Problemas de Amizade

Minha melhor amiga não gosta mais de mim?

Antes de conhecer essa melhor amiga, tive vários desencontros e decepções com outras pessoas que eu considerava ”amigos/as”, e a rejeição e a tristeza tomaram conta de algumas fases da minha vida, por não ter muitos amigos verdadeiros. Então conheci essa garota e desde então somos muito amigas.
Conheço-a há um bom tempo e sempre fomos muito próximas, como se tivéssemos uma conexão! Sempre saímos, contamos segredos, jogamos conversas foras, rimos e choramos, sempre, sempre, sempre juntas.
Mas de um tempo para cá sinto que não é mais assim. Depois que ela conheceu outra amiga, sempre me sinto de lado nas conversas e nos passeios. Tento ser uma amiga presente, atenciosa e agradável, para não passar a imagem de ciumenta e egoísta. Sinto que estou perdendo meu lugar nessa amizade, mesmo valorizando muito tudo que passamos. Gostaria de saber o que fazer e se algum de vocês já passaram por isso.

6 Comentários

  1. Não se pode ser territorial com as amizades e o fato dela ter colocado novas pessoas na sua vida, significa que a mesma deseja abrir novas possibilidades de relacionamento e diversificar a sua atenção e seus interesses. Vc ao meu ver deveria fazer o mesmo, para não ficar nessa insegurança e dependência. E se no futuro ela começasse a namorar com alguém, vc não teria que se virar para descolar novas amizades para vc poder sair, ficar horas nas mídias trocando ideias? Vc ficar colando nela como sombra, chegará um momento que ela te achará uma mala, pois já deu para sacar que ela quer seus espaços, para não ter apenas vc na vida dela como amiga. Valorize-se e mostre para ela que vc também pode ser uma amiga interessante para outras pessoas, saiba inverter o jogo mostrando que vc tem também capacidade de atrair novas amizades.

  2. Eu posso dizer minha experiencia …

    eu tambem tinha uma amigona. Eramos unha e carne. Mas um dia achei meu amor e fui morar no exterior. Tentei contato com minha amiga mas ela tinha acabado de casar e não queria muito papo. Entendi que era uma fase .
    Voltei ao meu país e voltamos a nos ver e foi como nada tinha mudado. Mas um dia veio minha doença grave que amargou minha vida.
    conversei com ela , que no inicio me confortouc e depoissumiu. Nem ligar para saber se ainda estava viva se preocupou em fazer.

    Então aprendi que nao existe amizade verdadeira e sim interesses. Quando eu estava bem, bonita e saudável me queriam por perto mas depois simplesmente te descartam…

    Então mesmo sendo cruel a realidade quanto antes você souber e aceitar menos irá sofrer.

    Procure por outras amizadades, procure outros grupos de interesse, se reinvente e outras amizades novas, diferentes e legais aparecerão. Aproveite enquanto tem saúde pois a vida é feita de experiências, se essa amiga não quer sua atenção outras irão amar ter!

  3. Eu e minha amiga éramos muito próximas até que eu senti que isso mudou ela conheceu outra menina a drii aí eu odeio aquela menina e simplesmente a drii começou a estudar na mesma escola que eu e minha melhor amiga e aí ela começou a mudar comigo

  4. Comigo, está acontecendo exatamente a mesma coisa. Só que no ano retrasado, eu mudei de escola, mas continuei na cidade, e continuei falando com ela, mas ela não me conta nada. Agora, nesse ano, ela também trocou de escola, e parece q me trocou. Sempre quando falo com ela, ela diz q me ama e tals, mas não sinto nossa amizade mais, ela sempre foi minha melhor amiga, desde o primeiro ano do fundamental. Me sinto sozinha e sem amigas agora. Ela posta os status dela é eu n entendo nada, se pergunto ela diz q vai me contar outra hora, mas a vdd, é q ela n vai me contar nada, pois perdeu a confiança. Antes, ela me contava tudo que acontecia, mas agr nada… Me sinto cada vez mais afastada dela.

  5. Ultimamente tenho me decepcionado muito com uma amizade, eu sempre fiz tudo por ela, mas ela sempre joga apelidos em mim como,ridícula, otária mesmo que na intenção dela seja na brincadeira… ela age normalmente com outras amigas e eu sempre fico de lado. Nunca me escuta só acha defeitos em mim, enquanto admira os outros, tipo é como ela gosta de ne menosprezar pra mim mendigar a amizade dela; jamais acharia que ela faria isso e essa amizade virou tóxica, até pq elq reckama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar