Meu pai tem câncer

Meu pai tem câncer maligno e metástase. Cada vez que eu procuro sobre essa doença na internet, me sinto cada vez pior, toda hora fala sobre morte e tal, mas não sei se é verdade.
Ver meu pai com câncer é muito triste, porque eu não posso fazer nada. Todo dia eu me preocupo com o que vai acontecer no dia seguinte e o que eu poderia ter feito. Eu vi muita gente se curando, o médico também não se mostra tão preocupado, porém não sei se é porque esteja acostumado.

Ler
Meu gatinho desapareceu
Etiquetas
cancer

5 Comentários

  1. O câncer é uma doença altamente emocional. Uma possibilidade de fazer a doença regredir é ele voltar ao momento que a doença surgiu e vê-lo por outro ângulo (caso tenha vivido provações). Como filha se fores católica, junto ao Sacrário, consagrá-lo ao Médico Jesus: que muda diagnóstico médico e sabe o que teu pai necessita na Caminhada Existencial. Que Deus lhes abençõe.

  2. Cara, essa doença é bandida. Ela não só maltrata o portador, mas também a família e amigos. Perdi bons amigos na casa dos 30 com essa doença. É terrivel.
    A metástase é algo sério, mas depende para que tipo de órgãos foi e o estágio que está.
    Sobre o médico oncologista talvez seja normal lidar com isso, mas talvez seja dele dar a você a sua privacidade com seu pai.
    Sugiro você de alguma forma introduzi-lo ao espíritismo e principalmente a fé e Deus.
    Acho que poderá dar algum conforto a você e seu pai.
    Forte abraço e que Deus os abençoe.

  3. Ô meu anjo, que triste terem que passar por isso.
    Espero que você e sua família encontrem forças para passar por essa situação complicada.
    Uma vez me disseram: “Espere o melhor, se prepare para o pior..”, acho que isso se aplica a esse momento.
    O que eu sugeriria: ame muito seu pai, passe o máximo de tempo com ele, cuide dele com todo amor e carinho.
    Pergunte da infância dele, como era a vida antes dele conhecer sua mãe, diga que o ama, fale tudo o que você tiver vontade de falar, faça tudo o que estiver ao seu alcance por ele, com toda boa vontade e amor do mundo.
    E uma observação: não adianta ficar olhando no Google, isso não presta n, a gente fica doido, quando você tiver dúvidas pergunte para os médicos que estão acompanhando seu pai.

  4. A vida é cheia de fatos e acontecimentos. Em alguns casos podemos resolver o problema. Em outros não. Faça tudo o que pode. O que é impoasivel, ore. Ame seu pai. Peça perdão. Geralmente ferimos e somos feridos. O perdão ajuda na cura. Não se culpe. Você não causou o câncer. Deus te ajude.

  5. Hoje faz 8 meses que perdi meu pai para essa maldita doença, vou te falar real. O câncer não tem cura, quem fala que está curado é balela, ele pode dar uma trégua, mas cura definitiva não existe. Meu pai descobriu um com metástase, chorei muito, fui a única filha que ajudou, ele ficava aqui em casa, eu levava para o tratamento, meu esposo levava e ouvia os prognósticos, muito ruins. Depois de chorar e ouvir sempre o pior, eu decidi viver tudo o que podia ao lado dele, como se fosse a última vez, rimos muito, levava para passear, restaurantes, tudo que eu sabia que fazia ele feliz eu fazia por ele, não media esforços, por fim decidi engravidar, o sonho dele era ter uma neta e eu tive uma menina, ele ainda curtiu ela os dois últimos anos de sua vida. Pare de sofrer e curta seu pai, não fique olhando nada na internet porque você vai ficar pior, abraça ele, beija, fale que ama todos os dias, e esteja ao lado dele em todos os momentos, quando isso tudo terminar, você vai se sentir leve e aceitar com naturalidade o curso natural da vida.
    Tudo de bom para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar