Minha esposa quer ter razão em tudo

Sou casada há 3 anos com outra mulher. . eu tenho 39 anos, ela 33 anos. . Trabalho por ganhos de produção em casa é ela desde então quando veio morar comigo decidimos encarar está nova área de trabalho para nosso sustento no casamento. Já que até então eu estava desempregada e ela também. Ela sempre me ajudou e juntas lutando mensalmente e conseguindo pagar contas mensais. . Então veio a pandemia, meu serviço recaiu muito, mal pagavamos as contas e não estava sobrando para mercado. . então ela conseguiu um emprego faz 1 mês, e assim ainda vem demanda de serviço em casa, fiquei sozinha trabalhando. . Por ela sair as 8 e voltar as 17 horas, e eu como trabalho em casa, sempre faço as coisas diárias da casa, ela só chega e faz janta porque como meu ganho é por produção tenho que bater metas e muitas vezes trabalho 16 horas por dia. . Mas agora ela quer chegar e não quer fazer nem janta, deita e fica com celular na mão, eu além de não mais ter ajuda no meu serviço ela quer que eu faça tudo. . não estou dando conta de tudo. . começo a trabalhar 7 da manhã vou até 1 a 2 da manhã.. quando não tenho serviço deixo tudo pronto para ela, janta pronta, mas quando tenho serviço só não consigo fazer a janta porque quando ela chega ainda fico horas trabalhando. . muitas vezes vou deitar e ela já está dormindo a tempo. . estou me sentindo carregada. . parece que ao arrumar esse serviço ela passou a ser a poderosa da casa. . ontem brigamos feio porque desde sábado pedi ajuda a ela, é ela me negou. . perdi 2 serviços por não bater a meta. . tabela está em 250.00 tenho 850 de dívida em casa para pagar. . ela não me entende em nada mais, não está querendo somar mais, só porque ganha o dela fixo. . Era para somar mais ela está destruindo nosso casamento sendo a dona da razão só porque ganha fixo. . desmerecendo a mim e o que nos sustentou por 3 anos. . estou muito triste com tudo. .

0 0 votar
Avaliar Desabafo
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luan
26 days ago

Descobriu a roda foi? Dinheiro na mão de pessoas mal caráter significa PODER. Isso mesmo, quem ganha mais na casa, mesmo tendo bom coração, muitas vezes acaba tomando atitudes de domínio e egoísmo, afinal o dinheiro as deixa mais poderosas e no controle da situação. Você errou em se juntar com uma pessoa sem você ter construído uma fonte de renda fixa ou ter um plano B fixo. Agora cabe você chamar ela para conversar e desabafar tudo que está sentindo e como as atitudes dela está te deixando mal. Se isso não resolver, planeje urgentemente uma meta para divorciar e seguir sua vida sozinha, porém com PAZ DE ESPÍRITO.

Naná
25 days ago

Olha, é complicado, ela também trabalha muito, o dia todo, às vezes a gente que trabalha fora, só quer chegar e descansar, relaxar. Compreendo seu lado, seu esforço, mas nesse caso, as duas tem que ceder!
Pode ser que o fato dela estar com um emprego fixo esteja te deixando chateada porque por algum tempo você foi a provedora, reveja esse ponto, se você não está tirando conclusões precipitadas. A pandemia está mexendo muito com o relacionamento, seja por problemas financeiros, convivência diária ou afins, se tem um relacionamento mútuo, melhor repensar e recomeçar.

Ana Júlia
23 days ago

Acho que como ambas trabalham, poderiam combinar de conseguir uma pessoa para fornecer refeições em casa, almoço e jantar. Tem empresas que fornecem sem ser congelado, mas tem que agendar o cardápio da semana ou a menos a dia seguinte. Pode acreditar é até uma medida econômica, podendo deixar a saladas para fazer em casa, pois já vendem inclusive lavadas e cortadas. Se ambas têm uma atividade profissional não se pode perder o foco, se desdobrando com outras atividades que não seja a profissional. o dinheiro que você recebe a justamente um facilitador, para tirar as suas sobrecargas com outras atividades. Se quiser economizar com organização e limpeza, uma vez que diarista não é barato, poderão pegar um domingo e ambas combinar juntos de partir para a limpeza. Duas pessoas trabalhando o serviço rende e termina rápido. Não vale apenas discussões mas sim encontrar soluções, para que a sua vida seja menos sobrecarregada. O diálogo com sua mulher, tem que ir para esse viés e se você acha que ela será refratária a essa questão de fornecimento de refeições, faça um estudo coloque no papel quanto vocês gastam cozinhando em casa, para se ter uma base do quanto iria custar um pouquinho a mais para vocês duas. É bem melhor do que ficar discutindo divisão de funções e responsabilidades. Isso detona com qualquer relacionamento.

Lady Ag
14 days ago

Se ela não pode cozinhar, que te ajude a comprar refeições prontas por exemplo, compense financeiramente de alguma forma, na medida das possibilidades dela.

Botão Voltar ao topo