Me sinto um lixo em relação ao meu marido

Meu marido é um homem trabalhador, não deixa faltar nada para nossos filhos (de 1 e 9 anos), não bebe, não fuma, não me bate.
Mas sinto muito mal com algumas atitudes dele. Ele é cheio de si, se acha o super inteligente, é machista, ignorante.
Tenho medo de errar na frente dele, porque ele fala de um jeito, tipo: “ai está vendo!
Eu sabia que isso ia acontecer” de um jeito super ignorante! Fico muito mal, porque me sinto sozinha para resolver tudo quanto aos nossos filhos, qualquer problema na escola, ou passar mal, tudo é culpa minha!
Me sinto um lixo, como se eu fosse uma burra. Aliás, meu filho mais velho já me cobrou que ele me chama de burra pelas costas!
Eu não trabalho fora, sai do emprego para cuidar do mais novo, e não tenho ninguém para deixar para voltar a trabalhar.
Também tenho pena de deixar em creche agora. Pretendo voltar a trabalhar um dia. Mas me sinto muito mal e relação a ele. Já perdi a conta de quantas vezes conversei com ele.
Parece que falo com uma parede. Ele escuta tudo olhando para mim, e muda de assunto, ou acha que tudo resolve com sexo.
É também ignorante com nossos filhos, ele nunca bate, graças a Deus, mas o tom de voz as vezes, é assustador. Me corta o coração, porque são crianças tranquilas de lidar, e pouco tempo que ele fica em casa, é gritando com eles, reclamando comigo ou mexendo no celular. Sinto falta de apoio, de carinho, companheirismo, de alguém que me ajude a acertar e não que me aponte os erros de forma tão cruel. Não separo dele, por muito medo, porque se ele é assim comigo casado, o que não fara separado. Ainda mais com as crianças. Sou cristã e sei que tenho que orar, mas estou super fraca espiritualmente. Me sinto tão só,

0 0 votar
Avaliar Desabafo
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
someone
25 days ago

Sua felicidade não vai mudar de estágio enquanto você não se separar. Se o egoísmo dele se sobrepõe ao papel de marido e pai, esse cara não nasceu para ter família. Então, não dê isso a ele. Outra coisa: trabalhar, prover e não te bater é o mínimo, qualquer idiota com um pingo de consciência faz isso. Se resolver seguir meu conselho, primeiro coloque seu filho na creche e arranja um emprego para você criar coragem (e não fica com dó. Tenho uma prima que fez isso para fazer faculdade e hoje sai todo fim de semana com o filho para um lugar legal). A única coisa que você relatou que ele faz é dar tudo aos filhos, e isso é questão de dinheiro, ele pode continuar fazendo isso sendo pagador de pensão.

Boa sorte ;)

Naná
25 days ago

Você começa o relato falando muito bem dele, depois crítica, fui comparar os defeitos e qualidades e cheguei a conclusão que ele é um homem ruim, só porque não te bate fisicamente não significa que ele seja bom, pelo contrário, o tipo de ataque que ele te faz é o pior porque é psicológico. A surra pode doer por uns dias, mas passa, esse tipo de agressão, dói, deixa marcas para a vida toda,Eu começava a repensar sua relação e voltaria a trabalhar! Uma mulher se rebaixa ao homem a partir do momento que deixa de ter seu dinheiro, não digo todos, mas muitos usam isso para diminuir a companheira, como o seu faz!

Luan
24 days ago

Trace um uma meta secreta para se separar e cada dia esteja 1% todo dia mais perto desse objetivo. Existem 2 momentos para você se separar: o primeiro foi no passado, o segundo é agora! Porque é como a garota falou ali em cima, você ainda vai engolir muito sapo dele e sofrerá bastante até o último dia da sua vida.

Ana Júlia
24 days ago

Vc se sujeitou a viver na dependência de um homem machista e ainda colocou 2 filhos no mundo, para se enraizar ainda mais em um casamento, cujo marido te colocou em papéis pré definidos que é o de satisfazer as necessidades do lar, as dele e a dos filhos, mas que é visível que o mesmo não está interessado nas suas necessidades pessoais e que está tirando a sua própria identidade, uma vez que você não mais se enxerga realizando algo fora das suas rotinas. Desculpe-me dizer mas em grande parte você tambémm tem culpa, pois hoje em dia tem boas creches, para te dar espaço para desenvolver uma atividade profissional e desemburrecer, pois serviços de casa não desenvolve o intelecto. Já pensou se algum dia seu marido te larga, como você vai se virar apenas com pensão de marido? Comece acordar para essa realidade, para não ser pega de surpresa, pois casamentos sempre serão contratos de risco, que não oferecem segurança.

Cah
23 days ago

Sinceramente se ele separar vai ser melhor
Nada pior que sustentar a casa sozinho
Estressa

Kagura
22 days ago

Queria saber em que ponto dessa sociedade nojenta não bater na esposa virou um favor e não a obrigação de qualquer homem equilibrado. Eu vejo você e seus filhos como reféns do seu marido, com você acatando as coisas sem refutar porque na primeira oportunidade ele deixa vocês com fome e largados na rua da amargura. Ser dependente assim de alguém é muito perigoso e acaba com a autoestima de qualquer pessoa. Se isso não mudar, prevejo você traída, frustrada e seus filhos crescendo revoltados com tudo isso. Arregace as mangas e vá a luta, crie uma situação que caso seu marido morra ou vá embora amanhã, que a vida de vocês continue. Volte a estudar, coloque o menor na creche, isso vai ser bom para o desenvolvimento dele. Seja uma mulher independente que tem orgulho de si mesma, para que seus filhos também se orgulhem de você no futuro. No final das contas, você só tem a si mesma e a eles.

Pensador
17 days ago

Estou vendo a historia de minha família e minha mãe na sua historia e depois foi trocada por uma novinha.

Penso que se ela reagisse e brigasse por ela falando de forma forte que não aceitaria certas atitudes de meu pai ou que queria terminar o relacionamento tenho certeza que meu pai teria dado valor a ela. Mas não ela se calava. Meu pai era como você descreve seu marido, hoje sei que ele é narcisista.

Meu pai causou muito trauma em mim e meus irmãos todos tiveram que ir ao psicologo, nenhum se deu bem na vida, um entrou nas drogas, um desenvolveu câncer, outro nunca conseguiu terminar os estudos e detonou a relacionamento amoroso de todos pois tivemos péssimos exemplos em casa.

Pense bem se vale a pena continuar sendo o capacho da história, pois ele pisa em você e causa trauma nos filhos e você faz nada.
Se você não ama sua vida para agir, então pensa na dos filhos é isso que você quer para o futuro dele? É esse exemplo de mulher fraca que você que mostrar? Age mulher! Age pelo futuro de seus filhos. Seu marido é um mau exemplo e uma pessoa toxica para se ter por perto!

Botão Voltar ao topo