meu casamento se tornou muito sem graça

Eu sou casada há 4 anos e de dois anos para cá o meu casamento se tornou muito sem graça. O que acontece é o seguinte, conheço meu marido há 13 anos quando nos conhecemos ele se tornou meu amigo e se declarou para mim. mas não quis ficar junto com dele. ele se mudou para outra cidade e durante anos ele sempre ficou falando que nunca me esqueceu e anos depois nos reencontramos ficamos juntos e casamos. Há um ano atrás viemos morar no Canada, porem o relacionamento já andava ruim e neste um ano que estamos aqui só piorou. Nós raramente brigamos mas o relacionamento é como se fosse de amigos e tem dia que ele nem conversa comigo, chega do trabalho e senta no computador e fica jogando e conversando com os amigos na internet e vai dormir, raramente me dá boa noite. Eu sempre estou tentando agradá-lo mas sinto que não sou valorizada, já conversei com ele mas não surtiu efeito algum, pois ele acha que não existe problema, mas a respeito do sexo se fizemos 6x durante este ano (2017) foi muito. Eu admito que engordei um pouco, sempre tive corpão pois dançava ballet no Brasil, aqui fui obrigada a parar com tudo e tive crises e compulsão alimentar, mas se uma pessoa realmente ama a outra acredito que isso não influencie desta forma. Me sinto muito infeliz pois me sinto invisivel dentro de casa e não tenho com quem conversar a respeito disso, a maioria dos meus amigos não falam português e é complicado contar a vida amarosa para gringo, enfim, meu desabafo é este. Gostaria de ouvir opiniões a respeito disso ou se vocês já passaram por algo parecido.

7 Comentários

  • Pipa 23 de fevereiro de 2018

    Vem pro Brasil.
    E se ele te ama, virá junto.
    Pelo menos aqui vc vai poder curtir a família e amigos

    Resposta
  • ana 23 de fevereiro de 2018

    Vc sem dúvida passou por muitas adaptações, ao se mudar para esse país, deixando para trás as relações humanas as quais vc está acostumada com os latinos, cujas principais caraterísticas são: a receptividade, o bom humor, o seu lado caloroso e emocional, para conviver com pessoas, bem mais mornas e impessoais. O seu marido já deve ter assimilado melhor a cultura local, se adaptado e já mudou interiormente, assumindo um pouco da postura local, por outro lado se vc não trabalha fora e nem tão pouco tem atividades que te aproxime mais dos canadenses, vc dificilmente irá acompanhar esse ritmo de mudança e transformações do seu marido. Minha sugestão: Ocupe-se e apaixone-se por alguma atividade diferente e que te satisfaça. Retire do seu semblante tristeza, ares de peso ou cobranças, como se o mesmo fosse o culpado da sua infelicidade e demonstre para ele uma nova energia de uma mulher empoderada e decidida e disposta a encontrar seus espaços. Não faça do seu casamento o centro do seu Universo, mas sim apenas uma parte da sua vida e por favor não fique contabilizando quantas transadas deram em um mês. Quantidade não é qualidade. Não se transforme no puff, encostado em um canto da sala, mostre para ele a sua expressão. Tenha uma vida social, faça amizades, frequente cursos, saia mais de casa e em todos os finais de semana, planeje algum lazer. Pessoas leves de espírito e que sabem aproveitar os bons momentos de distração, transam mais.

    Resposta
    • Laura 24 de fevereiro de 2018

      Não acho normal um casal transar só 6 vezes por ano, se eles ao menos fossem idosos ou doentes daria até para entender. Nem sempre é questão da pessoa se ocupar, às vezes o casamento já acabou mesmo e as pessoas ficam empurrando com a barriga, percebo que existe muita resistência quanto à separação, mas em muitos casos é o necessário!

  • Laura 24 de fevereiro de 2018

    Seu casamento virou amizade, quando chega nesse ponto não tem jeito! O que mais me chamou a atenção foi a falta de sexo entre vocês, isso é um retrato bem claro disso.
    Só você sabe aonde o calo aperta, mas reflita se vale a pena viver desse jeito, a vida é cheia de oportunidades, sei que o divórcio é algo delicado, mas em muitos casos é o necessário

    Resposta
  • Dbs 24 de fevereiro de 2018

    Não conheço vcs e quais motivos levaria ele agir assim porém vc disse que engordou não sei o quanto, e disse que acha que se alguém ama isso não interferiria. Pois é, uma das grandes diferenças entre homens e mulheres para o homem em sua maioria a aparência física e muito, muito, muito importante!!! Vcs mulheres não conseguem dimensiona isso, podem dizer que isso é trivial mas é a realidade é é maior que nos. Se ame se valorize cuide-se invista em você e seu relacionamento vai melhorar. Não depende de ninguém para ser feliz somente de Deus.

    Resposta
  • Mara 24 de fevereiro de 2018

    É recorrente as mulheres, virem com um discurso que na prática, não funciona dessa maneira: ” Se o homem te ama, vai te desejar, do jeito que vc estiver, com uns quilinhos a mais, com celulites e sem vaidade. Os homens são muito visuais e não tenha dúvidas que para o desejo ser maior em uma cama, a mulher tem mesmo que ser visualmente desejável, cheirosa, sexy, caso contrário, qual será a motivação sexual? Sei que o amor é um elemento importante no relacionamento, mas nem sempre o desejo sexual se mantem na mesma intensidade, com o passar dos anos, mas o que precisa ser analisado, o motivo pelo qual começou haver essas incompatibilidades ou falta de desejo. A maior parte dos casais tem dificuldades de se abrir e simplesmente assumir que perdeu um tesão e continuam empurrando o relacionamento com a barriga, muitas vezes até porque ainda existe amor entre eles ou interesses de manter a união, mesmo que praticamente eliminando o sexo. Penso que um sexólogo ou até umas dicas com essas profissionais do sexo, poderia ajudá-los a tentar resgatar algo que se perdeu com a rotina do casamento. Urgente! saiam da rotina,mude seu visual, saiba interagir com ele de forma diferente na cama, seja sexy, compre uns brinquedinhos se ele topar, coloque uns vídeos pornô se vc se sentir confortável, saiam para se divertir e mudar o humor e boa sorte.

    Resposta
  • Diana 4 de março de 2018

    Sai de cena. Se ele não te valoriza e ainda te fala mal para que tentas agrada lo. Devias esperar que ele fizesse o mesmo por ti. Não o faz. Corta.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *