Monotonia do serviço público

Eu sou funcionário em uma repartição pública, e o serviço aqui é tão monótono, mas tão monótono, que eu comecei a assistir uma video aula no youtube e meia hora depois, quando o vídeo acabou, não somente eu tinha aprendido o conteúdo da aula, mas tinha terminado todo o serviço do dia. Perfeitamente. E aí eu percebi que o serviço público, embora mais estável, é uma armadilha para quem quer progredir na vida. Você vai ficando complacente, meio preguiçoso, porque não tem pressa, não há exigências, você faz o que puder, e se não der, tanto faz, você não será recompensado por trabalhar mais, nem punido por trabalhar menos.

17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luísa
5 years ago

Quero um serviço igual ao seu. Sortudo por estar aí.

Eu
5 years ago

Que coisa engraçada: enquanto milhões estão vendendo o almoço para ter a janta em virtude da escassez de oportunidades de trabalho, você (servidor) está reclamando da monotonia do seu serviço. Provavelmente você deve ter sido aprovado num concurso e é merecedor de estar onde está! Mas você não acha que está reclamando da barriga cheia não? Então,é tempo de refletir para descobrir se realmente você se sente realizado nessa repartição ou não. Caso a conclusão seja negativa, é hora de começar um projeto diferente para alcançar rumos diferentes daquele que você está tomando. Primeiro as primeiras coisas.

viviane
5 years ago

Também sou funcionária pública e entendo bem vc.
De qualquer forma, o ser humano precisa de estímulos, motivação, e o mínimo de reconhecimento ou feedback será ele positivo ou negativo e no setor publico isso raramente existe e acabamos nos acomodando numa zona de conforto que só quem esta lá entende. As vezes é desestimulante sim, compreendo
E se quiser conversar mais e trocar figurinha sobre isso podemos conversar

Luly
5 years ago

Pare de reclamar de bariga cheia. Aproveite a faça um curso ead nas horas vagas amigo.

Yudi
5 years ago

Esse relato só demonstra que o nosso país precisa rever urgentemente a produtividade dos cargos públicos, para que os mesmos não virem cabides de emprego. Essa situação não é benéfica nem para o funcionário, uma vez que ficará estagnado na sua competência e muito menos para os bolsos dos contribuintes, pois funções mal aproveitadas, não auxilia no crescimento do país. Penso que você deveria analisar a possibilidade de melhorar as suas formações, tentar expandir seus horizontes, pois se você quer sair dessa rotina, só dessa maneira irá conseguir uma solução.

tina herrera
5 years ago

Realmente quem quer ou está trabalhando em cargo público tem que ter uma visão do que pretende para a vida dentro e fora do trabalho, e não só ir na onda dos outros de que é a melhor coisa a se fazer.

Jalim Rabei
5 years ago

TUDO, que é dado como garantido é negligenciado.
Se você temesse uma demissão não estaria assim

vagabundos

Michely
5 years ago

ganhando bem que mal tem, se além de tudo isso você for mal remunerado, daí te dou razão, mas se você ganha o suficiente para viajar no fim do ano, pagar escola particular para os filhos, morar bem, não entendo a razão para tanto descontentamento.

Caio
5 years ago

Ok, vamos trocar então? trabalho para uma empresa privada, não pagam vale transporte, não pagam hora extra, são cobranças e mais cobranças de serviço para serem entregues com prazos mínimos, com o patrão o tempo todo em cima de você só te sugando, te cobrando, lamentando em ter que ser obrigado pela lei te dar férias 1x ao ano, nos não emendamos feriados, trabalhamos como escravos no final do ano, direitos trabalhistas? (só funciona para os ricos e influentes), já saio a noite daqui, estou fazendo 3 cursos e tirando a carteira para poder tentar melhorar, tem dias que durmo 4 horas de sono apenas porque passei a noite estudando e preciso acordar cedo para trabalhar no dia seguinte e isso tudo ganhando salário mínimo! isso é a realidade da maior parte de país e você ai reclamando de ter tempo de mais.

decifrada
5 years ago

vc tem um trabalho rentável, estável e tranquilo, e ainda esta reclamando? tanta gente entra aqui neste site para dar cada relato triste por estar desempregado. pense bem se você não é daquelas pessoas que fica “romantizando” a vida profissional, querendo ganhar o premio Nobel e sonhando que tinha que ser tudo 100 por cento perfeito. Meu você esta ganhando o seu dinheiro e servindo a sociedade do jeito que esta ao seu alcance, larga mão desse pensamento de escassez. a falta de gratidão só vai atrasar a sua vida.

Laura
5 years ago

Colega, faz um favor a sociedade e a você mesmo: Peça exoneração do seu cargo público! Se não está satisfeito é muito simples, saia fora e arrume outra coisa.

Hitch
5 years ago

amigao eu passei em um concurso para um banco aqui no Rio Grande do Sul, fiquei um ano nessa “moleza” e vi que meus colegas de 30 anos de trabalho estavam nesta vidinha de um dia após o outro! SABE O QUE FIZ? Pedi minha exoneração e fui trabalhar em um banco particular, ai o bicho pegou, metas e mais metas, pressão fora do comum. mas ganho bem mais e minha vida nunca mais foi a mesma! Pelo menos terei historia para contar aos meus netos! Abraço

Karol
5 years ago

Por isso que muitos como vc, não fazem nada alem de ver videos no youtube, ao invés de atender a população!
Muita sacanagem. A recompensa você játem: um emprego e um salário(muito bem pago, diga-se de passagem)! Mas como você esta respaldado por lei, receber sem trabalhar é muito melhor ne!

José
5 years ago

Amigão, aproveita sua estabilidade. Você tem uma coisa que quase todos brasileiros queriam ter: a possibilidade de fazer planos com seu tempo, seu salário, enfim, você é dono da sua vida. Milhões de pessoas no nosso país tem empregos instáveis, ruins, que pagam mal, que tem horários malucos, onde sofrem assédio moral e sexual. Se você acha tão chato assim seu trabalho, procure por um hobby para fazer depois do expediente. Sei lá, academia, natação, artes marciais, dançar, tocar um instrumento ou simplesmente chegar em casa rápido para ficar com sua família. Aproveite seu trabalho porque milhões de pessoas queriam estar no seu lugar.

Poly
5 years ago

Entendo o seu desabafo e estou passando por isso, também sou servidora pública, mas no meu caso eu não estou na área que eu queria, infelizmente não consegui ficar dentro das vagas do concurso. Na minha cidade tem muitaaas pessoas que queriam estar no lugar que eu estou, as vezes acho que eu estou sendo ingrata por estar trabalhando, mas estou triste, é horrível não estar na área que tanto ama.

luiza
4 years ago

Aproveite esse tempo livre, e se ocupe com outras coisas. Leia um livro, faça uma nova graduação (daí você pode ficar estudando pelo pc do trabalho), ou um curso online.