Minha namorada me deixou de repente

5

Bom dia pessoal, hoje venho compartilhar com vocês a minha tristeza.

Namorava um garota por cerca de 1 ano e o relacionamento fluía bem. Eu a amava muito, de todo coração. Porém, na última semana ela me chamou para conversar e chegando o dia, falou que queria terminar. O motivo: que estava em um lapso de depressão (ela é depressiva tem algum tempo), e queria se afastar um pouco e começar um tratamento se isolando com a familia. Diante da decisão dela eu perdi meu chão. Além da tristeza do término, me senti culpado, inútil por não ter conseguido ajudá-la.

Não acabou aí: dias após, por ter sido insistente (mandava mensagens para ela repensar no que fez, que poderia ser uma decisão precioitada) ela mudou o discurso. Descartou um pouco a depressão e disse que terminou por não me amar mais. Disse até que tinha dado em cima de outro cara meses atrás. Além de triste e angustiado, agora fiquei confuso.

Ela é depressiva, pelo que li e raciocinei, isso tudo poderia ser uma forma de me proteger dela mesma. Pois não queria que eu me afundasse junto com ela ou por ter uma baixa autoestima (ela tem), ser rejeitada por mim primeiro.

Eu realmente não sei o que fazer. Pois essa duplicidade dos motivos está me confundindo demais. Será que ela não me ama mais mesmo ou isso tudo é um lapso da depressão? Eu não sei o que fazer, se sigo minha vida ou a espero. Eu a amo demais.

Vale lembrar que estávamos muito bem dias antes da decisão dela. Não foi algo construído através do tempo, foi repentino.

Muito obrigado por ler, se poder deixar sua opinião e ajuda, ficarei extremamente agradecido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

5 Comentários

  1. sj Diz

    Muito confuso mesmo , mas espere um pouco mais , e recente ainda pra voce definir o que realmente aconteceu , espere mais uns dias , e depois volte a falar com ela , se ela te amar , vc vai saber quando voces conversarem , vc vai sentir , fique calmo , pode ser uma coisa ou a outra mas em ambas e necessario o tempo para colocar as coisas no lugar , ocupe sua mente em quanto isso , tente nao pensar mmuito no assunto , e fica bem .

  2. Edi Gleison Diz

    Olá meu amigo!

    Olha, vou te contar resumidamente minha experiencia que foi muito parecida com a sua, onde meu caso cheguei a ficar até noivo… Conforte seu coração e parta para outra, pois a mulher quando está confusa age desta maneira, com certeza ela esta confusa sobre o que de fato sentia por vc e creio que na intenção de não magoa-lo preferiu inventar que estava com problemas, na realidade não tinha problema algum e sim outro interessado na parada..Portanto meu amigo, não se humilhe ou rebaixe, pois se ela ja não teve coragem para dividir contigo o que ela sentia, ela podera te abandonar mais para a frente onde o seu sentimento podera ser 3 vezes maior do que sente hoje, e com certeza ela não estará nem ai para voce… Desculpe a franqueza, sei e imagino o que você esta sentindo agora neste exato momento, mas ela não e mulher para voce, acorde agora enquanto é cedo esta cheio de garotas por ai a fora que tem propositos e querem uma pessoa. Desejo ao amigo sorte e paz, se quiser conversar me procure, faço questão de ajuda-lo..abcs Edi

  3. chiva Diz

    Com tantas mulheres dispostas a encontrar um namorado legal, vc foi arrumar um rabo de foguete. A depressão de fato é uma doença que desmotiva o ser humano em quase todos os aspectos da vida, logo os relacionamentos se amornam, pois na maioria das vezes a pessoa se sente incapaz de se doar, uma vez que está em processo auto destrutivo, vivendo no underground dos seus sentimentos mais sombrios. São grilhões emocionais profundos, que por mais boa intenção que vc ou algum familiar tenha para procurar ajudá-la, os resultados serão limitados, se não tiver ajuda médica e medicamentosa. Acho que vc terá que respeitar esses espaços e aproveitar esse tempo para fazer uma reflexão, se vale mesmo a pena investir em uma pessoa que já vem com uma carga pesada de problemas. Precisa ainda avaliar se é só mesmo depressão ou se a mesma não é bipolar, pois nesse segundo caso, a pessoa terá que pelo resto da sua vida viver apoiada em medicações pesadas, lembrando que ocasionalmente poderá haver momentos de surtos, logo a sua vida será sempre uma gangorra emocional de problemas. Apesar de vc estar triste pelo rompimento, acho que vc se livrou de uma fria, agora imagine-se no futuro convivendo todos os dias com uma mulher problemática, negativa, instável, com baixa estima, não há relacionamento que sobreviva a isso. boa sorte!

  4. andressa Diz

    Amigo, talvez ela inventou outra pessoa só pra você se afastar e não inssistir e deixar ela cuidar da depressão, isso é se ela vai cuidar mesmo… Lembrando só uma hipótese… Dê tempo, se depois de bastante esperar ela não voltar, esqueça é o melhor a fazer

  5. Ricardo Diz

    Leia o livro a Linguagem dos sentimentos de David Viscott, custa 30 reais e vc vai entender que vc está longe de ser culpado por isso. Livro me ajudou bastante a re-estruturar minha mente.