Meu namorado não quer nada da vida e não trabalha

Tenho um relacionamento de seis anos com um rapaz que não quer nada com a vida. No início do namoro ele fazia uns bicos como professor de inglês, depois por insistência minha começou a estudar para concurso e passou num concurso temporário que já acabou o contrato, agora já está a dois anos sem trabalhar, faz uns bicos como Uber mas não se esforça para melhorar de vida. Tenho 29 anos, trabalho, ganho razoávelmente bem, tenho meu apartamento, carro, pago minhas contas mas quero casar e ter filhos e preciso que ele trabalhe e assuma responsabilidade, vivemos como namorados, cada um na sua casa, os pais dele são ricos e pagam as contas dele e vejo que por isso ele se acomoda, mas não quero casar com um acomodado, no começo acreditei no potencial dele, que ele poderia ser um homem de sucesso, é muito culto, inteligente, mas depois de seis anos sem resultados começo a querer desistir, não sei o que fazer. Ele tem depressão desde os 17 anos mas é medicado e poderia trabalhar e ter uma vida normal como todo mundo mas ele não se esforça, fica na aba dos pais que são ricos e na ausência dos pais certamente ficaria na minha aba, o que não aceitarei de jeito nenhum. Não sei se devo desistir dele ou se insisto em fazer ele enxergar o potencial que tem para ser um homem autosufissiente.

3 Comentários

  • Ogaiht 12 de junho de 2019

    Acho q vc deveria expor isso para ele. Se ele lhe quiser vai entender e se situar. Se ele não quiser mudar, cabe a vc tomar atitudes para ser feliz. Seja aceitando ele como é ou se distanciando.

    Resposta
  • Michely 13 de junho de 2019

    Sei lá, qdo entra doença no meio é capaz dos pais o mimarem até para não desencadear crises de depressão! Não é normal um rapaz saudável não ser incentivado pela família a buscar um crescimento pessoal e financeiro. Você pode até conversar talvez surja alguma atitude no começo mas logo ele vai estagnar de novo, eu creio que a mãe ou o pai o proteja de tudo pq temem que ele venha apresentar quadros depressivos, sua luta vai ser solitária pq creio eu, minha opinião, que os pais dele se voltem contra vc, caso vc seja rigorosa com ele, e exija que ele tome atitude na vida. Se não te serve, melhor terminar!

    Resposta
  • Me.blue.sz 22 de junho de 2019

    Enquanto vc e/ou os pais dele estiverem “sustentando” o seu namorado ele nunca vai sair da aba de ngm.
    Como pude observar, vc é independente e quer construir uma família.
    Aproveite sua juventude com alguém que siga os mesmos objetivos e metas que vc, não com uma pessoa que se acomodou em uma doença e que com certeza não vai acordar enquanto não tiver um choque de realidade na vida dele.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *