no pescoço dela! Dividir ela o tempo todo! Se vc é um cara desapegado nesse lance de tá só vcs dois blz, se já gosta de ficar grudadinho nem entra numas!

    • Concordo com seu ponto de vista, sem contar que para ela será super conveniente, colocar o seu filho no orçamento dos dois. Em todos os projetos de vida que ele aspire investir para o seu filho biológico, terá outra criança de olho nas mesmas oportunidades, ou seja, tecnicamente ele estará fazendo uma adoção, pois os orçamentos doméstico sempre serão compartilhados, envolvendo mais uma pessoa, sem contar que o filho sempre será dela e não do casal, portanto, até mesmo na educação desse enteado será colocado na berlinda. Ele terá obrigações com gastos, mas nem sempre será convocado para interferir na formação e educação dessa criança, ainda mais se a mesma tiver pai que a visita. Só ficará com a parte do caroço.

  2. Ja tive 2 relacionamentos com mae solteira, te digo NAO E FACIL! A mae não tem culpa e a criança muito menos, mas criar filho de outros é tarefa dificil, pois nem sempre podera xingar(o filho não e teu), sem falar em constrangimentos que ocorrem por acharem que o filho e de vocês dois… uma pena, pois tem muitas mais solteiras lindas, com todo o amor para dar!

    Mas existem sim muitas mulheres solteiras e sem filhos dos 18 ate 40 anos… basta mudar a tua percepção, pois as mulheres com filhos as vezes sao mais fáceis de conquistar!

    Sucesso campeão!

  3. Você está na melhor idade de um homem, já estabilizado e obviamente será um ima para o perfil de mulheres que querem um parceiro para transferir parte das suas responsabilidades e pastinhas de contas do filho que gerou como mãe solteira. A primeira regra para se colocar filhos nesse mundo, é ter a consciência de que se você deseja que eles tenham um bom futuro, terá que investir muito na sua formação e haverão gastos significativos, caso queira que eles têm maiores chances de ingressar em uma faculdade pública ou alguma particular de maior ressonância e ainda essa terá que abrir a carteira, pois são extremamente caras, lembrando que o mercado de trabalho não aceita candidatos com formação em faculdades que não esteja na sua listinha de preferências, nem para estágio. Pense muito bem nas suas escolhas e surgiro que se você casar com uma mulher nessas condições, que seja com separação total de bens, para que ela se mantenha pelo menos bancando os gastos do primeiro filho que ela gerou, mas ainda assim sempre irá sobrar para orçamento dos dois.

  4. Mães solteiras procuram homens com o seu perfil, com 30 anos vida financeira estabilizada, com carro, boa profissão.
    Tem muitas mulheres solteiras esperando um homem como vc, emane energia para encontrar uma mulher dentro do que vc procure, foque nisso e pense positivamente, se olhe no espelho e diga “vou encontrar a mulher perfeita pra mim” se possível escreva em um papel o que busca dessa pessoa, e qualquer mulher que não faça parte disso vc pula fora.
    Eu entende perfeitamente sua preocupação e vc está mais do que certo, acredito que vc irá encontrar a mulher que procura pra sua vida.

  5. Você está certo em não querer se relacionar com mulheres que têm filhos, é uma bagagem que a pessoa já trás consigo, muitas vezes pesada demais para se carregar. Mas, ao contrário, do que você pensa existem sim muitas mulheres na faixa dos 30 anos e até mais velhas sem filhos, isso está se tornando cada vez mais comum. Acho que se está aparecendo só mulheres com filhos na sua vida é porque você está emanando energia para que isso aconteça. Não percebemos, pois é muito sutil, mas quando só aparece tranqueira na nossa vida, é porque a gente está atraindo isso.

  6. Os “homens” não querem assumir os próprios filhos imagina assumir os dos outros. Já namorei mãe solteira e nunca mais faço isso. Uma que namorei, Raiane de BH, precisava comprar lanche pra menina dela levar pra escola durante a semana e me pediu pra ir ao supermercado com ela após me perguntar se eu teria uns 80 reais pra emprestá-la. Bom, ela acabou fazendo uma compra de 600 reais que o idiota aqui acabou pagando. Tenho 31 anos e sou formado em 2 engenharias e estou solteiro há 2 anos. Estou traumatizado com relacionamentos pois toda mulher que arrumo acabo percebendo que estão mais interessadas em $$$. Não tenho filhos e estou na mesma situação que vc.

    • Quem quiser uma companheira que não tenha problemas e custos que fique só e recorra às profissionais do sexo, quando punheta não satisfizer. Machismo idiota esse estigma contra mulheres com filhos. Burrice avaliar assim. Cada mulher traz uma série de pros e contras. Tem mulheres sem filhos que custam caro no físico e no emocional. Não sejam ingênuos, caras. Mas não sejam otários misógenos e egoístas patológicos.

    • Falou tudo Morfeu. Quem disse que toda mulher que tem filhos ta procurando um pai para o filho? Esse cara é no minimo babaca por isso so se deu mal. Eu sou mae, e nao sou mae solteira, sou apenas mae, meu filho tem o pai dele e somos muito bem resolvidos enquanto a isso. Separamos porque a relaçao nao deu certo, mas isso nao significa que eu nao tenho direito de ser feliz mais porque tenho um filho. Eu trabalho, sou independente e nao preciso de homem nenhum pra me bancar, e as contas e avida do meu filho diz respeito a mim e a meu ex. Claro que se eu me envolver com alguem esse alguem vai sim conviver com meu filho, mas nao precisara cria-lo, isso é fato. A responsabilidade é minha do pai dele, mas ate eu me envolver com alguem, eu procuro muito bem, porque tem que ser um homem de verdade, e nao um cagao que tem medo de “filho dos outros”

  7. Nem todas as mulheres com filhos, procuram homens para possíveis relacionamentos na expectativa que lhes paguem as contas. Nos dias de hoje ,a maioria das mulheres trabalham e são independentes economicamente e não precisam de pseudo machos para pagarem o lanchinho do filho. Concordo com o Morfeu quando diz que se não quer uma mulher com custos que recorra a uma profissional do sexo. As mulheres dominam o mercado de trabalho e representam uma parte significativa do mercado de trabalho, nos dias de hoje. Muitas delas ganham muito mais do que os homens. Quanto machismo e preconceito em certos comentários.

  8. No dia que voce se apaixonar por uma mulher, nao vai ter filho, nao vai ter nada que te segure. A paixao nao é racional. No final, é a vida quem dá as cartas.

  9. Primeiro, vamos cortar fora o estigma da mãe solteira tradicional ok? Pois não são todas iguais.
    Eu já passei pela sua fase atual. Cresci profissionalmente, conquistei tudo e foi rápido. E sendo a hora, casei e tive um filho. Pois digo, quando você tiver o SEU filho passará pelas mesmas coisas que eu passei: fica difícil “namorar”, rotina puxada, cansaço, pouco romance, logo ao acordar já terá confusão antes mesmo da hora do café – sem tempo para beijinhos e enrolação na cama. É uma vida que não tem volta. E filhos causarão isso, sendo os seus ou sendo de outros. Aquilo que você evita com uma mãe solteira encontrará quando construir a SUA família e não será diferente. Não será. Recomendo continuar sem filhos e encontrar quem também não quer.

  10. Se existe mãe solteira é porque um homem abandonou seu filho.
    Todos julgam as mulheres mas se esquecem de falar dos homens que fazem o filho e somem.

  11. Assim como é complicado se relacionar com uma mulher com filhos, tbm é com um homem que tem filho. Se relacionar com qualquer pessoa que tem filho, com certeza é diferente de um(a) que não tem. Não quer dizer que irá dar errado, mas que não é igual, isso não é mesmo! O filho sempre será prioridade na vida do(a) mãe ou pai que são responsáveis, obviamente! Já é uma bagagem que a pessoa traz consigo e cabe a quem quer se relacionar seriamente, refletir se tem maturidade para lidar com isso. Se não tem, então talvez seja melhor nem começar para o SEU próprio bem..

  12. deixa de ser babaca é melhor vc ficar solteiro, meu esposo casou comigo e eu já tinha minha filha, eu nunca procurei um pai para minha filha pois ela já tinha, mas quer dizer que pq um relacionamento não deu certo a pessoa vai ficar solteira pro resto da vida pq tem filho, ele ñ deixou de casar comigo por eu ter uma filha, se vc não quer se envolver com uma mulher com filho, procura uma sem.

  13. Não acho errado pensar no futuro e fazer bem nossas escolhas,só fico triste de pensar q uma mulher q se separa e fica com os filhos tenha q enfrentar esse tipo de pensamento…mesmo q ela trabalhe duro,sustente os filhos,se esforce…mesmo q o pai seja presente na criação e sustento da criança,sempre vai ter alguém pensando isso.Parece q a vida pra mulher q tem filhos acaba,enquanto o homem pode seguir livremente após se separar e escolher a mulher que desejar,sem filhos de preferencia…Na minha opinião tem sim mulheres q se aproveitam dos caras pra poder sustentar os filhos q ficaram,mais por causa dessas todas as outras q tem filhos e nao fazem isso sofrem com esses julgamentos.Entao só conheça bem a mulher antes de se relacionar,veja como ela vive,mais nao se apegue somente ao fato de ela ter filhos ou nao,observe o carater.Mais a escolha é sua,nenhum homem é obrigado a passar por isso nao é msm…e se for pra viver colocando cobranças nas costas dela por conta dos filhos,entao nem namore com ela,acredite toda mulher q tem filhos,mãe solteira ou não,ja tem cobranças o suficiente nas costas rsrs
    Boa sorte :)

  14. Oh pensamentinho pequeno gente, tipico da nossa cultura machista.
    Explicar uma coisa, enquanto vc demorou 10~15 anos pra formar e construir sua carreira de sucesso e neste momento não acha nenhuma mulher , eu nesse tempo me formei, especializei, tive três filhos e tenho uma carreira super bem sucedida($10k/mes), então baixa sua bola pq vc não tá podendo isso não.
    COm certeza namorar uma mulher comj filhos não será a mesma coisa que uam solteira, mas vc terá grandes chances de perder a mulher que procure. Quebre seus esteriótipos e saia dessa caixinha que vc foi colocado e poe o cerebro pra funcionar e então verá quao estupido foi seu post.

  15. Você está certíssimo! Quem pariu, mantém e balance.
    Porém quando se apaixonar de verdade não terá filho que te impeça de ficar com quem seja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here