Bom recentemente comecei a namorar um militar, ele é romântico me trata tão bem e é ousado também até ai tudo bem.
Porém ele some, passa o dia todo sem celular e volta a noite conversamos por uma horinha ou menos e diz que vai para o Rancho e depois dormir (ele dorme no quartel).
O problema que já estamos no 4º final de semana que ele some e só aparece na segunda ou terça sempre com algum motivo o ultimo ele estava em missão de quinta a terça.
Só que dessa vezes na quinta-feira conversamos e ele disse que iria mudar para o apto na sexta e no sábado passaríamos juntos até falamos de troca de ovos de pascoa é tudo, porém aqui estou eu ás 20:52 do sábado sem nenhum contacto se quer com ele desde quinta e o celular sempre desligado.
Eu nunca namorei um militar e não sei o que pensar as vezes penso que ele está me enrolando.
Não sei o que fazer, eu gosto dele e vejo futuro e confio nele.
Depende da patente que ele ocupa: seja na PM ou Forças Armadas (Federal). Se estiver servindo nas Forças Armadas (por volta dos 18/20 anos) ai não tem horário mesmo. Se trabalhar em regime de Escala, ai não tem essa de final de semana e datas comemorativas/feriados: tudo vai depender dos dias em que ele estiver escalado. Há também a modalidade de sobreaviso e plantão que é um tipo de escala em que a Unidade fica fechada para atendimento mas disponivel para Urgèncias e Emergências da Sociedade: nesse caso pódem trabalhar durante a semana e em tal tipo de escala, também.
É fato que os militares são mesmo obrigados a se sujeitar as rotinas exigidas pelos seus superiores, por esse motivo, dependem das folgas para administrar as relações pessoais e familiares. Se você tem desconfianças de enrolação, procure conversar com um outro militar da mesma patente, para entender como o lance funciona.
Não tem o que fazer. Ou você aceita essa vida e confia, ou procura alguém que se enquadre no que você quer. A questão é saber o que você está disposta por ele.
Olha, parece que só você está em um relacionamento sério, ele não.
Se ele havia conversado com você antes, deixando claro a situação e mesmo assim você quis dar continuidade na relação, aí foi vacilo seu.
Eu já me relacionei com um militar que seguiu carreira na polícia e posso assegurar que tem algo errado. Em nenhuma relação é normal o cara sumir por dias e, para cada sumiço ter uma desculpa diferente. Todo mundo que trabalha, estuda e tem compromissos leva uma vida corrida, mas para o que e para quem realmente gostamos, sempre temos tempo. Mesmo que surgisse uma missão de última hora, não tem porque ele não te avisar antes, a não ser que ele não queira.
Celular desligado nos dias de hoje? O Serviço não seria justificativa. No máximo no silencioso, pois se ele tem família e acontecer alguma coisa seria o principal meio de comunicação.
Pegando como exemplo o fato dele dizer que vocês passariam o sábado juntos, mas te dar bolo e desligar o celular é evidente que ele saiu com outra ou com os amigos.
Você não é a primeira opção dele. Provavelmente só te procura quando os outros não estão disponíveis. Você diz que gosta dele, que vê um futuro e confia, mas se realmente confiasse não teria essa dúvida, nem teria que pedir ajuda ou conselhos para isso. E se você questionar qualquer coisa ele vai negar veementemente, então, te aconselho a terminar ou a fazer o mesmo que ele faz com vc, para ver qual a reação.
Militar que não é evangélico sempre trai a namorada ou esposa. Digo isso por experiência própria.
Sei não, me parece um cara casado enrolando você veja isso a fundo!
Olha, isso está me cheirando a enrolação, namoro há 7 meses com um militar, ele é das forças armadas está sempre de serviço sempre me manda foto das escalas, atualmente ele está no chamado 24/24 onde ele trabalha mais e dorme menos, as vezes ele some por uns 2 dias no máximo sempre pede desculpas e me explica, eu entendo pois sei que não é fácil, agora se você acha que algum está errado deve procurar a fundo ver com algum amigo soldado ver o que tá acontecendo espero ter ajudado!