Namorado conversa com várias ex-namoradas/ficantes

Oi! Meu namorado conversa com várias ex-namoradas e ficantes pelo instagram. Já conversamos sobre isso várias vezes e ele sempre diz que “não é porque não deu certo que ele vai excluir uma pessoa legal da vida dele”. Ao todo, deve ter umas 20 que ele mantém contato.
Isso me incomoda, mas não adianta brigar porque ele não muda essa postura. Já terminamos por causa disso e voltamos depois, mas ele não mudou. E ainda acha que eu estou completamente errada, sou ciumenta demais por achar isso um absurdo. Eu não tenho contacto com ex em respeito a ele.
O que eu faço?

13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Geraldo
8 months ago

Comportamentos são difíceis de mudar e tem a questão do “ego”: Ele fala com todos, chamado “centro das atenções”! Mas há também o detalhe da profissão: o cardiologista que fui, a namorada chegava a “dar incerta” e visitava a Clinica, entre consultas! Nesse caso ele afumentou o ciúme dela e preservou a carreira, se tornando anestesista: lá o acesso é exclusivo de funcionários! A questão é: vale o preço a pessoa se limitar ou girar em torno do outro (a)??

tanto faz
8 months ago

Minha opinião, se não faz bem termina.
Relacionamento é para ser leve, e se esse é jeito dele e ele não quer saber se te machuca, então ele não se importa o suficiente com você para tenta mudar.

Isa
8 months ago

Tbm acho que você é ciumenta… se ele mostra as conversas, se não esconde nada… não vejo porque implicar… se ele está com você é porque te escolheu né…. Se ele quisesse estar com uma delas estaria com elas, simples assim… Eu acho assim: não cabe ficar com muito papo e muita intimidade… mas também não precisa deletar a pessoa… falar 1 vez na vida e outra na morte tudo bem… e ele mostrando sempre as conversas a você

anônima
8 months ago

cada indivíduo tem seus limites. cada indivíduo tem sua forma de pensar e seus valores. e uma coisa muito importante antes de começar um relacionamento é saber se a pessoa tem os mesmos valores que você e se compartilha a mesma visão que você sobre as coisas principais da vida. esse rapaz não pensa igual a você e não está disposto a mudar. a melhor opção é terminar. imagina casar com uma pessoa que não respeita seus limites e viver se sentindo mal no relacionamento? eu atualmente estou em um relacionamento incrível no qual eu compartilho a mesmo visão que meu namorado sobre várias coisas, inclusive essa coisa de manter contacto com ex namorado(a) e ex ficante que incomoda nós dois. nós dois achamos isso desrespeitoso, portanto nós não fazemos isso. a melhor coisa é compartilhar a mesma visão do seu parceiro, fazer com que o outro se sinta seguro e se sentir segura também. a melhor coisa é se sentir livre para se comunicar sobre seus limites e saber que o outro vai compreender, e a chance dele compreender é ainda maior se ele pensa igual a você. portanto, seja rigorosa ao escolher um cara para se relacionar. é muito importante que seu parceiro tenha a mesma visão das coisas que você. é claro que nem tudo vocês vão concordar, mas é muito importante que vocês tenham a mesma visão das coisas mais importantes da vida, e que ele respeite seus limites. certamente esse cara não é para você.

Brendin
8 months ago

Tu é corna mansa
Tu é corna mansa
Tu é corna mansa
Tu é corna mansa

Sincero d+
8 months ago

Vou te dizer isso em uma linguagem anti-otário: Se ele está cercado de contatinhos femininos dizendo que agora são amigas, ele é um mentiroso patológico.
Ele está esperando apenas o seu deslize ou desinteresse para substituir você por uma delas.
Se ele é arrogante ou esnobe com seus sentimentos é sinal que não te respeita ou da valor ao seu relacionamento.
Portanto, seu caso, exceto que ele seja rico e você interessada em dar um golpe nele, sugiro terminar.

jorgesito
8 months ago

vc tem ciúmes para q? cresça e amadureça. uma coisa é uma coisa. outra coisa é outra coisa. até quando você vai ficar nisso? aí esse namoro não dá certo e a vida segue. você gosta de outra pessoa, casa, tem família e vai brigar com o marido porque conversou com ex namoradas ou ex esposa? dá um tempo. não confia no seu taco? relacionamento é confiança.

Ana Júlia
7 months ago

Cada qual tem a sua própria perspectiva do que serve para si e o que é tolerável em um relacionamento, mas a meu ver quando um parceiro se mostra tão inclinado a manter os seus contatinhos, mesmo sabendo o quanto isso incomoda a sua namorada, apenas demonstra que não está tão envolvido emocionalmente nessa relação e que ainda sente a necessidade de exercer fascínio em outras mulheres para poder eventualmente reavaliar a continuidade no namoro, se surgir alguém mais interessante do que a atual. Quando um homem te ama de verdade, sabe como te valorizar, pois se preocupa em te fazer feliz e te deixar confortável na relação.

Carol
7 months ago

Sim você está errada. Eu no lugar dele, terminaria. Fortalece sua autoestima, tenha amigos. Se você não fala com ex, ok. Agora é falta de maturidade achar que toda relação termina mal

Ela
7 months ago

Faz um grupo e adiciona ele, você e elas todas.

Walter
7 months ago

Oi
Acredito ser normal uma pessoa encontrar casualmente um ex num shopping por exemplo e se cumprimentar.
Mas tendo compromisso com outra pessoa hoje, manter contacto constante com ex, isso não é normal e não é psicologicamente saudável para nenhum dos envolvidos.
Não estamos falando de amigos, mas de pessoas que tiveram um relacionamento íntimo, que envolveu sentimentos de amor e as vezes de sexo, que são laços profundos.
Portanto, acabou, tem que acabar definitivamente, se não esse fogo pode acender novamente a qualquer momento, basta uma das partes provocar.

O cigano
7 months ago

Tirei as cartas gratuitamente para você. Elas aconselham que para você “cortar” esse problema da sua vida, você deve começar a se abrir para novos contatos sociais e de amizade também, não necessariamente visando algo amoroso, e não necessariamente com ex também. Das duas, uma, ou isso fara ele repensar essa socialização toda dele com relação as ex, e/ou você sai no lucro com novas amizades, caso ele não ligue para você ou não se sinta ameaçado com sua nova atitude. Cartas: cavaleiro de ouros ♦️ + cavaleiro de espadas ♠️ + 8 de espadas ♠️

Anonimo
6 months ago

Ou você separa, ou aproveita para realizar fantasias juntos.