Problemas no Casamento

Minha esposa não quer saber de nada na vida.

Pois é, nunca me imaginei escrevendo em post.

Estou com um problema dos grandes em minha vida, e minha esposa faz parte dele. Vou contar para vocês:

Tenho 33 anos, sou empresário, casado a três anos. Bom meu casamento foi meio conturbado. Tudo começou quando a pessoal com quem eu ficava engravidou. Depois disso resolvi assumi tudo, mãe, filho, lar e tudo mais. . Meu maior acerto e maior erro. Digo acerto, porque hoje eu amo demais meu filho, faço de tudo por ele. somos muito apegados. Digo erro, porque deveria ter ficado longe da mãe dele e vou explicar o porque:

No primeiro ano do meu filho, que hoje tem 3, ela cuidava da criança. Nunca fui de exigir nada dela, além de cuidar do nosso pequeno. O tempo foi passando meu filho completou seu primeiro ano e então começaram os problemas. Acho que a mãe dele se acomodou demais com vida de cuidar apenas do filho, virou uma pessoa preguiçosa, relaxada, que não tem apreço por nada dentro de casa.
Durante o 2 anos do nosso filho, ofereci pagar uma faculdade para ela se profissionalizar, empreguei ela em minha empresa, comprei diversos materiais para ela abrir uma empresinha para ela ir tocando e tudo mais. Dei todo suporte profissional e financeiro e sabe o que ela aproveitou? Nada. Simplesmente abandonou o emprego, disse que estava muito velha para estudar, não deve dedicação para continuar suas coisas.
Não quer trabalhar, não quer estudar, nem arrumar a casa quer mais. Tudo que faz, faz mal feito.
Não liga se as coisas quebram dentro de casa, nunca deu um prego para botar qualquer coisa dentro de casa, não tem cuidado com nada, não arruma suas coisas, guarda-roupas dela é um lixo. Para se ter uma noção, até cobrar que meu filho tem que tomar vacina, cortar cabelos, unha eu tenho que ter a iniciativa de falar.

Ler
Me sinto traido

Bom, decidir dar um fim nesse relacionamento. Dei um prazo para ela procurar um lugar para ficar. Mesmo sabendo que meu filho irá sentir muito, acho melhor assim.

28 Comentários

  1. Está mais do que certo.
    Ela se acomodou de mais , pois sabe que tem alguem que vai pagar tudo no final e esse alguém é você.
    Ela quer tudo de mão beijada
    Boa Sorte nos seus relacionamentos e espero que ache uma mulher que goste de trabalhar e ajudar o parceiro
    AbraçoO

  2. Amigo, sua esposa está com algum problema de trauma, VOcê como esposo deve ajudá-la atraves de acompanhar ela em terapia, procurar ajuda e orientaçao.

    Isso é mais comum do que se pensa, ela nao faz por mal, faz poraue algo dentro dela mantem nessa de nao da mais tempo de fazer nada. Ajuda ela, mostra que podem ser felizes, ore, peca a Deus.

    Nao tem grandes esposas pelo mundo, todas tem algo de defeito, melhor consertar a sua que vc conhece e sabe a posicao que ela gosta

  3. Parabéns! Esse tipo de mulher é um atraso. Vc pode ser um bom pai. Falo com experiência de quem viveu algo parecido. Vc tem perfil Alfa. Só queira uma mulher Alfa: bonita, independente, leal, parceira, com projeto de vida. Essa mulher que vc vai deixar é um “encosto”. Só compensaria se os pais lhe pagassem um dote de milhões. Te digo mais: ela não quer companheiro pra amar e crescer junto. Quer um pai pra sustentar seus caprichos e egoísmo. Dê amor a seu filho sempre. Melhor só que com um traste qualquer.

  4. Isso está me cheirando a depressão e não é culpa dela — mas tampouco é culpa sua.

    Dito isso, siga e sua vida e seja feliz com uma mulher saudável. Mas tome cuidado para que a guarda do filho fique com você (os juízes tendem a deixá-lo com a mãe). Para garantir, então, a guarda é crucial que você se aconselhe com um advogado especialista em divórcios *antes* dela perceber que você quer a separação.

    O advogado irá orientá-lo sobre como se documentar, quais provas providenciar (fotos da bagunça em casa, do filho mal cuidado, gravação de diálogos seus com ela a respeito do assunto e por aí vai).

    Agora, preste bem atenção nisso: o advogado deverá der *especialista*, entendeu? Vou repetir bem devagarinho para fixar em sua cabeça: e-s-p-e-c-i-a-l-i-s-t-a. :)

    Não vá atrás daquele tio do contador, o advogado “especialista” em despejos, cobranças, ações trabalhistas e que também faz carretos no final de semana.

    Como dizem os especialistas “de verdade”: quem de tudo um pouco faz será eterno aprendiz de muito e mestre de nada.

  5. Vc fez o certo é complicado ver uma pessoa que não tem o mínimo de interesse por ela mesma, nem buscar o crescimento pra si, além de tudo não assume as responsabilidades de cabe a ela de dar o suporte como mãe ao filho, lamentável ter uma parasita sugando nosso recursos. Vc fez sua parte como homem e marido, agora vamos ver como ela irá se virar já que a fonte secou.

  6. Fico pensando aqui comigo você fez certo, essa mulher tem que entender que a vida nao é como um carrossel meu até com o próprio filho uma criança é uma alegria na vida da mãe toda mãe ausente sabe como é importante cuidar do filho e de suas coisas tanto vacina etc ensinar a caminhar eu não sou uma mãe mas vi minha mãe fazer merda cuidei do meu irmão quando nossos pais nos abandonaram sabe foi difícil, mas esse tipo de gente que não dar valor as coisas sabe quantas moças aí a procura de um pai ausente que ama seu filho quantas moças queria uma oportunidade mas não pode quando uma mulher dessas se acomoda assim e depois abandona tudo é porque nao está nem aí com a vida talves nem com o companheiro e o filho talves agora ela veja o esforço que você deu o sabe o apoio tanto físico quanto psicológico etc e se arrependa da merda que fez desejo sorte rapaz em sua vida uma boa caminhada cheia de luz também desejo essa mulher que ela entenda que a vida não é assim que ela se arrependa.

  7. Existem dois lados o lado q ela precisa de ajuda e o lado que vc deixou ela se acomodar. O lado que ela precisa de ajuda é que com o que vc escreveu da pra entender que ela esta com algum problema e ate mesmo uma depressão. Tente ajudar-la a procurar uma ajuda com especialistas antes de acabar com seu casamento. E caso aconteça de haver melhora não dê mais vida boa pra ela. Corte o dinheiro dela e faça com q ela perceba q precisa ter algo e não depender totalmente de vc

  8. Amigo , faça isso mesmo ,tbm tenho uma esposa que e assim tbm , não faz nada dentro de casa , eu que tenho que fazer tudo limpar a casa, passar roupa do filho e tudo mais , ela trabalha eu tbm trabalho então ambos tem que fazer e dividir mas ela não faz, tbm puz um fim nisso , e falei pra ela que não dá mais e que ela tinha que sair de casa e ir morar com a irmã

  9. Pode ser depressao sim, mas pode ser relaxo.
    Tenho uma tia que é exatamente assim, a casa dela é tao suja que da nojo ate de beber agua.
    Mas adora bater uma perna, adora ficar na rua batendo papo, vai a praia e tudo mais.
    Depressao nao, relaxo mesmo.

  10. Você está mais que certo. Mas Antes de tudo conversa com ela, vê oq se passa na cabeça dela. O pq dessa reação. Pode ser que a rotina acabou com o relacionamento de vcs. E gerou uma depressão. Falo por experiência própria sabe. Pq pelo o que diz eu passei por algo assim. Da parte dela mesmo. Eu n tenho filhos. Mas tenta vê com ela se realmente quer resgatar seu casamento. Eu estou me curando aos poucos. E queria muito que um homem igual a você me incentivasse assim. Seria tudo mais diferente. Mas te desejo toda sorte do mundo. Vai da tudo certo. Mas se realmente n tem alternativa, seguir seus caminhos é a melhor solução…

  11. Sinceramente eu não sei o porque ainda está com essa mulher, pois ela quer para si todos os direitos, mas nenhuma obrigação dentro do lar. Vc na realidade tem dois filhos, o seu biológico e a sua esposa. Mulher para transar vai sair mais barato, arrumar na rua, pagando uns sushis, pois pelo visto é só para isso que ela se predispõe. A menos é a impressão que me passa, pois não é esposa, não é uma mãe cuidadosa para seu filho, é relaxada, é desinteressada por qualquer tipo de situação que exija dela iniciativa. ou seja, o que exatamente vc recebe dessa mulher? Pelo visto vc só sabe dar e nada receber. Aliás nunca recomendo colocar uma esposa nos seus negócios, porque acaba sendo inevitável levar assuntos de trabalho para dentro do lar, mais pontos para desavenças e desentendimentos. A sua sorte é que essa era desinteressada, pois só quer a moleza e não as responsabilidades, mas se vier a se separar algum dia, preste atenção nesse conselho. O melhor a fazer é procurar alguém melhor, pois quem é indolente e não tem atitudes, vc jamais irá conseguir mudá-la. Esse perfil de mulher nunca será uma parceira de vida, nunca se somará nessa relação, pois o lance dela é ficar parasitando no seu hospedeiro.

  12. Com certeza sua situação não é fácil, ainda mais quando se envolve um filho nisso. Mas acredito que no futuro vc perceberá que fez a melhor escolha! Do que adianta manter uma união infeliz em nome dos filhos? Isso é uma ilusão!! Nem o casal ficará bem, nem o filho será feliz visto que a situação não ajuda por mais que os pais “finjam”. Continue sendo um bom pai pro seu filho, isso é o que importa.

  13. Nossa cm pode cruzarmos caminhos com pessoas tao diferentes? Fui casada com um homem q qria q eu ficasse em casa fzd porra nenhuma, presa, eu qrendo estudar e trabalhar e ele smp pondo impecilho, hj depois de 8 anos casada me separei a um ano, vivo minha vida, pq percebi q ninguem muda ninguem por mais que gostamos da pessoa

  14. Você fez o certo. Infelizmente. Mas observe melhor a situação: as vezes ela precisa de algum acompanhamento psicológico por alguma depressão, até mesmo pós parto. As pessoas muitas vezes tem depressão e nem sabem que tem… ela precisa tratar a auto estima dela, ninguém que viva vegetando desse jeito é normal. E mesmo se ela tiver passando por algum problema pessoal, a única solução mesmo é se afastar, tocar sua vida, dar o melhor pro seu filho, até mesmo pegar a guarda, se isso for possível. Enfim, boa sorte!

  15. Eu acho que ela está é com depressão. Acontece muito com mulheres após o nascimento do primeiro ou segundo filho. Outra coisa que é vc parece que tentou moldar ela do seu jeito (fazer faculdade, arrumar um trabalho pra ela, empregar ela na sua empresa). Lembre que terminar o relacionamento é o último e mais dolorido recurso. Não me cabe fazer julgamentos, pois, não sei nem conheço o que vocês dois passaram na convivência. Veja também se você não fez algo de errado com ela (traição, mentiras, enganos etc) para ela ter ficado assim. E esgotado todas a opções disponíveis (incluindo terapia), então vida que segue.

  16. Amigo, acredito que sua esposa está com depressão. Até pq vc disse que antes ela fazia e agora não tem mais vontade de fazer nada. Aconselho que busque ajuda pra ela, pois ela não vai enxergar sozinha todo o esforço que vc tem feito. Alguns traumas surgem na vida das pessoas depois de uma gravidez, um casamento ou outros acontecimentos conflituosos, que nos tira da nossa zona de conforto. Vcs tem uma família, o tesouro mais preciso que alguém pode ter, não deixe isso acabar.

  17. Faz bem, mas fique com a guarda do SEU FILHO pra ele não ir pro mesmo caminho dessa mulhrr. Se ela mal cuida da vida dela imagina de uma criança.
    E como vc é o bomzão, bem-sucedido, fodão, a responsabilidade de criar essa criança é sua. Não vai querer ser moleque é aproveitar a vida de solteiro q nem um adolescente e deixar a criança se lascar. Seja homem por favor. Já tem muita gente merda nesse mundo, não seja mais um.
    Beijos de luZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar