Meu namorado bebe na minha frente

Tenho 27 anos e sempre bebi, porém decidi parar há alguns meses, meu namorado tem 26 namoramos a 8 meses, ele bebe e fuma.
No começo do relacionamento se propôs a ficar um tempo sem beber comigo, porém na época tive muitas recaídas e imagino que ele achou que eu não tinha real interesse em parar.
Comecei a levar a sério essa ideia e nem tenho tido vontade mais de beber, porém quando vou na casa dele o pai bebe e isso me incomoda eu pedi para meu namorado não beber na minha frente, porque posso ter uma recaída.
Ele disse ok, só que hoje já mudou de discurso. Foi beber lá fora e falou que só tem folga uma vez na semana mas bebe quase todo dia.
Porque não poderia ficar somente os dias que vou para casa dele sem beber por saber que estou vulnerável? Acho que ele não se importa comigo. Estou bem triste.

3 Comentários

  • Observador 3 de outubro de 2019

    É uma pessoa que já demonstrou não ter empatia e que não será teu companheiro na vida a dois. Lembrando que se deixar de beber é desafiador à você, imagine numa gravidez!

    Resposta
  • Ana Paula 3 de outubro de 2019

    Alcoólatras quando já estão em um estado muito elevado da sua doença não conseguem manter grandes filtros de consciência, pois a fissura pelo álcool se sobrepõe a qualquer situação, deixando de respeitar até as pessoas que se relacionam emocionalmente. Inclusive os grandes índices de violência banalizada que temos no nosso país, está também atrelada ao consumo de substâncias que diminuem o senso crítico do viciado, a qual não medem consequências para seus atos. Percebe-se que o problema do alcoolismo está nessa família, logo vai ser bem difícil ele mudar as suas próprias atitudes, se não se distanciar dos seus familiares e buscar tratamento. O fato de vc não mais beber já deveria ser um apoio a mais para ele seguir o mesmo caminho, mas não o faz por haver justamente todo um estímulo ao seu redor, que o lembra do consumo do álcool. No seu caso, o melhor a fazer é evitar de ir a casa do seu namorado, explicar para ele os seus motivos e se ele começar a fazer uma pressão para que vc ceda, não entre nessa, mesmo que te chame de chata. Melhor mudar de namorado e procurar encontrar alguém que tenha uma vida saudável, mesmo porque o atual já está em um processo autodestrutivo e se não se tratar, terá um relacionamento com uma pessoa que não terá uma vida produtiva por longos anos.

    Resposta
  • nayara 4 de outubro de 2019

    É mai fÁcil trocar de namorado do que fazÊ-lo parar de beber.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *