COMPARTILHAR
desabafos de problemas no casamento

Sou casada há 4 anos, tenho um filho muito lindo, um marido muito bom, o problema é que ele é muito ignorante, fico muito triste porque na mesma hora que estamos bem por qualquer coisa ele explode e me trata mal, grita comigo, me fala horrores, e eu fico muito chateada, nessas horas eu quero largar tudo, eu queria tanto que ele fosse um homem mais sensível, carinhoso, que mostrasse mais sua preocupação por mim, em me fazer feliz, as vezes acho que ele esta comigo só por causa do filho, sei la. Vejo tantos homens carinhosos que fazem de tudo para agradar a esposa. somos jovens e eu gosto tanto de sair e se for olhar ele só fica em casa, eu queria que ele fosse mais presente.. quero ter um casamento feliz, só que não vejo empenho dele, sou uma pessoa alegre, carinhosa, mas também gosto de atenção..ahh sei la queria ouvir alguma coisa legal.. o que eu posso fazer para tentar mudar essa situação?

Advertisements

85 COMENTÁRIOS

  1. Estou casada a 3 anos, tenho um filho que vai fazer 2 anos, esse é o meu segundo casamento.
    Estou me sentindo tão infeliz, meu marido e é estupido, tudo reclama. Se peço para ele fazer alguma coisa em casa, fica bravo porque quero mandar nele e não aceita ser mandado, mas se eu não falo ele não vê as coisas por fazer, resumindo ou eu faço tudo e o que não consigo fazer que eu pague com o meu dinheiro para alguém fazer para mim. No nascimento do nosso filho ele não estava presente, porque optou em ir pegar o outro filho dele e claro não chegou a tempo para assistir o parto.
    A sensação que tenho que ele quer me colocar em baixo do pé dele, mas não aceito. E sobre as contas dividimos tudas as contas e ele não me da nada ( dividimos as contas básicas e se eu for comprar alguma coisa para mim eu que tenho que pagar claro.
    Não sei o que fazer!
    tenho vontade de me separar, mas fico preocupada com o meu filho!
    Me ajudem, o que devo fazer?

    • Eu passo o mesmo problema e o mesmo dilema, as vezes a vontade é de largar ele e ir embora, mas eu penso no meu filho mais novo

  2. Nossa, eu estou em choque. A vide de mulher casada não e fácil. Todo que eu li aqui e o que acontece comigo, sou casada, quer disser vivo junta com um companheiro a 13 anos.
    Só que ele e um homem responsável com as conta da casa, e um homem bom com os amigos e desconhecido. Mais quando o assunto e a minha pessoa a história muda. Sempre grosso e estúpido. E sem contar com as humilhações em publico, não tem carinho comigo nem atenção.
    Algumas amigas minhas me disseram que e porque eu não trabalho, só que quando eu trabalhava era do mesmo jeito.
    E ainda fica pior quando ele tem um dinheirinho no bolso ele dica pior, e dai ele bebe e fica outra pessoa.
    Acho que a solução e a separação, pois não tenho nenhum filho com ele.

  3. Eu passo o mesmo problema, é só confusão e estresse, ele não viaja comigo, não me leva pra jantar, não me dá presentes nem no Natal, nem Dia dos Namorados e nem no aniversário de casamento. Só sabe cobrar tudo que deixo de fazer, se cobro que gostaria de ter mais atenção, sair com ele e as crianças, ele reclama que não dá, que não tem dinheiro, não tem tempo, que eu não tenho direito a lazer, por que eu trabalho menos que ele. Mas ele tem dinheiro pra comprar bermuda nova, camisa social, tênis, casaco e pra mim, só vento. Fora, que ele vive maltratando o meu filho, que é enteado dele. Eu não aguento mais, são 5 anos morando num lugar horroroso, só olhando pro nada, sem poder viajar, sem diversão e nem nada.

  4. Para anonimo, faca o seu papel de mae, ajude o seu filho ele precisa de voce… este homem nao tem respeito com seu filho… castigo desde 1 Ano de idade? E voce aceitou? Coitado desse garoto… castigo nao e bom para crianca nehuma… se seu filho tem problema na escola e culpa do seu marido que nunca fez um papel decente de padrasto. Ele tem ciume de voce e seu filho. Por favor cuide do seu filho para ele nao ficar traumatizado… de amor e carinho a seu filho, ele precisa do seu apoio ;)
    Paz e amor e que Deus os iluminem.

  5. Gente passo esse mesmo dilema ,mais eu sou ciumenta horrores e tiro ele do serio as vezes .mas quando ele nao esta bem no serviço desconta em mim me chama de desgraça burra imbecio e o resto a mais sabe nao entendo o pq de tanta ignorância.☹

  6. OLA MENINAS ESTOU PASSANDO PELA MESMA SITUAÇÃO DE TODAS…
    faz 4 anos que me casei tenho um filho de 1 ano lindo uma criança maravilhosa e muito inteligente eu e meu marido trabalhamos juntos e todo dia meu filho vem com a gente fico na loja da hora que abre ate a hora que fecha faço de tudo e ainda com o filho nos braços, so que ele nao me respeita me xinga na frente de cliente de funcionario quando tem cliente evito responder pra nao passar mais vergonha so que tem hora que nao aguento é bateu levou me xinga de tudo que é nome me coloca no chão vive dizendo que faz tudo sozinho faço de tudo e nao sabe agradecer so ele pode fazer as coisas compra tudo que ele quer e tem vontade eu tenho que esperar a boa vontade nao me ajuda a cuidar da criança eu sou sozinha pra tudo e quando chego em casa tenho que fazer tudo sozinha que so sabe chegar e jogar as coisas e eu que me vire, sou nova adoro sair, mais ele so quer trabalha so pensa em trabalho. ja pasei muita vergonha mais nunca tive coragem de fala pra minha familia, a familia dele toda sabe tudo que acontece e nao fazem nada, toda vez que dormimos a noite fico pensando em tudo que ele ja me fez e me falou e por isso nao consigo ter relação com ele, fico muito mal, todos os dias penso em ir embora pois graças a Deus tenho uma familia maravilhosa mais tenho vergonha de voltar pra casa da minha mãe com uma mão na frente e a outra atras e com um filho ainda, não que eles vão falar alguma coisa é por mim mesmo gostaria que ele muda-se mais não sei mais oque fazer, vivo infeliz e preciso de ajuda..

  7. Infelizmente isso que está acontecendo é um drama…como saber viver diante de uma situação como essa, não sei.
    Rude, grosseiro, briguento, desmoraliza a esposa…nossa tudo que uma mulher não merece.
    Graças a Deus isso tem os dias contados, ou muda ou eu mudo.
    A vida é curta, e ninguém vem nessa vida para sofrer, a idéia é melhorarmos como ser e não piorarmos…coisas melhores estão por vir!
    Eu quero essa energia fora da minha vida!
    Que Deus nos abençoe.

  8. Vou procurar por ajuda psicológica, que vocês todas sejam abençoadas nesta triste fase passageira de suas respectivas vidas , juntamente com seus filhos. Agradeço a oportunidade de estar lendo os tristes relatos e faço de minhas preces, a luz necessária para que todas sejam protegidas pelos seus Anjos Protetores. No meu caso, 43 anos, casada há 17 anos e 2 filhos, perdi a auto estima há alguns anos, às vezes penso que sou realmente tudo que ele me xinga. Sou uma pessoa amedrontada, meu olhar reflete tristeza e desânimo. Fase triste… emocionalmente e financeiramente.

  9. Antes de mim casar ele me agrediu uma vez,eu pensava que tinha sido momento de estresse dele.no dia q casamos arrumei a casa e a noite chamei ele para sair me arrumei e ele deu uma passada na casa da mãe dele perguntei nos não vamos sair e ele grosseiro falou que não iria gastar dinheiro à toa. Antes de nos casar era muito carinhoso,não me deixava sozinha hora nenhuma.depois foi mostrando uma pessoa muito rui.perto das pessoas ele mostra ser um marido perfeito.mas dentro de minha casa ele me bate ,me atormenta muito.tudo tem q ser do jeito dele.nos temos filhos pequenos se ele chegar e ver brinquedos esparramadose na sala e motivo de bater em mim.ele quer chegar ver as crianças todas banhadas e sem ninguém fazer barulho na cabeça dele.pra ele a mulher que e obrigada arrumar tudo da cs ele não ajuda nem com as crianças. Os momentos que ele passa algum carinho pra mim é muito raro .então nosso casamento acho que está chegando no fim o q faco.por último tentou me matar.o q ele tenta me passar q a errada de tudo sou eu.não consigo nem me arrumar mais.so fico dentro de cs.

  10. Olá mulheres, vou dar o meu relato, eu por muitas vezes fui bem grosseiro com a minha mulher e em várias situações explodia por quase nada, mas eu a amava e sentia realmente muito arrependimento de fazer isso.

    Conversando com conhecidos que também agiam/agem assim eu comecei a me conhecer melhor e eu percebi que toda essa minha reação agressiva de xingamentos eram pedidos de ajuda, eu tinha problemas e mágoas não resolvidas com ela, queria que tudo ficasse bem mas externava gritando.

    Não entendam errado, a culpa não é de vocês, a culpa é nossa por ser fraco o suficiente para não entender a situação, mas se vocês ao invés de chorarem e ficarem chateadas (o que é normal e totalmente compreensível) perguntarem para os seus maridos se eles estão com algum problema, se precisam de ajuda, muitas irão conseguir desarmá-lo, hoje eu tenho certeza que era o que eu precisava ouvir, apenas não sabia.

    É claro que tem pessoas que não adianta, você pode fazer o que for que não irão mudar, mas tentem isso.

  11. Pelos comentários dá para ver que a maioria sem querer generalizar, dos homens tratam mal suas companheiras, no âmbito privado descarregam toda a sua agressividade na figura feminina.
    A figura feminina por sua vez , sempre procurando salvar o relacionamento.

  12. Estou tão cansada , são muitas grosserias , gritos e xingamentos , ele não tem interesse pela vida familiar , foge do tempo comigo e com nossa filha . É bom pai e tenho medo de me arrepender . Já me deparei e ele quis voltar , acabei voltando . Penso na nossa filha , tenho dó dela pela separação .
    Não tenho nem forças para escrever , poderia escrever um livro cheio de frustrações .

  13. Acho que se o agressor encontrar uma figura feminina fragilizada, medrosa ele vai se sentir poderoso, porque é isto que ele quer , controlar a situação mandar e destruir, Acho que a mulher tem que ter uma postura contrária tem que ser forte, determinada, tem que ter sua autonomia, tem que lutar e não baixar a cabeça, mulher acorde! lute mande ele baixar a bola e bote moral , faça ele te respeitar mostrar quem manda, não se faça de vitima você é durona, você consegue!

  14. Me Chamo Vanessa sou casada com uma mulher também que se chama Alessandra lendo todos os comentários de outras mulheres que passam por comportamento agressivo com homem… Eu mesmo não sendo homem, também sou ignorante e agressiva com minha Esposa mas me comovi com tds esses depoimentos e resolvi mudar pq minha Esposa é uma mulher maravilhosa e merece ser muito bem tratada até pq cuida de mim como nunca alguem cuidou antes meninas fiquem bem espero que tenham resolvido a situação de vcs e espero em breve o depoimento da minha digníssima esposa aki para falar dá minha radical mudança…Pq cansei de ve-la triste pelo meu tratamento para com ela eu a Amo e sei que devo tratar ela com muito amor carinho e respeito…O desabafo de cada uma de vcs me fizeram refletir…Bjbjbj a TDS.

  15. Olha até agora não vi vcs falando sobre jejuar, mas orar e paga um preço diante de Deus, e casamento e sim coisas de Deus, e família e projeto de Deus, e o problema é que a maioria busca um relacionamento sozinha sem direção do senhor e logo vem as consequências, escolhas sem base de Deus, sabe eu também já tive problemas no meu primeiro relacionamento, não tive filhos, e é então comecei a orar e pedir a Deus pra que me fizesse feliz, e é depois de um ano separada o senhor me Deus meu esposo hj, vou é temos problemas ele é extremamente estressado, mas Deus tem mudado isso nele, e hoje estamos juntos na igreja, e fomos ao impacto da igreja Batista e nosso casamento mudou, mas temos um filho e tudo foi diferente, mas mas eu tive que ser sábia e bus a Deus pra dentro da minha casa da minha vida do meu casamento. Oro e jejum sempre que preciso de cuidados no casamento oro pela vida do meu esposo para que ele me ame e queira estar comigo, se si tá feliz e realizado ao meu lado, e mas eu aprendi que preciso honrar a Deus para ser honrada por ele.

  16. OlA á uns 15 dias atrás eu meu marido e minha filha estava indo para a Praia só que antes tínhamos que pegar meu cunhado e o namorado da minha filha meu marido tem mania De pegar o caminho mais complicado e eu fiz um comentário nossa nego pq pegou esse caminho tão longe simplesmente ele respondeu vc só reclama parece um buda😳😳 ali meu chão se abriu só respodi vou me lembra dessas palavras eu estava de óculos escuros as lágrimas desceu normal voltamos da Praia depois 2 ou 3 dias minha filha foi para casa do namorado dela e dormiu lá ai ele virou pra mim e falou hoje podemos namorar Haaa foi o dia da minha vingança só respondi a ele buda não namora ate hoje já faz uns 20 dia e ele nem me pediu desculpas. Será que fiz ou estou fazendo certo alguém pode me ajuda???

  17. Meninas, quantas histórias tristes!
    Eu passei por isso, ele nao me agredia fisicamente nem me xingava, mas me criticava o tempo todo. Depois de 14 anos tive coragem pra me separar, mesmo estando desempregada e com um filho de 10 anos. Sei que só consegui tomar essa decisao porque estava muito infeliz no casamento.
    Eu acredito que se existe alguém que maltrata é porque existe alguém que se permite ser maltratado. Os outros so fazem com a gente o que permitimos.
    Sei que cada uma tem um limite e um tempo pra se libertar. Mas devemos nos valorizar mais e aumentar nossa autoestima.
    “Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança a pessoa muda”. (Freud)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here