Minha esposa está muito gorda e não sei o que fazer

Boa noite, minha esposa está uns 40 kilos acima do peso, e está bem difícil fazer as coisas, tanto na questão de tesão, quanto o ato em si, se ela senta por cima, a barriga dela empurra a minha, causando falta de ar e refluxo, de lado, impossível, e se eu for por cima a visão e complicada, barriga balançando. .já pedi para ela treinar fazer uma caminhada, mas não faz, tenho academia no condomínio e uma dentro de casa e nada, estou pensando em desistir e separar, sou personal, já passei dieta treino, montei até marmita dela e nada. já broxei algumas vezes, ela fica brava, chora, como se eu controlasse pelo que me excito. .está bem complicado, aprendi a fingir que está bom, e ela não percebeu, aparentemente está normal. .pra ela, porque para mim está uma verdadeira merda.

22 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
1 month ago

Para quem é Personal já deveria ter buscado um Endocrinologista com um Ginecologista. O metabolismo feminino não é igual ao nosso. Você sabia que distúrbios no ovário causam inchaço mesmo que lembre obesidade por haver flacidez!? Avaliar a Tireoide e o Figado, ajudaria no diagnóstico,também! Se ingerir Anticoncepcional, interessante avaliar a probabilidade de inchaço, também!

Luaan
1 month ago

Comece a pular a cerca. É o jeito.

Honesto
1 month ago

Mais dicas do que você já deu e continua tudo na mesma? Ela não se consultou com nenhum médico? Nenhum esforço? Nada mudou? Paciência, melhor você seguir em frente sem ela.

Isabela
1 month ago

Observador porque a própria mulher não foi atrás de médico? A pessoa para emagrecer ou se cuidar tem que querer também né? Quer dizer que ela engorda e o cara que tem que fazer esforço para ela se cuidar? Que eu saiba se eu preciso de um médico ou academia eu que tenho que ir… ninguém pode malhar ou fazer exames no meu lugar… deixa de ser hipocrita… para o autor: você não pode fazer isso por ela, se ela não quer, mete o pé

Um cara comum
1 month ago

Bom, de forma alguma pule a cerca. Se ela chorou quando você brochou, pode até se matar se saber que você ficou com outra. Se você ofereceu uma simples caminhada e ela não quis, pode significar depressão, porque por mais que uma pessoa seja preguiçosa, se conformar com uma situação dessas é não amar a si mesmo. Eu sugiro que você diga a ela que você mesmo está com depressão e gostaria de procurar ajuda profissional. Daí marque um psicólogo e chame sua esposa para ir com você, dizendo que precisa do apoio dela. Se ela se negar a te dar esse apoio, significa que ela não se importa com você, e (na minha opinião) a única solução para isso é a separação. Mas se ela aceitar te acompanhar, antes de irem você explique essa situação ao psicólogo, porque assim ele vai tratar ela por tabela.

Paulo Roberto
1 month ago

Só uma Dica mariposa de Academia tem sempre um que gosta de uma gordurinha seu Broxa de esteroides valoriza quem tem Ama e chora por você apesar que 90%dos praticantes de academia não gostam de mulheres geralmente estão na fase da dieta salada e frango grelhado aí começam a dar a rosca

Mel
1 month ago

Peça a mãe da sua esposa para dar uns toques nela disfarçadamente e sem ofender, obesidade além de atrapalhar a estetica é muito perigoso. É bom também ela ir ao nutricionista e verificar colesterol e glicose também, além de procurar ajuda picológica, pois não é normal a pessoa não querer se cuidar estando tão acima do peso

Lia
1 month ago

Fala para ela que não sente tesão e se continuar assim não vale mais a pena ficarem juntos. Só assim ela vai perceber o quanto a situação é grave.

Nann
1 month ago

Chega nela e dá um ultimato. Diga que não está se sentindo bem com o peso dela e não sente mais tesão. Peça para ela mudar por vc, acredito que você goste dela.

Karina
1 month ago

talvez seja bom você conversar com ela, porque a mesma pode estar passando por algo difícil que a dê ansiedade e a faça ter episódios de compulsão ou apenas descontrole. É legal saber dialogar com a parceira e juntos conseguir resolver um problema. converse com ela e pergunte sobre como ela se sente.

Sil
1 month ago

Ela precisa urgentemente de um psicólogo e um endocrinologista e força de vontade para mudar .
Mas tudo depende dela .

Anô.
1 month ago

Pouca informação. O que impede ela de realizar atividades físicas? Ela tem alguma doença psicológica ou distúrbio? Vocês tem filhos? Se sim, como é a dinâmica familiar? Ela está com algum problema de saúde? Tudo isso interfere, mas uma coisa é certa: nem ela deve querer estar gorda. Se não vê mais solução, divorcie. Ninguém merece ser traído/humilhado por não estar, fisicamente, do jeito que desejamos.

Gaspe
1 month ago

Que tal ser o personal trainer dela?

Que tal fazerem metas que a cada kg perdido ela ganha 100 reais e vocês guardam na poupança para vocês viajarem para algum lugar legal?

As vezes o que falta é alguém dar do apoio e incentivo do que cobrar e mostrar frustação.

E pense que vale mais uma gordinha fiel que uma malhada de dando chifres e traumas.

Já vi caras que tinha uma gostosa
do lado, só que a gostosa não era exclusiva estava nem aí para o cara, pois oferta não faltava. Imagrm é ilusão e todos nós vanos ficar feios.

Anonima
30 days ago

Separa dela, pois parece que vc não a ama, amor incluir amar a pessoa até com seus defeitos, você e um babaca

chiva
27 days ago

Entendo que não seja fácil exercer uma profissão de personal trainer, presenciando diariamente os esforços das suas alunas para ter um corpo atraente, saudável e ao chegar em casa, você tem que encarar a sua própria realidade, de que escolheu uma parceira com baixa auto-estima e que não consegue pelos seus próprios mecanismos, ter iniciativa para encontrar soluções para mudar a sua condição. Obesidade é uma doença que pode ser ocasionada tanto de causas emocionais, por disfunções orgânicas ou por ambas situações, por esse motivo, ajudá-la oferecendo-se para acompanhá-la a um endocrinologista e a um psicólogo, seria de grande valor. Entretanto, você precisa realizar uma auto análise, para saber até que ponto esse relacionamento ainda se sustenta, pois, se a atração sexual já está condenada e você não deseja manter em um casamento a base de algum sacrifício, observando as outras compensações positivas da parceira, nesse caso acho que vale a pena buscar alguém mais alinhado aos seus desejos pessoais. Uma união só faz sentido se manter, se você se sente bem resolvido com quem escolheu, administrando os defeitos e priorizando as qualidades do seu par.

Maga
25 days ago

Bom, eu como mulher vou te responder sobre isso.

Primeiro que se ela esta “gorda” como você diz, você tem que conversar com ela, porque ela pode estar passando por um momento emocional e você nem saber, deve leva-la a um medico, você como personal deve treinar e ver mulheres maravilhosas, porque a grama do vizinho é sempre mais verde não é mesmo?
Então imagina como a sua esposa fica com isso já parou para pensar ?
Separação não é a única opção, temos tantas coisas antes disso, um bom dialogo, ter empatia pela pessoa com quem se casou, e se fosse ao contrário ?
E se fosse fosse gordo? e ela quisesse te largar por isso, o que você sentiria ?
UM CORPO BONITO ACABA, O CARATER NÃO.

Bruno
24 days ago

Pra mulher é sempre mais difícil, conheço uma que está na beira da morte de tanto comer e engordar, uma amiga minha médica disse que maioria dos pacientes que saem do estado de obesidade mórbida são homens, então para mulher é mais complicado mesmo, mais fatores que afeta a força de vontade de se cuidar.

jessika
24 days ago

Tenta procurar ajuda de um endocrinologista,também seria bom que ela fizesse alguns exames, e tenta fazer ela ir por motivo de saúde, convencendo ela com carinho ela fará de tudo para melhorar

observadora
16 days ago

na minha opinião,ela deveria sim fazer uma academia,n só pelo ato sexual e sim pela saúde.
ela precisa buscar ajuda de algum psicólogo que faça ela entender que estar acima do peso não é bom!
mas continue dando apoio a ela, e se ela não quiser mudar e isso te incomodar você tem que botar um fim.

Filosófico
13 days ago

Hummm ! Difícil, mas vamos lá.
1) Ninguém é gordo porque quer.
2) O obeso precisa querer tratar-se ? Sim.
A obesidade é um baita desafio para o relacionamento, mas existem muitos outros. Aliás, sempre tem. Depende da objetiva do microscópioou do telescopio que usarmos
Quando desistir ? Depende do limite de cada um.

Jeijei
11 days ago

Seja franco com ela, diga a ama mas que gostaria que ela se cuidasse, diga para ela fazer por ela mesma, para ela se sentir bem. Talvez de a ela um vestido lindo que você sabe que não cabe. E outra, ela precisa de acompanhamento não é só com academia e dieta, precisa de endocrinologista

codmio48cd
11 days ago

se você tiver carro, venda-o, aí ela será obrigada a andar a pé para todo lugar. infelizmente as facilidades da vida moderna está criando uma geração de pessoas “pesadas”. ou convida ela para subir um prédio de 16 andares quando chegar lá em cima você a empurra para ela cair e depois que ela chegar no chão vai causar um grande terremoto e o terremoto vai ajudar ela a amegrecer