Minha sogra e minha cunhada me destestam

Meu marido sempre foi o faz tudo da casa, por esse motivo a sogra e cunhada me detestam, quando namorávamos era tudo bem, mas agora que moramos juntos há anos, elas me excluem de tudo, todas as festas de família ( que são muitas) não sou convidada, ele não vai no dia, vai depois salvo a da mãe ,e a única que fui, fui totalmente humilhada e saí de lá chorando, não sei se irá para frente um casamento assim, sinto que ele sofre com isso ,eu também sofro, ele não pode impor minha presença e eu não posso afastá-lo da Família, isso seria errado, mas toda data comemorativa é uma briga, fico pensando quando um dia tiver um filho ,ele nesse ” Meio” penso na separação. :(

Etiquetas
cunhada sogra
0 0 votar
Avaliar Desabafo
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gilmar
2 months ago

Vcs moram próximo da casa da tua sogra e da cunhada?
Se moram perto se mudem. Teu marido não vai te trocar pela mãe é pela cunhada. Como o relacionamento está desse jeito, melhor se afastarem e seguirem.a vida de vocês.

Valter Silva
2 months ago

Querida é muito complicada a sua situação, por mais que haja amor fica difícil viver diante da exclusão familiar, e pelo que vejo, o pior de tudo é ele não se impor em seu favor, se não aceita a minha esposa, então eu também nem vou ao lugar, porque a partir do momento que você se casa com alguém não sou mais eu e sim nós. Pode ver que você relata qua em dia de festa acaba vocês discutindo, e isso acaba minando o sentimento do casal. Cabe a você ter uma conversa clara e objetiva com ele e você fala que assim você não está feliz e se sentindo excluída, que com certeza ele já sabe disso, mas que tome uma posição em favor do casamento, isso antes de vocês terem um filho, senão você vai ficar presa a essa situação pelo resto da vida, pensa bem!

Isabela
2 months ago

Achei muito sensata da sua parte reconhecer que ele não vai deixar a família por causa de vc, até porque não é o correto. Existe ex-mulher, mas não existe ex-mãe e nem ex-irmã, eu entendo totalmente o seu lado, mas penso que você deveria conversar com o seu marido para que ele converse com a mãe e com a irmã a fim de que elas respeitem vc, quem tem que tentar promover a harmonia entre os dois lados é ele. E é o que está faltando na família: harmonia

Andressa
2 months ago

Passo pelo msm, porém ao contrário meu marido também sempre foi o faz tudo, inclusive elas além de fazer de empregado da casa ainda era o motorista delas, foi quando engravidei e ele saiu de casa, elas me odeiam, vivem falando mal de mim, excluem nossa filha, mas o outro filho do meu marido sempre quer ter perto, as festas da família dele eu nunca vou, nem ele faz questão, mas não pretendo ele, nem exijo nada, ele é livre se quiser ir, eu sofria muito no começo pelo fato da diferença entre os netos, hj em dia não ligo para absolutamente nada, e seguimos nossa vida tentando ser feliz. Nunca deram nada para minha filha e quando dão são coisas descartáveis sem qualidade, mas eu oro e sigo, dói msm, mas a gente aprende a ser forte para isso não afetar na bebé.

Raila
2 months ago

Uai mulher use a sabedoria.
A mulher sabia edifica sua casa a tola derruba com suas próprias mãos. Eu jamais iria onde não sou bem vinda quem tem que viver com os parentes dele e ele é não vc.
Vc fica reclamando porque eles não te convida que bobagem e melhor ficar longe de quem você sabe que nunca vai gostar de vc. Do que ter que conviver com gente que finge gostar de você e você ficar sofrendo.
Vc não precisa deles só o seu marido já basta.
Se elas não quer você na festa simples e só seu marido ir sozinho.
Oque eles querem e separação mesmo é eu não não daria esse gostinho até porque não preciso da provação deles para seguir com meu casamento.
Acorda mulher tem pessoas que devemos ficar longe mesmo você já sabe que elas não gostam de vc.
Se seu marido quer tanto sua presença nas festas ele não está pondo no seu lugar porque se fosse ao contrário e ele fosse obrigado a ir nas festa dos seus familiares sem ser convidado e só por capricho dele ele não iria gostar.
Onde meu esposo não é bem vindo eu também não sou de qualquer geito se ele quer tanto conviver com a família não deve exigir isso de você pq você não tem obrigação nenhuma

Denise Arruda
2 months ago

Acho que antes de se afastarem, o que também traria dor e desconforto a ele (afinal é família), você deveria conversar abertamente com elas. Só vocês três, mulheres tentando se entender. Deve haver algum motivo para tanto desprezo. Achei correta a atitude dele de ficar do seu lado, mas ele também precisa entender o que de fato está acontecendo. Você diz que foi humilhada. Qual a moeda usaram para te humilhar? Dinheiro, estudo, dotes culinários, trabalho? Tem que haver algo,

GARCIA
2 months ago

Difícil, tente ter uma conversa com elas da melhor maneira possível, (talvez os quatro juntos) se as coisas não melhorarem, se afaste delas, dê um tempo. Elas verão que você não depende delas para ser feliz. Quanto à seu marido, tenha paciência, afinal é a mãe e a irmã dele. Que Deus te abençoe e você fique bem.

Sincero d+
2 months ago

Deus me livre viver esse inferno. Por mais que exista amor só se vive uma só vez. Não dá para ele deixar de ter a companhia da mãe e familiares e você não pode viver em reclusão. Com filho então só vai piorar. Infelizmente, sugiro o divórcio.

Observador
2 months ago

Qual nora nunca passou por uma sabatina! Ele busca contornar a situação visitando a mãe no dia seguinte à festa! O mais sensato também é vocês viverem a vida de vocês. Cedo ou tarde, pelo menos, sua sogra buscará conviver bem contigo: a presença do filho em poucos momentos faz a mãe ser mais tolerante (menos defensiva) para tê-lo e a família que ele constituiu mais vezes. Agora ele tem que se impor com a irmã, quem sabe até ela possa ser lésbica. Uma das minhas cunhadas disse à minha irmã (lésbica) que casou com o irmão e não com ela!

Vivy
2 months ago

Ter q aturar sogra e cunhada é osso, eu já passei por situações tensas e ainda passo mas hoje em dia a situação está mais amena porque minha cunhada saiu de casa. Só tem minha sogra que é chata, dá trabalho, é manhosa e tira nossa privacidade e ele é o responsável por ela, porque a irmã dele nunca prestou para cuidar dos filhos, qnto mais da mãe, então sou obrigada a engolir ela. O seu marido tem que se posicionar, eu no lugar dele, falaria que iria levar vc, porque não existe essa de convidar um só, sendo que vocês são um casal. Mas tem homem que é frouxo, igual o meu também que foi preciso eu ter um arranca rabo sério para essa irmã dele se tocar e vazar. Mas se ele se posicionasse, seria o ideal, porque ou eles aturam você e respeitam (não precisa serem amigas e se amarem) ou eles não convidam ninguém, aí seu esposo nem ficaria com peso na consciência porque quem estaria se afastando seriam elas e não ele. Boa Sorte com essa cruz,eu tenho a minha aqui e sei como é,

Nana
2 months ago

Bem vinda não clube.😂
Aqui eu que me retirei, já passei por poucas e boas, eu tenho uma cunhada tão cobra que até furtos ela inventa para me culpar, no casamento dela pediu para eu guardar uma sacola com presente no quarto dela, eu fui e estava fechado aí entreguei a sogra e depois surgiu uma história que tinha sumido algo dela, não sei porque tenho certeza que ela inventou para me culpar, fora dinheiro, Eram piadas, me dava amantes, me queimava para todo mundo, algumas pessoas já me falaram.
Meti um vai tnc e não vou a mais nada! Pode dar festão!
Eu sei como você se sente, é triste, a diferença é que meu esposo não liga se eu vou e ele só vai se eu permitir se não, ele não vai!
Entenda uma coisa, é bíblico, depois de casado a família é a que vocês vão construir juntos, a outra já é passado, não seja boba de ficar sozinha no natal e ano novo e ele com a mãe, se valorize! Ele não vai esquecer a mãe, mas se ela criou esse clima, ela que arque com as consequências.
Tenha filhos, ele verá que de fato formou uma família!
Não deixe seus filhos com ela e nem leve na casa dela, se você não é bem vinda, seus filhos também não serão!
Por fim, responda, quando te destratar, e pelo amor de Deus, não vai lá, aprenda a se divertir sem eles, faça comida boa na sua casa, cerveja se beber, refrigerante e esqueça a festa deles!
Boa sorte e dê notícias!

Botão Voltar ao topo