Minha mãe ta me destruindo!

Preciso de conselhos, minha mãe pega muito no meu pé e não valoriza nada do que eu faço. Tenho 14 anos e vivo de escrava para ela, qualquer coisa ela já briga comigo e me ameaça que vou ficar sem sair. Eu custo sair uma vez no mês, é frustrante ficar nessa casa sem poder sair com os amigos, me ajudem eu estou ficando louca e muito abalada!

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
João
9 years ago

Isso que estás a sentir é normal. Todos os jovens passam por essa fase. Queres descobrir o mundo mas ao mesmo tempo parece que não te deixam bater as asas. A tua mãe faz isso pois te vê como a menina dela e por esse motivo não te quer perder. Não te esqueças que é difícil para ti mas também para ela pois ela acha-te diferente. Tem um pouco mais de paciência. E não, acho que a tua mãe não te escraviza (não conheço o caso mas talvez seja um pouco de exagero). Uma casa precisa de muita ajuda para se manter em pé. Por este motivo todos precisam de ajudar no que é preciso (dentro dos limites). Tenta a convencer usado a inteligência. Não conteste o que ela te diz, mantém a calma e tenta falar o mais claramente possível. O problema não é teu nem dela, é da falta de diálogo entre vocês.

curta e grossa
9 years ago

Não tem jeito, a única forma de sair dessa é quando for morar sozinha. Estude, lute para ter estabilidade e sair de casa, mas enquanto morar aí terá que se submeter às regras dela, infelizmente, amiga.

steph
9 years ago

fala com ela, és novinha sim, mas também tens de sair de casa nem que tenhas horário para voltar, sim porque ainda és uma criança, mas ficar o dia inteiro em casa vai-te impedir de fazer muitas coisas, depois o que te vais lembrar da tua infancia não vai ter piada nenhuma. combina com a tua mãe, sei lá uma hora para voltares a casa que se não cumprires ai ela possa te castigar, mas não te esqueças dos teus deveres, tipo boas notas na escola, arrumares o teu quarto etc..

andreza
9 years ago

abre o jogo com ela, as vezes ela não tem essa noção e só vai saber quando você falar.