Meu marido não é companheiro

O conheço a 8 anos, temos uma filha de 7 anos, e uns 3 anos para cá passei a conhecê-lo: quando precisei dele… eu trabalho fora, mas tenho muitos gastos com minha mãe que está acamada, e precisei dinheiro emprestado, e ele me disse: “Eu não tenho nada a ver com seus problemas financeiros”… me doeu saber que não posso contar com ele. Já pedi dinheiro emprestado, recusou. Sei que tem, pois faço a declaração de imposto de renda dele, 5 mil não faria falta nenhuma para ele, mesmo porque, seria emprestado. Não pretendo me separar, pois nossa filha tem 7 anos, e é muito agarrada com ele, e preciso dele, mais por causa de minha filha. Já chorei muito, pois me decepcionei muito com ele, mas tenho ficado calada, não estou mais expressando meus sentimentos de indignação nem decepção, porque ele é do tipo “coitado de mim”, que toda vez que começava a conversa, ele invertia e dizia que ele sim que estava triste, bla bla, Me sentindo muito dececionada e esperando o mundo dar voltas, esperando minha filha crescer um pouco mais, … nessas fico com dor de coluna, sinusite, garganta, pressão alta, um de cada vez, mas sei que é consequência do meu silêncio, pois não perco mais meu tempo retrucando, chorando…. Por falar em chorar, quando ele me vê chorando, sequer me abraça, pois como disse, minha mãe está acamada, vez ou outra temos que correr para trazer para o hospital, e sabe o que ele diz? não me abraça, não me consola, e diz que eu preciso de um psicólogo… que triste… o mundo dá voltas… Ele não sai da igreja, reza, reza, reza, chega em casa e põe no youtube Missa, ou TV Aparecida. Nada contra, também sou católica, mas acho exagero. E chega em casa, cadê o amigo, o companheiro, o cúmplice, o amor? não tenho. Será que um dia vou ser feliz no amor? Já estou próxima da casa dos 50, me considero bonita, e sinto falta de carinho, conversas companheiras, abraços. Não gosto desse negócio dele acordar no meio da madrugada, do meu melhor sono, e fica se esfregando em mim, nesse horário não estou afim. Parece que quer só para desestressar, me sinto usada, por causa disso tudo, chateada, triste, me sinto mal amada, sozinha, pois sei tristemente que não posso contar com ele….

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alana
7 years ago

Esperar sua filha crescer?
Está esperando sua vida acabar ou morrer infartada com um traste do seu lado na boa não sei porque uns bosta de homens casam e começam a tratar sua mulheres como lixo, covardes.
Olha viva enquanto pode, não deixa esse homem destruir sua saúde, arruma uma casa e sai fora desse casamento e seu marido não tem nada de Deus ele só religioso, odeio pessoas religiosa, são tão hipocritas.

Rodrigo Mendes
7 years ago

Acredito que a vida e função das nossas escolhas, passamos uma vida inteira tentando fazer com que os outros nos compreenda, saiba de nossos anseios desejos, medos ..na maioria das vezes não conseguimos, talvez seja bem melhor tentar conhecer os motivos do outro, compreender o outro, não para aceitá-los, ou concordar com eles, mais para termos a possibilidades de fazermos escolhas, tenhamos a certeza, que jamais conseguiremos transformar uma pessoa de fora para dentro, a transformação só se dará de dentro para fora, talvez seja difícil aceitar esta realidade…contudo não conseguira, transformar o seu companheiro na pessoa que deseja, ele continuara a lhe acordar de madrugada, pela simples razão de que ele deixa claro que a sua maior preocupação, e ter prazer e não de dar prazer.isto ilustra bem o contexto de sua vida a dois..porem existem saídas..encontre-as

M
7 years ago

Sua filha irá entender. Crianças são melhores para compreender certas coisas do que imaginamos.
Vá viver a sua vida feliz e longe desse encosto.

Rodrigo Mendes
7 years ago

Minha jovem senhora, e praticamente impossível não se envolver no desalento de seu desabafo, o que esta a pedir e tão pouco, carinho, afeto atenção companheirismo elementos imprescindíveis a toda e qualquer relação saudável, contudo e bom que saiba, como dizia o poeta “A vida e arte do encontro, embora haja tanto desencontro com a vida” no seu silencio ira descobrir que o que teve na vida foi um desencontro, não um encontro.lembre-se o tempo não para, e jovem cheia de vida, que precisa ser vivida e que espero de forma que possa se sentir feliz, compartilhar o que sente com alguém que tenha a sua confiança, aliviara um pouco as tensões … faça-me feliz, sendo feliz ..espero poder saber que tem encontrados um caminho

Cristiane
4 years ago

sei bem o que você passa.tbm sou casada faz 12 anos comum cara que vive Ăs minhas custas.um miserÁvel! nÃo compra nada para casa e nunca quer colaborar nas contas. nem sei como aconselhar você porque minha situaÇÃo É parecida.