Meus Pais Não Me Apoiam

Eu jogo Voleibol pelo Estado de Santa Catarina, Já represente o estado nas competições nacionais duas vezes, porém, meus pais não dão o menor apoio. Eles quase me “obrigam” a faltar aos treinos e querem que eu largue o volei para ir trabalhar, dizem que o esporte é perca de tempo, e que não estou ganhando nada com isso.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
deborah valente
7 years ago

quanta diferença! meu primo jogou vôlei como reserva na seleção brasileira (na época no renan, do montanaro, do giovanni.) e viajou o mundo inteiro, e depois jogou na pirelli, na fiat lux, suzano, fora outros times que eu não me lembro, times grandes, e também se formou em engenharia, que era a profissão do meu tio, que amava o vôlei e incentivou o filho dele a persistir no esporte até o último suspiro (porque você sabe que o vôlei tem prazo de validade). eu lembro de ir na casa do meu tio e TUDO era vôlei. eles moravam em frente ao clube curitibano, e as quadras eram praticamente uma extensão da casa deles, muito perto, só atravessar a rua. as paredes da casa do meu tio eram todas manchadas de toque (deles ficarem tocando com a bola na parede.). e lembro que a minha mãe achava aquilo horrível, a casa desarrumada, as paredes da sala enorme podres de suja de bola. enquanto na minha casa tinha cristaleira na sala. e o meu irmão também jogou vôlei no clube curitibano, mas sempre sentadinho na reserva do time do clube. porque nunca teve incentivo aqui em casa para o esporte. hoje meu meu irmão é gordo, virou médico, e ganha muitíssimo bem, enquanto o meu primo largou o vôlei (até peteca ele já jogou) e hoje ganha bem pouco dinheiro como engenheiro, porque nunca se dedicou de verdade à profissão como se dedicou ao esporte. dinheiro não é tudo na vida, mas ajuda muito, e talvez teus pais possam estar certos.

mirna
7 years ago

Se é maior de idade e independente dos seus pais, pode gerenciar-se livremente. Se é menor de idade, então há de ceder às determinações paternas. Assim reza a Lei.

Reggie
7 years ago

Quando se tem um sonho, é muito difícil ir contra os pais. Acho que a preocupação dos seus pais os impendem de ver o seu sonho. Se isso realmente for seu sonho, não desista e lute muito! Infelizmente vai ser bem dificil. Espero que você consiga seguir seu sonho, independente se for no volei ou fora dele. Mas nunca desista dos seus sonhos. Torço pelo seu sucesso. Boa sorte!