Minha melhor amiga não liga mais para mim

Conheço essa menina (vamos chamá-la de Ana) desde que éramos muito novinhas. No 6º ano fomos nos aproximando e hoje em dia a considero minha irmã.
Já passamos por tudo juntas e com ela eu converso sobre tudo. Desde o ano passado venho percebendo que eu tenho uma dependência muito grande na nossa amizade, eu preciso da opinião dela para fazer a maior parte das coisas.
Acontece na quarentena a gente não tem se visto nunca né, porque todos nós temos que ficar em casa. Mas no inicio estava tudo certo, a gente conversa por mensagem todo santo dia e estávamos até com um projeto juntas (que acabou nem rolando, mas enfim).
Só que de um mês para cá ela não tem respondido nenhuma mensagem minha, e só me manda mensagem pedindo desculpa por não estar falando comigo e falando que está ocupada demais e etc.
Só que quando ELA precisa de mim, ela me manda vídeo e áudio chorando e eu NUNCA recusaria suporte emocional a ela, até porque eu a amo.
Mas quando eu mando áudio, ela se quer escuta. Esses dias eu estava numa ligação com ela (por insistência minha) eu acabei contando que um dia desses eu tinha ficado muito mal e até chorado por que estava me sentindo extremamente solitária e tal e ela só inventou as mesma desculpas de sempre.
Que não gosta de conversar pelo wpp e quando entra é só para responder algumas mensagens aleatórias. Mas ela é minha melhor amiga, po.
Eu a priorizo para tudo, é muito pedir que ela responda minhas mensagens? Gente eu estou só carente mesmo ou minha amizade com ela não vale nada. Não tenho ninguém para conversar sobre, me ajudem por favor!

0 0 votar
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Champion
5 months ago

A realidade é que ninguém gosta de gente dependente. É um saco ter alguém que só sabe ficar chorando e pedindo conselhos que dificilmente segue ao invés de se aperfeiçoar. Por que não vai ler um livro? Aprender algo novo? Ao invés de ficar incomodando a menina. Tudo o que é apreciado é escasso. Amizades foram feitas como prazo de validade quando uma das partes é extremamente dependente.

NIU
5 months ago

Olha, infelizmente terei de concordar com o amigo a cima.
Ela é sua amiga, não sua mãe.
É extremamente ruim ter de ficar em cima de uma pessoa, sem poder tirar um tempo para própria cabeça.
Você precisa deixar ela se afastar um pouco, pode chegar em um momento em que ela simplesmente não queira mais estar perto, pela cobrança de estar sempre cuidando de você.
Vá ler
Ver vídeos
Aprender a ter solitude, Dependência não é amor. E não fará bem para nenhuma das duas.
Não culpe a garota por tirar um tempo para ela, você não sabe os problemas a quais ela está passando,Ou o que está acontecendo. E mesmo que soubesse, pelo jeito iria querer meter as mãos nisso, sem saber se ela quer ajuda de alguém, ou se é algo que ela precisa fazer sozinha.

Observador
5 months ago

Está se caracterizando Dependência Emocional e um dia você perceberá que ninguém viverá a vida por ti. Minha mãe, minha tia e uma das primas eram de sairem juntas até a juventude. Das três a minha mãe ficou com o maior desafio: viúva aos 38 anos com 8 filhos (com menos de 15 anos). Minha tia seguiu com a carreira da área da Educação e minha prima a vida de casada e criação de casal de filhos que teve. Para cada um a vida segue seu rumo: na rua que moro mora um colega do 1. Grau e este ano completamos 40 anos de formados mas bem raramente nós conversamos.

Botão Voltar ao topo