Minha melhor amiga anda com outra

Desde que me lembro, X sempre foi minha melhor amiga. Passávamos horas juntas, compartilhando segredos, risadas e sonhos. Éramos inseparáveis, ou assim eu pensava. Porém, ultimamente, tenho percebido uma mudança estranha em nosso relacionamento. X anda cada vez mais próxima de outra garota da escola.

No começo, tentei ignorar o sentimento de desconforto que crescia dentro de mim. Afinal, amigos podem ter outros amigos, certo? Mas conforme os dias passavam, a sensação de exclusão se tornava mais evidente. X e essa nova amiga começaram a sair juntas sem me convidar, compartilhando segredos que antes eram só nossos. Sinto-me deixada de lado, como se não fosse mais importante na vida dela.

É difícil lidar com essa situação. Por um lado, quero ser compreensiva e feliz pela X ter encontrado alguém com quem se dá bem. Por outro, sinto uma pontada de ciúmes e tristeza ao perceber que nossa amizade está se desgastando. Tento me convencer de que é só uma fase passageira, mas a dor persiste.

Talvez seja hora de ter uma conversa sincera com X, expressar como me sinto e tentar entender o que mudou em nosso relacionamento. Afinal, a amizade verdadeira deve resistir aos desafios e às mudanças. Mesmo que doa, é importante enfrentar essa situação para saber se nossa amizade ainda tem chance de sobreviver.

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
22 days ago

Ninguém é o “centro das atenções”! Num mesmo dia somos filho, amigo, colega, consumidor, funcionário! E depende o “feedback” dado: será que vocês são amigas ou ela lhe seja “boa ouvinte”, por exemplo?

Ela
5 days ago

Deixa essa menina para lá, ela não presta, se prestasse não te excluiria,você não perdeu nada, se livrou. Logo vai encontrar uma amiga melhor.

Euzinha
2 days ago

Me sinto assim sobre algumas amizades. Não sei se é a gente que cria muita expectativa ou se a gente é realmente um tanto faz na vida das pessoas.
Conheço pessoas que pensei que seriam para a vida e no meio do caminho elas somem, já outras nos surpreendem sendo amigos verdadeiros.
A minha melhor amiga (pelo menos assim eu considerava) do dia para a noite mudou (literal), mudou de cidade e de atitudes. Me pego pensando sou eu muito apegada a mesmisse ou ela está realmente voando e eu ficando estagnada?
É engraçado, pois eu me desdobro para ser uma amiga real, presente, de verdade! Vamos sair? Vamos! Vamos fazer? Vamos! Vamos comer? Vamos! Vamos, Vamos, Vamos! E não é um peroblema de não saber dizer o NÃO (eu sei sim) mas parece que as vezes sou um mero descaso para alguns ao meu redor!
Alguém mais se sente assim??