Meu namorado quer que eu pare de falar com meus amigos

Eu namoro há uns 6 meses e faz um tempo que meu namorado vem pedindo para mim parar de conversar com todos amigos homens. Eu não tenho muitos amigos e eles são as únicas pessoas que eu converso, nunca deixei meu namorado de lado por causa deles e eles nem falam sobre ele (eles não se conhecem). Tivemos uma briga uma vez e eu falei que ia parar de falar com eles porém não parei e ele descobriu e pediu para mim escolher entre ele ou os meus amigos. Não quero terminar porém também não quero perder minhas únicas amizades. Eu não sei o que fazer. Devo terminar ou ficar com os meus amigos?

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MOACIR
15 days ago

Cara de relacionamento abusivo!

Gaan
14 days ago

que agonia de homem inseguro

Ana Julia
13 days ago

É uma questão um tanto quanto delicada de responder, pois tudo depende do seu comportamento social, para se avaliar o quanto de abertura você está oferecendo para essas amizades, priorizando mais a presença deles(as) na sua vida, não oferecendo tantos momentos para vocês terem momentos de privacidade. Outro ponto a ser analisado é se nesse grupo, existem homens que não estão sabendo dirigir a você mantendo uma atitude de respeito, sendo um pouco folgado, o que pode causar um extremo desconforto ao seu parceiro. Por outro lado, se você tem consciência de que essas amizades se representam de forma saudável, confiáveis e respeitosas, nesse caso, em hipótese alguma você deve se permitir ser cerceada com as suas relações sociais. Homens que querem colocar a namorada em uma redoma de proteção por ciumes, são territoriais, repressivos e os mais susceptíveis de se ter maiores problemas no futuro de convivência, ainda mais se formalizar uma relação formal, sem contar que são os que mais traem, geralmente são aqueles que segue a seguinte linha de pensamento: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Avalie direitinho o que é melhor para vc, pois são as amizades que estarão lá para te dar apoio, carinho, te entreter para te tirar do baixo astral, se essa ou qualquer outra relação não funcionar, portanto, qual o sentido de abandoná-las?

Observador
13 days ago

Seja de qual parte for, homem ou mulher, proibir que a (o) namorada (o), fale com amigos, vai desde a vontade de manipular a se acomodar a uma situação! Durante o casamento pode vir a questão da infertilidade, por exemplo, como no casal que eu soube: dele, mas “tiveram” prole, como ele trataria essa questão com melhor amigo dele, se até dos irmãos se afastou do contacto frequente! E porque não ter se separado, caso poderíamos cogitar traição? Por isso, quando em namoro é lançada restrições, cautela ao tomar a decisão de continuar: o futuro é incerto, lembra a sabedoria!

Bruno
12 days ago

A verdade é que homens não gostam de suas mulheres com amizades masculinas e mulheres não curtem seus homens com amizades femininas. Tive duas amigas que namoravam e seus namorados não se importavam delas terem amigos. Elas juraram que jamais rolaria nada e seus parceiros confiavam. Acabei ficando com as duas. Enfim, proximidade entre pessoas comprometidas e amigos do sexo oposto não da muito certo. Eles são seus amigos mas, se tiverem chance com vc, será que eles recusariam pelo fato de você estar namorando ou ser, amiga? Pense nisso. As vezes não da para gente ter tudo que queremos e para ter paz e harmonia devemos abrir mão de algo. Vc decido ser quer manter namoro + amizade + brigas, amizades paz e harmonia ou namoro paz e harmonia.

Luaan
9 days ago

Pra que ficar de papinho com homem que claramente quer te comer? Você já tem seu namorado

Anônimo
34 minutes ago

Você não tem mentalidade para namorar termine e fique com seus amigos vai ser mais feliz.