Minha esposa não raciocina direito

Estou casado à 2 anos, nesse meio tempo eu que cozinho, lavo a louça, faço faxina e arco com as despesas de comida nossas saídas de fim de semana e da gasolina que ela usa para trabalhar. Divido com ela a prestação da casa, internet, água, luz. Eu trabalho em horário de escala 12×36 a noite então todo dia durante o dia estou em casa cuidando dos afazeres domésticos, ela levanta faltando 15 minutos para entrar no trabalho e sai toda depenada. Ela trabalha e ganha bem, porém nunca tem dinheiro para nada, não vejo ela comprando roupas, nem sapatos, e nem nada para dentro de casa porque sou eu quem faço as despesas. Ela não faz praticamente nada de tarefas em casa ,parece não se importa com sujeira, ciscos, cabelos no chão, banheiro sujo, sapatos jogados, roupas em cima das coisas. Nossa garagem tem meses que não vê ela esfregando o chão; E o pior eu sempre converso com ela numa boa já até fiz chantagem falando que iria embora de casa, ela escuta diz que vai melhorar e no fim acaba sempre esse ciclo vicioso, já não tenho mais ideia do que fazer, fiquei cansado dela não ajudar em casa, nunca ter dinheiro, não pensar em economizar, não pensa no dia de amanhã e o pior que estou vendo que ela está me sugando tanto financeiramente, espiritualmente e fisicamente estou andando esgotado.
A família dela sabe, a minha também sabe das coisas mais ninguém chega nela, ela está acomodada com aquilo que está vivendo. A gente se dá muito bem no relacionamento não posso reclamar, porém no quesito economista e dona de casa ela falha cruelmente e eu estou perdendo o interesse na pessoa dela por conta disso.
O que acham que devo fazer ?

5 1 votar
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Deku
5 days ago

Faz assim, pega suas coisas e vai morar num apartamento por alguns dias, provavelmente no terceiro ela já vai estar implorando para você voltar, e você diz que só volta se ela fizer um planejamento financeiro de 1 ano e organizar e limpar a casa inteira, sozinha, sem faxineira nem nada, então você volta.

Amiga
5 days ago

Ela trabalha muito? Tem pessoas que não tem tempo de cuidar direito da casa e nem de si porque trabalha muito ou trabalha e estuda, se for o caso dela, é compreensível, agora se ela trabalha só 8 hs por dia chega em casa e não tem mais compromisso com trabalho nem nada, ela teria que fazer as coisas, é desleixo, e financeiramente tem que cooperar com os gastos da casa, está muito pesado para vc, Vc tem sogra ou sogro? Conversa com os pais dela para eles falarem com ela, porque isso aí é motivo de causar um divórcio, ela precisa deixar de ser preguiçosa e aprender a otimizar o tempo e o dinheiro tambémm, depois o cara trai e a mulher não sabe pq,

principiante
5 days ago

bem se já falaste com ela, e mesmo assim ela não muda, talvez também deverias mudar a tua atitude, e demonstrar através de atos, que o que ela faz te prejudica (não sugiro violência em caso de duvida). Sê também desleixado ou demonstra negatividade nos maus atos que ela faz, não tens que fazer “poker face”, isso te afeta imenso e tu tens de demonstrar isso, se ela te ama muito ela vai mudar (talvez aos poucos), mas por ti ela muda, lembra-te que ela, tal como todos nos, comete erros.

Michely
5 days ago

Tá, mais se ela ganha tão bem e você não vê retorno nenhum dentro de ksa (ela não compra comidinhas gostosas para vocês e não compra móveis novos) e nem vê ela comprando roupas, sapatos e maquiagem, para onde está indo esse dinheiro todo? Não faz sentido.

Sincero d
5 days ago

Acho que vocês deveriam conversar e ir em um educador financeiro e fazer uma terapia de casal. O problema de vocês não é amor e sim necessidade de organização de um dos lados, corrigir a organização dela em geral e tornar um hábito.

Juju
4 days ago

As vezes o cansaço do trabalho é tão grande que a pessoa não tem animo.
Entao como ambos trabalham talvez poderiam contratar uma diarista ? Ninguém precusa se matar de trabalhar tanto fora e em casa.

Já as finança, me desculpe tem algo errado aí. Por que os dois não conversam e mostra o hollerith de cada um e divide isso proporcional? Não digo 50/50 mas sim proporcional ao salário de cada um, por exemplo, se você ganha a mais que ela nada mais justo que pague um proporção maior nas despesas .

Mas se ela ganha bem e nunca tem dinheiro apesar de você pagar a maioria das despesa e como você diz ela gasta e não pensa no futuro, então ela pode está gastando com coisas caras que você nem nota como : cabelereiro, tintura, shampoos caros, unhas, sombrancelhas, maquiagem, perfume, cremes de pele, depilação etc, essas coisas e tratamentos são caros! Tente notar isso ao invés de objetos.

Naná
2 days ago

Olha, tem mulher que não merece o homem que tem, Eu sou uma ótima dona de casa, mãe e esposa. Aqui as despesas são meio a meio, e eu ainda tiro pelo menos 1.000 reais para a poupança, meu marido não me ajuda em nada com serviços domésticos.
Ontem fiz uma cirurgia no dente, estou parecendo o Kiko com a cara inchada, acordei cedo, fiz faxina, almoço e ele preocupado com o Flamengo, passou a manhã deitado e assistindo vídeos com notícias do time.
Fiquei triste,O meu conselho a você é, já que não tem filhos, cobre mesmo, faça uma planilha com os gastos mensais e dívida em partes iguais, também faça uma divisão das tarefas, é um acordo, acho que só assim ela se orienta, se não, repense, quando os filhos vierem, a tendência é piorar.

Mari
23 hours ago

A preocupação maior que eu teria é aonde está indo o dinheiro dela? Será que ela não tem uma conta secreta? Quanto a limpeza da casa, você já pensou em contratar uma empregada doméstica e a sua esposa arcar com o salário dela? Seria uma boa solução.

Botão Voltar ao topo