Meu marido é porco e eu não aguento mais sua falta de higiene

Bom gente meu desabafo é o seguinte, sou jovem tenho apenas 22 anos e moro com meu marido há 2 anos.
Ele não escova os dentes direito, mas nem sempre foi assim, no começo ele estava sempre limpinho, de dente escovado e banho tomado mas quando a gente foi morar junto ele foi ficando relaxado até chegar nesse ponto.
Sinceramente me incomoda muito essa situação, porque eu o amo muito, ele é um cara incrível mas queria que se limpasse com frequência.
Obs: já tentei conversar sobre isso com ele milhares de vezes e ele diz que não se importa.
Me ajudem não quero terminar pois o amo muito mas também não sei até quando vou aguentar isso.
Sou fiel, nunca traí e nem pretendo mesmo nessas condições pois acho errado, o que vocês acham disso tudo ?

Etiquetas
higiene porco
5 1 votar
Avaliar Desabafo
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Walace
25 days ago

Bom! Você deveria dá um último a ele, pois ninguém é obrigado a conviver com uma pessoa porca ao lado. Se você não falar nada a tendência é piorar, aconselho você ser mais firme nas conversas com ele é tentar fazer com que ele mude para não ter que se separar já que ama o mesmo.

ana maria
23 days ago

O namoro é só o layout da relação, a arte final você só verá durante a convivência e é por esse motivo que quanto mais tempo de namoro você tiver e oportunidades de conhecer a família do seu parceiro, terá mais elementos para avaliar o seu modelo de educação, se os pais são desleixados ou desorganizados, pois muito do comportamento dos filhos são espelhados no modelo que receberam do seu lar. Provavelmente o seu marido sempre foi porquinho, mas hoje acomodado no casamento, não está muito afins de mudar para te impressionar, pois na concepção dele, você já é território demarcado. Quer mudanças, comece por você mesma, tire seu marido da zona de conforte. Quanto mais em casa ele te ver, mais irá se acomodar, portanto, se você não tem uma atividade profissional, comece por pensar nessa possibilidade. Vá ao local arrumada e perfumada, pois quem sabe ele não precisa sentir um pouquinho o ciúmes de vc, ao te ver bonitona. Ele só irá se arrumar para vc, quando precisar de reconquistar, fora o resto pode esquecer que ele irá se acomodar na condição natural dele.

Giovanna
21 days ago

Converse com ele e diga que o desleixo dele com a higiene pessoal está prejudicando a relação de vocês.

Sonia
21 days ago

Ele entrou na zona de conforto, não vê necessidade de lutar por você é sabe que fazendo ou não você estará ao lado dele.

Você pode até chantagear falando que não beija boca suja, que não come quem não escova is dentes ou reclamar de mal hálito. Mas ele não vai te ouvir pois está na zona de conforto.

Se alguém fora desse zona de conforto dele, digamos colegas de trabalho ou universidade, zoar que ele tem dentes podres. Com certeza Ele vai mudar, pois para ser aceito em um grupo sem ser alvo de radicalização temos que seguir algumas normas, por isso não é uma zona de conforto e obrigaria ele agir e a mudar.

Por isso pergunte a si mesmo quais a as consequências para que seu marido não se sinta tão confortável a ponto de não cuidar da própria higiene pessoal?
Se for nenhuma. Então ele nunca ver a razão para mudar.

Agora digamos tem uma consequência além de conversar, você chega ao ponto que se irrita e fala “vai para o sofa” que homem loteralmente boca suja não dorme comigo.

Vai chatear com certeza! Mas vai fazer ele perceber que você não está feliz e algo não vai bem. Pode ser que mude, pode ser que provoque mais.

Outra coisa efetiva e fazer zoação é encher a pessoa com piadinhas até que finalmente crie vergonha na cara e vá fazer as coisas como higiene pessoal.

Sou eu
20 days ago

Se vocês já conversaram várias vezes. Da um ultimato a ele. Fala que assim não da mais, que você não aguenta mais viver com ele assim, se for para continuar assim você nao vai querer mais ele.
Mas senta para conversar, não comece a conversa brigando com ele, porque ai os dois vão esta de cabeça quente

someone
19 days ago

Tente conversar com ele definitivamente. Se ele continuar desse jeito, cai fora. Isso é um estresse terrível que só vai se acumulando e daqui uns anos você vai desejar ter dado um ponto final antes.

Carol
15 days ago

Às vezes, para a gente se sentir amado, a gente começa a mostrar o nosso lado ruim para ver se o outro aceita. Se o problema é só esse, isso deve ser dito, e pode ter certeza que ele, aos poucos, vai voltar a escovar os dentes. Diga para ele que ele pode pegar uma bactéria e cair na corrente sanguínea e ir até o coração por falta de higiene.

garota
15 days ago

mano se seu marido não pode nem ser limpo por você ele não pode fazer a porra da higiene pessoal dele é o minimo que ele tem que fazer por mais que você ame ele você deve dar um tempo no relacionamento ai talvez ele veja que por mas que ele não se importe com a higiene dele ele vai se importar com você e vai tentar melhorar.Agora se você der esse tempo e ele não se importa(nem mesmo cm vc) você agradece porque vc se livrou de um porco e de um otário.(desculpa se pareci um pouco agressiva🥺)

Naná
7 days ago

A pior coisa que mulher faz é depender de homem, principalmente os tóxicos. Ele faz isso para você se sentir um verme e não ter força para se liberar desse relacionamento abusivo. Eu trabalharia, pode chover críticas dele, jamais me curvaria para ele porque no fim pessoas assim querem ver os outros para baixo, inferior.
Eu já dependo do meu marido, mas ele sempre me insentivou a trabalhar, eu parei um tempo porque realmente não tinha como e descobri o autismo em meu filho, mas sempre pagou meus estudos, me ajudava em tudo. Ainda assim eu era triste, faltava eu me firmar, não sabia se um dia ele me deixaria,Com o apoio dele, passei em um concurso público e hoje trabalho, nos ajudamos muito.
Não tenho medo dele me deixar porque se acontecer, eu tenho como me sustentar. Trabalhe e não espere por esse embuste!

Botão Voltar ao topo