Meu namoro mudou, quero terminar

Namoro há 2 anos e meio, com um cara maravilhoso, ele é super querido, carinhoso (às vezes é até meloso demais), me incentiva e apoia em tudo.
Acontece, que nosso relacionamento esfriou, ficou estranho de um tempo para cá, caiu no comodismo, ele parece não se esforçar para nada, sempre fazemos as mesmas coisas, nada de diferente, nem transar a gente transa mais, já faz uns 6 meses.
Não sinto vontade, parece que não tem mais a mesma sintonia. Ele já percebeu isso, já conversamos para tentar acharmos alguma saída para isso, deu certo por um tempo, mas não mais.
Recentemente passei por uns problemas emocionais/espirituais (meu namorado não acredita muito em certas coisas. ) e por um acaso entrou uma pessoa na minha vida que tem me ajudado muito nisso, ele começou a mexer demais comigo, muito mesmo, não passo um dia sem pensar nele.
Porém ele é mais velho que eu (tenho 20 anos e ele 27), às vezes acho que estou ficando louca e me vejo como a pior pessoa do mundo, estando ao lado do meu namorado que gosta demais de mim e pensando diariamente em outro. (Eu gosto do meu namorado, mas não é como antes, sinto que virou amizade).
Já conversei com minha mãe sobre isso, ela diz que tem medo de eu não achar ninguém igual a ele (querido, companheiro, etc), falou que o outro rapaz tem um estilo diferente, mais independente, mas também percebeu atitudes suspeitas (olha para mim de um modo diferente e que só não “chega em mim” por causa que sou comprometida).
O que eu faço? Me ajudem!
Estou confusa, tenho medo de terminar e me arrepender, não achar uma pessoa boa e tudo isso piorar a situação.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Franz
4 years ago

A escolha não é só sua, você não está sozinha nessa história. Será um risco que terá que correr, não se pode manter alguém preso a uma ilusão só para te servir como “garantia”. Deixe o seu namorado ciente dos fatos, se você deseja ser tratada com seriedade pelas pessoas nessa vida, trate-as de tal forma antes. Já que não é capaz de se decidir, deixe-o decidir se fica ou não com você. Ele tem o direito de pular fora da relação para encontrar alguém com mais maturidade e psicologicamente estável. Já você, terá que aprender a reprimir os sentimentos, ou do contrário sempre haverá um outro carinha por quem você pode trocar seus namorados. Problemas espirituais? não sei do que se trata, mas terá que me perdoar, pois não acredito. Geralmente isso é desculpa de gente egoísta para agir de forma desprezível para com aqueles que os cercam. Procure florescer por si só antes de entrar em relacionamentos.

Michely
4 years ago

Bom, seu namorado tbm não está ajudando né .. embora ele seja carinhoso ele tbm não é mais o mesmo, está distante. As vezes, seria bom até dar um tempo porque sinceramente não é só mais você que não vê futuro na relação, ele tbm não vê. Se nem para sexo te procura mais, é um tanto suspeito e preocupante.

Sam
4 years ago

Essa situação é muito clássica. E não é comum num relacionamento de 2 anos.
Eu li uma frase estes dias atrás aqui neste mesmo site e dizia “nosso corpo não mente” e realmente faz todo sentido, se vocês já não tem mais nem vontade de ter sexo é porque estão longe, estão desconectados e automaticamente algo evaporou, conversar, fazer terapia e mudar algumas coisas pode ajudar, mais é pouco provável que as coisas sejam como eram antes. Se você tem dúvidas, se você pensa em outra pessoa é porque já não está mais nessa relação. Sair dessa relação antes de piorar tudo e machucar uma pessoa que foi tão boa para você é a melhor saída!

ana maria
4 years ago

O seu namoro caiu em uma zona de conforto, que gerou desgastes e desmotivação. Aparentemente ele não mais está tão motivado em ficar nessa relação e está empurrando com a barriga. Ambos tem boas qualidades, mas isso não é o suficiente se não há mais tesão, pois essa química esfriou entre vcs. No seu lugar seguiria adiante, colocaria um fim nesse namoro, para começar a conhecer melhor o outro, com a qual você tem uns encontros, mas dando um tempinho, para começar outra relação, até mesmo para se auto avaliar se essa pessoa tem mesmo a ver com você ou não. Não se deve ter pressa para se relacionar afetivamente, pois tem que se conhecer o caráter e personalidade dessa nova pessoa que você está interessada.

Observador
4 years ago

Seis meses sem transar o relacionamento acabou. Tenha cautela em atrações em locais ou com pessoas espirituais: a sedução e o encantamento é uma linha espiritual: não por acaso no Pai Nosso rezamos “não os deixei cair em tentação”. Um colega buscou amizade para saber de mim sobre onde trabalhamos. Conversávamos muito. Me licenciei pelo problema ortopédico e esta semana poderei receber o diagnóstico de doença auto imune a mesma causa da morte da esposa do colega. Coincidência? Isto porque de minha parte busquei amizade, mas será que da parte dele não passou apenas de querer saber mais da empresa que estava começando a trabalhar?