Minha namorada sente algo pelo ex

No início do nosso namoro ela demonstrava gostar muito de mim, sempre queria perto, era carinhoso excessivo, uma maravilha, estamos juntos há 4 meses, e recentemente ela me revelou que ainda sente algo pelo ex embora ele tivesse sido um péssimo namorado que aparecia apenas uma vez na semana para dormir e quando ela acordava ele já não estava mais lá.
No segundo mês de namoro comecei a perceber a diferença das atitudes dela comigo, porém pensava que era coisa da minha cabeça pois certa vez ela comentou comigo que viu uma foto dele com uma namorada atual e até me perguntou “como uma pessoa é capaz de fazer isso”. Nesse momento percebi que ela estava se importando demais.
Dito todas estas coisas eu não senti vontade de terminar com ela pelo seguinte, ela foi maravilhosa comigo desde o início, nunca me traiu e embora ela ainda tenha sentimento pelo ex ela disse que tem se esforçado para esquecer esse sentimento e detalhe, quando começamos a namorar ela tinha 4 meses de separada dele.
Não vim aqui com dúvida se devo terminar ou prosseguir, ela mesma já disse que embora tenha sentimentos por ele não voltaria com ele pelo homem estúpido que foi, apenas sente incomodo por ele simplesmente certo dia apenas decidir não aparecer mais, estou tendo paciência com ela, estou mostrando a ela o caminho certo a prosseguir, ela também é uma garota cheia de problemas em sua vida e embora se sinta confusa com o sentimento que tem por mim ela ainda batalha para ficar comigo, quando está comigo ela me da carinho, atenção e temos o apoio da família, tenho dado tempo a ela e quando passo tempo sem falar com ela, ela me vem com saudades, se ela não se importasse comigo com certeza eu terminaria, mas ela demonstra que quer seguir em frente, acredito que preciso ser perseverante com ela, compreensível, não estou sendo corno lógico até porque ela não me traí, não é esse tipo de garota e ela é muito aberta comigo sobre esses assuntos que mencionei acima, sempre resolvemos essas coisas com conversa, ela trabalha, estuda, não gosta de farra, bebidas, fumo, tem uma boa postura como mulher e se esforça em tudo que se envolve, não tenho motivos para desistir dela visto todo seu esforço por mim.

6 Comentários

  1. Vejo que você se esforça demais para justificá-la. Por causa “amor” que você sente por ela, precisa acreditar que é correspondido ou que esse amor é valorizado por ela. É verdade quando você diz que ela se esforça, tenta superar o passado, ser uma boa namorada, te dar carinho, etc. Isso mostra que ela sabe que o ex é um atraso na vida dela enquanto você é muito mais promissor. Isso porque o ex não demonstrava amá-la, enquanto você demonstra com sobra, tolerando essa situação, sendo tão compreensivo.
    O problema é que ela está com você pela razão e não pela emoção. Emocionalmente ela continua presa, dependente, viciada no ex dela.
    Vou explicar o que se passa na cabeça dela.
    Toda mulher almeja ser amada por qualquer homem. Faz parte da natureza feminina se sentir atraente, desejada, amada por um homem. Então ela conheceu um cara que não dava a mínima para ela, só usava ela sexualmente. Ficou um vácuo, ela nunca se sentiu amada, essa atitude do ex deixou um buraco nessa vaidade feminina insaciável. A mulher não se conforma, não aceita, não vai descansar enquanto não obtiver desse homem qualquer prova de amor. O desprezo dele criou esse buraco, essa dependência nela.
    Bom, esse sentimento obsessivo que ela tem por ele, no fundo é o que as mulheres chamam de amor. Infelizmente é isso aí.
    Só tentei te ajudar a entender o que se passa. O que você irá fazer a partir daí cabe a você decidir.

  2. Não Vai demorar ela voltar para o ex, basta o cara melhorar um pouco. Você já está inseguro.Aconselho você ir com calma nesse relacionamento se não vai sofrer muito.

  3. Cara só vou falar uma coisa, termina antes que seu psicológico seja destruído. A mesma coisa aconteceu comigo ano passado, conheci uma moça que tinha terminado a 1 mês um namoro de 4 anos.

    No começo tudo era flores, até que ela começou a ficar mais fria, mais distante, e por fim eu descobri que estava conversando com o ex e que ainda não havia o esquecido. Não cheguei a ser corno porque ela teve a decência de terminar comigo antes, mas fiquei arrasado por dentro.

    Meu conselho é que você busque uma mulher sem traumas, de preferência mais jovem, porque uma mulher que já teve a mente zoada, nunca será a mesma, nunca será uma boa parceira e as chances de você ser traído são enormes. As mulheres nunca esquecem o primeiro, nunca se esqueça disso.

  4. Rapaz você deveria ser psicólogo, muito boa a explicação. É por isso que a grande maioria das mulheres amam os homens levianos. Elas sentem prazer no desprezo, por mais inconsciente que isso seja.

  5. Ela falou que não quer mais o ex, e você acreditou? Elas nunca falam a 100% a verdade, apenas o conveniente ou uma parte distorcida da verdade. Sinto muito, você é o stepe da vez, ela se segurou em você para não ficar sozinha. O cara é o único na mente dela, e você é a garantia de que ela não vai se sentir mal por vê-lo com outra(s). No primeiro contato que eles tiverem, se ele quiser, ele pega ela de volta do jeito que quiser e dane-se você, Romeo apaixonado. Pula fora, você não é nada para essa garota a não ser um instrumento para combater a solidão dela, nada mais do que isso. Não acredite em palavras, mas já que ela confessou algo tão direto, ao menos use como motivador para apagar esse “amor” de adolescente. Mulher nenhuma vai respeitar um cara que corre atrás dela mesmo sabendo que ela ama outro. Tenha amor próprio, camarada. A sua atitude molenga e romantista é o que impede ela de se interessar por você de verdade. Seja homem, seja rígido quando tiver de ser. Seja independente de sentimentalismo barato ou sofra com a falta de respeito alheia.

  6. Ninguém abre mão de quem ama. Uma colega pirou quando o marido foi confirmado como pai do filho da “ex” que engravidou na mesma época dela. O seu relato altamente paranóico já: todo dia deves repetir as crenças que pusestes na postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar