Namorar/Casar com Pai solteiro

Coloquei esse titulo me inspirando em outro tópico que eu encontrei por aqui.
Namoro/namorei (situação está a cada dia mais complicada) um cara que tem três filhos, e até gostaria muito de ter mais descendentes comigo (coisa que eu não quero, e acredito que nunca vou querer).
A relação dele com a ex esposa é bem tranquila e tal.
O problema principal em si não é o fato do mesmo já ter filhos, o problema é não ter condições para isso e eles sempre se apertando para conseguir criar as crianças.
Ele já tem quase 40 anos e ainda não é resolvido financeiramente, eu tenho meus 20 e poucos e estou batalhando para isso.
Ele não é aquele tipo de pai que só vê as crianças de 15 em 15 dias mas de qualquer forma acho ainda que o que ele faz não é o suficiente comparando ao sacrifico que é ser mãe (ainda mais de três).
Tenho minhas ideologias quanto a isso e o correto seria dividir tudo de forma clara e realista, tanto nos cuidados quanto financeiramente. mas eles só tem o básico mesmo e esse cara tem sonhos irreais, coisas que está fora do alcance dele e apesar de ludicamente obter essas pretenções materias futuramente, não vejo ele sendo realista tentando dar um passinho de cada vez rumo ao topo.
Eu sou jovem, livre e quero sair, quero conhecer novos lugares, estudo, trabalho e não vou me conformar enquanto não atingir minhas metas. (Como diria a grande filosofa, depois dobramos a meta, rs).
Enfim, as coisas são bem apertadas por lá, quase nunca fazemos nada legal. Eu estou bem brochada com essa situação. Dois dos três filhos foram planejados, e quando eu soube disso achei muita falta de responsabilidade visando a situação.
O problema não é ter filhos, o problema é ser acomodado e ainda querer muito ter outros com a “mulher amada” (no caso eu).
A minha relação perante a ele esfriou muito?
Ah, a ex mulher dele também não possuí nenhuma ambição, raramente trabalha e quando trabalha é questão de mes.
Sera que vale a pena eu insistir num amor assim? Somos completamente diferentes gosto dele mas esfriou.

7 Comentários

  • Kagura 9 de julho de 2019

    Menina, corre que é roubada! Se o cara é falido fazer o que. Agora quando é falido e não faz nada pra mudar… Não estuda, quer que as coisas caiam do céu e as crianças só passando dificuldade. Olha, se você se casar com esse cara sua vida vai virar um inferno. Você que vai passar dificuldade, vai ter que mudar seus planos pra ajudar ele com as crianças (sim, ele vai jogar isso nas suas costas), e pior, é ver três crianças precisando e pedindo coisas que você não é obrigada a dar mas mesmo assim vai se sentir mal quando não poder dar porque afinal elas são crianças. O negócio desse cara aí fazer filho, namorar novinha e viver ao deus dará. Tem certeza que você vai jogar seus 20 anos de vida no lixo pra ficar com uma pessoa dessa? Aproveite sua juventude e ambição e vá correr atrás das suas coisas, com o tempo você conhece alguém com um plano de vida mais parecido com o seu. Seu namorado não tem jeito, vai viver no mundo da lua pra sempre. Tenho muita pena das crianças com esses pais que não estão nem aí pra nada e estão procurando uma otário (a) pra arcar com a situação no lugar deles.

    Resposta
  • Moacir 9 de julho de 2019

    Falido com 40 anos e pondo filhos no mundo sem condições pra isso? Em primeiro lugar o que esse mundo menos precisa é de mais gente! Um cara de 40 anos que nao pensa e ainda nao chegou em lugar nenhum? Você com toda a vida pela frente e só vinte e poucos anos? Ele deve ter uma “ferramenta” enorme pra você pensar em ficar com ele!

    Resposta
    • Ana Júlia 10 de julho de 2019

      Ela vai acabar sendo protagonista de um dos programas da Cristina Rocha “Casos de família”, que recebe muitas pessoas que vivem nas comunidades, em que relatam os seus dramas, justamente pela enorme estrutura de filhos e ex desempregados ou subempregados, sem a preocupação com o dia de amanhã. Com 20 anos de idade, entrar nessa roubada, sinceramente acho que você vai estragar a sua vida.

  • Gabriel lol 10 de julho de 2019

    Sabe o quê que eu acho ? Que até aqui a censura chega…creio que selecionam quais são os melhores desabafos para publicação.liberdade para se expressar ? Porcaria nenhuma…Cadê os meus desabafos ?

    Resposta
  • Observador 10 de julho de 2019

    Eles estão inseridos no contexto sócio econômico bem brasileiro: a taxa de natalidade persistirá em Não cair quando estiver na linha da pobreza e/ou miséria. E são idealistas mesmo: vão melhorar, o chefe vai dar aumento e que disseram mesmo ao chefe que merecem. Quando não dizem tais palavras, teem esta convicção. Sei disso porque meu cunhado é assim e me parece que estás candidata a ouvir o que minha outrora ouviu da cunhada: “meu irmão vai casar com caixa forte”!

    Resposta
  • Aba 10 de julho de 2019

    É perceptível que esse homem não planejou absolutamente nada na sua vida, pois sendo um assalariado com baixos rendimentos, que traz na sua bagagem 3 filhos e uma ex mulher tão cabeça fresca quanto ele, descompromissada com o futuro dos seus filhos, é evidente que ele passe por enormes dificuldades financeiras. Se vc se juntar a ele, irá implicar em ter que assumir parte dessas pastinhas de contas, torcer para que ele se mantenha empregado por muitos anos, pois você bem sabe que quanto mais idade, é mais difícil uma recolocação profissional, terá ainda que perder muitos dos seus espaços de lazer, pois as responsabilidades que irá herdar dificilmente irá sobrar recursos para driblar as exaustivas rotinas de um casamento, sem contar que a sua vida sempre irá girar em torno dessa grande estrutura disfuncional que ele formou, sem ter recursos para dar uma boa sustentação. Acho sinceramente para uma jovem 20 anos entrar nessa barca furada é fria, pois você tem todo o seu futuro pela frente, podendo escolher um parceiro, mas pé no chão. Esse seu atual namorado só vai conseguir dar certo com que possa carregá-lo nas costas, tendo uma independência financeira com bons recursos

    Resposta
  • Amanda 11 de julho de 2019

    Corre enquanto é tempo… O cara é apenas um sonhador… fez 3 filhos na ex e ainda quer ter mais… só pra materializar o tal amor
    E aí pra sustentar essa turma toda?
    E a sua juventude? E seu futuro?
    Não desperdice com uma pessoa dessas… E analise também o motivo de você estar com ele Ainda… alguma substituição paterna?
    Não leve A mal, estou dizendo isso pq vi uma situação muito próxima idêntica a sua… e a mulher descobriu que procurava um pai nos relacionamentos, e acabava se envolvendo com homens mais velhos sem qualidades nenhuma.
    E se vc apoia em ele ser pai com a mesma responsabilidade da mãe, vc acha que vai sobrar pra quem cuidar desses 3???
    Em resumo, vc tem uma vida toda pela frente e não precisa perder seu tempo com alguém nessa situação

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *