Problemas Amorosos

Namorar uma mãe solteira

Tenho medo de começar um relacionamento com uma mãe solteira.
Eu já tive oportunidades de namorar mães solteiras.
Inclusive quase namorei uma, mas não curti algumas coisas e saí fora.
Melhor do que magoar os sentimentos dela e os meus também.
Hoje penso duas vezes antes de fazer isso.

Há inúmeras mães solteiras, com caráter, inteligentes, lindas, independentes, etc.
Mas penso assim: eu tenho 30 anos, nunca casei, no máximo fui noivo, não tenho filhos porque quis crescer profissionalmente, etc.
Hoje vivo muito bem.
Agora com 30 anos quero conhecer alguém, e construir a MINHA família.

Porque raios depois de tanto tempo me cuidando para não ter filhos, assumiria a família dos outros? Esperei tanto para ter MINHA família, para agora ter que cuidar da família dos OUTROS?
Com isso, no futuro tenho receio de perder uma moça que possa aparecer um dia.
Tipo ela é ” perfeita” mas tem filho, eu não quero!

Na minha idade, a maioria das moças já tem filhos, como grande parte de amigos meus também tem!

Etiquetas
mãe solteira solteira

32 Comentários

  1. Vc está certo no seu raciocínio. Talvez deva procurar alguém um pouco mais nova. Com uns 25 anos talvez! Só que aí terá outro problema, a imaturidade e talvez até aproveitar da sua situação financeira. Também não é fácil aguentar catarrento de outro todo dia! As vezes até dá, de 15 em 15 dias mais com a mãe é todo dia! Ainda mais se a mãe for melosa com a criança! Vai ter que aguentar a criança empuleirada o tempo todo no pescoço dela! Dividir ela o tempo todo! Se vc é um cara desapegado nesse lance de tá só vcs dois blz, se já gosta de ficar grudadinho nem entra numas!

    1. Concordo com seu ponto de vista, sem contar que para ela será super conveniente, colocar o seu filho no orçamento dos dois. Em todos os projetos de vida que ele aspire investir para o seu filho biológico, terá outra criança de olho nas mesmas oportunidades, ou seja, tecnicamente ele estará fazendo uma adoção, pois os orçamentos doméstico sempre serão compartilhados, envolvendo mais uma pessoa, sem contar que o filho sempre será dela e não do casal, portanto, até mesmo na educação desse enteado será colocado na berlinda. Ele terá obrigações com gastos, mas nem sempre será convocado para interferir na formação e educação dessa criança, ainda mais se a mesma tiver pai que a visita. Só ficará com a parte do caroço.

  2. Fora o sexo que vai ser de vez em nunca, pq a crianca vai querer dormir junto.

  3. Ja tive 2 relacionamentos com mae solteira, te digo NAO E FACIL! A mae não tem culpa e a criança muito menos, mas criar filho de outros é tarefa dificil, pois nem sempre podera xingar(o filho não e teu), sem falar em constrangimentos que ocorrem por acharem que o filho e de vocês dois… uma pena, pois tem muitas mais solteiras lindas, com todo o amor para dar!

    Mas existem sim muitas mulheres solteiras e sem filhos dos 18 ate 40 anos… basta mudar a tua percepção, pois as mulheres com filhos as vezes sao mais fáceis de conquistar!

    Sucesso campeão!

  4. Você está na melhor idade de um homem, já estabilizado e obviamente será um ima para o perfil de mulheres que querem um parceiro para transferir parte das suas responsabilidades e pastinhas de contas do filho que gerou como mãe solteira. A primeira regra para se colocar filhos nesse mundo, é ter a consciência de que se você deseja que eles tenham um bom futuro, terá que investir muito na sua formação e haverão gastos significativos, caso queira que eles têm maiores chances de ingressar em uma faculdade pública ou alguma particular de maior ressonância e ainda essa terá que abrir a carteira, pois são extremamente caras, lembrando que o mercado de trabalho não aceita candidatos com formação em faculdades que não esteja na sua listinha de preferências, nem para estágio. Pense muito bem nas suas escolhas e surgiro que se você casar com uma mulher nessas condições, que seja com separação total de bens, para que ela se mantenha pelo menos bancando os gastos do primeiro filho que ela gerou, mas ainda assim sempre irá sobrar para orçamento dos dois.

  5. Mães solteiras procuram homens com o seu perfil, com 30 anos vida financeira estabilizada, com carro, boa profissão.
    Tem muitas mulheres solteiras esperando um homem como vc, emane energia para encontrar uma mulher dentro do que vc procure, foque nisso e pense positivamente, se olhe no espelho e diga “vou encontrar a mulher perfeita pra mim” se possível escreva em um papel o que busca dessa pessoa, e qualquer mulher que não faça parte disso vc pula fora.
    Eu entende perfeitamente sua preocupação e vc está mais do que certo, acredito que vc irá encontrar a mulher que procura pra sua vida.

    1. Olha vou contar minha experiência. Me envolvi com uma mae solteira no inicio era ate bom mas dentro de pouco tempo cai na besteira de mora junto ai comecou o meu inferno sempre fui alegre carinhoso e hj minha vida parece um pesadelo sempre fc em 2 plano tudo e pra filha e nao posso falar nada pois nao e minha filha. Eu tenho pensado em termina esse relacionamento mas tive um filho com essa pessoa. Hj vivo sozinho so tenho obrigações. Entao nao recomendo gente. Comece uma historia so de vcs. Pois hoje em dia eu me arrependo amargamente. Peço a Deus q tenha misericórdia de mim.

  6. Os “homens” não querem assumir os próprios filhos imagina assumir os dos outros. Já namorei mãe solteira e nunca mais faço isso. Uma que namorei, Raiane de BH, precisava comprar lanche pra menina dela levar pra escola durante a semana e me pediu pra ir ao supermercado com ela após me perguntar se eu teria uns 80 reais pra emprestá-la. Bom, ela acabou fazendo uma compra de 600 reais que o idiota aqui acabou pagando. Tenho 31 anos e sou formado em 2 engenharias e estou solteiro há 2 anos. Estou traumatizado com relacionamentos pois toda mulher que arrumo acabo percebendo que estão mais interessadas em $$$. Não tenho filhos e estou na mesma situação que vc.

    1. O velho problema de generalizar. Tenho 32, formada, pós graduação, casa própria, carro, emprego público, 2 filhos, e NUNCA precisei de um centavo. Nem sou de levar homem pra dentro de casa. Já aconteceu. Deixo claro que eles já têm pai, ou melhor, doador de esperma, e não precisam de um.

    2. Poxa que triste eu tenho 29 anos.
      Querendo arrumar um homem pra mim casar e não consigo

  7. Primeiro, vamos cortar fora o estigma da mãe solteira tradicional ok? Pois não são todas iguais.
    Eu já passei pela sua fase atual. Cresci profissionalmente, conquistei tudo e foi rápido. E sendo a hora, casei e tive um filho. Pois digo, quando você tiver o SEU filho passará pelas mesmas coisas que eu passei: fica difícil “namorar”, rotina puxada, cansaço, pouco romance, logo ao acordar já terá confusão antes mesmo da hora do café – sem tempo para beijinhos e enrolação na cama. É uma vida que não tem volta. E filhos causarão isso, sendo os seus ou sendo de outros. Aquilo que você evita com uma mãe solteira encontrará quando construir a SUA família e não será diferente. Não será. Recomendo continuar sem filhos e encontrar quem também não quer.

  8. Se existe mãe solteira é porque um homem abandonou seu filho.
    Todos julgam as mulheres mas se esquecem de falar dos homens que fazem o filho e somem.

    1. A maioria se entrega ao primeiro cafa que encontra pela frente,engravida ,toma um pé na bunda e ai sai correndo atrás do primeiro otário que aparece para assumir a porra alheia,é assim que funciona.

    2. Ai é problema do homem e da mulher que abriu as pernas para ele,porque o cara que nada tem a ver com isto,tem que assumir a porra alheia?

  9. Assim como é complicado se relacionar com uma mulher com filhos, tbm é com um homem que tem filho. Se relacionar com qualquer pessoa que tem filho, com certeza é diferente de um(a) que não tem. Não quer dizer que irá dar errado, mas que não é igual, isso não é mesmo! O filho sempre será prioridade na vida do(a) mãe ou pai que são responsáveis, obviamente! Já é uma bagagem que a pessoa traz consigo e cabe a quem quer se relacionar seriamente, refletir se tem maturidade para lidar com isso. Se não tem, então talvez seja melhor nem começar para o SEU próprio bem..

  10. deixa de ser babaca é melhor vc ficar solteiro, meu esposo casou comigo e eu já tinha minha filha, eu nunca procurei um pai para minha filha pois ela já tinha, mas quer dizer que pq um relacionamento não deu certo a pessoa vai ficar solteira pro resto da vida pq tem filho, ele ñ deixou de casar comigo por eu ter uma filha, se vc não quer se envolver com uma mulher com filho, procura uma sem.

  11. Não acho errado pensar no futuro e fazer bem nossas escolhas,só fico triste de pensar q uma mulher q se separa e fica com os filhos tenha q enfrentar esse tipo de pensamento…mesmo q ela trabalhe duro,sustente os filhos,se esforce…mesmo q o pai seja presente na criação e sustento da criança,sempre vai ter alguém pensando isso.Parece q a vida pra mulher q tem filhos acaba,enquanto o homem pode seguir livremente após se separar e escolher a mulher que desejar,sem filhos de preferencia…Na minha opinião tem sim mulheres q se aproveitam dos caras pra poder sustentar os filhos q ficaram,mais por causa dessas todas as outras q tem filhos e nao fazem isso sofrem com esses julgamentos.Entao só conheça bem a mulher antes de se relacionar,veja como ela vive,mais nao se apegue somente ao fato de ela ter filhos ou nao,observe o carater.Mais a escolha é sua,nenhum homem é obrigado a passar por isso nao é msm…e se for pra viver colocando cobranças nas costas dela por conta dos filhos,entao nem namore com ela,acredite toda mulher q tem filhos,mãe solteira ou não,ja tem cobranças o suficiente nas costas rsrs
    Boa sorte :)

  12. Oh pensamentinho pequeno gente, tipico da nossa cultura machista.
    Explicar uma coisa, enquanto vc demorou 10~15 anos pra formar e construir sua carreira de sucesso e neste momento não acha nenhuma mulher , eu nesse tempo me formei, especializei, tive três filhos e tenho uma carreira super bem sucedida($10k/mes), então baixa sua bola pq vc não tá podendo isso não.
    COm certeza namorar uma mulher comj filhos não será a mesma coisa que uam solteira, mas vc terá grandes chances de perder a mulher que procure. Quebre seus esteriótipos e saia dessa caixinha que vc foi colocado e poe o cerebro pra funcionar e então verá quao estupido foi seu post.

    1. Caia fora,mãe solteira é furada,não cai neste descursinho,vai assumir filho dos outros depois que o cafa que ela fez até anal giratório meteu um pé na bunda dela?

  13. Você está certíssimo! Quem pariu, mantém e balance.
    Porém quando se apaixonar de verdade não terá filho que te impeça de ficar com quem seja.

  14. Nao namore. Por mais que hma mae solteira seja legal,por mais que ela sustente o filho, esse dinhiro que seria do casal semore tera um filho que não e seh no meio usufruindo. Sempre sera incluso nas finanças querendo ou nao.
    Alem do mais vc tera dificuldades com griteiro,nao podera xingar como gostaria pq não é seu filho e se xingar a crianca vai dizer que vc não é pai dela,tera mais dificuldades com tudo. Sou mulher ,lesbica e adoram falar em machismo. Machismo nada. Maior besteira quw fiz na vida foi casar com mulher com filho. Tudo e mais dificil. Ate alugar uma casa vc gem que pensar em quarto extra.

    1. Engraçado, nunca precisaram xingar meus filhos… Aliás, os que os conheceram sentiram até falta… Contenha-se em sua experiência, e deixe os outros decidirem se vale à pena, ou não.

  15. Acho que você tem que ficar com a pessoa que te complete, independente de ser mãe solteira ou não, respeitando suas decisões, mas mães solteiras também são mulheres iguais as outras, que buscam suas felicidades na qual tem direito, nunca se deixe levar por preconceitos e nem se achar melhor que os outros, onde nesse mundo somos todos iguais, conheço muitas mulheres que antes de ser mãe, se se apaixonaram por pessoas assim como você e do nada, ficaram, mães solteiras, que coincidência não. reflita seus pensamentos. boa sorte

    1. Eu acho que um homem (ou mulher) que não queira dividir uma vida, entender que casamento vai além das contas, que um deveria apoiar o crescimento do outro, não deveria casar. Em segundo lugar, se não estiver disposto a não ser o centro das atenções, melhor nem ter filhos. Por fim, se é incapaz de respeitar e admirar a mulher com filhos, nem perca seu tempo, tampouco a faça perder o dela.

  16. Difícil e relativo toda essa situação. Fato é que mães são em sua maioria mais maduras e isso ajuda muito num relacionamento. Se a mulher estava numa relação sólida e o cara surta e resolve curtir a vida e deixa ela sozinha com o filho, acho que ela é a vítima e merece outra chance de ser feliz. Entretanto, eu me apaixonei por uma mulher maravilhosa que tinha um filho concebido em uma viagem ao exterior no meio da rua sem nem saber o nome do cara. Tentei mas não consegui levar adianta. Acho injusto eu passar os fds longe dela porque ela resolveu abrir as pernas pra um cara que só tinha beleza física. Agora que arque com as consequências. Isso me dói todo dia porque ela foi a única mulher que realmente tive vontade de casar. Mas vivia com fantasmas da transa dela me rodeando. Ela paga até hoje por 5 minutos de prazer.

  17. Eu tenho um filho mas ele mora com a mãe bem longe da cidade em que vivo atualmente, não deixo que isso influencie em minhas relações. Eu o vejo poucas vezes por ano. Já namorei mães solteiras mas com filhos já adolescentes, pouco ou nada influenciaram na relação. Mãe de filho pequeno, não quero nem saber. Quando a mulher diz que tem filho, pergunto logo a idade. Se for menos de 15 anos, já saio fora.

  18. Estou passando por isso. Namoro uma mulher com 2 filhos ha 1 ano e oito meses. Um tem 17 E o outro 12. Nunca precisei bancar nada pois elas e uma mulher fenomenal e praticamente tudo. Porém, e um relacionamento difícil de levar, não pelas pessoas pelas situação. O garoto de 17 anos e extremamente mimado, faz o q quer. Não há disciplina em nada. Mente pra mãe deles o tempo todo e não quer saber de nada. Como vc não é o pai, vc simplesmente não pode interferir e quando vc toca no q está acontecendo, ta o problema armado. E ai eu pergunto: vai levar esse problema pra sua casa? Minhas vida simplesmente ficou indefinida e um inferno pois tudo depende dos outros nas decisões. Aconselho nao se envolverem. E muito difícil.

  19. Lendo todos esses comentários machistas eu percebo o quanto estou certa em não querer mais um relacionamento. Filho é uma benção na vida de uma mãe e deveria ser para o pai também. Jamais vou arriscar perder a paz que temos dentro de casa só pra ter um marido. Não vale a pena!

    1. Mais uma feminista frustrada… Não foi capaz de segurar um casamento (se é que foi casada com o cafa que te embuchou) agora vem com mimimi…. aqui ninguém vai querer se relacionar com vc, querida. Assim como a grande maioria dessas babacas que se envolvem com qualquer um e ainda engravidam só pra colocar no Face “amo ser mãe”, vai continuar sozinha ou vai arrumar outro cafa pra te embuchar de novo… e assim vai!!! Ou vai pular de galho em galho até arrumar um TROUXA PAGADOR que assuma ser o pai da sua prole…
      Vai pro fórum “sou mãe solteira e não consigo arrumar namorado”. Lá é o seu lugar!!

  20. Estou em um relacionamento com mãe solteira, nas primeiras semanas é tudo lindo, a mãe faz de tudo pra despachar o filho pra sair mas hoje depois de alguns meses o filho decide se a gente vai ficar juntos ou não, é só fazer uma birrinha que a mãe do catarrento larga tudo inclusive no ato do coito. Só me fodo ultimamente mas rola um sentimento e fico procrastinando o fim desse relacionamento que não têm futuro. Não é culpa de ninguém, entendo a situação mas não quero sacrificar o resto da minha juventude que está acabando.

  21. Bom, irei contar minha experiência namorando uma mãe solteira. Namorei uma mãe solteira por cerca de dois anos e meio e sempre aconselhava aos meus amigos não cometerem o mesmo ‘erro’. Hoje, sei que taxar como equívoco uma relação com uma mãe solteira seja generalizar, porém, no meu caso, não se tratava mais de um preconceito, mas sim de um conceito formado com base na experiência vivida. No começo, como alguns disseram acima, essa condição não atrapalha, ela arruma tempo para você, sabe conciliar o relacionamento com o fato de ser mãe, mas meus caros, coloquem algo na cabeça: ela sempre irá te ver como um potencial pai para o filho dela (o que não é errado, mas que causa consequências ruins para você).

Botão Voltar ao topo
Fechar