Namoramos há 3 meses e ele falou em casamento é cedo?

Conheci meu namorado a um pouco mais de 3 meses, eu tenho 37 anos e uma filha (9 anos), moro com a minha mãe, ele tem 38 anos divorciado a 1,5 ano e tem dois filhos (17,13).
Durante as folgas dele, durmo na casa dele, conheci a família dele, nos demos bem, minha filha e os filhos dele se deram bem também.
Ele começou a falar em casamento, estamos nós preparando para oficializar no meio do ano que vem, (2021). Ele mora em casa própria, mas quero comprar minha casa antes de oficializar.
Hoje minha tia me indagou o quanto eu o conheço para tomar a decisão de ir morar com ele, eu sei dos defeitos e qualidades dele, e nossa diferença social (tenho formação superior, e ele não).
Talvez seja efeito da quarentena, talvez seja efeito da nossa idade. .
Mas, será que estamos sendo precitados em querer oficializar quando tivermos 1 ano e meio de namoro?
Estou sendo precipitada?

Ler
Separei há um mês e ainda o amo

18 Comentários

  1. Oi, eu acho que 3 meses é muito cedo, entretanto vocês já são adultos e sabem o que querem para a vida de vocês, fora que só vão oficializar daqui um ano, então se até lá vocês mantiverem o mesmo desejo de se casar que tem hoje, eu acho que vocês serão muito felizes juntos. Você tem tempo suficiente para pensar a respeito e acredito que vá fazer a coisa certa.

  2. Acho que está sim.
    Vocês tem filhos e quando entra filho na relação,as coisas. Não podem ser testes.

    Criança sente e sofre muito.

    Pense bem

  3. É natural fazer planos quando o casal está se gostando, e o fato de fazerem planos de oficializar ano que vem não tem problemas algum.
    Relaxe, curta esse momento, afinal os planos são só para daqui a 1 ano né !

  4. Está cedo sim em 3 meses não dá tempo de conhecer alguém . Primeiro namore por muito tempo para vc o conhecer e saber se ele é a pessoa certa. Já vi muita gente quebrar a cara por casar cedo.

  5. Por não serem tão jovens e já terem filhos, natural pensar logo no futuro. Agora o problema existe quando você demarca: “casa dele” e quereres ter tua casa: é ir para uma relação com status solteira (pensamentos individuais). Não acho o grau de escolaridade problema quando sabemos distinguir cultura de inteligência. Muitos casais amargaram dores quando a esposa ou o marido se achou mais inteligência que o outro, saindo comentários em forma de critica do tipo: “te fazem de tolo e não percebes”; “és idiota”; ” não progredis” e por ai vai. Se não for para somarem um ao outro, melhor desistirem!

  6. 3 meses cedo demais, mal conhecemos pessoas que convivemos na nossa casal, imagine uma estranho. Deixa se conhecer no mínimo 1,5 meio para você se conhecerem de verdade e saber se a convivência a dois realmente vai ser bom para ambos

  7. Cada caso é um caso.. digo isso porque fui morar com minha atual esposa apenas um mês é quinze dias depois que nos conhecemos estamos juntos há sete anos.
    Sei de casos em que não deu certo e outros que sim, então depende muito do que realmente sentam um pelo outro. Se for apenas paixão, atração física, isso passará, agora se for amor, poderá dar certo.

  8. Muito precipitada. Pense na sua menina pelo amor de Deus. Não à exponha ao perigo de conviver com 3 homens nedsa idade indefesa. Isso parece mas é um laço para você e para a sua filha. Renuncie a isso se não quer ver a vida da sua filha destruída

  9. É pouco tempo sim, e você tem que conhecer ele melhor principalmente por causa da sua filha, hoje em dia tem muitas mulheres que saem morando junto e aí mora o perigo, muitas crianças são abusadas pelo padrasto, não estou dizendo que ele vai abusar, apenas para você ser mais cuidadosa e esperar conhecer ele melhor, e não diga: ah ele não tem cara de abusador, porque geralmente isso não vem estampado na cara não. Conheça ele bem primeiro para depois expor sua filha. E até para vc mesma não entrar em furada.

  10. Você se sente bem com essa decisão? Então não é cedo. Se no futuro der errado é só terminar ué, desde quando casamento é um pacto de sangue eterno que jamais deve ser rompido?

  11. Experiência própria. Sou divorciado e conheci minha mulher. Ela tem 2 filhos. Com 6 meses decidimos morar junto. Minha vida se tornou um inferno. Pior decisão da minha vida. Nosso relacionamento é excelente mas quando junta tudo é horrível. Tentamos 3 meses e desgastou demais. Depois decidi voltar para minha casa é levar assim. Já se passaram 2 anos e nossa relação só melhora. Não faça essa besteira. Vcs já tem suas mochilas e cada um leva a sua. Sejam felizes. Abraço.

  12. Na minha opinião tempo de namoro não quer dizer muita coisa, mas acho que você tem que pensar bem porque começo de relação é cheio de planos mesmo e não são só vocês dois nessa historia, tem os filhos que podem acabar sendo prejudicados e sair machucados disso tudo se não der certo. Se você tem duvidas mas quer continuar com os planos talvez seja legal você ir sim se preparando para casar, mas aproveitar esse tempo que ainda tem antes da data que vocês querem para se conhecerem bem e até lá ver bem se é esse mesmo o futuro que vocês vão querer juntos. E pelo amos de Deus, cuida da sua filha! Hoje em dia todo cuidado é pouco com homem que se coloca dentro de casa.

  13. Querida, tempo de namoro não quer dizer nada, o principal é vocês se entenderem, e você disse que já ficarm juntos por dias dentro de um lar, acredito que foi o suficiente para vocês já saberem se há compatibilidade entre ambos, agora o resto é com o tempo, pois nenhuma boa relação vem pronta quando duas pessoas se unem, uma relação é construída no dia na convivência, e também um fator muito importante em favor de vocês, foi você dizer que seus filhos tiveram uma boa integração, já é meio caminho andado, e você falou que ele tem uma casa própria mas disse também que você quer comprar sua casa antes de se casar, essa já é uma questão para vocês resolverem juntos e ver se conseguem chegar a um denominador comum assim como um casal tem que ser, em tudo tem que haver o concílio entre ambos para que sejam felizes.

  14. A vida é muito curta para perder tempo se ele é um bom homem não vejo porque ter medo,Se não der certo separa vida que segue sejam felizes boa sorte para vocês.

  15. Acho que isso de cedo ou não vai de cada pessoa.
    Pra mim é cedo sim. Com 3 meses é tudo mil maravilhas, daqui 1 ano pode não ser isso que você pensa hoje. Com 3 meses vocês estão apaixonados ainda, creio que com o tempo você verá se é amor ou não.
    E por que correr para casar ? Casar é coisa seria, não pule etapas, namore por um tempo, depois fique noivado por mais um tempo e depois casamento, Essas etapas são para vocês garantirem se querem um compromisso com a pessoa para o resto da vida ou não, entende ?
    Se você não esta tão segura, fale com ele. Vão se curtir. Um casamento não tornaram vocês mais felizes.

  16. Formação superior ou não num é certificado para relacionamento, resta saber se isso no futuro não trará conflitos por você supostamente ganhar mais ou não.
    Referente ao temo de relacionamento como vocês pretendem um casamento para o ano que vem, esse meio tempo acho que será o suficiente para ambos se conhecerem mais, não dando certo cada um vai para o seu canto. Boa sorte!

  17. Qual a necessidade de se casar, com tão pouco tempo de namoro? O que você sabe da vida dele? É importante, você tentar descobrir, não pela versão dele, mas por outros meios, os motivos reais que o levou a uma separação, pois se esse sujeito fosse tãaaao especial, a sua ex possivelmente teria se mantido com ele. Não que isso seja uma regra, pois homens legais também tomam pé no traseiro e pode ser também trocado por algum Ricardão, mas sempre tem que ficar com as antenas bem ligadas, pois tem que se descobrir os podres que ocorreram na sua antiga relação. Ele tem vícios? Ele te trás a segurança de ser uma pessoa fiel? Vc tirou alguma ficha dos antecedentes desse sujeito? Pela Internet, consegue-se bastante informações. Quando se tem uma filha de 9 anos, acho que os seus cuidados tem que ser redobrados, pois é bem preocupante colocar um homem ainda estranho, sob o mesmo teto da sua garotinha. Vá namorando, não tenha pressa e nesse meio tempo, vá levantando informações sobre ele, pois afinal é para isso que serve o namoro, conhecer a pessoa.

  18. Não foi precipitado falam em casamento em três meses.
    Pois vocês vão demorar para morar juntos, só abordou o assunto.
    Você tem que analisar alguns pontos.
    Ambos tem filhos, vai ser algo que pode ter uma convivência complicada.
    Outro fator é que você tem uma formação superior a dele, tudo indica que ganha mais.
    Isso pode ser motivo de discussões.
    Como vão lidar com as diferenças financeiras e culturais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar