Meus amigos me abandonaram na pandemia

Eu tinha amigos da faculdade que via mais do que via meu namorado ou minha mãe. A gente tomava café junto, ia as aulas, almoçava e até jantava juntos todos os dias. Durante esses 2 anos de pandemia eles se afastaram completamente de mim. Sei que eles conversam com outros amigos até por vídeo.
Se eu falo algo no grupo a chance é que eu seja deixada no vácuo, mesmo se for algo importante. Já fui no privado conversar com cada um deles mas parece que estou incomodando sempre, então parei. Quando eles parecem ter algum problema eu sempre me ofereço para conversar e escutar, mas quando eu tenho problemas eles diminuem ou ignoram.
Nesse momento eu só tenho meu namorado para conversar e ele está cheio de problemas, então não vou adicionar mais nada para cima dele.
Queria só que meus amigos se importasse comigo como eu me importo com eles. Sinto falta deles, mas acho que sou descartável para eles.

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sincero
8 months ago

Realmente você é muito boazinha..E gente muito boazinha sempre incomoda mesmo.. Pare de se oferecer. Única pessoa que você não vive sem é você mesmo. Mande todo mundo se f&de$ e pronto. Vai viver sua vida e para de precisar de aprovação de algum grupo.

Daston
8 months ago

Realmente a humanidade é uma desgraça. Durante a pandemia fui o porto seguro de minha namorada. A mãe dela faleceu e eu estive ali para lhe dar apoio e tentar consolá-la. No fim das contas tudo o que ganhei foi um pé na bunda.

Sincero d
8 months ago

Acho que você tem que rever seus conceitos. Seus amigos de faculdade estavam “acima” do seu namorado e da sua mãe, pasmem.
Provavelmente, você foi “afastada” pois deve ter algum problema de comportamento ou gênio.

Naná
8 months ago

Olha, por experiência, vou usar a frase do sincero: Gente boazinha incomoda e se FERRA! Isso é o que acontece quando você tenta agradar a todos. Seja você, não deixe te ter empatia pelo próximo, mas pense duas vezes antes de se anular para ajudar.
Ontem tive uma experiência um tanto desagradável nesse sentido, sou assim, me dôo, se for o caso, dou presentes, tudo para agradar. A última pessoa que fiz essa gentileza, ontem me humilhou, detalhe: Estava tentando dar uma carona ela para a festa da escola que trabalhamos. No fim ouvi: Não vai dar para ir com você! Como se eu estivesse mendigando companhia. Me senti um lixo, chorei, desejei nascer de novo e ter mais maturidade para lidar com essas relações.
Por fim, se você sente que está incomodando, se afaste e não procure mais. Faça novos amigos, leia um livro, vá ao shopping sozinha, procure uma irmã para conversar, sua mãe, o pai, ou seu namorado, seus problemas não vão aumentar os dele, ele vai te ouvir e falar o que acha.
Faça o seguinte: Exclua esse povo dos seus contatos e fale com eles só o necessário, excluindo a conversa em seguida. Valorize quem te valoriza gata!

ana julia
7 months ago

Vc se comporta como uma mulher extremamente carente e isso mais afasta do que aproxima as pessoas. Tem que tomar cuidado para que esse seu comportamento não te transforme em uma pessoa chata, pois não se mendiga a presença das pessoas na sua vida, a aproximação tem que ser espontânea. Se entre seus colegas ainda existe o contato, mesmo por vídeo e o mesmo não está ocorrendo na sua direção, já é um sinal de que algo não vai bem nessas relações sociais e que talvez você precise mudar. Expandir-se para novas amizades, pode ser uma forma deles voltarem a atenção para você novamente. Eles não são teus amigos, mas colegas, portanto, agem pelos seus interesses sociais. Percebi no seu comentário, que você também está pesando no seu namorado, com assuntos voltados aos seus problemas de acepção social, com essa turminha de colegas, mas não acho isso positivo, pois ele é um sujeito ocupado, para ficar lidando com banalidades. Coloque na sua vida, quem se interessa realmente por vc, mas lide melhor com suas carências.

Observador
7 months ago

Simplesmente conviva! O mundo se move na máxima: “simpatia não se impõe”! Ouvi de uma das minhas cunhadas que sou afastado dos irmãos depois de haver renunciado ao meu quinhão na herança de uma tia solteirona, justamente, por saber das dificuldades de emprego dos meus sobrinhos, especialmente dos filhos dela com meu irmão, que beirando os 30 anos, são “literalmente” assalariados mesmo com curso superior🙄

IARA SALES
7 months ago

Então tem uma frase de uma musica da Marilia Mendonça que diz assim para bom entendedor, meia ausência basta.Então saia desses grupos e busque outros amigos, se não conseguir aprenda a lidar com a solidão msm, essa pandemia mostrou que não é tão ruim vivermos sozinhos, porque na verdade você estava sozinha.

MilitaryGirl
3 months ago

(a;8P9Ke) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi