Meu pai veio morar comigo

Oi tenho 27 anos, sou casada tenho duas filha incluindo a mais nova tem 1 ano, quando unha filha tinha 5 mês minha mãe morreu e meu pai veio morar comigo, foi quando tudo começou, ele tem problemas de saúde e eu por fica em casa fui a melhor opção para ele, só que depois que ele veio morar comigo acabou a minha paz a do meu marido e a das minha filhas, ele parece menino tenta chama atenção em tudo, quer que eu largo meus afazeres e vou cuida dos imóveis de aluguel dele, minha casa é minúscula, tivemos que fazer uma adaptação no quartinho para ele mais e bem do lado do meu quarto tirando mais ainda minha privacidade, a uns 2 meses ele teve que amputar o pé mais e só o pé ele quer viver como paralítico encima de uma cadeira de rodas, não aceita molestas nem andador, e não quer que eu o minha filha mais velha fica empurrando ele para todo lugar, não quer se esforça já conversei com ele mais não adianta, e para acabar até minha filha mais velha quer ir morar com a avó paterna dela e meu casamento vai de mal a pior, e ele fica disputando atenção com minha filha mais nova, não sei mais o que fazer.

3 Comentários

  1. Nossa, complicado. Do jeito que está indo vai perder o casamento. Tenta ver com os seus irmãos alguma solução, as vezes, colocar ele em uma casa de repouso porque desse jeito você vai perder o marido tbm porque ele já perdeu a paciencia com o seu pai então é “dois palitos” para ele cair fora e o pior de tudo que suas filhas tbm estão bem descontentes. Tenta conversar numa boa com seus irmãos, fala com seu pai sobre ele ir para um asilo, as vezes, ele fica tão incomodado com a ideia que começa a melhorar o comportamento. Se não quiser asilo, tenta levar ele num psiquiatra ou psicologo, as vezes, ele tomando um susto, melhora.

  2. Com uma cuidadora ele póde até morar num dos imóveis que possui, quem sabe até com a mãe dele. Nem todos os homens reagem bem numa velhice com limitações. Um acompanhamento mais constante com Geriatra e Fisioterapeuta dariam uma qualidade de vida, mesmo frente à limitação de locomoção.

  3. Se seu pai tem renda, é lúcido tem condições de morar sozinho com alguém que o auxilie (cuidador). Depois que você casa, família é marido e filhos! Não caia no vitimismo, não o trate como uma criança, um incapaz. Nada impede que você, se quiser, o auxilie, caso ele precise!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar