Minha mulher reclama demais

Bom dia Pessoal, estou passando por uma situação bem difícil, minha mulher reclama o tempo todo e parece que fica emburrada o tempo todo também, estamos juntos há 4 anos, acabamos de ter um bebé que esta com 2 meses, tivemos um relacionamento com muitas brigas antes da gravidez e foi melhorando aos poucos, hoje vejo que muita coisa tem se tornado igual, eu acabei de assumir um emprego do qual não estou 100% confiante e preciso estudar muito, faço faculdade e preciso estudar, tenho 31 anos e ela é 10 anos mais nova, ela não trabalha e só fica de cuidar da casa e do nosso bebé, eu sempre ajudo quando posso, limpo a casa, cuido do bebé e tento sempre dar apoio mas mesmo assim parece que nunca acabam as reclamações, eu acordo tiro o lixo, limpo as fezes dos cachorros me alimento enquanto ela dorme, e ainda assim acorda reclamando porque eu não lavei a louça e não coloquei o saco no lixo do banheiro, eu escuto mais reclamações do que elogios, e vejo que muita coisa que eu faço não é reconhecida, enfim, separar seria uma solução? não sei, não acho que me faria bem ficar longe do meu filho, então não sei o que fazer, quando tento ficar mais calado na minha porque não aguento as reclamações acaba gerando uma briga pior. então se alguém tiver um conselho. será de grande ajuda

0 0 votos
Avaliar Desabafo
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luann
1 month ago

Ela está passando por algum momento difícil na vida e está descontando em você. Chame para conversar e tente descobrir a causa dessa ranzinza dela. Podem ser 2 coisas: ou ela achou outro enquanto fica o dia todo no celular e você fora, ou então ela está insatisfeita com a vida medíocre e tediosa de dona de casa. Infelizmente você não pode resolver as 2 causas, então se essa conversa não der fruto, recomendo terminar.

Daniela
1 month ago

A sua mulher acabou de ter um filho você já parou para pensar que são muitas mudanças? Quando você diz que ela não faz “nada” pense bem, quem cuida do seu filho? Quem troca as fraldas dele? Quem dá de mamar a ele ( às vezes é muito doloroso) quem está cuidando da casa?
Lavar a sua própria louça e colocar o lixo é algo que você deve fazer até porque mesmo trabalhando e estudando existe sempre tempo para fazer essas tarefas além de que é uma forma de demonstrar carinho e respeito por ela.
Provavalmente é uma fase difícil para a sua esposa, existem as mudanças no corpo\ nervos à flor da pele é muito para digerir, seja mais compreensivo e tente mimar ela de alguma forma muitas mulheres sofrem de depressão pós parto.

Mooca
1 month ago

Ela é muito jovem e está entediada! É complicado, fica esperto por que: mente vazia,.

Andre
1 month ago

Rapaz, não seja um marido que não saiba aprender com a vida, todo mundo lida com mau humor a vida inteira no trabalho e em casa, e saiba que você briga sempre com amigos, família e conhecidos, pode reparar. Ela está passando por um momento além de hormonal, emocionalmente sentindo-se gorda, sem roupa direito que fica boa, entediante e rotineiro.
Se você aprender a tratar a ignorância dela com mais carinho(retruque a falta de educação com muita educação) e um sorriso de orelha a orelha, mesmo que tenha vontade de esgana-la, você vai ser o cara da vida dela.
São momentos ruins que mostram que você é bom, porque nos momentos bons é fácil ser carinhoso, não misture stress com falta de carinho.
Vc vira o jogo e ela com o tempo vira sua novamente.
Chegue em casa, mesmo que ela esteja brava, e de um amasso nela, depois vá descansar e assistir sua Tv, não faça como a maioria seja o cara para ela e seu filho.
Aprenda a buscar a felicidade e não esperar que melhore, porque se não só piora.
Tomara que eu tenha ajudado e você recupere o amor novamente

Sincero d
1 month ago

É amigo, você está no mundo de 9 a cada dez casamentos modernos. Boa sorte.

ana julia
1 month ago

Na realidade todo relacionamento que se inicia de forma disfuncional, tende a piorar quando vem um filho, uma vez que se aumenta as cargas de responsabilidades e no seu caso tem ainda o agravante de ter optado por uma parceira que demonstra não ter maturidade e quer transferir para você as suas frustrações e as suas cargas de responsabilidades, te sobrecarregando em todos os aspectos. Se ela não tinha estrutura para ser esposa e mãe, sentindo que o seu tempo de juventude foi consumido com pacotes de obrigações, deveria ter pensado melhor, antes de envolver uma criança nesse contexto. No Brasil tem cerca de onze milhões de mães solteiras, a grande maioria delas, não apenas cuidam dos seus filhos, mas do seu lar, trabalham fora e ainda conseguem arrumar um tempinho para si, por esse motivo percebo o quanto a sua esposa é injusta, pois recebe a sua retaguarda e ainda reclama. Casais inteligentes crescem juntos e se planejam na vida, para a escolha dos melhores momentos para dar um upgrade na vida familiar, gerando filhos e priorizam logicamente o fortalecimento das suas bases, ambos trabalhando, investindo seu tempo em carreira, para terem como se ajudar mutuamente em um momento de dificuldade financeira, seja por doença ou desemprego. Quanto a se separar, se você não quiser enlouquecer, sugiro que faça quando o seu filho é ainda um bebê, pois é mais fácil a adaptação da criança e opte por uma guarda compartilhada, para estar mais presente na vida dele.

Gogo
1 month ago

Observem, essa é a origem de mais uma mãe solteira. Mulheres que perdem tempo em meio a ociosidade ficam comparando as próprias vidas com vidas falsas de pessoas nas redes sociais, ai da nisso, não vai prestar o mínimo de valor ao maridão pau molenga que aceita coice da nobre donzela. Das duas uma, ou você realmente aceita esse tipo de condição por ser um sujeito submisso, ou uma hora ou outra você vai cansar, e nem mesmo o medo de se afastar de seu filho vai te impedir de ir embora. Ninguém é obrigado a ser tratado como um inútil, principalmente quando esse tratamento é incoerente com a realidade. Essa desculpa ai de ter saído de uma gravidez não cola mais, papinho para manter otário na rede. Como de praxe, a sociedade vai jogar a culpa no homem por ter abandonado uma mulher “guerreira”. Esses tempos são uma piada mesmo.

Deseludindo
1 month ago

Mulher é assim mesmo, altos e baixos o tempo todo emocionais! adianta separar não, a não ser se for para ficar sozinho pois todas são assim!

Vina
1 month ago

Não sei se os problemas de reclamar vieram ANTES do bebê, mas assim, ela pode estar tendo dificuldades para se adaptar com o bebê, passar noites em claro, fora os hormônios. Talvez seja isso, talvez daqui um tempo ela melhore, se é uma coisa DELA reclamar, tente conversar com ela, diga que está se esforçando e tudo mais.

Lula Molusco
1 month ago

Ela esta descontente com alguma coisa. Pode ser a gravidez recente.
Antes de pensar em terminar, tenta descobrir o porque dela estar desse jeito. Se não descobrir, chega e pergunta para ela o que esta acontecendo. Ai vocês tem uma conversa.

Naná
1 month ago

Como mãe e mulher te falo! Tenha paciência.
Não é fácil esse puerpério, é um período onde os hormônios vão a mil e isso nos torna sensíveis, principalmente no primeiro filho.
Certamente ela dorme até mais tarde porque não dorme bem à noite, amamentando, então amigo, tenha paciência e muito diálogo, ela está precisando muito de você não só como pai.

Dyego
26 days ago

Não sei de quem foi a ideia de ter um filho, mas ela está arrependida, entediada com a rotina e stress que um filho traz, talvez ela não imaginava que seria assim. Muitas mulheres pensam que gravidez\filhos são só flores e se frustram. Soma-se a isso o fato de você estar trabalhando muito(louvável precisa crescer, manter as coisas, financeiramente tudo depende de vc, provavelmente ela não trabalhava qndo engravidou, não tem renda, licença maternidade ),mas isso deve estar a fzd se sentir sobrecarregada, sem perspectiva de sair dessa rotina, mesmo que você faça coisas para ajudar em casa, ela se sente sobrecarregada. Passei por algo, parecido, nos desgastamos até separar quando a bebé tinha 2,5 anos, eu estava trabalhando sozinho como burro de carga para evoluirmos, e minha ex desistindo de empregos,( assim como desistiu do emprego e na sequencia parou com o anticoncepcional mentindo para mim quando decidiu, sozinha, engravidar). Por*ra mas agora a bebé estava grande ,podiamos deixar na babá, para minha ex não.
Pros casais novos, sem filhos, digo : planejem, encontrem a estabilidade financeira, (casa, carro, poucas contas; no mínimo) estabilidade profissional e maturidade emocional, depois tenham um filho!