Namorada ficou distante e pediu um tempo

Namoramos há 7 anos, ela ficou distante e fria nas últimas semanas.
Conversamos e ela disse estar confusa: não sabe se o que sente é uma grande gratidão ou amor, mas que me ama muito e vai amar independentemente do tipo de amor que for; pediu um tempo e espaço para se entender mas deixou claro que não quer terminar.
Não quis que eu saísse de casa, queria que continuássemos dormindo juntas, mas sai para me cuidar e até para que ela tivesse o que pediu, mas continua me mandando mensagens, puxando assunto e procurando saber como estou.
Respondo somente o básico e de forma sucinta. Desde que nos mudamos de estado a personalidade dela ficou estranha: teve crise de depressão e nessa época também questionou sentimentos, mas vínhamos avançando na melhora dela e do relacionamento até que ela começou a ficar estranha de novo.
Somos espontâneas e conversamos sobre crushes, coisas que seriam motivo de briga para outros casais, mas de alguma forma ela acha que bloqueio a liberdade dela.
Negou estar interessada em alguém e se estivesse teria assumido.
Ela me acusou de estar em “inércia”, sendo que não consegui emprego ainda mas faço faculdade e cuido da casa. Antes da mudança vivíamos o ápice da nossa felicidade de casal: falávamos de guardar dinheiro, criar bons hábitos para quando fossemos adotar uma criança, nos divertíamos com a presença uma da outra.
Não sei o que fazer. Tenho medo de perde-la, frustrar os planos que tínhamos, o que construímos até aqui. A amo demais e quero que as coisas voltem a ser como antes.

Etiquetas
namorada distante pediu um tempo
0 0 votar
Avaliar Desabafo
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Franz
7 months ago

É provável que apenas a gratidão tenha restado de fato. Caso ela seja do tipo dramática, dificilmente irá admitir isso. No fundo ela sabe que esse deslize ou dúvida sobre os sentimentos vai te levar para longe de vez. Muitas pessoas se acomodam com a presença do outro, por pena ou gratidão acabam mantendo relacionamentos que só funcionam de um dos lados. No fim, essas pessoas estão fazendo seus conjugues infelizes com suas indecisões e desejos que são não condizentes com a própria realidade. 7 anos é muito tempo, mas nunca é tarde para admitir que já deu no que tinha que dar. Se o que ela precisa para melhorar é ficar longe de você, então algo deu errado no meio do caminho, ou talvez tenha dado errado há muito tempo, e só agora ela te comunicou a respeito. Esfrie a cabeça, continue caminhando em frente sem se preocupar com ela. Quem deveria ter o medo da perda aqui deveria ser ela, não você. Não deixe que ela te convença do contrário, isso é manipulação sentimental. Relacionamentos precisam de dois lados constantemente equilibrados, do contrário não vai para frente. Se ela não sabe o que quer, paciência, siga em frente e deixe-a para trás. É doloroso, mas comece a cogitar a hipótese de ter perdido tempo demais com a pessoa errada. Pare de dar tanto valor para alguém que tem tantas dúvidas sobre você.

Ojuara
2 months ago

Me parece que ela tem algum tipo de problema psiquiátrico. Ajude ela urgentemente a fazer um tratamento e fazer um diagnóstico. Depois você pensa se vale a pena enfrentar essa barra. Por experiência própria, namorei uma garota que tinha indícios de bipolaridade e ela se comportava exatamente do jeito da sua namorada. Não aguentei a barra e acabei terminando o relacionamento.

Botão Voltar ao topo