Meu marido é um folgado

Gente, é o seguinte, antes de me casar meu marido sempre falava que não queria seguir o modelo dos pais dele de relacionamento, basicamente o pai dele trabalhava fora, só pagava o básico do básico em casa (alimentação básica, água e luz) e a mãe dele tinha que trabalhar fora para comprar todo o resto: roupas, material escolar, mistura para almoço e essas coisas e além disso ela ficava com todo o serviço doméstico, além da crianção dos filhos e ele achava isso muito injusto, então dizia que jamais seria como o pai dele.
Acontece que casamos, nos primeiros meses ok, dividiamos as tarefas, juntavamos a renda, pagavamos as contas e o que sobrava, guardavamos uma parte e gastavamos com nós, só que acho que ele se sentiu meio “injustiçado” por ganhar bem mais do que eu e começou a repartir todas as contas por igual, porém nossa renda não é igual, eu ganho bem menos, então os gastos estão consumindo todo o meu salário, sem contar que trabalho 3h a mais que ele por dia e além disso ele não tem ajudado em mais nada dentro de casa, eu tenho que cozinha e limpar tudo sozinha, já tentei deixar acumular louça na pia para vê se ele desconfiava, mas nada. Temo que ele ache que só porque ganha mais deveria ter mais privilégios, já tentei conversar, melhora em um mês e no outro ele volta a fazer isso. O que fazer para esse homem acordar para vida? Tenho pensado em voltar para casa do meu pai

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luna
4 years ago

caramba que situaÇÃo! espero que tudo se resolva! É muito triste tudo isso viu, sou recÉm casada e tenho pavor dessas coisas.
essas questÕes devem ser muito bem resolvidas durante o namoro sabe, mas eu vejo que seu marido tem agido de forma muito egoÍsta e imatura. conversa com ele francamente, ele precisa acordar realmente. mas eu me pergunto o porque ele agir dessa maneira se ele nÃo concordava com o que viu durante a infÂncia? o porque dessa mudanÇa de comportamento? que deus te abenÇoe e tambÉm o seu casamento!

Ana Júlia
4 years ago

Você está casada, consequentemente isso implica que as rendas do casal sejam administradas para a gestão e manutenção do lar e não importa, se você ou ele tenham participações diferenciadas, pois o objetivo é fazer com que consigam crescer juntos e construir algo para o interesse comum. Não o acho folgado nesse aspecto, mas quanto a questão dele não participar das atividades domésticas, essa questão precisa melhor resolvida. Você disse que ele não lava pratos, bom está aí um bom investimento para os recursos do seu trabalho. Financie uma máquina de lavar pratos, em 3 ou 4 parcelas, irá gastar nesse aparelho r$1500,00. Pronto! Um dos problemas está resolvido. Quanto a limpeza do lar, arrume uma faxineira quinzenal, para limpar a casa, irá gastar algo em torno de r$240,00/mês. A cada uma das funções que ele se nega a fazer procure encontrar formas de terceirizar, para ele ir se tocando de que os direitos e responsabilidades são iguais. As pessoas acostumam muito fácil com a moleza e se tem quem tome as iniciativas, com certeza acabará por se acomodar em cima de vc. A verdade é que você é a maior culpada, por ter se permitido isso. Vá implementando essas mudanças aos poucos, para ele ir se tocando de que você não está disposta a ser a empregada pessoal dele. Separação, também é complicado, pois você terá que do mesmo jeito gastar aonde for morar, ou você acha que é justo deixar seus pais serem provedores de mulher adulta?

Observador
4 years ago

Parece ter faltado diálogo. Ao que parece a atitude dele demonstra lhe questionar se você ganhando tão pouco não estarias “pagando para trabalhar” como se diz. Para não dependeres financeiramente por completo, dele, quem sabe costurares em casa por algumas horas ou secretariares algum consultório próximo da residência por um turno, seja interessante. Citei estes exemplos porque vizinhas de rua onde moro, fazem tarefas desses exemplos que dei!

Paulo Miranda
4 years ago

Estuda e se qualifica para ganhar mais do que ele

flora
4 years ago

maridão chato hein amiga, porem pelo menos você sabe que essa chatice é só por que ele ganha mais, o jeito é se esforçar para ganhar mais ou pelo menos o mesmo salario, afinal se fosse ao contrario duvido que você seria vista como a chata da historia rs, afinal ele esta te ajudando a si tocar que quanto mais dinheiro cada um leva para casa, mais confortável vai ser para os dois,

JackSparrow
4 years ago

Toda vez que acontece a igualdade monetária no relacionamento, o homem sempre é o lobo mau da história, ele está certissimo. Você não é empoderada? Então trabalhe mais você consegue e tenha mais renda, simples

Shirley
4 years ago

Se você tem pais que te dão apoio, volta urgente para casa!

E se ele pediu de repente para dividir as contas, como você não investiga o traste? Tem coisa ai mulher! Se bobear está te traindo.

Eu jamais aceitaria dividir as contas. E o meu jásabe se pedir algo sim já pode esperar o divórcio logo em seguida, pois não aceito isso não ou é tudo junto ou cada um em seu quadrado.

Muito folgado seu marido dividir conta igual quando a entrada de dinheiro é desigual e para piorar ele não contribui com a parte dele da casa. Ah! dá um pe na bunda desse malandro e para de levar chifre!