Meu marido é muito estupido

Sou casada há 4 anos, tenho um filho muito lindo, um marido muito bom, o problema é que ele é muito ignorante, fico muito triste porque na mesma hora que estamos bem por qualquer coisa ele explode e me trata mal, grita comigo, me fala horrores, e eu fico muito chateada, nessas horas eu quero largar tudo.

Queria tanto que ele fosse um homem mais sensível, carinhoso, que mostrasse mais sua preocupação por mim, em me fazer feliz, as vezes acho que ele esta comigo só por causa do filho, sei la.
Vejo tantos homens carinhosos que fazem de tudo para agradar a esposa.

Somos jovens e eu gosto tanto de sair e se for olhar ele só fica em casa, eu queria que ele fosse mais presente, quero ter um casamento feliz, só que não vejo empenho dele, sou uma pessoa alegre, carinhosa, mas também gosto de atenção.
Sei la queria ouvir alguma coisa legal, o que eu posso fazer para tentar mudar essa situação?

103 Comentários

  • s 23 de agosto de 2012

    Primeiro precisa analisar: ele sempre foi assim? Já sabia antes de se casar que ele era meio insensível e bruto?
    Se a resposta for sim, sua decepção era esperada.
    Mas pode modificar algumas coisas para sentir-se melhor. Se o caso, primeiro comece aceitando que ele não faz por mal, mas porque ele é assim. Depois, com calma e com muita serenidade, pode tentar falar com ele, dizendo do quanto fica triste quando ele explode, e que se angustia inclusive porque o seu garotinho pode se sentir afetado com essas explosões, etc.
    Paralelamente pode buscar ajuda na sua Igreja, se frequenta uma, junto ao Pastor, ao Padre, etc. Há grupos de ajuda para casais na maioria das igrejas, e a ajuda começa quando um dos dois vai em busca. Ainda, se possuir uma rede médica conveniada, pode tentar uma terapeuta, que inclusive pode sugerir um acompanhamento de terapia de casal.
    Todas essas providencias podem demorar um pouco quanto ao resultado, mas podem valer a pena.
    Se nem assim conseguir sucesso, não é possível que continue a viver magoada e assustadiça. Inclusive o seu filhinho precisa de um ambiente calmo e saudável, ou poderá ser afetado. Então a saída será romper o casamento e reiniciar a sua vida. Deve estar preparada previamente caso isso seja decidido por você: precisa pensar que deverá sustentar-se e ao garoto, por isso essa é uma decisão que demanda preparativos da sua parte, se possível em silêncio para que não sejam atrapalhados.

  • cynara 27 de dezembro de 2012

    Posso apenas deixar minha experiência aqui, com um ex-marido violento verbal e emocionalmente.
    No dia seguinte à primeira noite de casados, ele mostrou o que era. Chegou às duas da manhã.
    E não parou mais de chegar tarde.
    Cansei de quase implorar a ele a presença dele em casa, cansei de pedir que ele fosse mais respeitoso não chegando tarde, cansei de pagar as contas sozinhas enquanto ele chegava sempre tarde em casa. Eu passava os finais de semana sozinha, ele só Deus sabe onde.
    Em seis meses de casada o meu maior desejo nesse mundo era separar-me e eu já pedia a ele que fosse embora viver a vida dele e que me desse a separação, mas ele negava. Dizia ele: fora de qualquer hipótese uma separação, e se você ousar entrar com o litígio, apresentarei a minha defesa, o processo vai rolar uns 20 anos e juiz nenhum vai conceder isso a você.
    E assim passaram-se mais de três anos.
    Um dia não pude mais e resolvi ameaçar com um blefe, mas não para que ele se modificasse – isso era sem qualquer esperança, mas para que ele me desse o divórcio. E assim um dia anunciei: há meses tenho escrito cartas sobre o seu comportamento como marido; escrevo essas cartas relatando todos os detalhes, coloco num envelope e envio registradas com a data oficial dos Correios para uma pessoa que você não conhece; essa pessoa guarda essas cartas e já possui ordens a respeito delas, e eu o aviso agora: no dia em que eu falecer ou se algo de estranho ocorrer comigo, essa pessoa tem ordens de levar essas cartas a uma Delegacia de Polícia para que alí sejam abertas. Nelas, eu relato com detalhes e minucias todos os danos morais que tenho sofrido, o quanto tenho chorado, o quanto você se comporta como canalha, os horários que você chega em casa, as contas que saldo sozinha, enfim todas as suas atitudes e todo o seu comportamento execrável e indigno. Não pararei de escrever tais cartas. Porém, se me der o divórcio, eu entrego todos esses envelopes a você, lacrados como estão, e faça deles o que quiser.
    Nunca mais disse uma palavra a ele desde aquele dia, exceto um bom-dia ou às vezes nem isso.
    Ele nada disse após eu ter falado isso a ele, mas percebi no rosto dele um abalo. Ele realmente temeu. E então tive esperanças.
    Não foram em vão. Em três meses após isso, ele me concedeu um divórcio amigável.
    ‘As cartas’, ele perguntou à saída do Tabelião. Respondi: nunca existiram talvez. Mas apenas ‘talvez’… Quem sabe, não é mesmo? E passe bem!
    E saí. Livre como nunca. Quando cheguei em casa, chorei de alegria.
    Não tínhamos bens em comum, embora ele possuísse alguns imóveis alugados, dos quais nem quis saber! E não tivemos filhos graças a Deus. E enfim foi assim que fiquei livre daquele crápula.

  • bruna 26 de fevereiro de 2013

    gente sou casada a 1 ano, e meu marido sempre esta muito cansado pra mim… ele trabalha em 2 empregos sai sempre as 8h da manha e chega 00h,. o problema é q ele nunca tem tempo pra mim, ele dificilmente me procura, estou sempre ligando e mandando msgs carinhosas, mas ele nem se quer me responde, ele mau me liga e sempre chega em ksa de mau humor, me casei por amor, mas nesse momento nem sei se sinto amor por ele, a cada dia q passa so vem diminuindo o sentimento, ele sempre autera o tom de voz ao falar comigo e acabamos brigando, e ele sempre diz q é o jeito dele, pede desculpas mas acaba fazendo d novo. nao sei + oq fazer acho q ele nao me ama +, sera q ele tem outra?

    • Mike 3 de dezembro de 2018

      Trabalhar das 8 a meia noite é punk, complicado, mas se eu trabalhasse 23hs por dia com certeza minha hora livre seria fazendo sexo, agora cada um tem um gosto.
      E você tá com um corpo legal, atraente, o homem ele vai muito pelo visual, ao deitar vá com um shortinho bem curto sem calcinha, uma blusinha apertada sem sutiã pra ele te ver gostosa, perfumada, quando minha esposa vem pra cama assim não tem cansaço, é…olhou, sorriu…. madeira no Bombril

  • Rita de Cassia 22 de março de 2013

    Bom dia.tambem vivo estas historias horrorosas.sou casada a 20 anos. E vivo 20 anos com esse monstro. E importante que voces mulheres, saibam
    Que somente nos temos culpa de todo estes desrespeito para conosco.porque nos permitimos ser tratadas assim.

  • re 22 de março de 2013

    sou casada a quase quatro anos com um homem mais jovem que eu, to tendo problemas porque ele nao assume as contas da casa, grita comigo o tempo todo ,fala palavroes, xinga, só nao me bateu ainda nem sei porque,o pior é que ja tentei de tudo, e nada que faço da certo, ja procurei igreja,pastor, ja fiz greve de sexo( ele nem liga),ja dormi separado (acho que ele até gosta)je tentei dialogar e ele nao diz uma palavra nao sei mais o que fazer

  • daniela 29 de junho de 2015

    Tenho 24 anos e meu marido tem 26 anos estou com ele a trez anos morando com ele e sempre lutando pra viver com ele temos um filho de 2 aninho, todo mundo me fala q sou bonita demais pra ficar aguentando absurdos dele, so por agente nao samos casados no papel e vive fando q nao e nada meu, sofro dia e noite ele e muito ignorante demais durante esse trez anos agente nunca saimos junto por q tem vergonha de mim, nao quer q nenhuma garota veja ele comigo, me maltrata com palavroes me almilhas as coisas dentro de casa e faço tudo pra ele,as chego a pensar q ele quer eu perto dele so pra fazer as coias pra ele, ele me dispreza e fico triste por q ele nao me dar carinho, quando estou doente ele nao estar nem ai nao sei mais o q faço, ja fiquei seis meses separado dele ai foi atraz de mim chorando dizendo q ia mudar, mais fez foi a piorar.

  • Lisa 1 de julho de 2015

    Sei que o casamento se torna algo bem diferente do que inicialmente imaginamos, a rotina, compromissos e etc, mas isso não é motivo para que nosso marido nos trate de maneira ignorante e estupida. Fico realmente muito triste quando isso acontece. Penso até em divórcio mas penso na minha filha primeiro.

  • Fabiana 1 de julho de 2015

    Bom dia,
    A partir do momento que colocarem Deus como centro do nosso casamento esse tipo de problema deixará de existir, ser feliz é fácil nós que complicamos tudo. Mulheres, temos autoridade sobre nossos filhos e maridos, precisamos levar isso a sério, precisamos fazer propósitos de oração visando a paz dentro do nosso lar, não podemos desistir do nosso casamento, homens precisam sentir que são importante, por mais que não sejamos independente não podemos deixar de perguntar a opinião deles, de compartilhar nossos projetos, meia pais são casados a 40 anos e vejo como isso funciona. Lembre-se: “é melhor ser feliz do que ter razão”
    Fiquem em paz.
    Para Deus não há impossível.
    Orem, entregue seu casamento nas mãos do Senhor e em breve teremos muitos testemunhos por aqui.
    Forte abraço.

    • Si-Lê 13 de fevereiro de 2019

      O problema não é resolvido indo para igreja pois meu marido foi criado dentro de igreja,mas nos conhecemos em uma balada de lá para cá já tem 16 anos juntos e vamos a igreja mas é um ignorante em casa me ofende,grita,fala mal de mim para a mãe o pai até para o líder da igreja e depois se faz de bonzinho para todo mundo ninguém sabe como é dentro de uma casa com ele.As irmanzetes acham ele o máximo pois tem casa,carro e não respeitam ai que ele se acham mais ainda o santinho pura mentira o que muda ou melhora é se a pessoa quer e tem caráter para isso senão não adianta nada dizer que é crente e vai á igreja sendo que é mera mentira dentro de casa e achando que o que está do seu lado é lixo

  • Bruna 31 de julho de 2015

    Anderson, a questão não é fazer de tudo, e sim fazer um pouco de cada coisa para fazer sua mulher feliz. É tão simples viver em paz, mas sempre complicados tudo. Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida, busque levar sua mulher para passear, falar para ela que há ama, são simples gestos que fazem toda a diferença. Estou passando por uma fase horrível no meu casamento, acho que dessa vez não vai ter jeito, vamos terminar. Meu marido faz de tudo para me irritar e esconde as coisas de mim. Depois que casamos saímos juntos para passear poucas vezes por que a desculpa é que nunca tem dinheiro. Mas se o carro dele quebrar alguma peça é incrível como aparece dinheiro rápido para consertar, temos um filho de 1 ano e 6 meses, e agora meu casamento está somente nas mãos de Deus, e eu creio que ele fará o melhor acontecer e nunca vai me desamparar. Boa sorte para todas as mulheres que assim como eu, está passando por momentos ruins no casamento, sei que Deus nos dará vitórias.

  • Vanessa 10 de agosto de 2015

    Gente, o meu Marido também era assim para pior. Olha, o que temos que fazer é ter sonho projeto de vida, não coloque nas mãos dele a responsabilidade de te fazer feliz. Tenha fé… vai a luta você vai mudar essa história. A violência é uma via de mão dupla um é violento e a outra depende dessa violência. pense em ser autora dessa mudança . . Poud se depender dele, quanto mais te ver depende e sofrendo, ele se satisfaz com isso. Um abraço a todas ou a todos. Vanessa Freitas.

  • GVA 18 de agosto de 2015

    Gente estou passando por uma crise mto feia no meu casamento o comportamento do meu marido está piorando, ele me ofende todos os dias me chama de burra e retardada e coisas do tipo, eu sou distraída não faço as coisas por mal, esse final de semana foi casamento da irmã dele e ele me tratou mto mal , gritou comigo na frente de todos e eu gritei de volta pq estou cansada de ser tratada assim ai ficou aquele clima chato, ontem ele ficou jogando vídeo game de madrugada até ai tudo bem na hora de acordar ele não queria levantar então chamei ele pra ele ir ao trabalho e ele já estava atrasado ele começou a gritar que eu era uma fdp, desgraça e etc… fiquei quieta não retruquei ele mandou uma msm me xingando de desgraça, eu mandei outra falando que estou cansada desse comportamento dele que iria embora, ele é mto grosso às vezes sem motivo ele se transforma e começa a ofender ser grosseiro, acha que só ele está certo ( isso com todo mundo) é mto egoísta, quando comecei a namorar ele , ele era um rapaz bom que me tratava mto bem, estou super chateada acho que é o fim do nosso casamento após 8 anos

    • Ana Paula 24 de agosto de 2015

      Nossa, que isso. Esses homens pensam que nos acharam na rua? Somos cachorros por acaso??? Não, não. Meu marido é uma ignorância em pessoa. Aprendi a lidar com ele sendo uma porteira com ele. Ou seja, já demonstrei a ele q gosto dele simplesmente por ter ido morar com a mãe dele, mais ele agora ta mais ignorante ainda e cabeça dura. Nossa, que ódio. Tenho vontade de desistir mais não aceito ele falar comigo de qualquer jeito. Pra começar, imponho respeito. Se ele grita, já que ta gritando msm, haa, grito mais auto ainda e por aí, vai. Vou levando a vida assim e hj ele já amansou comigo só meu tratamento com ele é o mesmo… Bjinhos

  • mary 18 de agosto de 2015

    oi meu marido e assim como todas descreveram, ja estou com ele a sete anos, no inicio ele me humilhava, falava coisas que eu nao era e eu tentava com palavras mudar o que ele pensava eu chorava um monte me sentia um lixo, depois de uns tempo comecei a humilhar ele também, ele me humilhava eu retribuia com mais humilhação, fazia ele se sentir um rato de esgoto via no rosto dele a tristeza pelo que eu falava, eu me sentia bem no inicio depois que o humilhava um monte, mas depois de um tempo sentia pena e pedia desculpa pra ele, começou a virar um circulo vicioso, agora que aprendi que não vale a pena nem um dos dois, nem retribuir e nem chorar, agora deixo ele falando sozinho não respondo nada, nem olho pra cara dele, dali um pouco ele ta melhor, e o melhor de tudo não guardo magoa nem tristeza. aprendi a me amar mais e nem me importar com nada que ele diz.

    • Claudinha 4 de setembro de 2015

      Mary querida passo por isso e sei como você se sente, Hoje em dia faço a mesma coisa mas isso não significa que está tudo bem; simplesmente estamos jogando a sujeira pra de baixo do tapete…e um dia não caberá mais. Por outro lado observo que não existe nada sem defeito , quando é muito bonzinho ou é vagabundo, mulherengo,trapaceiro e por ai vai. Somos seres humanos imperfeitos nascemos cada um em um lar e criados diferentes uns dos outros e trazemos conosco um bauzinho cheio de coisas boas e ruins, nossos traumas de infância… enfim um punhado de coisas com as quais temos que lidar diariamente, uns lidam melhor que outros. Independente da sua crença temos que ter fé e ajudar justamente essas pessoas como nossos maridos que no fundo são dignos de pena! Um forte abraço

  • JHÔ 29 de março de 2016

    Eu percebo que a maioria das mulheres estão frustadas em seus relacionamentos, assim como eu, não consigo compreenderão , dizem que os homens que são bons pais, não deixa faltar nada material para a família, mas que trata a esposa mal, às vezes bem, tem um problema, ele pode ser um MISÓGINO,mas pelo que estou lendo aqui e em outros depoimentos, não existe mais homens de mente sadia, será que são todos MISÓGINOS ou é puro machismo, prepotência, acham que somos obrigadas a aguentar isso.
    Meu marido quase todos os dias vai à igreja, mas é grosseiro comigo, já me separei uma vez e ele me persuadiu, usa a palavra de Deus ,mas não dá testemunho de amor e mansidão em casa, eu falei com ele que na Bíblia diz que os homens devem ser amáveis com suas esposas.

  • Ester 26 de abril de 2016

    Meu marido e muito ignorante ele já acorda cedo me dando patadas estou perdendo o interesse por ele fora que ele joga tudo na minha cara o que tem me dado até hoje como roupa comida dinheiro etc…

  • Anonimo 23 de maio de 2016

    Sou casada a dois anos e tenho um filho de outro casamento.
    Fui mãe aos 19 anos e estou com meu marido desde q meu filho tem 1 ano de idade.
    O problema é que ele não tem carinho nenhum pelo menino e só grita com ele, o coloca de castigo por nada. Hj meu filho tem 8 anos e está com problemas na escola então meu marido quer deixa-lo estudando o dia todo todos os dias sem direito a nada, quando ele faz tudo certinho e vou dar um agrado ele entra na frente e não me deixa fazer meu papel de mãe.
    Nos damos super bem, porém está situação está desgastante, fico sem saber se sou eu que estou errada de brigar pelo meu filho, porém acho q ele devia me deixa fazer meu papel de mãe, já que não da o carinho que o menino precisa… Desabafo!

    • pimenta santa 23 de abril de 2018

      Você tem duvidas se deve brigar pelo seu filho?moça acorda!!!ele é seu filho..marido passa na vida da mulher ? filho..pai e mãe é para sempre…

  • Dom Chris 6 de junho de 2016

    Olá sou homem, nossa ouvindo tudo isso, me comoveu a tão ponto que vi a necessidade de mudar, sou muito arrogante com minha esposa, que diferente de mim, me trata bem, com carinho atenção afeto, e eu só dou patada trato ela, mal quero sempre está certo boto a culpa sempre nela, cansei de vê aqueles olhos tristes com minha atitudes, daqui pra frente irei procurar ser um marido melhor, amo minha esposa e não quero perder ela por erros que eu posso tentar consertar… Ouvi todas essas historias mexeu muito comigo, que Deus abençoe todas vocÊs.

    • Raquel 5 de dezembro de 2016

      sou Raquel.. tenho mesmo problema que a naioria. Meu marido é um troglodita,grosso,me trata mal,com ele não tem diálogo ,só ele fala,se eu falar qualquer coisa que ele discorda ,ele já parte para agressão,já me agrediu várias vezes,me machucou,quebra as coisas em mim,me empurra,e se eu tentar acalmar e querer conversar com ele ,ele não deixa,manda eu calar a boca. tenho dois filhos do primeiro casamento,um já é um homem ele não tem coragem de fazer as coisas na frente dele, além de tudo é covarde,agora o mais novo ,ele trata muito mal,o menino tem 16 anos,mais é um doce de menino,nem retruca quando ele tá brigando porque ele quer ir para cima,só que ele não é besta de fazer algo contra meu filho,mais só sei que minha vida é um inferno,já fiz de tudo,agora to tentando ingnora-la ,foi a forma de as brigas não irem adiante,ai ele fica alguns dias sem falar comigo e depois vem se achegando por que sabe que sou uma idiota e gosto dele e acabo perdoando… Na verdade eu e meus filhos achamos que ele é louco,tinha que se tratar,poque tem problemas…. preciso muito de ajuda pois não sei mais o que fazer… Estou buscando ajuda divina.

  • Bruna 7 de junho de 2016

    O que eu vejo aqui são mulheres preocupadas com o seu relacionamento, mas meninas pensem em vocês. Eu entrei aqui hj pq tô cansada tbm das grosserias e falta de respeito do meu namorado. Moramos juntos e tenho percebido que eu só sou interessante até ele conseguir sexo, depois disso fica no celular, assiste TV e não me dá atenção, e até xinga por coisa nada a ver. Estou cansada tbm. Não sou obrigada a estar numa relação assim, mas assim cm vcs n sei o que fazer. Vou dormir chorando, enquanto ele dorme feito um bebê sem o menor peso na consciência. Dia seguinte eu demonstro chateação, ele pede desculpas e o ciclo se repete. Sinto que sirvo só para sexo e pronto. Nessas horas eu agradeço a Deus por não ser casada e nem ter filhos e nem depender financeiramente dele. Ele fala em casar toda semana, mas eu me vejo ficando depressiva e doente em uma relação assim. Tbm n sei o que fazer

    • JM 21 de julho de 2016

      Não casa, hein, garota… essas coisas são recorrentes! Esses bichos, se mostram bonzinhos quando querem conseguir algo, depois que conseguem o que querem( pode ser qualquer coisa) , voltam a ser os monstros de antes. Eles gostam de manipular!

  • Safadão 28 de junho de 2016

    Estupido?
    Se ele não se faz presente, coloca outro no lugar quando ele sair. Se diverte e dá bem gostoso pro outro.

  • Tatiana 9 de julho de 2016

    Tenho 24 anos e meu marido 42 anos! Ele ja foi casado a 8 anos mas smp traiu a ex mulher e ja teve passado sob agressões fisicas com ex relacionamentos! Quando nos conhecemos ele me ajudou mto com diversos problemas e me acolheu! Comecei a morar com ele e a trabalhar na empresa dele…tranquei a minha faculdade para focar na empresa! Tudo era perfeito! Ate um dia que ele se irritou com uma coisa pequena e me agrediu…. Na hora me senti com raiva e nao pensei duas vezes em ir embora… Mas depois ele se arrependeu e como td mulher apaixonada perdoei ele e acreditei que não iria acontecer novamente! Um ano depois ele começou a sair sem mim, tinha vergonha de mim, me traiu com uma funcionaria e diversas outras traições que descobri… Nao fui atras de nada, as meninas que vieram atras de mim…. Depois dessa agressão ele bateu em mim mais de 5 vezes, cortou o meu cabelo, ja apontou uma faca para mim e ja tentou me matar asficsiada! Fui embora e ele implorou para que eu voltasse! Disse a ele que so voltaria se nos dedicassemos a Deus! Nos apegamos muito a Deus e varios milagres aconteceram, ele parou de beber, de sair, focou no nosso negocio, crescemos ainda mais… Ficamos um ano perfeito! Mas agora ele esta voltando a ficar perturbado, me humilha, me ofende na frente das funcionarias e ameaça me matar! Hoje vejo que talves Deus tenha um proposito para mim e esta me fazendo tudo isso para demonstrar que não mereço ficar com ele…. Quero ir embora, mas não consigo… Afinal, ainda sou nova, inteligente, e nao quero mais me desdobrar para uma pessoa que não me valoriza! Vocês acham que espero ou ja vou embora de uma vez por tds?

    • JM 21 de julho de 2016

      Você já teve vários motivos pra se sair dessa pessoa! Tá esperando o que? Vc já fez o que podia pelos dois, agora , se ele é mau caráter , não é culpa de sua e nem de Deus, ele que não quer mudar e preferiu continuar na safadeza e na imoralidade. Vai viver sua vida, sei que é difícil, mas agora mais do que nunca , apegue-se a Deus! BUSQUE POR VC ,AGORA! Ele não te merece! Sai fora, antes que aconteça o pior.

    • Anna 22 de setembro de 2016

      Eu já tinha ido embora na primeira agressão

  • Sabrina 19 de julho de 2016

    Nossa quando li isso me vi,é muito difícil meu esposo também é assim,ele é ótimo marido,sai comigo ,vamos no cinema ,ele é muito bom só que é muito nervoso,fica bravo com muita facilidade muito difícil lidar com pessoas assim

  • JM 21 de julho de 2016

    Sinceramente? Gostaria de saber o real motivo pra tanta crueldade, o porquê desse instinto maldoso, sádico, que esses monstros, se comportam com suas mulheres . Queria mesmo saber o real motivo disso tudo, o que os leva a fazerem isso! Que absurdo! Isso tem que parar!

  • Maria 31 de julho de 2016

    Oi meninas boa noite tudo bem Com vocês! eu também passo por isso moro a 16 anos com o meu marido tem uma linda filinha de 6 anos, amo muito ela é a vida sem ela eu não sei viver.Deus acima de tudo força e fé.

  • Maria 1 de agosto de 2016

    Meu marido é muito mentiroso não faz nada que um homem deveria fazer em casa, tudo que ele faz é pagar o aluguel . Cansei de ser o homem e a mulher da casa resolvi não fazer mais sex o com ele enquanto ele não mudar de atitude Pois isso é a única coisa que ele mais gosta e me procura muito … Não tenho interesse em agradar a ele pois ele não faz nada pra me ver feliz. Pelo contrário sempre falando que sua porca, preguiçosa Quando tento trabalhar ele reclama que fico deixando nosso filho largado para trabalhar e ganhar Migalha , faço comida para tres todos os dias mas ele nao comi minha comida fala que é ruim. fala que não gosto mais dele porque eu resolve me valorizar e não ser sua escrava na cozinha e na cama. Só não me separei ainda por me do de não conseguir sozinha porque não tenho família e nem onde pedir socorro se algo acontecer comigo. Mas lendo os cometário se aqui vejo que casamento é muito difícil mesmo mas se ou ver amizade entre o casal tudo pode ser resolvido. Não é meu caso, meu marido na verdade me trata como inimiga. Até jogando meu filho contra mim.

  • daniele 12 de agosto de 2016

    É complicado, você tem que analisar se ele era assim antes do casamento, se isto não é um traço da personalidade dele, porque se for isto não melhora com o tempo. Eu convivi com um pai que era assim com a minha mãe a vida inteira, e isto gerou traumas que interferiam na minha vida adulta, eu evitava me envolver com homens com medo de sofrer como minha mãe, criei aversão a casamento, angustia, e outros medos e sentimentos ruins . Demorei 5 anos para decidir me casar, observava como ele tratava a mãe dele, e como ele era com a família. Enfim você tem observar sua história com ele, minha mãe dizia que meu pai era carinhoso no namoro, mas a família dele reclamava muito do jeito agressivo dele. Pesquise com a família dele, e se encontrar indícios, se separe, não é saudável uma criança presenciar isto constantemente, mesmo que você o ame. Geralmente estas pessoas, são manipuladoras, especialistas em fazer sua companheira se sentir inferior, e totalmente dependentes deles. Se você não trabalha, eu te oriento procurar um trabalho, porque então você sentirá mais independente e não vai sentir que precisa dele para se sustentar. Você merece ser feliz, e seu filho também, ninguém muda ninguém, esta atitude tem partir dele e não de você. Pelo que percebi no seu depoimento, você não se impõe quando ele briga, deve guardar isto para si, minha mãe costumava chorar durante as brigas, e tentava sensibiliza-lo, não sei se este é o seu caso, mas isto nunca resolveu por mais que ela lamentava. O humor dele alterava com frequência, a vida dela só mudou quando se tornou independente dele e deixou de aceitar ser maltratada.

  • Simara 17 de agosto de 2016

    Eta to lascada , casei com o marido de vcs. Meu marido tem todos esses defeitos um único homem
    Nossa estou sem saida , tenho 13 anos que estamos juntos, tenho 3 filhos , trabalho em uma confecção que fica na minha casa, ele me ajuda e de vez enquando ele finge que ajuda, mas todo dinheiro que entra vai pra conta da empresa e como ele faz as compras de tudo , eu nunca vejo o dinheiro trabalho muito , muito mesmo , temos uma casa e carro e a empresa.
    Ele fica so se vangloriando como se ele tivesse conseguido tudo sozinho, diz que eu ñ tenho nada , que vivo de favor na casa dele , n me contento com as coisas que tenho , mas ele ñ me dá nenhum dinheiro , quero ir pra casa dos meus pais em outra cidade , ele fica me dizendo que quando eu morrer de fome ele ñ vai me aceitar mais, tenho medo de ñ conseguir sustentar meus filhos , e n quero deixar com ele .
    Me ajudem.

  • Lisiane 9 de setembro de 2016

    Estou casada a 3 anos, tenho um filho que vai fazer 2 anos, esse é o meu segundo casamento.
    Estou me sentindo tão infeliz, meu marido e é estupido, tudo reclama. Se peço para ele fazer alguma coisa em casa, fica bravo porque quero mandar nele e não aceita ser mandado, mas se eu não falo ele não vê as coisas por fazer, resumindo ou eu faço tudo e o que não consigo fazer que eu pague com o meu dinheiro para alguém fazer para mim. No nascimento do nosso filho ele não estava presente, porque optou em ir pegar o outro filho dele e claro não chegou a tempo para assistir o parto.
    A sensação que tenho que ele quer me colocar em baixo do pé dele, mas não aceito. E sobre as contas dividimos tudas as contas e ele não me da nada ( dividimos as contas básicas e se eu for comprar alguma coisa para mim eu que tenho que pagar claro.
    Não sei o que fazer!
    tenho vontade de me separar, mas fico preocupada com o meu filho!
    Me ajudem, o que devo fazer?

  • MariaAngela 19 de setembro de 2016

    Nossa, eu estou em choque. A vide de mulher casada não e fácil. Todo que eu li aqui e o que acontece comigo, sou casada, quer disser vivo junta com um companheiro a 13 anos.
    Só que ele e um homem responsável com as conta da casa, e um homem bom com os amigos e desconhecido. Mais quando o assunto e a minha pessoa a história muda. Sempre grosso e estúpido. E sem contar com as humilhações em publico, não tem carinho comigo nem atenção.
    Algumas amigas minhas me disseram que e porque eu não trabalho, só que quando eu trabalhava era do mesmo jeito.
    E ainda fica pior quando ele tem um dinheirinho no bolso ele dica pior, e dai ele bebe e fica outra pessoa.
    Acho que a solução e a separação, pois não tenho nenhum filho com ele.

  • Anna 22 de setembro de 2016

    Eu passo o mesmo problema, é só confusão e estresse, ele não viaja comigo, não me leva pra jantar, não me dá presentes nem no Natal, nem Dia dos Namorados e nem no aniversário de casamento. Só sabe cobrar tudo que deixo de fazer, se cobro que gostaria de ter mais atenção, sair com ele e as crianças, ele reclama que não dá, que não tem dinheiro, não tem tempo, que eu não tenho direito a lazer, por que eu trabalho menos que ele. Mas ele tem dinheiro pra comprar bermuda nova, camisa social, tênis, casaco e pra mim, só vento. Fora, que ele vive maltratando o meu filho, que é enteado dele. Eu não aguento mais, são 5 anos morando num lugar horroroso, só olhando pro nada, sem poder viajar, sem diversão e nem nada.

  • Hope 19 de outubro de 2016

    Para anonimo, faca o seu papel de mae, ajude o seu filho ele precisa de voce… este homem nao tem respeito com seu filho… castigo desde 1 Ano de idade? E voce aceitou? Coitado desse garoto… castigo nao e bom para crianca nehuma… se seu filho tem problema na escola e culpa do seu marido que nunca fez um papel decente de padrasto. Ele tem ciume de voce e seu filho. Por favor cuide do seu filho para ele nao ficar traumatizado… de amor e carinho a seu filho, ele precisa do seu apoio ;)
    Paz e amor e que Deus os iluminem.

  • katriny 20 de outubro de 2016

    Gente passo esse mesmo dilema ,mais eu sou ciumenta horrores e tiro ele do serio as vezes .mas quando ele nao esta bem no serviço desconta em mim me chama de desgraça burra imbecio e o resto a mais sabe nao entendo o pq de tanta ignorância.☹

    • lulu 28 de fevereiro de 2017

      Jesusss amado…passo por isso tbm.Acho q pq dependo dele e antes eu trabalhava qdo namorava . Aí fui viver com ele tivemos um filho, fora q ele já tinha dois filhos um com cada mulher! Aí sempre qdo discutimos me xinga perto dos filhos, me humilha fico super mal,aí da vontade de separar aí penso no nosso filho,muito ignorante nervoso e stressado e acho q estou perdendo minha vida. ..ele tem o lado bom mas em questão de mulger não sabe tratar bem! Não sei o q fazer me sinto insegura alto estima baixa , só Deus p me ajudar!

  • nayara 25 de novembro de 2016

    OLA MENINAS ESTOU PASSANDO PELA MESMA SITUAÇÃO DE TODAS…
    faz 4 anos que me casei tenho um filho de 1 ano lindo uma criança maravilhosa e muito inteligente eu e meu marido trabalhamos juntos e todo dia meu filho vem com a gente fico na loja da hora que abre ate a hora que fecha faço de tudo e ainda com o filho nos braços, so que ele nao me respeita me xinga na frente de cliente de funcionario quando tem cliente evito responder pra nao passar mais vergonha so que tem hora que nao aguento é bateu levou me xinga de tudo que é nome me coloca no chão vive dizendo que faz tudo sozinho faço de tudo e nao sabe agradecer so ele pode fazer as coisas compra tudo que ele quer e tem vontade eu tenho que esperar a boa vontade nao me ajuda a cuidar da criança eu sou sozinha pra tudo e quando chego em casa tenho que fazer tudo sozinha que so sabe chegar e jogar as coisas e eu que me vire, sou nova adoro sair, mais ele so quer trabalha so pensa em trabalho. ja pasei muita vergonha mais nunca tive coragem de fala pra minha familia, a familia dele toda sabe tudo que acontece e nao fazem nada, toda vez que dormimos a noite fico pensando em tudo que ele ja me fez e me falou e por isso nao consigo ter relação com ele, fico muito mal, todos os dias penso em ir embora pois graças a Deus tenho uma familia maravilhosa mais tenho vergonha de voltar pra casa da minha mãe com uma mão na frente e a outra atras e com um filho ainda, não que eles vão falar alguma coisa é por mim mesmo gostaria que ele muda-se mais não sei mais oque fazer, vivo infeliz e preciso de ajuda..

  • Juju 6 de dezembro de 2016

    Infelizmente isso que está acontecendo é um drama…como saber viver diante de uma situação como essa, não sei.
    Rude, grosseiro, briguento, desmoraliza a esposa…nossa tudo que uma mulher não merece.
    Graças a Deus isso tem os dias contados, ou muda ou eu mudo.
    A vida é curta, e ninguém vem nessa vida para sofrer, a idéia é melhorarmos como ser e não piorarmos…coisas melhores estão por vir!
    Eu quero essa energia fora da minha vida!
    Que Deus nos abençoe.

  • Rita 15 de dezembro de 2016

    Vou procurar por ajuda psicológica, que vocês todas sejam abençoadas nesta triste fase passageira de suas respectivas vidas , juntamente com seus filhos. Agradeço a oportunidade de estar lendo os tristes relatos e faço de minhas preces, a luz necessária para que todas sejam protegidas pelos seus Anjos Protetores. No meu caso, 43 anos, casada há 17 anos e 2 filhos, perdi a auto estima há alguns anos, às vezes penso que sou realmente tudo que ele me xinga. Sou uma pessoa amedrontada, meu olhar reflete tristeza e desânimo. Fase triste… emocionalmente e financeiramente.

  • Lorena 21 de dezembro de 2016

    Antes de mim casar ele me agrediu uma vez,eu pensava que tinha sido momento de estresse dele.no dia q casamos arrumei a casa e a noite chamei ele para sair me arrumei e ele deu uma passada na casa da mãe dele perguntei nos não vamos sair e ele grosseiro falou que não iria gastar dinheiro à toa. Antes de nos casar era muito carinhoso,não me deixava sozinha hora nenhuma.depois foi mostrando uma pessoa muito rui.perto das pessoas ele mostra ser um marido perfeito.mas dentro de minha casa ele me bate ,me atormenta muito.tudo tem q ser do jeito dele.nos temos filhos pequenos se ele chegar e ver brinquedos esparramadose na sala e motivo de bater em mim.ele quer chegar ver as crianças todas banhadas e sem ninguém fazer barulho na cabeça dele.pra ele a mulher que e obrigada arrumar tudo da cs ele não ajuda nem com as crianças. Os momentos que ele passa algum carinho pra mim é muito raro .então nosso casamento acho que está chegando no fim o q faco.por último tentou me matar.o q ele tenta me passar q a errada de tudo sou eu.não consigo nem me arrumar mais.so fico dentro de cs.

  • Rafael 22 de dezembro de 2016

    Olá mulheres, vou dar o meu relato, eu por muitas vezes fui bem grosseiro com a minha mulher e em várias situações explodia por quase nada, mas eu a amava e sentia realmente muito arrependimento de fazer isso.

    Conversando com conhecidos que também agiam/agem assim eu comecei a me conhecer melhor e eu percebi que toda essa minha reação agressiva de xingamentos eram pedidos de ajuda, eu tinha problemas e mágoas não resolvidas com ela, queria que tudo ficasse bem mas externava gritando.

    Não entendam errado, a culpa não é de vocês, a culpa é nossa por ser fraco o suficiente para não entender a situação, mas se vocês ao invés de chorarem e ficarem chateadas (o que é normal e totalmente compreensível) perguntarem para os seus maridos se eles estão com algum problema, se precisam de ajuda, muitas irão conseguir desarmá-lo, hoje eu tenho certeza que era o que eu precisava ouvir, apenas não sabia.

    É claro que tem pessoas que não adianta, você pode fazer o que for que não irão mudar, mas tentem isso.

    • Adri 14 de março de 2017

      Fiquei muito feliz em ver um homem admitindo seus erros ,pois raramente isso acontece ,Rafael espero que tenha melhorado muito seu casamento com isso, boa sorte

  • Agata 25 de dezembro de 2016

    Pelos comentários dá para ver que a maioria sem querer generalizar, dos homens tratam mal suas companheiras, no âmbito privado descarregam toda a sua agressividade na figura feminina.
    A figura feminina por sua vez , sempre procurando salvar o relacionamento.

  • Agata 25 de dezembro de 2016

    Cada caso é um caso , e são vários os níveis de agressão.

  • Lilian 26 de dezembro de 2016

    Estou tão cansada , são muitas grosserias , gritos e xingamentos , ele não tem interesse pela vida familiar , foge do tempo comigo e com nossa filha . É bom pai e tenho medo de me arrepender . Já me deparei e ele quis voltar , acabei voltando . Penso na nossa filha , tenho dó dela pela separação .
    Não tenho nem forças para escrever , poderia escrever um livro cheio de frustrações .

  • Simone 26 de dezembro de 2016

    Acho que se o agressor encontrar uma figura feminina fragilizada, medrosa ele vai se sentir poderoso, porque é isto que ele quer , controlar a situação mandar e destruir, Acho que a mulher tem que ter uma postura contrária tem que ser forte, determinada, tem que ter sua autonomia, tem que lutar e não baixar a cabeça, mulher acorde! lute mande ele baixar a bola e bote moral , faça ele te respeitar mostrar quem manda, não se faça de vitima você é durona, você consegue!

  • Simone 26 de dezembro de 2016

    Nunca dependa dele, nunca nem emocionalmente.
    Pratique o desapego jogue qualquer sentimento por este ser abominavel no lixo,
    Este lixo humano merece desprezo .
    Valorize-se.
    Ame-se.
    Nenhuma lágrima sua merece ser derramada.

  • sandra 27 de dezembro de 2016

    É triste saber que aos poucos os sentimentos vão acabando, ficando apenas o vazio, por causa de egoismo e autoritarismo. Triste ver uma familia ser consumida desta forma.

  • Vanessa 2 de fevereiro de 2017

    Me Chamo Vanessa sou casada com uma mulher também que se chama Alessandra lendo todos os comentários de outras mulheres que passam por comportamento agressivo com homem… Eu mesmo não sendo homem, também sou ignorante e agressiva com minha Esposa mas me comovi com tds esses depoimentos e resolvi mudar pq minha Esposa é uma mulher maravilhosa e merece ser muito bem tratada até pq cuida de mim como nunca alguem cuidou antes meninas fiquem bem espero que tenham resolvido a situação de vcs e espero em breve o depoimento da minha digníssima esposa aki para falar dá minha radical mudança…Pq cansei de ve-la triste pelo meu tratamento para com ela eu a Amo e sei que devo tratar ela com muito amor carinho e respeito…O desabafo de cada uma de vcs me fizeram refletir…Bjbjbj a TDS.

  • Simone 17 de fevereiro de 2017

    OlA á uns 15 dias atrás eu meu marido e minha filha estava indo para a Praia só que antes tínhamos que pegar meu cunhado e o namorado da minha filha meu marido tem mania De pegar o caminho mais complicado e eu fiz um comentário nossa nego pq pegou esse caminho tão longe simplesmente ele respondeu vc só reclama parece um buda?? ali meu chão se abriu só respodi vou me lembra dessas palavras eu estava de óculos escuros as lágrimas desceu normal voltamos da Praia depois 2 ou 3 dias minha filha foi para casa do namorado dela e dormiu lá ai ele virou pra mim e falou hoje podemos namorar Haaa foi o dia da minha vingança só respondi a ele buda não namora ate hoje já faz uns 20 dia e ele nem me pediu desculpas. Será que fiz ou estou fazendo certo alguém pode me ajuda???

    • Adri 14 de março de 2017

      Esta sim ,devemos ser mais mulheres ,aguentei muito isso em minha vida ,mas dei um basta ,hoje homem para ficar comigo tem que ser muito carinhoso ,cansei disso, amiga esta sim fazendo a coisa certa ,lavamos, passamos, educamos nossos filhos ,muitas tem jornadas duplas ,o que pedimos somente é carinho e respeito .

  • Jana 20 de fevereiro de 2017

    Meninas, quantas histórias tristes!
    Eu passei por isso, ele nao me agredia fisicamente nem me xingava, mas me criticava o tempo todo. Depois de 14 anos tive coragem pra me separar, mesmo estando desempregada e com um filho de 10 anos. Sei que só consegui tomar essa decisao porque estava muito infeliz no casamento.
    Eu acredito que se existe alguém que maltrata é porque existe alguém que se permite ser maltratado. Os outros so fazem com a gente o que permitimos.
    Sei que cada uma tem um limite e um tempo pra se libertar. Mas devemos nos valorizar mais e aumentar nossa autoestima.
    “Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança a pessoa muda”. (Freud)

  • Tatah cristina 5 de março de 2017

    Não aguento nem mais ler pq tudo é tão igual comigo chega me cansa saber tudo isso como a maioria de vcs tbm sou casada a pouco tempo tenho filho pequeno e um marido que so o senhor pra dar uma mao HOMENS ENTENDAM SO QUEREMOS AMOR, valor e carinho o resto a gente vai atrás e além pq mulher meu bem quando quer tem o mundo nos pés

  • Lu 6 de março de 2017

    Meu marido tbm vive me maltratando.Dez anos juntos e ele qdo bebe briga comigo, me humilhs até por causa que já tive outro namorado antes dele e ele não.Diz coisas horríveis…E ainda por cima minha irmã teve que vir morar com a gente pois ficou órfão.Aí td se agravou, além de implicar cmg, implica com ela tbm e fala alto pra ela ouvir que não quer a menina em casa.Temos 30 e 32 anos e ela19, fico triste, destruída pois não tenho pra onde ir e muito menos ela…

  • m 12 de março de 2017

    É triste e cansativo viver com alguem assim. Com os amigos é uma pessoa super diferente, mas comigo e pura ignorancia. Me priva de fazer coisas sozinha, ir ver uma amiga? Nem pensar. Mas ele pode todo final de semana sair e se divertir. Eu cansei de tudo.

  • Sorayas 31 de março de 2017

    Lendo o desabafo e os comentários que são outros desabafos, vejo que não estou só em meu sofrimento, infelizmente não esta sendo uma boa opção para as mulheres hoje em dia, pois os homens se valem de saberem que nesse mundo machista uma mulher om filhos dificilmente consegue uma nova chance para se casar novamente e ser feliz.

  • chiva 1 de abril de 2017

    Vc não vai conseguir mudar a natureza dele, pois não é o estilo de homem sensível, empenhado em querer agradar as pessoas que convive com ele, a dar carinho. Infelizmente, isso vc deveria ter notado na época em que vc namorava com ele e não agora, já casada e com filhos. Não vejo soluções de mudanças, sem que haja uma terapia de casais ou participar de grupos de apoio que ajudam a melhorar as relações no casamento. Algumas igrejas oferecem esses encontros de casais, que é gratuito, existe o Núcleo ser que tem alguns módulos de trabalho que ajudam a melhorar os relacionamentos (esse já é pago), mas é sensacional. O meu filho saiu de uma depressão de meses em apenas 3 dias, após ter feito o leader training, que é o 1º modulo, que ajuda muito em melhorar a auto estima. Lá existe uma equipe de psiquiatras, neurolinguistas, que fazem um trabalho fantástico. Sem ajuda ele não vai mudar, pode esquecer. Vc vai ter que correr atrás de uma ajuda certa.

  • jessica 6 de junho de 2017

    Tudo isso que vc deseja, deveria ter sido avaliado antes de vc se casar e ter filhos, para isso serve o namoro. Infelizmente essa é a “educação” dele e vc nada poderá fazer para mudar essa realidade, pois ele já é bem crescidinho e pelo visto não está nem aí para se modificar, pensando em te agradar, Na cabeça dele, vc já virou um patrimônio dele, o qual tem livre acesso para fazer o que bem entender com ele, incluindo se permitir em ser desrespeitoso, uma vez que vc nunca colocou os limites necessários e passou a ser o saco de pancada emocional dele. Ele não vai se preocupar em mudar, se vc não começar a tomar as rédeas da sua vida e demonstrar o seu valor, mostrando para ele, que a sua vida não mais gira em torno dele. Se vc não trabalha fora, pense seriamente sobre essa possibilidade, para vc se sentir fortalecida e passar a refletir quais são as verdadeiras prioridades na sua vida e que te faz feliz. Pode ser que daqui algum tempo, vc olhe para ele e sinta que vc deseja muito mais do que vc está recebendo e parta para outra, se separando desse Ogro.

  • Sandra 21 de junho de 2017

    Há dois anos conheci meu marido a um ano moramos juntos não sei se sou feliz. Pois meu marido uma hora é carinhoso outra hora simplismente irreconhecível parece dupla personalidade não sei intender que tipo de ser humano ele é como pode uma pessoa ser duas ao mesmo tempo. E as vezes eu mesmo me faço a mesma pergunta porque estou com ele um homem tão bipolar ele deve ser doente maníaco psicopata sei lá que nome da. Preciso de uma explicação sobre esse homem.

  • Caroline 17 de julho de 2017

    Bem… estou vivendo quase a mesma situação,creio que posso opinar. Meu esposo também se caracteriza nos requisitos apontados por você, porém, cheguei a conclusão que largar tudo sem antes mostrar para ele que fiz o possível pela nossa relação não seria o certo. Homens como os nossos maridos gostam de mulheres do tipo fria e rudes sem perder a classe e delicadeza, então como seria a melhor maneira de domar a fera? Simplesmente pare de tentar agrada-lo, fique na sua mas sempre com um sorriso lindo no rosto,por mais que seja difícil. Não se descuide. procure esta sempre cheirosa e arrumada. Isso logo logo ira lhe chamar atenção e o farar perceber que a esta perdendo.

    • Renata 23 de julho de 2017

      Vivo uma situação parecida. Meu marido é uma ótima pessoa, trabalhador, honesto, um pai e marido dedicado. Mas muitas vezes fala comigo como se estivesse no quartel (ele já foi militar), parece um general dando ordens pra tudo. Nada pode sair errado que ele me chama atenção como se eu fosse um soldadinho ou uma criança que precisa ser doutrinada. E eu por mais que me esforce a ficar quieta, não responder ou fazer cara de paisagem, me incomoda e muito. E no fim a gente acaba brigando. Ele diz que faço carão e fico de bico por qualquer coisa, mas o que ele não entende é que não precisa brigar por tudo. Estamos brigando até pelo fato de ter esquecido de colocar a tampa no pote plástico (pasmem!)
      Já li todos os textos possíveis para tentar aprender a lidar mas está difícil.
      Ele é um homem maravilhoso, o amo demais e lamento que não saibamos enfrentar isso juntos. Eu procuro conversar, mostrar as coisas que ele faz e que me fazem mal, mas ele ignora.
      Quando ele me diz que isso ou aquilo não o agrada eu pego e faço de tudo para não fazer mais, mas na minha vez… aff
      Eu só queria me sentir mais feliz ao lado dele. Não digo que sou infeliz, mas estou perdendo meu sorriso.

    • Aldaiza 20 de outubro de 2017

      Também vivo essa situação quase todo dia choro.as vezes uma semana bem logo ele começa duas pessoas num só corpo.e pior acha esta certo. Os nomes que ele xinga doe a alma.eu amo não deixo de cuida dele mesmo assim ele estoura por tudo.eu já não sei oque fazer

  • JENNIFER AMARO 6 de agosto de 2017

    Eu tbm passo por isso , no namoro mesmo eu já passava …. Tive muitos conselhos é claro pra poder terminar logo …mas nao ouvi e fui morar com ele, depois que já estão mesmo juntos é dificil separar, brigamos muito ele fala alto para os vizinhos ouvirem , sai socando as coisas vira uma outra pessoa totalmente diferente,… E ele me disse que NUNCA vai mudar , pelo o que ja passei nessa vida eu nao merecia isso .. pelo o contrário ele tinha que me mostrar que ele é uma pessoa completamente diferente de certas pessoas. Enfim nao sei mais oq faço dessa vida. :(

  • Rogério 9 de setembro de 2017

    Eu sou ou era este homem que vcs comentam ela me fez enxergar o que não via edtoubtentando salvar meu casamento pois acredito nele espero conseguir reverter os sentimentos de medo dela e retomar o amor realmente o inconsciente terrível nos deixa cego e não nos permite ver a pessoa ao seu lado não vou desistir não desiste busque ajuda e o que fizemos e estamos tentando com a terapia de casal

  • Elizabeth 1 de outubro de 2017

    Nao posso nem aconcelhar alguem simplismente pelo fato de que hj com 30 anos casada e meu marido nunca mudou sempre foi um ignorantee piranhudo e eu soportei td em prol de bens construidos porq contruimos td junto e ele diz nao abrir mao de nada em caso de divorcio…tenho tanto medo pois ja estou com 47 anos de idade e nao estou trabalhando no momento e ele continua cada vez pior em relaçao ao ignorancia comigo so fala gritando me humilha e quando falo em divorcio ai que ele grita mesmo pra chamar atençao fas pessoas pra mostrar que eu estou brigando ai fico envergonhada por causa dos vizinhos e me calo…ja pensei em desaparecer simplismente sem deixar rastro…mais tenho 2 filhos e me preocupo com eles…nao sei o que fazer.ele ja propos pra mim aceitalo com outras mulheres porq ele e assim mas nao aceita me dar a separacao…e so um desabafo pois axo que o meu caso esta perdido

  • Patrícia 18 de outubro de 2017

    Meu companheiro tbm, é um poço de ignorância. Depois que fomos morar juntos ele mudou totalmente. Não me da atenção, não conversa, mente pra mim, sem falar que fala coisas horríveis pra mim é sempre me ameaçando que vai embora. Temos uma filha de 1 ano , ela passa despercebida pra ele porque ele prefere vídeo game, celular ou filme do que agente. Estou cansada, ele é uma pessoa que não tem diálogo, não quero mais essa vida, estou cansada.

  • Carolina 11 de fevereiro de 2018

    Nossa!que acomodo e muito covarde da sua parte deixar tudo nas mãos de deus , eu passo por isso tmb. estou sozinha no Brasil sem família sou mexicana casei com ele por que me apaixonei que nem tonta ,no começo não via as atitudes machistas dele, depois foi mudando começo a gritar comigo já me chamou de burra , empurra eu nas brigas , é estupido , fica bravo com qualquer coisa me culpa de todo etc.. o amor que sinto por ele começa a se desvanecer aos pocos, td bem é muito responsável e trabalhador ,0 vícios ,trato muito bem ele no começo eu chorava pelos malteados psicológicos dele a, agora eu trato igual . ele é bom pra os outros mas comigo se estressa e me desrespeita .. sei que não vou ficar muito tempo com ele.

  • audrey calabrez 8 de março de 2018

    Tenho uma amiga , que o grande sonhO da vida dela e casar, ter uma família, filhos.
    A vida não concedeu isso a ela, ela não se casou e nem teve filhos e por isso se lamenta demais, tudo que ela mais deseja e ter um marido , um companheiro, lendo todos estes relatos, junto com a minha vida que e uma desgraça conjugal, fico pensando: Amiga você e feliz e não sabe!!!! e melhor ser sozinha, do que ter uma pessoa que te ofende, te xinga na frente dos filhos, reclama de tudo, nada esta bom.
    As mulheres tem esta necessidade do casamento, mas se eu pudesse voltar ao tempo, jamais me casaria, jamais colocaria filhos no mundo, porque eles sofrem vendo pai maltratar a mãe, e a situação deles e até pior, porque eles tendem a tomar o partido da mãe, por extinto, e muitas vezes o pai se volta contra o filho.
    Hoje meus filhos estão crescidos, falo para minha filha todos os dias, viaje, curta a vida, depois de formada, vai conhecer pessoas, trabalhe muito, ganhe dinheiro , se for se casar, preste atenção no pai do pretendente, veja como ele trata a mãe, a irma, veja como ele e com sua família, se o pai tratar a família mal, nem se case, os filhos são na sua maioria o espelho dos seus pais.

  • Fernanda 19 de março de 2018

    No meu caso, somos casados à 9 anos e temos 1 filho de sete anos.
    A frase dele desde o início do relacionamento é “Ninguém é feliz o tempo todo, nos vivemos de momentos feliz” …. mas para mim nunca foi uma realidade.
    Eu sempre (graças a Deus) fui mto feliz, uma família maravilhosa,… enfim era … precisei mudar, me tornei uma pessoa distante, o tipo reservada que pouco fala com as pessoas.
    O tempo passou e hoje o nosso casamento é um total fracasso!
    A cada dia a grosseria só aumenta (nunca me agrediu fisicamente) mas não existe uma conversa que a gente finalize sem uma discussão. É sempre com ofensas, e por fim passamos 4 .. 5 dias sem conversarmos.
    Ele é trabalhador e mto responsável, nao posso negar!
    Porém ele é mto ciumento, possessivo… chega a discutir em público, causar desconforto dentro da família, mto grosseiro com o nosso filho, .. ja tentei me separar, mas acabo cedendo, pois ele chora, pede perdão e voltamos.

    A situação está insustentável! Sonho com a minha separação, mas ao mesmo tempo tenho mto medo. Qdo tentei falar em me separar ele fica com cara de “cão” … e fica dizendo “vc é minha, nunca vamos nos separar” ….

    Não sei o que fazer, pois essa grosseria toda é comigo! Com meus pais ele é um amor (apesar de conhecerem o comportamento dele)

    Alguém vive, ou ja viveu tal situação? Me ajudem …

    • Maria Glória 26 de março de 2018

      Fernanda, se vc for independente financeiramente, vai ser menos difícil … porque toda separação ou divórcio, mesmo querendo muito, é difícil !!! Se vc pode se bancar sem um cara desses do seu lado, caia fora !!! Falo isso pois acabei de me divorciar de um cara bem parecido … . Todos achavam ele tão “bonzinho” e tranquilo … mas eu sabia quem era, de verdade, desde que me casei (foi uma decepção). Vai ser difícil no começo mas o tempo passa, e acredite, é ALIVIANTE . Boa sorte e força !!!

  • katia 22 de março de 2018

    vocês acham que marido grosso, hostil indiferente muda ????

    • Maria Glória 26 de março de 2018

      Claro que muda …. de ENDEREÇO, mas depende da vontade da mulher … . Jamais vai mudar de atitude, opinião ou comportamento … será sempre grosso.

  • Jane 16 de abril de 2018

    sou casada ha oito anos e meu marido trata todos melhor do que me trata, tudo que eu falo o aborrece e tudo o que eu peço não é considerado, e para piorar eu fico de chata pois como ele não fala nada eu acabo falando muito e sempre implorando por respostas pela indiferença da parte dele, as vezes pergunto direto para ele e nem resposta eu tenho. Se eu pedir qualquer coisa é problema e ele é tão imbecil que nem entende que o que estou pedindo é respeito, atenção, consideração. Pareço um saco de pancadas, não tenho autoestima, não tenho amor, ele me pune por vários dias com silencio e indiferença por qualquer coisa que eu tenha feito e eu sempre fico me perguntando o que fiz de tão errado. E ainda me deixa chorando e vai para a igreja, diz que me ama só quando eu to dando, acho que sou uma b***** não sei mais quem eu sou e nem o que eu quero, minha vida não tem perspectivas e meu futuro é um vazio….

  • Ale 22 de abril de 2018

    Olá meninas. Esses homens covardes são um bando de mimados!!
    Não acredito que mudem, pode até ser que melhorem, mas a essência deles já está totalmente formada.
    Qdo ha falta de respeito o melhor é ignorar o sujeito é despreza-lo.
    Vcs vão passar o resto da vida achando que podem mudá-lo, muitas chegarão aos 60,70,80 anos e vão olhar para trás e ver que tiveram uma vida miserável. Por isso eu falo, se puderem sair dessa relação doentia que está acabando com vcs a cada dia, saiam!!
    E não pensem que Deus irá puni-las se decidirem por divórcio pois não acredito que Deus aprova seu contínuo sofrimento, simplesmente pq vivemos na época da Graça e não da lei e que Deus as AMA e não as quer sofrendo dessa maneira.
    Se optarem por divórcio, trabalhem, lutem, corram atrás de se sustentarem e vcs vencerão. Melhor dormir em um quartinho humilde sozinha e com paz do que viver em uma mansão e ser humilhada todos os dias. Bjs

  • Fabiana 10 de maio de 2018

    Também moro ha anos com um homem ignorante, ele adora chamar minha atenção na frente dos outros, ja pedi várias vezes falo que não gosto, ele melhora por uns dias, mas depois começa tudo novamente, no início toda briga ele ameaça ir embora eu ficava com medo porque estava sem trabalhar e com um bebê, até que cansei e falei que se quisesse ir embora podia ir, o que eu não ia aceitar é ser desrespeitada na frente do meu filho, pq não queria que ele tivesse esse tipo de comportamento com uma mulher.(aí ele melhorou, nunca mais falou em ir embora) Mas outras atitudes dele me incomoda como falta de gentiliza, sua falta de sensibilidade para falar comigo, as vezes acho que é pq ele não me ama, pq quem ama não age desta forma. Tento ser boa esposa, boa mãe, e só recebo críticas, outro dia até perguntei se tenho só defeitos, pq não fazia sentido ele estar comigo ja que não tenho qualidades. Não abaixo a cabeça para as grosseirias dele, mas essas discussões cansa, desgasta qualquer relacionamento. Sinceramente, não sei o que fazer. Pq apesar de tudo gosto dele, ele tem suas qualidades (honesto, trabalhador, não bebe, não fuma, não sai p baladas etc.)

  • Neide 27 de maio de 2018

    Meu marido é mal educado deselegante e grosso. Minha sogra nunca foi boa comigo. Eu vivia mudando de residência pois o esposo nunca parava em empregos. Ele sempre foi agressivo comigo sempre quebrava as coisas dentro de casa.
    Tenho 24 anos de casada e um filho de 20 anos que me desprezava. Pq o pai dele o colocava contra min . Me separei quando meu filho tinha 10 anos e sofri muito com o desprezo do meu filho.
    Fui estudar e hoje estou recolocada no mercado de trabalho.
    Mas meu filho se envolveu com drogas e fui obrigada ha volta com o casamento. Hoje meu Filho trabalha faz faculdade e tem uma namorada. Meu marido esta quase dois anos desempregado e eu pago aluguel e todas despesas de casa sozinha.
    Meu marido acha que tudo que falamos e contra ele não tenho vida sociável. Não recebo visitas. Não posso reclamar de pagarei as contas sozinha pq ele ficou agressivo e quebra tufoy dentro de casa.

    • Neide 27 de maio de 2018

      Minha sogra quando ia na minha casa e via ele lavar uma louça ela o chamava la fora e brigava com ele. Sempre que eu ia na casa dela ela é as filhas viviam soltando indiretas e fofocas.
      Hoje que trabalho é sou bem resolvida profissional ela me trata bem.
      Comprei um carro junto com meu esposo ele brigou noy empresa e foi demitido.
      Eu pago o aluguel e as despesas de casa sozinha e ajudo meu Filho na faculdade.
      O carro eu precisei quitar e oagary todas multas que ele levou e documentação .
      Vivo em uma casa onde não posso falar nem reclamar de nada pois ele é agressivo e quebra minhas coisas.
      Ele fala muito mal da minha nora a vontade dele é me ver brigando com ela. Mas amo ela como se fosse filha. E sei o quanto é doido sofrer com uma sogra Ruin.

    • Neide 27 de maio de 2018

      Hoje é muito difícil ir na minha sogra. Ela fala que tenho ódio deles. Mas estão em minhas orações de todos dias. Apenas não me sinto bem indo a casa dela pois tenho recordações de dias difíceis.
      Quando me separei contei um pouco do que Vivi para minha mãe e ela disse que não imaginava que eu sofria tanto.
      Hoje não sinto amor pelo marido e evito o máximo ter relações com ele. Pq sempre mee humilhou muito e mee fez passar muita vergonha. É minha vida sempre foi difícil ao lado dele. Hoje vivo pela misericórdia Divina.
      Sou confortada pelas orações e conversas que tenho com Deus. Meu Filho me pediu perdão por me maltratar e disse que hoje ele me entende e sabe tudo que ja passei.

  • Vanessa 2 de junho de 2018

    Tem homem que tem prazer em deixar a mulher pra baixo, é miserável, estúpido, ignorante e finge ser a melhor pessoa do mundo pros outros, só que comigo e com os filhos é um imbecil, não tem amor por ninguém e fala mal de todo mundo, é um verdadeiro fdp, esse é o caso do meu, ja mandei ele embora um monte de vezes, mas ele não vai e faz da nossa vida um inferno, só sabe reclamar, parece que ele é usado pelo inimigo, credo!!! O que aconteceu de bom no meu casamento são meus filhos!!!

    • Jessica 19 de julho de 2018

      Meu Deus.. parece q está falando do meu marido.. me coloca pra baixo sempre.. fala mal da minha familia o tempo todo, pq sabe q são o meu ponto fraco! Já falei em ir embora de casa com o nosso filho.. porem ele diz q vai ser difícil pro menino q tem só 3 anos..e ele exige uma guarda compartilhada, e eu acabo cedendo, pois tbm nao quero ficar longe do meu filho.

    • Cris 17 de dezembro de 2018

      Também vivo isso. A alguns meses sofri um acidente e quebrei a perna, tudo que vou pedir pra ele me ajudar vira humilhação. Fico a maior parte do dia sozinha e quando ele esta em casa só fica no celular.

    • Clara Campos 23 de janeiro de 2019

      Vanessa, vivi isso 13 anos. Quando um homem é bom, ele é. Quando não é, não é. No natal, peguei minhas roupas e saí de casa com 3 filhos.
      Estou reaprendendo a viver. Está difícil, mas estamos sem a opressão dele.
      Deus ajuda.
      Sai enquanto há tempo.

  • Neila 28 de junho de 2018

    Eu tb sofro com meu marido mais velho 13 anos. Carinhoso atencioso mas se eu falar do meu filho de 8 anos do outro casamento ele transforma ingnorante de uma forma horrível. Vontade é largar ele vira um burro.

  • ANDRÉ MACEDO 30 de julho de 2018

    Bem, muitas mulheres sofridas por aqui… Mas não são só os homens quem fazem as mulheres sofrer, existe o contrário também. Nasci em berço evangélico, me casei com filha de pastor, foi tudo lindo e maravilhoso, até eu ficar desempregado. Tudo mudou, as casa virou do avesso. Infelizmente não bastou orar, jejuar e se entregar a Palavra. Ela simplesmente não queria continuar casada.
    Nos divorciamos, agora ela está louca para voltar, mas eu não confio mais nela.
    Gostaria muito de ter um novo relacionamento, mas não voltar para ela.
    Vocês devem agir com inteligência, homem gosta de ser bem tratado. Quando revidamos alguma coisa as coisas tendem a voltar com maior intensidade. Sugiro que vocês trabalhem na contramão, se são grossos e ignorantes, sejam gentis e amáveis.
    Mas por favor, pelo amor de Deus!!! Não tolerem agressão física, ninguém merece isso.

    CONFIEM EM DEUS, ELE PODE TUDO. ESTOU CERTO QUE UM DIA TODOS NÓS SEREMOS MUITO FELIZES

  • A espera de um abraço 3 de agosto de 2018

    Parece até que foi eu quem escreveu esse desabafo.
    Se você tiver condições larga logo, pq não muda. Ele pode até tentar, por um tempo. Mas não muda e vai ficar pior. E seu filho pode ainda se espelhar e ficar igual ou até se tornar uma criança retraída.

  • Lady MaRY 23 de agosto de 2018

    Hoje mais uma vez estou em cacos por causa de um monstro, nao vim aqui falar de macho e sofrer por causa de homem, mas sofrer por nós mulheres que nos colocamos nessa situação, muitas vezes, por falta de uma boa base familiar que foi o meu caso.
    Sonhava em casar com o monstro, mas hoje vejo que nao era amor de verdade, era apenas vontade de ter um lar, porque meu “pai” que nem pai é , é outro monstro que me tratava mal, e tratava mal minha mae também.
    Nisso me vi nas maos desse namorado, violento (com mulheres) pq já vi fugindo de briga com outro macho viu, que me xingava muito e além de tudo o lindo me traia, e eu fingia que as biscates eram as outras que tinham inveja de mim, que ilusao querida!
    Fiquei anos com ele e nada de assumir algo sério como casamento, enfim, aconteceu que o universo abriu as portas para mim consegui minha independencia e passei a me bancar e parar com esse sonho ridiculo de casamento.
    Até que sabe o que aconteceu? o querido passou a me tratar como lady e cai na labia dele da gente juntar….e agora vivo os mesmos sofrimentos antigos.
    experiencia 1- as pessoas nao mudam
    experiencia 2 – nao espere nada de ninguem nem da sua mae
    experiencia 3 – por mais que estou fraca hoje sei que temos uma força absurda por dentro que ainda nao estamos conseguindo usar
    boa sorte a todas e nao depositem sonhos em casamento, filhos nada

  • Simone 12 de novembro de 2018

    Eu sou casada ha pouco tempo, tenho 09 meses de casada e meu marido depois que começou a trabalhar só pensa no emprego.
    Estavamos fazendo amor e algum funcionário ligou e ele atendeu e nem respeitou nosso momento.Moral da história me mudei pro quarto do lado e estou distante. Ele tem que respeitar a mim assim como.eu o respeito.
    Ando cansada de tanto cansaço dele e ignorância o mundo nao gira em torno de um so mas sim no mundo do casal.
    Nunca mais foi carinhoso comigo e eu sempre carinhosa atenciosa ate pra ganhar um abraço eu que tenho q ir atrás. Ele só e carinhoso quando quer sexo gozou ja era.
    Por isso estou de cabeça erguida e fria com ele ha 3 dias não durmo com ele pra ele perceber que eu mereço respeito.
    Eu o amo mas estou cansada. Todos os dias parece que está morrendo ai liga pros operários com muita disposição desligou morre de novo.
    Eu não preciso.implorar amor e atenção de ninguem se nao me quer pasciencia so que agora vou responder com indiferença

  • André Macedo 14 de janeiro de 2019

    Fico de boca aberta com os relatos aqui…
    Casamento é lugar de cumplicidade, prazer, companheirismo e luta diária. Digo que o matrimônio é algo sagrado, onde o homem e a mulher se realizam por ter um companheiro(a) para todas as horas e saber que pode contar em todos os momentos. Lamento muito por muitos homens não reconhecerem suas esposas como companheiras que são… A solução acredito que é sempre procurar ajuda de Deus, mas quanto a agressões por favor não se submetam a isso.

  • renata 13 de fevereiro de 2019

    Bom dia ,

    Sou casada a quase 2 meses, no primeiro mes estavamos arrumando nossa casa então tava tudo lindo.
    Agora que começou a chegar as contas ele anda super grosso comigo, vive trancado no escritorio, vira a noite no video game e não quer saber de nada.

    Enquanto eu estou me matando pra manter a casa em ordem, deixar comigo pronta pra ele , roupa lavada e etc.

    O que fazer pra ele me dar mais valor, ando bem triste com tudo isso não imaginava q seria tão dificil

  • André Macedo 14 de fevereiro de 2019

    Filha,

    Não é fácil o primeiro ano de casamento, mas pegue ele num momento que ele estiver querendo “intimidade contigo”, neste momento você informa que precisa conversar algo importante… Vai devagar, diga que algumas coisas parecem que estão fora do lugar, que você quer a ajuda dele… pelas beiradas você come muito, se for com tudo acaba não comendo nada.

    Sou homem e eu pelo menos, se for devagar comigo toma tudo de mim, se for com tudo não tira nem uma linha. E coisa que homem gosta, é sentir importante. Pense um pouco antes de falar, início de casamento achamos que temos toda intimidade do mundo e na realidade agora que você está conhecendo ele, assim como ele também está te conhecendo.

    Muitas vezes o homem acha que o mais importante é colocar dinheiro dentro de casa, lógico que é um erro colossal, mas isso é enraizado a partir da criação…

    Tenho certeza que você saberá conversar direitinho com ele e fazer ele entender cada ponto seu.
    Vá com calma e tudo ficará bem. Torço por vocês!

  • Jovanna 15 de fevereiro de 2019

    Vejo que é um problema cultural. Ninguém muda a menos que reconheça e procure ajuda. Quem nao se interessa em buscar ajuda é porque não se importa com vc. Atitude mulher e muita sabedoria. Vivo o mesmo dilema e quanto mais leio aqui as situações mais raiva sinto dos homens serem tão insensíveis e frios.

  • Eloisa 20 de fevereiro de 2019

    Terminei meu namoro à alguns dias e meu coração está totalmente partido. Namoramos a quase 5 anos, e nos últimos meses estávamos morando juntos. Ele sempre foi muito estúpido comigo, principalmente na frente dos outros, ele tentava ser superior, chegando até a me humilhar. Nos últimos tempos eu venho enfraquecendo e vendo como não tínhamos mais jeito. Já tentei sentar e conversar diversas vezes, pensando que daria certo. O que ele me diz? Diz que a errada sou eu. Eu o sinto muito distante, só vivendo no celular e rindo com os amigos. É como se viver comigo não fosse algo feliz, por mais que desse meu 100%. Minha família dizia que eu merecia um companheiro de verdade, alguém que me apoiasse, que me quisesse ver crescer e ficasse feliz em me ver feliz. Além da grosseria e da culpa ser minha por tudo dar errado, ele vivia olhando pornografia, me chamando de ciumenta louca quando expressava minha tristeza. Ele não sabia me valorizar, não me apoiava, somente gritava comigo e me agredia verbalmente. Eu o amo demais, mas a maneira como ele me destruiu e tudo que me falou, me quebrou. Quando terminei ele mandou “ufa! Agora sou um homem livre!”
    Que Deus abençoe e olhe com carinho pra todas nós que não somos valorizadas. Deus está preparando algo bom. Depois da chuva, sempre vem o sol.

  • Anônima 6 de março de 2019

    Eloísa, eu passo exatamente pela mesma situação. O problema, no meu caso, é a pornografia. Isso é um vício que destrói a humanidade dos homens. Eles se tornam animais mesmo. Isso deforma o cérebro e eles passam a ver todas as mulheres como meros objetos. Perdem o sentido da realidade de que somos humanas, sofremos… Para a maioria dos homens nós somos meros objetos. Para alguns, nem objetos sexuais nós somos, pois eles preferem o prazer da pornografia do que o prazer do sexo com a esposa/namorada. Eles querem diversidade, não querem amor. E sabe, alguns passam a ver pornografia bem agressiva, passam a gostar de ver mulher sofrer… E outros passam a sentir atração por homens, sentem dúvida quanto a própria sexualidade. A pornografia destruiu os homens. Não pense que eles nos amam, pois somos apenas objetos. E para alguns, somos tão desprezíveis que nem nos dá atenção para sexo. Eu não sei qual o meu papel, meu objetivo no meu casamento… A pornografia destruiu tudo. Tem um fórum sobre isso… Pornografia como parar… É cada relato que destrói nossa alma feminina. Só Deus para ter piedade dos seres humanos.

  • Lígia 12 de março de 2019

    Olá, eu estava aflita e encontrei este site. Tenho 33 anos e estou casada há 5 meses, mas já moro com meu esposo há 1 ano e meio. Nosso namoro sempre foi conturbado. Tivemos dois términos na época: um por mentiras dele que eu descobri e outro porque ele não aceitava meu jeito de ser. Infelizmente nas duas situações eu terminei o namoro, mas eu fui atrás e insisti na reconciliação. Apesar de tudo isso, com apenas três meses de namoro ele me pediu em casamento e aceitei… começamos os preparativos para o casamento, festa, compra da casa… casamos. Mas durante todo esse tempo tivemos muitos momentos de crise. Ele tinha comportamentos estranhos que me deixavam insegura e desconfiada. Eu sentia que alguma coisa estava errada. Depois de dois meses que estávamos casados eu descobri que ele me traia com várias mulheres e homens. Eu decidi acabar com o casamento. Mas ele me implorou que iria mudar que precisava de ajuda. Infelizmente eu aceitei, por amor. Eu decidi dar a ele uma nova chance. Deixei claro minhas condições e ele aceitou. Há três meses tenho tentado fazer dar certo, mas me sinto cansada.

    • Lígia 12 de março de 2019

      Eu fico grande parte do meu tempo na cola dele, tentando saber se está cometendo as mesmas coisas. Ele me traia principalmente através de redes sociais. Me sinto cansada, não durmo direito. Além disso, ele é grosso. Tem uma personalidade difícil de lidar. Se zanga por qualquer coisa que eu faça que o desagrada e passa dias sem quase falar comigo. Diz que a culpa é minha. Que eu sou egoísta, que só penso em mim… eu sinto de verdade que ele não me aceita como eu sou. Ele cometeu adultério no primeiro casamento dele e só depois que eu estava casada foi que descobri as mentiras dele. Ele disse que mudou, mas não sei por quanto tempo. Não quero ficar vivendo assim, esperando e me ferindo com a não aceitação dele… mas também tenho medo de estar sendo egoísta… não sei o que fazer.

  • Jorge 22 de maio de 2019

    Antes de casarem, no tempo de namoro, você não o via como ele se mostra hoje? Ninguém mudo do nada. Certamente ele já era assim desde que você o conheceu. Mas a pergunta é: o que te levou a escolhê-lo e querer casar com ele, e ainda mais ter filho de um homem desse tipo?

  • Antônio 22 de maio de 2019

    Sou homem e sei bem o que é isso.
    O sujeito tem dois empregos ou seja duas obrigações, uma jornada de trabalho de 8 às 0hs, nossa uma vida de cao, ele deve estar estressado no último grau, Deus tenha misericórdia desse homem, dica arrume um emprego e ocupe sua mente tambem nao fique procurando chifre em cabeca de cavalo.
    Se possivel faça uma viagem com ele, pode ser para uma praia ou casa de campo

  • Alessandra 29 de maio de 2019

    Oi
    Converse com ele sobre essas explosões de raiva, diga que você não gosta disso, diga como você se sente.
    Acho que isso é raiva acumulada, meu noivo fazia isso e melhorou muito quando ele começou a praticar atividade física. Sei lá, você podia dizer pra ele ir frequentar uma academia.
    E também melhorou muito quando ele tomou consciência de como eu me sentia e que iria me perder se não mudasse, enfim… Nos seus outros parágrafos eu vi uma certa carência. Mas quem sabe você esteja esperando dele algo que você não faz por si mesma. Tente se mostrar mais independente. Se ele não quer sair de casa, diga que vai sair sem ele, esse tipo de coisa. Mas ninguém muda se ouve reclamação, ou algo que interprete como tal. Procure formas de demonstrar seu descontentamento sem reclamar.
    Bom acho que era isso que eu queria te dizer!

  • Bia 3 de junho de 2019

    Infelizmente vivo num relacionado mais ou menos assim, perdi a vontade de viver por conta de tanta estupidez do meu marido, somos casados há 24 anos e ele me trata muito mal, e grosso perde a paciência com tudo e acaba maltratando nossos filhos. Já pedi a ele para me deixar tentar ser feliz e ele também pois meu amor já acabou há anos porque envolve milhares de coisas, mas como moramos fora do Brasil e meus filhos estudam eu namoremos condições de pagar para os dois prosseguirem
    A faculdade se ele não ajudar e para me atingir ele usa exatamente os filhos, dizendo que não pagará mais e então por não querer prejudicar meus filhos que são maravilhosos, vou empurrando com a barriga. Não sei mais o que fazer só sinto tristeza em
    Minha alma.

Comentários fechados, clica AQUI para procurar mais desabafos para comentar!.