Minha esposa não faz comida para as crianças

Bom dia pessoal,
Estou passando um problema sério em meu casamento.
Eu e minha esposa trabalhamos 40h semanais, eu de manhã e de tarde e ela de manhã e de noite, e as crianças ficam em escola integral durante o dia.
No entanto, mesmo minha esposa ficando à toa a tarde, ela nunca é capaz de fazer um lanche, um jantar para as crianças. Entra ano e sai ano e nada. Ela sequer é capaz de comprar uma fruta para as crianças (tem frutaria a 100 metros da minha casa), um salgadinho ou algo que seja.
Ela sempre vira e fala que não casou para cuidar da casa, faz cara feia e ponto. Diz que é feminista e que não vai mudar.
E não sei mais como agir com ela.
Minha família já percebeu isso e já me alertou, mas não sei como agir, pois minha esposa é meio esquentada.
Como devo agir?

Ler
Me sinto traido

5 Comentários

  1. As crianças são dela? Pois eu dava um fora, isso não é vida muito menos mae. Avisa a que não pode ser assim que isso muda ou acaba o casamento. Isso não é futuro para ninguem, e pelo que me pareceu, ela estando ou nao, vai dar no mesmo. Desculpa ser tão direta, mas isso que tens a viver ao teu lado não é mae!

  2. Cara, ela não está sendo “feminista” com essas atitudes, e sim irresponsável. Sabe, crianças precisam de muito amor, afeto para crescerem saudáveis. Mas se tua esposa é durona, e teimosa, quem sabe, se você começar a dar exemplos ela não mude? Prepare você algo para as crianças, saia com elas, dê muito carinho e amor, e aos poucos vá introduzindo sua mulher a isso, aí tente de novo um dialogo com ela. Com muita calma, citando o quanto as crianças ficariam felizes, o quão amadas elas iriam se sentir.. enfim, boa sorte!

  3. Para não dar briga, divida as tarefas com ela, um dia você faz comida, outro ela,você trabalha até de tarde certo? Daria tempo de ver comida para as crianças? Tudo bem ela ser feminista, quer dizer, ela limpa a casa ai ou como que acontece ai? Porque talvez ela esteja com raiva por limpar tudo, mas claro descontar nas pobres das crianças é maldade e não tem desculpa. Vê se consegue dividir umas tarefas porque aí fica justo e ela não tem porque reclamar, se ela reclamar aí você diz para ela que não casou para ser dono de casa também.

  4. Queridinho,
    É possível, financeiramente falando, contratar uma pessoa para ajudar com a alimentação das crianças e com os afazeres domésticos?

    Criança precisa de amor, cuidado, atenção, carinho, limite.
    Se elas não tiverem isto serão muito prejudicadas no futuro.

    Concordo com a Ange. Você pode preparar algo para as crianças, sair com elas, demonstrar tais sentimentos. Enfim, ninguém muda ninguém. A mudança precisa ser de dentro para fora. Pode ser que sua esposa mude de atitude vendo as suas mudanças.

    Acredito que hoje em dia muitas pessoas estão abrindo mão de casar e ter filhos porque trabalham e estudam.
    Não sei se é o seu caso, mas muitas vezes o marido acha que a esposa tem que dar conta de trabalhar, estudar, cuidar da casa, dos filhos, etc.
    Concordo com o Gabriel. O casal precisa dividir as tarefas.

  5. Fala para sua esposa que ser feminista não significa ser folgada.
    Para ela criar vergonha e não chamar a preguiça dela de feminismo, e todo homem vai achar que mulher feminista e independente é igual ela. Porque ela quis filhos se não é capaz de cuidar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar