Minha namorada idolatra personagens, e isso me deixa inseguro.

Eu estou a 10 meses com ela, sou muito feliz, de um jeito que nunca fui antes, não posso negar, porém, já faz bastante tempo, que a minha namorada vem meio que “idolatrando” alguns personagens de séries e filmes. Eu sempre fui um cara bastante inseguro e ansioso, mas nunca me importei muito dela gostar de personagens fictícios, até porque eles não existem. Só que de uns tempos para cá, isso vem me assombrando, eu fico me sentindo inferior aos personagens que nem existem, eu tenho medo de não ser tão bom quanto ela esperava. Eu sinto como se eles estivessem acima de mim numa espécie de “ranking” que eu criei na minha mente. Eu só queria poder desabafar isso para alguém, não sei se eu deveria me sentir mal por pensar desse jeito sobre as coisas.

12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Graziely
9 months ago

Olá tenho 14 anos estou apaixonado pelo meu professor de história que tem 30 anos, Eu realmente gosto dele, mas ele não sabe disso, eu não sei se ele gosta de mim também, mas sabe aquele pressentimento que você sabe que a pessoa não está gostando de você do mesmo jeito? Então é isso, eu queria pedir ajuda de como conquistar ele ou como esquecer ele?

Luann
9 months ago

Graziely, esquece esse idoso

Anônima
9 months ago

Meu namorado também se sente de maneira parecida quando elogio algum personagem fictício dos animes que vejo, embora ele sempre fale em um tom que expressa certa brincadeira, mas no fundo ele se sente mesmo inseguro. Sabe, nós nunca podemos saber qual será a reação das pessoas ao nosso redor, por mais íntimas que elas sejam, contudo, acho sinceramente que você deveria se abrir com sua namorada sobre isso. Acharmos personagens fictícios ou até mesmo atores bonitos em determinado filme não diz sobre o que gostamos, pois é um sentimento muito raso, como quando achamos um lugar bonito demais ou qualquer objeto, isso não significa que queremos ficar olhando-os o tempo inteiro ou permanecer ali com eles. Apenas acontece um “BOOM” de achar o personagem muito legal e bonito. Mas, cara, você é o namorado dela, e se ela não gostasse de você ela não estaria com você, porque ela não tem essa obrigação, tampouco de te achar bonito, mas se ela está com você é porque ela te acha bonito e gosta de você! Caso contrário ela poderia apenas viver nessa idealização romântica de amores platônicos. Inclusive, sugiro que leia a teoria de Platão sobre amor platônico. Eu não vou dizer a baboseira do “ame a si mesmo” isso não funciona de maneira fácil, então procure respostas para sua insegurança, para passar a ficar um tico mais seguro consigo mesmo. E é isso! Não tem que se sentir mal, todo mundo tem inseguranças com todo tipo de coisa! Abraços!

ana julia
9 months ago

A sua namorada é emocionalmente infantil e extremamente sonhadora, pois projeta nos seus personagens favoritos o seu objeto de desejo. Antigamente quando não existia a internet, os garotos, idolatravam a revistas playboy e suas beldades, mesmo sabendo que jamais iriam ter bagagem para tornar real a aproximação de algumas dessas mulheres. O que está ocorrendo com a sua garota, vejo muito ocorrer com o público das Dorameiras, que ficam estasiadas com os galãs asiáticos e a forma galante como tratam as suas parceiras nos filmes, o clima romântico e bem temperado pelas produções e chega ao absurdo de existir até aquelas que viajam para a Korea, atrás dessa fantasia, mas o que encontram é uma realidade bem diferente e recebem literalmente um balde de água fria, pois é uma cultura que não aceita muito bem a miscigenação. No seu caso, sinto te informar, mas não tem como mudar a parceira, pois ela ainda não alcançou o estágio do amadurecimento para ter uma relacionamento sério. A solução é romper o namoro ou esperar ela crescer na sua maturidade.

mineiro
9 months ago

Deixa de frescura..PQP. Cresçam. E Garziely..se seu professor estiver afim de você, um bom t1ro na cara desse pedóf1lu resolverá a situação.

Sincero d
9 months ago

Ao autor do Desabafo: Vai se tratar cara, deixa de carência.
A Graziely: Você com 14 anos quer se envolver com seu professor de 30? Quer que ele seja preso por pedofilia? Vá arrumar alguém da sua idade e tome vergonha na cara.

Maria
9 months ago

Namoro foi feito para terminar. Converse com ela. Se resolver, ótimo. Se não, caia fora.

Mari
9 months ago

Com certeza você é muito novo, com o tempo algo assim não vai fazer diferença, se é que o relacionamento de vocês vai durar 20, 30, 50 anos.. ficando maduro você vai ver que problema de verdade é a gente quebrar uma perna, perder o trabalho, passar fome, um filho sofrer, perder a visão, etc.. o resto é resto, aprenda a sentir a vida como algo bom. E desapegar.

Observador
9 months ago

A sua namorada e a comentarista Graziely tem algo em comum: adoram ouvir “histórias”, nada que seja raro as mulheres🤔🤔🤔

Derere
7 months ago

Amigo, Sou casada há mais de 10 anos. Gosto de filmes, HQs, animes, mangás, séries e também admiro personagens e atores. Às vezes nem é a beleza do ator/personagem, mas o desenvolvimento da atuação ou da história que chama atenção. E eles são só personagens, Só isso. Quando falo que o Henry Cavill é lindo, meu marido entra na onda e faz piada dizendo que o Jason Momoa é muito mais, Ou quando passa ou personagem badass no anime e eu falo “olha lá nosso marido” ele só ri e fala que o par que a gente shippa o personagem vai ficar com ciúme, Tudo com leveza e compreensão que ficção é ficção, Agora um chute: talvez você esteja se sentindo de lado por que ela passa muito tempo nas séries e você não tem essas coisas em comum para conversar com sua mina. Você tem a opção de achar outra pessoa com gostos compatíveis aos seus ou então pode tentar entrar um pouco nesse mundo de ficção que ela goste e mostrar também algo que você goste para ela tambémm(é legal compartilhar coisas até onde você goste, sabe? descobrir coisas em comum sem perder sua individualidade e personalidade). Boa sorte!

MilitaryGirl
4 months ago

([hR4w);) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi

Kami mih
4 months ago

Bom, e um assunto um pouco delicado,Eu também não ia gostar e ia me sentir bastante insegura por isso, e só você falar para ela que está inseguro seja sincero com ela abra seus sentimentos para ela, desabafa com ela, talvez ela vai entender você, na base da conversa as vezes as coisas se resolvem não fique calado..