Minha esposa da mais atenção para mim do que para os filhos

Estamos juntos há algum tempo, pouco algo de 3 anos, e nesse período tenho notado que ela me abraça, me beija muito e deixou as filhas de um relacionamento antigo de lado, a filha mais velha, sempre que sua mãe está ausente me procura para desabafar, chorar, abraçar. Ela sofre muito com isso, e a pedido da filha passei a observar com mais frequência, toda vez que a filha se aproxima e pede um abraço, ela sempre da uma desculpa e eu estando por perto a mãe corre me abraçar. Não sei o que fazer para resgatar ele laço entre mãe e filha.

0 0 votos
Avaliar Desabafo
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luann
1 month ago

Não faça nada, ela é adulta e responsável por seus atos. Por acaso você é psicólogo?

Mooca
1 month ago

Se é ou não psicólogo não importa! Mas é uma pessoa sensivel, que deve sim pensar no bem bem estar afetivo da criança! Converse com a esposa, ela não deve ter percebido o problema!

Observador
1 month ago

Sugiro você conversar com sua esposa sobre o tema ou antes com sua sogra sobre como foi a criação da sua esposa. Não é Incomum a reprodução da forma como se foi criado, em especial mães X filhas! Pode a gestação da sua esposa não ter sido desejada pela sua sogra e esteja presente na memória fetal dela até se sua sogra foi afetuosa, atenciosa ao educa-la!

andre
1 month ago

talvez seja um trauma interno que ela não perceba, devido ao relacionamento antigo. Acaba que ela vê ele nela.
Se ela é uma mulher afetuosa, acho que com uma conversa resolve, mas tente sempre lembra-la que de repente ela esquece e volta a não dar atencao de novo.

Felipe
1 month ago

Caramba, você parece ser um homão do caramba. Parabéns. Sente e conversa com sua esposa, procure saber como era a relação dela com a mãe, ou até mesmo com o pai das meninas. Provavelmente é um trauma antigo, de como ela era tratada pela mãe, ou pelo antigo marido.

Goma
1 month ago

SINAL VERMELHO!!
Foge!!

Essa mulher não presta, minha mãe é assim e tem sindrome narcisista. Ela se mostra uma pessoa até casar ou cansar da pessoa, depois se revela quem realmente é.

Leia sofre mãe narcisistas e pessoas narcisista. Ela está demonstrando os sinais na filha, maspara você ela usa uma máscara.

Eu falo isso por experiencia, saia desse relacionamento essa mulher não presta!

Sil
1 month ago

Ela pode estar com depressão, e descontando na criança. Vale apena um diálogo aberto e tranquilo para que ela possa se abrir e contar como está se sentindo também. Talvez será necessário tratamento com piscicologos, tanto para a criança quanto para a mãe.

Isabela
30 days ago

Você é uma ótima pessoa, parabéns muito maduro! Chame a atenção dela para isso, converse, não tem jeito

Naná
29 days ago

Ela é imatura emocionalmente.
Uma boa conversa resolveria, pelo menos acho! Caso não resolva, pense no futuro com ela, você pensa em filhos com ela? E se acontecer o mesmo com seus filhos numa eventual separação.
A minha mãe teve uma época que se tornou tóxica para mim e minha irmã mais nova, hoje como mãe, acredito que na época ela fazia isso para atingir meu pai. Eu tinha uma meia irmã mais velha e tudo era para essa irmã, enquanto nós duas não tínhamos nada! Resumo, saí pelo mundo, fiz faculdade, casei, passei em concurso público, a mais nova também está se virando. A outra que ela protegeu e colocou em uma bolha, se casou com um estafermo, teve uma criança especial, não pode trabalhar de carteira assinada por causa do benefício do garoto, passa dificuldades, quer se separar e não pode, hoje não tem nem uma casa para morar, tudo reflexo da criação dela.
Embora sejam situações diferentes com filhos, é exemplo de que é importante você saber criar filhos, sobretudo com amor.

ana julia
29 days ago

Não consigo entender como você tem coragem de conviver com uma mulher tão egoísta e desprovida de sentimentos, pois para mim até esses carinhos que ela oferece a você são falsos, manipulados pelo interesse no relacionamento. Quem não tem a capacidade de amar um ser inocente como a própria filha, pode ter a certeza de que a formação de caráter dessa pessoa é bem pior do que você imagina, uma provável narcisista. Triste saber o quanto essa mulher está destruindo a auto estima de um Ser humano. mas da sua parte como parceiro, Infelizmente nada pode ser feito, salvo recomendar para que ela faça uma terapia. Se essa criança tem pai biológico que a visita, seria preferível morar com ele ou com a avó, pois quanto menos tempo ficar próximo a sua “mãe”, é melhor.

Truth
28 days ago

Concordo com alguns comentários de que esta mulher parece ser narcisista. É muito estranho que justamente quando a menina pede um abraço, ela corre para vc, para demonstrar ainda maior desprezo pela filha, esse ciclo tóxico é terrível, a coitada deve fazer de tudo para ganhar uma migalha de atenção.

Ricardo
20 days ago

Converse com ele como todos estão falando aqui. A única sugestão que faço é, não fale que a criança te procurou para conversar, fale que você percebeu sozinho. Porque vai que na cabeça dela ela ache que a menina está tentando separar vocês dois, então é melhor evitar este isto.

Mel
20 days ago

Algumas mulheres o foco é só macho infelizmente, assim como alguns homens só pensem em rabo de saia e não criam os filhos, porém talvez a filha seja fruto de gravidez indesejada, ou lembre o pai,Mesmo assim não é culpa da menina, diga a sua esposa que no final da velhice e doença em 99% dos casos quem cuida são os filhos e netos, e a vida pode dar o troco.

Julia
15 days ago

Não faça! Você deveria é estar feliz com isso parceiro! Você tem muita sorte isso sim.

Fernando
14 days ago

Autor da postagem – Olá pessoal, agradeço a manifestação de todos, interagir aqui com vocês foi ótimo.A conclusão foi que nos separamos . Tentei conversar com ela sobre a situação, o laço entre mãe e filha e a conclusão foi devastadora, criou-se um ambiente de discussão que no qual piorou mais a situação. No entendimento dela, eu e a filha estávamos aliados para falar mal dela, denegrir ela, começou a colocar o passado na mesa, relatar situações de relacionamento passados, enfim.. o que era para ser uma simples coisas de se resolver acabou gerando um confusão maior ainda. Penso eu que se talvez não tivesse feito ou falado algo estaria tudo dentro da normalidade, mas viver com uma pessoa assim realmente é muito difícil, sentamos conversamos, expliquei que tal discussão não iria chegar em lugar algum, resolvemos então nos separar. Já estamos no décimo dia separados, eu tenho contacto com as crianças, tanto eu quanto ela estamos tendo crises de ansiedade devido a situação.. eu confesso que achei que seria mais tranquilo mas é algo que dói muito, um aperto no peito mas isso vai passar. Obrigado pelo carinho de todos e foi muito bom ter lido a opinião de cada um aqui.