Mulher brasileira, pura decepção

Eu não entendo, no Brasil tantas mulheres são estupradas, e abusadas sexualmente. Mesmo assim, as mulheres não se dão valor. Na TV todas fazem questão de usar roupas justas e curtas. Eu conheço um americano, ele diz que lá fora as brasileiras são conhecidas como levianas, e eu como brasileira não gostei nada de saber sobre isso. Só acho que as mulheres aqui devem mostrar menos a bunda e conseguir o que querem com a força do trabalho, e não com o poder do corpo nu. Carnaval para mim é a coisa mais vergonhosa que eu já vi na vida, funk só desvaloriza a mulher fazendo parecer apenas um objecto sexual. Aqui as pessoas vêem isso como uma coisa normal, mas eu não consigo aceitar isso como uma coisa normal. Enfim…

16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
11 years ago

Muitas pessoas pensam como você e muitas têm de fato rejeitado esse tipo de comportamento. Homens e mulheres, ao contrário do que mostra somente a TV ou algumas publicações baratas, têm preferido algo menos abusivo.
Se muitos pensam que todas as brasileiras são iguais, devem eles estar se pautando apenas pelos veículos de comunicação mais ‘baratos’ e sensacionalistas, talvez. O que é uma pena. E sobre o que pouco podemos fazer. Há muito dinheiro envolvido por exemplo nos festejos carnavalescos, e assim noutros eventos semelhantes. Não devemos nos esquecer que infelizmente uma fórmula infalível para atrair dinheiro é a exibição de mulheres nuas ou semi-nuas.
Pobre povo que está sujeito a isso. Pobre país que incentiva tais comércios.

Cacau
11 years ago

Pare de se preocupar com isso e cuide da sua própria vida. Se essas mulheres gostam de ficar mostrando seus corpos nus em revistas ou na TV, problema delas. Se gostam de dançar música funk em que as letras as desvalorizam, problema delas. A vida é delas e você não tem nada a ver com isso. Se daqui a 10 anos elas começarem a adoecer por causa das bombas que tomam para ficarem com os corpos mais sarados, também problema delas. E se você se sente incomodada porque as pessoas de fora acham que todas as brasileiras são assim, vulgares, prove o contrário, prove que você não é. Para de se estressar com isso, mulher! :-)

Naty
11 years ago

Eu acho que o corpo só diz respeito ao dono dele.Se uma mulher gosta de se exibir o problema é dela.Uma mulher pode estar quase nua e ainda assim impor respeito.Respeito não tem haver com as roupas e sim com as atitudes.
Uma mulher que transa tanto quanto troca de roupa é vista como uma vagabunda.Mas os homens fazendo o mesmo, é normal.Temos que mudar nossa mentalidade machista.Os tempos são outros e devemos nos adaptar às modernidades.
Se um homem sai nu na rua, provavelmente vão olhar e dar risadas, mas se uma mulher sai nua na rua há grandes chances dela ser molestada física e moralmente.E por quê?Não vejo diferença nos sexos.Não há diferença.A não ser pelo machismo.
O fato do corpo da mulher representar um objeto sexual é uma coisa machista.Mulher pode fazer o que quiser.Do corpo e da vida dela.

Consideração final: Se a mulher não está se valorizando, os homens não se valorizam há muitos séculos antes.A roupa nesse caso é indiferente.Por que a maldade vem da cabeça das pessoas (dos homens mais especificamente).Desde os tempos mais remotos mulheres são vistas como reprodutoras/ objetos sexuais.

P.S Eu não me visto de forma vulgar e também não me comporto de forma promíscua.Mas não tenho nada contra mulheres que agem assim.Aonde está escrito que as mulheres não podem ser tão canalhas quanto os homens?Tão cafajestes?Tão sem vergonhas?Eu digo: Elas podem tudo!
Bjú =)

rj
11 years ago

é eu concordo com a naty, acho que deve-mos adaptar as nossas roupas aos locais onde estamos e nenhuma lei proibe as mulheres de as mulheres de andarem como querem.
O que muda é a mentalidade de cada um(a). Se você se valoriza, não tem que se preocupar com as ideias dos outros. E uma mulher até nua e pronta para se entregar pode se respeitar, não tem de ser um objecto sexual.
Tudo depende das atitudes de cada um.

Camila
11 years ago

Sinceramente, não vale a pena se desgastar com o assunto. Se o público, principalmente o masculino, valoriza tanto essas mulheres da mídia, não há o que fazer. Se elas existem é porque dão ibope. E o mesmo homem que fala que tal mulher é vulgar, que nunca teria relacionamento sério com ela, é o mesmo que compra as revistas masculinas ou mesmo que paga por programas. Eles alimentam essa indústria. Resta a você fazer o que acha melhor: ser você mesma ou ser uma delas!

Lorena
11 years ago

Olá! Bem, nunca comentei aqui mas o desabafo me chamou a atenção por dois motivos:

1. Aparentemente você justifica o estupro com a forma das mulheres se vestirem e se portarem, ou seja, é machista.

2. O que mesmo você tem a ver com a vida destas mulheres?

Este tipo de pensamento machista, infelizmente, ainda é bastante comum na nossa sociedade. Saber dar valor a si não tem nenhuma relação com a roupa que você usa, ou se mostra a bunda. Saber dar valor é saber reconhecer em si um ser humano digno e que merece respeito como qualquer outra pessoa. Se alguém sente-se bem expondo seu corpo na TV, qual o problema? Eu concordo com isto? Claro que não! Isto alimenta um sistema machista que continua a tratar as mulheres como objetos. Mas daí a dizer que isto “suja” a imagem de todas as brasileiras, é uma grande diferença.
Você conheceu um americano que nos considera levianas? Parabéns, você conheceu um americano.babaca! O fato de ser americano não faz dele automaticamente um Deus. Aquele que julga as milhões de mulheres brasileiras por meia dúzia que ele viu na TV, não merece credibilidade.
Enfim, ao meu ver existem coisas mais importantes com as quais devemos nos preocupar. Exploração sexual infantil, exploração do trabalho escravo, exploração sexual de mulheres adultas em geral.pessoas que são obrigadas a levarem uma vida que não querem.
Mas aquelas que optam, deliberadamente, por se exporem, bem com estas nada temos a ver. A vida é delas, não sua. Se te incomoda, não veja. Mas cercear a liberdade dos outros é um direito que você, felizmente, não tem.

Albino J. Maúte
11 years ago

Muito complicado o problema, as vezes eu me pergunto se será que essas mulheres têm tempo para pensarem em si como membros de uma sociedade, ou será qui vêm a vida no sonho. É triste! Nas novelas, nos videos clips, nos espetaculos é tudo asneiras, principalmente o carnaval brasileiro, onde só vemos corpos e corpos pelados diante de seus pais, filhos, irmaos etc. E no fim só pensamos em possui-las para satizfazer os impulsos e ora pensamos que não covem nem tocar nelas porque.
Cadê a etica, moral e socialismo? Para onde foram os conselhos, criticas, opinioes, ensinamentos sobre a vida? Onde estão as igrejas, escolas e familias para darem uma educao?
Talvez Deus não exista para essas pessoas. Obrigado pelo seu desabafo, estou feliz por saber que existem pessoas que pensam nas outras e no seu bem estar social.

s
11 years ago

Albino,
Gostei do seu comentário. As pessos já não sabem quais Conceitos estão vigendo. Ficaram confusas porque começaram confundindo os Conceitos de Liberdade com os de Libertinagem. E misturam as coisas. Há pessoas que inclusive dizem que é um direito exibir a b*nda em rede nacional!.
Não. Ninguém tem o direito de submeter o próximo a tais Libertinagens. Pois caso contrário deveremos suportar também pessoas espirrando na nossa cara, pessoas evacuando em frente à nossa casa, pessoas urinando nas nossas janelas e portões. Pois se é para ser ‘livre’, livre é para ser completamente, não é mesmo?
E mais, se todos fazem isso, esses que defendem dizendo ‘mude-se se não está contente’, deveriam prover esse local para a mudança sugerida, geográfica ou virtual, a modo de poderem então ver e expor-se à vontade nus em pelo uns para os outros. Quem sabe não perderiam o glamour, afinal.
E esgotariam a ‘tara’.
Devem achar-se anjinhos de graça ou bebezinhos inocentes que podem andar nus por aí sem causar espécie. Tão inocentezinhos. umas gracinhas os defensores das libertinagens.
A mim não enganam. São no minimo uns maria-vai-com-as-outras, que ouvem alí e repetem em todo lugar aos berros e brados indignados de ‘viva a nudez! abaixo o machismo!’
Que ridiculo. Estão defendendo os interesses da industria da ‘carne humana’. Ouviram aqui e repetem lá. Não sabem o que dizem, portanto, e usam o termo vago de ‘machismo’.
Aff. Santa Ignorancia. Santa Escuridão Mental.
Quando não há dinheiro envolviso, o que essas pessoas ditas ‘liberais’ querem é chafurfar na sensualidade sem que ninguém as critique. Mas são exibicionistas ou voyeristas na sua grande maioria, a bem da verdade. Por isso escolhem essas ‘profissões’. Assim também os seus fãs.
E ainda tem gente que diz que é machismo se indignar. Somente pessoas muito ignorantes (Ignorante é aquele que Ignora) é que assim pensam. Esquecem-se inclusive dos milhões envlvidos na industria da ‘carne humana’.
Isso mesmo, ‘liberais de plantão’, ajudem aos espertalhões e ficarem ricos! Saiam aí de bandeiras pelo mundo, nus também, exigindo que a nudez seja liberada.
O que ganham com isso? Suspeito que somente pode ser a satisfação de algum desejo oculto.
Ou dinheiro talvez.

Vladmir Korolev
11 years ago

O problema não são as mulheres brasileiras, é a cultura brasileira, a nossa ideologia, a filosofia do que se lixe, aqui o pessoal se inspira em lixos que cantam funk, que tem qi inferior a 50, os homens, nem se pode se chamar de homens na verdade, os chamarei de -moleques crescidos- não respeitam a constituição, os direitos dos outros, não fazem seus deveres, são uns ignorantes, e as mulheres querem esse tipo, típico de um país falho, se Dom Pedro II visse o que outrora era o Império do Brasil, aquele que botava medo na América do Sul inteira, e acabou por se tornar essa demagogia.

Rose
10 years ago

Infelizmente, tenho de admitir que a má fama das mulheres brasileiras não é construída em cima de programa de TV mas do comportamento real das mesmas. Sou casada com um norte-americano e moramos no Brasil. Há 11 meses ele mora aqui e é fato que ele não tem a melhor das impressões das brasileiras em geral. Eu sou mulher e brasileira e considero as brasileiras vulgares, oferecidas, fáceis. Não acho que minha visão é machista. Há milhares de brasileiras caçando um “gringo” por aqui onde moro (Salvador). Eu conheci e casei com o meu marido de um forma casual, nunca tive desejo de me casar com estrangeiro, eu tinha até uma certa aversão para dizer a verdade. Sou professora universitária, independente financeiramente e não preciso do meu marido para pagar minhas contas ou me dar as coisas que eu quero ter. Mas infelizmente na América Latina, as mulheres não se valorizam, usam o próprio corpo como forma de atrair os homens e abrem as pernas para conquistar os mesmos, iludidas com o sonho de encontrar um “patrocinador”. Eu moro perto da praia e vejo isso todos os dias aqui. Deprimente!

Piradinha
10 years ago

HAHHAHAHAHHAHAHH, desculpa não segurei a risada quando li isso. Então aqui vai, sou de África, vivo na África e aqui também as mulheres brasileiras são mal vistas. Os rapazes aqui querem quase todos ir para o Brasil porque la tem mulher fácil. Desculpa amiga, mas criaram essa imagem de vocês mesmas.

renata novaes
8 years ago

Nossa você tem o mesmo pensamento meu, na minha opinião o (funk) desvaloriza, muito a mulher brasileira eu eu acho. Uma baixaria a mulher ir até o chão, isso me deixa com o rosto caído de vergonha.

Valdirpereira
8 years ago

Eu sou um grande admirador das mulheres que realmente se respeitam. E acho que é delas o mérito pelo avanço que as mulheres têm feito na busca por igualdade. Agora, vamos tocar a real! Não venham aqui falar que “mulher pode ser respeitada mesmo nua e que o que vale é a atitude”. Não é só a atitude, mas também a qualidade dela. A atitude de mostrar o rabo não tráz respeito nem aqui nem na china. A não ser o respeito como objeto “comestível”. Respeito se adquire mostrando o que se tem na cabeça, e não, o que se tem por baixo das roupas. Vocês mulheres que gostam de mostrar a bunda podem falar o que quiserem e podem fazer o que quiserem e podem mostrar o quanto quiserem, mas o efeito vai ser sempre o mesmo: vão ser cada vez mais vulgares. Isso não vai mudar. Vocês podem escolher essa “atitude” mas não podem controlar as consequências de tal escolha. E não é machismo, não. Para o homem, mulher de respeito é mulher que mostra o intelecto, e não, o c.u. Imagine se nós homens saíssemos por aí com shorts apertados mostrando o contorno do nosso pэnis? Seriamos respeitados ou chamados de vulgares? Não me entendam mal. Eu adoro ver uma bela bunda de suplex ou minisaia no mercado. Mas para mim é sempre só mais uma bunda. Mlher de respeito é a que não necessita da bund.a para ser alguém.
Abraç

vando
7 years ago

Muitas mulheres, principalmente essas das novas gerações são muito superficiais, valorizam o homem somente por sua aparência física, desvalorizando completamente o seu caráter que é a maior das virtudes que um homem pode ter, nos dias atuais infelizmente também uma boa quantidade de mulheres se envolve com usuários de drogas e bandidos de alta periculosidade e depois a mídia e uma parcela da sociedade culpam os homens de um modo geral. sem fazer distinção pela violência contra a mulher

Ryan
4 years ago

Olha, eu concordo totalmente com você. Mas só NÃO GENERALIZE. Está bem? Obrigado.