Minha esposa não entende os benefícios de morar com minha mãe

Bom Dia Noivas,

Preciso de um conselho.

Eu e minha noiva vamos nos casar, e até Abril deste ano tínhamos combinado em morar em cima da casa dos meus Pais que já esta pronta e é individual da casa debaixo. Bastaria somente uma reforma de 2 mil reais para deixa-la do nosso jeitinho com leves retoques na pintura e acabamos do banheiro.

Infelizmente devido a uma briga entre eu, minha noiva e minha mãe, a ideia de morar com meus pais acabou sendo evitada e começamos a pensar na ideia de construir na casa dos meus sogros como algo temporário por no máximo 3 anos eu e minha noiva morarmos e depois partimos para nosso lar difícil. Mais para construção deste local iríamos gastar em torno de 25 mil reais incluindo os acabamentos simples.

No ultimo domingo minha mãe nos ligou e fomos até a casa de meus pais para conversamos, minha mãe expor algumas situações mais no final pediu desculpas a mim e a minha esposa. Conversamos sobre a hipótese de irmos morar de volta na casa em cima dos meus pais e minha achou interesse e falou que em hipótese alguma iria se meter, até se comprometeu em fazer uma entrada individual para que não haja problemas entre as duas (Minha Noiva e Minha Mãe).

Quando chegamos na casa da mãe da minha noiva as duas conversaram, e minha noiva senta comigo no quarto e me fala que vai pensar sobre morar na casa dos meus pais, mesmo com a entrada individual.

Agora eu não sei que atitude tomar, posso morar em uma casa que já estava nossos planos e esta pronta, ou ter que construir no terreno dos meus sogros aonde vou gastar uns 25 mil para morar somente por uns 3 anos no maximo até juntar um capital mais alto para comprar minha casa propria.

Notar que na casa dos meus pais os nossos trabalhos são bem proximos em torno de 10 minutos cada, na casa dos meus sogros o trabalho passa a ser 30 minutos. Além do aumento no consumo de combustiveis e desgaste da moto ou carro.

O grande problema é que minha esposa não entende os beneficios de morar com minha mãe, mesmo sabendo que será em uma entrada independente e não iria nos atrapalhar em nada.

O que eu faço? Como devo convence-la? :/

13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Maria
4 years ago

Morar com pais ou próximo não da certo, me casei muito nova aos 18 anos, passamos a morar com minha mãe, meu marido e minha mãe se desentenderam, por culpa dele, moramos 15 anos com ela, hoje temos nossa casa e eles não se gostam, mas se suportam, eu nunca fiz nada para a mãe dele e a irmã e elas não gostam de mim, quer um conselho? More longe de família.

Anonimo
4 years ago

Espere os 3 anos e case. Ainda nem casou já está assim. Parente bom é parente distante.

Lolita
4 years ago

Se já teve alguma confusão pois com toda certeza poderá ter outra futuramente, eu no lugar de sua noiva teria receio do mesmo jeito, não dá certo o casamento pode ir ao fracasso.

dayane
4 years ago

casa não sö.. junta a grana, compra as coisas antes de casar, porque ao contrário disso, seu relacionamento vai virar um inferno, é um conselho unanime, pense nisso e conversa com a moça, e se ela insistir que quer casar mesmo assim, dá um passa o fora nela, mas não case!

chiva
4 years ago

Sinceramente, se eu fosse você guardaria essa grana e pensaria em morar em qualquer outro local, pois não dá certo morar próximo aos pais, mesmo que tenha uma entrada separada. Ela é esperta e sabe muito bem que esse tipo de arranjo que você quer fazer, não vai funcionar e como você não está oferecendo uma saída que não envolva morar em casas anexadas reformadas, logicamente ela está te conduzindo para que a solução seja para o lado dos familiares dela. Pense que o valor que você quer gastar nesses anexos, é um dinheiro mal investido, pois o imóvel nunca será do casal por pertencer aos pais, onde em uma situação de partilha futura, por conta do falecimento dos mesmos, os herdeiros poderão não reconhecer os gastos que você fez nesse imóvel. Os herdeiros terão o quinhão deles igual ao seu ou da sua futura esposa, caso vocês tenham mais irmãos. Se você está disposto a gastar r$25000,00 no imóvel do PAI dela, nesse caso junte mais e compre seu próprio espaço. Fique esperto, pois casamentos nem sempre tem garantias de que irá funcionar para sempre e quanto mais vínculos você forma com seu patrimônio financeiro envolvendo pais e irmãos, nunca terá o que é teu e o pior, acabará mesmo voltando a morar com seus pais, ao invés de ter 50% de um imóvel que poderá ser dividido na justiça com ela ou 100% na justiça se você o comprar antes de se casar com ela. Imóveis adquiridos enquanto solteiro sempre será 100% seu de direito. Casar é bom, mas tem que ter um pouco de segurança para os imprevistos. Morar perto dos pais é fria, pois sempre haverá monitoramento ou interferências, é inevitável.

Carla
4 years ago

Moro em baixo da casa dos meu cunhado, o pai deles deuno terreno e a priori ia ser só do meu marido, e depois o pai veio com a historia que era dos dois, minha vida é quase um tormento, meu cunhado w a mulher dele, dão conta de tudo, que horas eu saio ou chego, se meu telefonw toca, o que estou fazendo ou até comendo só pelo cheiro, se soubesse que seria assim antes de casar NUNCA teria casado e vindo morar aqui. Posso dizer que os problemas que tenho com meu marido são essas intromissões, e olha que nos davamos bem antes de morar juntos, morar perto de família não presta e se sua mãe e sua noiva játiveram problema pode ter certeza que vão ter mais vezes

Lou
4 years ago

Então, Isso é Utopia!
Sua mãe ira atrapalhar, ainda mais vocês no andar debaixo. Imagine os comentário se sua mulher fazer algo que não a agrada? Se antes de entrar já brigaram significa que sua mãe é uma pessoa controladora e não recomendo você insistir nisso, já é sinal que não dará certo.

Ela vai saber da vida de vocês 24h/7, vai ser intrusa e vai reclamar se não aceitar as atitudes dela e quem mais vai ter que suportar as atitudes da sogra é sua esposa.

Quando casamos é responsabilidade do MARIDO de sair de casa, sabe porque? Mães geralmetne veem filhos homens como se fossem meninos de 10 ano e muitas vezes acreditam que a esposa tem que cuidar de você assim como ela cuidou do bebê dela. Já as filhas mulheres elas cuidam de outra forma e como se elas se entendessem muito bem;

Aceite morar como os sogros e tenha paz, te garanto que será mais feliz e terá paz. 25 mil é pouco para se ter paz, antes se sacrificar um pouco do que ter um ambiente de guerra.

E recomendo assistir o seriado ” everybody loves raymond” é antigo, mas foi baseado na historio do próprio ator que mostra a guerra que vira quando a família, quando a mãe do marido está por perto.

Magda
4 years ago

Meu conselho : não mora com mãe e nem com sogra, nem junto, nem próximo, se não quiser que seu casamento termine mal.
Por melhor que sejam as intenções você já teve um ” sinal ” de que não dará certo. Vai por mim, sei bem o que estou falando.
Quem casa quer casa, não invista em reforma ou sei lá o que, aluga um lugar bem longe e vão viver suas vidas sem sogras por perto, que apesar de terem boas intenções sempre acabam prejudicando o relacionamento.
Não economize morando com sogra ou mãe, não vai valer a pena.

Ketleen Gomes
4 years ago

Nem terreno dos sogros nem morar em cima de casa dos pais, espera até voces poderem comprar a casa própria ou então antes dos 3 anos morando juntos voces vão se separar por conta destes problemas. Melhor mesmo é cada um ficar na sua irem juntando dinheiro e comprarem de vez a casa própria.

Matheus
4 years ago

Pessoal, voces estão generalizando.
Existe sim sogros bons. Eu mesmo tenho.
Mas você tem que verificar o comportamento de cada um.
Sao amorosos e respeitosos? Se sim vale a pena, caso contrario e melhor sim arranjar um lugar para morar.

Mas logo falo aluguel esta caro, difícil pagar e absurdo o que pedem de fiador, seguro e taxas. Sem falar que se você não tiver experiencia para alugar as imobiliarias metem a mao no seu dinheiro e poucas que cumprem com os deveres delas.

Pense 2x antes de sair correndo. Verifique se realmente eles são boas pessoas. Eu tive a sorte de ter sogros que me tratava como filho deles. Pais mais carinhosos que meus próprios pais.

Ate minha roupa minha sogra lavava. Ela falava que não tinha dinheiro, mas ajudava na limpeza para podermos trabalhar tranquilos e ter um dia a nossa casinha ou um negocio próprio e tudo isso com muito respeito carinho.

Ela me ensinou muito na vida o que meus pais não puderam ensinar: amor e respeito incondincional. Tenho muita admiracao por ela e chorei muito quando se foi. Alias a igreja toda estava cheia de tão amada que ela era.

Mas não generalize. As familias não são todas iguais. Verifique se são amorosos e respeitosos.

Nina
4 years ago

Para evitar conflitos entre família nesses três anos você não deveria morar com nenhuma mãe, vocês deveriam alugar um espaço para ficar nesse tempo e esperando juntar capital para comprar a casa própria. Porque ou a sua mãe, ou a sua noiva ou a sua sogra (ou mais de uma) vai sair infeliz dessa história!

Bete
3 years ago

Discurso incoerente de ambos, nenhuma das famílias é boa para se morar, se têm 25.000 apliquem em vcs, não em casa dos outros. São adultos, se virem com seus próprios esforços, parem de sugar a família, nada é de graça e o preço pode ser alto. Desculpa, mas convencer a esposa a morar com a sogra ou vice-versa é o cúmulo. Achei o título tão apavorante que resolvi desabafar.

MilitaryGirl
3 months ago

(Xg]D[,P) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi