Namorado nunca tem dinheiro para a gente sair

Estou namorando há quase 1 ano. Meu namorado tem 17 anos e eu também. Daqui a 1 mês fazemos 18 anos. Então, o pai dele tinha uma empresa, que faliu. E hoje a situação deles já não é a mesma de antes. Mas ele é muito “sonhador”, acho que essa é a palavra certa. Ele acredita em tudo que o pai dele diz para ele, diz que vai dar um carro quando ele fizer 18 anos, e ele acredita. Mas eu não acredito muito, afinal o pai dele está “meio” que falido, mas não assume isso. A prova disso é que ele
mora numa casa boa no centro da cidade, onde os preços são mais altos, tem um carrão do ano, a filha (irmã do meu namorado) também tem um carro do ano. E as despesas deles são absurdas, tipo, conta de luz 400 reais, 2000 de compras, 500 reais de água e muitas outras coisas como faculdade da filha e escola cara do meu namorado no caso. Fora que meu sogro ainda é separado da minha sogra, e ainda sim dá dinheiro para ela ir fazer comida e arrumar as coisas na casa para os filhos (coisa que acho estranho, uma mãe cobrar para fazer coisas para o seus próprios filhos). Meu sogro também tem imóveis alugados pela cidade, e alguns terrenos. Ele sempre diz para o meu namorado que nunca tem dinheiro para dar a ele. Mas esta sempre com os carros na garagem com os tanques cheios e nunca os falta nada, a casa é farta. Acho que ele mente para o meu namorado em relação a isso, ele que nunca quer dar. Porque não acho que uma pessoa que vive no padrão que ele vive, apesar de ser um homem simples, mas tem seus luxos. Nunca ter nem se quer 20 reais para dar ao filho. Com tudo isso, eu fico
muito chateada, porque minha mãe apesar de ser pobre, é solteira, trabalha duro para sustentar eu e minha irmã sozinha, sem ajuda de ninguém. E temos um padrão de vida digamos que até bom por sermos pobres, comemos o que quisermos, vestimos roupas boas, tudo do bom e do melhor. Isso tudo com o suor da minha mãe, mas sempre que preciso de um dinheiro ela me dá. É muito raro ela não ter, apesar de ser empregada doméstica e ganhar uma quantia razoável. Bom, fico tentando entender porque meu sogro nunca tem dinheiro para dar a meu namorado. Fico muito triste porque estou acostumada a sair, cinema, restaurante. Não tenho luxos, mas gosto de passear, viajar e meu namorado não tem para me proporcionar isso. Ele trabalhou durante um mês numa empresa de internet, mas ganhava 400 reais por mês, e trabalhava da hora que saia da escola 14h até 20h, achava uma exploração, aí pedi para que ele saísse. Até porque ele não tinha mais tempo para estudar direito para escola, e vi que estava atrapalhando ele. E tudo que eu não quero na vida é que me namorado não estude. Estudo hoje em dia é o mais importante. Vejo que ele fica triste por não poder me proporcionar certas coisas. Mas sei que se ele tivesse faria tudo isso comigo, como já fez algumas vezes quando tinha. Eu amo muito ele, de verdade. Quero me casar com ele, mas tenho medo que isso seja um problema para gente! Ele fica sem graça com a situação, sempre que falo que quero ir a algum lugar. Me ajudem, por favor.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Levi
4 years ago

Primeiro, seu sogro não tem obrigação de dar dinheiro para o seu namorado para vocês saírem.
segundo, vocês dois podem trabalhar para sair.
terceiro, vocês são jovens não entendo não ter dinheiro para sair ser um problema no futuro, a vida não é só festa, nem sempre da para fazer o que queremos.
quarto, Se você o ama de verdade estará com ele com ou sem dinheiro e isso não será problema. Terão prazer em lutar pelas coisas de vocês e não esperar do sogro.
Quinto, você deve incentivar ele a trabalhar e você também deve. assim não faltara dinheiro para passearem e para contruirem o futuro de vocês

ana
4 years ago

Interessante que em todo o seu relato você descreve o que o seu sogro tem de bens materiais, o que proporciona para a família e até detalhes íntimos do quanto eles gastam com alimentação, água, compras, etcc e ainda faz observações não muito sutis sobre a mãe dele e o que parece que você vive com uma cadernetinha de mão anotando tudo sobre a parte material dessa família e ainda fala da sua mãe que deve ser uma lutadora e que não mede sacrifícios para proporcionar para você o melhor padrão de vida, agora pergunto e você : Trabalha, tem projetos de ganhar dinheiro para ajudar na relação, já que tem planos de um dia se casar com esse carinha? Você controla a vida de todo mundo, opina sobre a escolha profissional que ele fez de comecinho de carreira para ganhar uma graninha extra e até mesmo pensando em vc, pois já deu para sacar que você é cheia de desejos. Em primeiro lugar o pai dele NÃO tem obrigação de ser mão aberta com os filhos, pois ele já proporciona muito para a família, ainda mais porque neste momento está controlando um pouco mais o dinheiro, porque a empresa faliu e ele tem que administrar o que gerou de dívidas da mesma, muitas vezes até com os recursos dos alugueis de outros imoveis. O seu namorado é um livro aberto, mas o seu sogro não é obrigado a contar tudo para vc, pois ao meu ver você é entrona demais em assuntos que não te diz respeito. Quer ter seus passeios arrume alguma atividade remunerada, assim como seu namorado e boa sorte!

Bia
4 years ago

Você já pensou na possibilidade do seu sogro não dar dinheiro para o seu namorado para ele justamente ter que trabalhar? No meu ponto de vista ele já proporciona muitas coisas para os filhos. E outra o pai dele, mesmo que fosse rico não tem obrigação nenhuma de ficar abrindo a carteira para o filho, ele já está bem grandinho para se virar, se eu fosse a namorada dele teria vergonha que o meu sogro bancasse os nossos passeios, quem tem que fazer isso é o casal! Se seu namorado não tem, que tal você procurar um emprego então?! Já que fez ele largar o dele? Uma última coisa, pare de saber e se intrometer na vida financeira da família dele, cada família é de um jeito, isso é feio sabia? E ainda pode sobrar para você!

general.3rios@gmail.com
4 years ago

Ache interessante o seu relato, eu mesmo sem conhecer a família de seu namorado, tive a total dimensão da realidade financeira deles, com todos os detalhes, até da sua realidade, mas, não percebi em nenhum momento a realidade do seu relacionamento, não falou de amor, de carinho, de afeto, enfim, trazendo para a minha realidade, o seu foco no namoro é o dinheiro do seu sogro, você quer levar alguma vantagem nessa história.
O pai da de tudo para o filho, do bom e do melhor, e você reclama que não dá 20 reais?
Já procurou saber quanto é a mensalidade da escola de seu namorado?
Já procurou saber, quanto custa os mimos que, com certeza o pai deve financiar para o filho, tipo, roupas caras, sapatos caros, celulares de ponta, enfim, seu sogro não tem obrigação nenhuma de financiar também o entretenimento do filho com você, e nem de você querer cobrar isso dele, porque O DINHEIRO É DELE E ELE FAZ O QUE QUISER.

conselheira
3 years ago

quer dinheiro para sair com ele? vai trabalhar e paga então sua idiota. ces não precisam ir para lugar chique ou que gaste dinheiro, o cara deve ter problema familiar e você aí pensando na grana que a família dele tem mas que você não pode gastar sua interesseira